Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Coisa estranha...

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Coisa estranha...

    Ola mamãs, aconteceu uma coisa muito estranha, não sei se já vos aconteceu isto...
    Cheguei a colocar aqui um post pa tirar uma duvida convosco e esse topico desapareceu...???
    Não sei se terei feito algo de errado, mas já escrevi aqui tantas vezes que foi a unica vez que aconteceu isto...mas pronto e passando á frente...

    O meu pekeno vai a caminho dos 4 mesitos, e dia 29 de Outubro tem consulta com o pediatra,e estou com uma duvida assim um cadinho de burrice mas que queria confirmar convosco, apesar de o menino ter 4 mesitos ele supostamente se tivesse nascido na data correcta teria apenas 2...será que o pediatra me vai mandar dar a papa...?

    Queria saber se aconteceu convosco e como decorreram as coisas...

    Desculpem o testamentozito, nunca consegui escrever pouquinho#-o

    Bjokas
    Belit@

  • #2
    RE:

    Olá!
    O meu filhote, o Gonçalo nasceu 1 mes e meio antes do tempo. Ele está agora com 4 meses e meio, mas na idade corrigida tem apenas 3 meses.
    A pediatra dele, como nunca ligou a isso das idades real e corrigida (só para as curvas dos percentis), disse para lhe começar a dar as papas aos 4 meses (idade real) e aos 4 meses e meio a sopa. Por isso, este sábado vou começar a experimentar a sopa (ele adorou as papas)
    Agora n sei, deve depender do pediatra?!
    Bjs

    Comentar


    • #3
      RE:

      No meu caso a Pediatra e o Centro de desenvolvimento recomendaram o meio termo das idades corrigidas e real.

      Comentar


      • #4
        RE:

        Oi

        Se bem me lembro ele está a mamar em exclusivo. Se tiveres essa possibilidade o pediatra provavelmente vai adiar a introdução dos sólidos até os seis meses.
        [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

        Comentar


        • #5
          RE:

          Inserido Inicialmente por Belit@
          Ola mamãs, aconteceu uma coisa muito estranha, não sei se já vos aconteceu isto...
          Cheguei a colocar aqui um post pa tirar uma duvida convosco e esse topico desapareceu...???
          Não sei se terei feito algo de errado, mas já escrevi aqui tantas vezes que foi a unica vez que aconteceu isto...mas pronto e passando á frente...

          O meu pekeno vai a caminho dos 4 mesitos, e dia 29 de Outubro tem consulta com o pediatra,e estou com uma duvida assim um cadinho de burrice mas que queria confirmar convosco, apesar de o menino ter 4 mesitos ele supostamente se tivesse nascido na data correcta teria apenas 2...será que o pediatra me vai mandar dar a papa...?

          Queria saber se aconteceu convosco e como decorreram as coisas...

          Desculpem o testamentozito, nunca consegui escrever pouquinho#-o

          Bjokas
          Belit@
          Olá

          O pediatra os meus filhos não olhava muito á idade, olhava ao bebé. Os meus filhos a partir dos 3 meses sempre foram muito gordinhos.
          Começaram a Sopa aos 4,5 meses e as papas aos 6 meses.
          Penso que depende de pediatra, mas por norma começa na sopa e não nas papas não é?
          Já passou tanto tempo que nem me lembro muito bem

          Bj
          Alice

          Comentar


          • #6
            RE:

            A minha começou 1º as papas. Talvez porque continua a ser à base de leite e cerais sem glúten. 1 mês e meio depois começou a sopa.

            Comentar


            • #7
              RE:

              Olá mamã!
              Os meus bebés nasceram com 30 semanas, e neste momento têm 7,5 meses de idade real e 5 de idade corrigida... a pediatra deles sempre teve em atenção à idade corrigida...começaram a comer a papa com 3.5m de idade corrigida e 5 idade real, porque já tinham mt peso e o leite só não os satisfazia...
              Um mês após a introdução da papa introduzimos a sopa e a frutinha... Adoraram! Preferem comer à colher do q beber leitinho!!!

              Mesmo no que respeita ao desenvolvimento a pediatra rege-se sempre pela idade corrigida...

              Beijinhos

              Comentar


              • #8
                RE:

                Inserido Inicialmente por sunrise
                Oi

                Se bem me lembro ele está a mamar em exclusivo. Se tiveres essa possibilidade o pediatra provavelmente vai adiar a introdução dos sólidos até os seis meses.
                Não sunrise ele, não está mamar em exclusivo, já toma o suplemento desde praticamente os 2 mesitos...
                O meu leite não o sastifazia e estava a engordar muito pouco...
                Não sabia era que isso influênciava a introdução dos sólidos... :?

                Comentar


                • #9
                  RE:

                  Olá!
                  O Gonçalo nasceu de 27 semanas.
                  O pediatra na questão da introdução dos sólidos sempre se giuou pela idade corrigida. O Gonçalo começou a comer a papa aos 7 meses (4 de idade corrigida), começou a sopa aos 9 meses (6 de idade corrigida). Regra geral o pediatra tem em atenção a idade corrigida, mesmo em termos de desenvolvimento. Mas tudo depende pediatra para pediatra.

                  Bjs



                  Comentar


                  • #10
                    RE:

                    Pois é, vai depender do pediatra...

                    A minha nasceu de 34 s e iniciou a sopa e fruta aos 4 meses IR (2,5 IC) e duas semanas depois a papa.
                    Aos 12 meses IR começou a comer de tudo e leite de vaca.. e sempre correu bem.

                    Bjs


                    Comentar


                    • #11
                      RE:

                      Olá mamã
                      os meus pequenos só começaram a comer papa quando fizeram 4 meses corrigidos eles nasceram em Março e deveria ter nascido em Junho e só começaram as papas em Outubro.
                      BJOS
                      a minha filhota a Bia o meu filhote o Lucas
                      férias no México que rico soninho o Lucas com gelinho no cabelo que gato



                      A história da Bia e do Lucas em
                      http://www.serprematuro.com/2008/07/bia-e-lucas.html

                      Comentar

                      slot_bottomleaderboard_post

                      Collapse
                      Working...
                      X