Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Um bébé prematuro porquê eu?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    RE:

    Inserido Inicialmente por aperes
    Antes de mais, parabens a todas pelos bebes. Eu sou mãe de gemeas prematuras de 33 semanas. A pior altura de todo o tempo foram as 2 semanas que se seguiram a ir para a MAC e vê-las tão indefesas. Pois como eram gemeas não tinham o peso das vocês bebes. No entanto, hoje têm 4 anos com um desenvolvimento perfeitamente normal e começámos a sentir isso muito antes de terem 1 ano. Com 1 ano de nascidas já andavam e falavam. Incluisive uma delas com 6 meses de nascida nasceram 2 dentes. Por isso só me lembrava dessa diferença quando ia ao médico, pois os cuidados e realmente a evolução são diferentes. Graças a Deus na evolução contrariaram as expectativas.
    Mas há uma coisa que me incomodou nas vossas mensagens, o dizerem de terem inveja das mães que fixaram até aos 9 meses com os seus bebes. Isso jamais deve acontecer, a natureza tem as suas razões para os colocarem cá fora mais cedo. No inicio tambem pensei foi algo que fiz, mas depois, resolvi que nada disso tinha sentido. quem nos diz que seria pior para nós ou para o bebe se tivesse mais tempo na nossa barriga. Aproveitei ao máximo a minha gravidez, adorei estar gravida e senti-me a mulher mais bela, principalmente porque foram fruto de um tratamento. Mas INVEJA, PENA,jamais!
    Olha de frente e sente orgulho pelo teu fruto e se é prematuro então ainda mais motivos temos para saber que temos em cada campiões. Eu tenho o hábito de dizer que tenha em casa duas mulheres de armas e que no futuro vão encarar as adversidades com a mesma firmeza com que enfrentaram o inicio das suas vidas

    Olá!

    Muitos parabéns pelas suas meninas ainda bem que tudo está a correr bem!!
    Concordo plenamente quando diz que não devemos ter inveja e que tudo acontece por uma razão, no entanto no meu caso ainda é muito recente, e na minha cabeça apenas consigo ver como um ciclo que não se fechou como devia, principalmente por nada ter indicado que alguma coisa ia correr mal, e também porque para mim na altura fez alguma diferença ter visto o meu bébé só no dia seguinte e não na altura que ele saiu, foram imensas emoções que queria ter sentido e não senti e porquê? De momento não consigo ver respostas. Mas claro que sei que daqui a uns tempos vou pensar exactamente assim, e vou esquecer tudo e apenas lembrar-me do melhor e vou aceitar as razões da natureza principalmente porque ela me deu a melhor coisa que alguma vez existiu!E não podia estar mais feliz!!

    Bjinhos e felicidades!

    Comentar


    • #17
      RE:

      Olá mamãs,

      o meu pikeno nasceu com 33 semanas porque tive pré-eclampsia, e faz hoje 4 mesinhos IR, 2 de IC...
      Eu estou de facto super contente, o meu filhote nasceu cedo, sim, mas está para já super bem, é muito animado palra muito, só quer conversa,
      mexe-se parece um bichinho carpinteiro e praticamente já segura a cabeça sozinho(de vez em quando lá lhe dá a preguiça quando quero mostrar alguém, mas pronto)...O facto de ele ser prematuro, sempre me pareceu que fosse notar mesmo uma diferença muito grande entre ele e os bebes de termo...
      Mas a verdade é que não vejo, no entanto a minha grande alegria é ele estar comigo, saudável e feliz e que ele tenha o seu tempo, eu não tenho pressa e não quero que ele também tenha...Este periodo é tão pequenino que temos de aproveitar cada minuto com eles...
      Todos eles são uns espertalhoes, só que uns precisam de mais tempo que outros...
      Também não tive o prazer de uma gravidez até ao ultimo mesinho, mas aproveitei todos os bocadinhos que o tive na minha barriguinha...
      Adorei estar grávida, e espero voltar a estar brevemente, e se tiver que passar pelo mesmo, que seja tudo da mesma forma, porque apesar da angustia tudo correu pelo melhor...

      Bjokas

      Belita

      Comentar


      • #18
        RE:

        Inserido Inicialmente por Frasse


        Olá!

        Muitos parabéns pelas suas meninas ainda bem que tudo está a correr bem!!
        Concordo plenamente quando diz que não devemos ter inveja e que tudo acontece por uma razão, no entanto no meu caso ainda é muito recente, e na minha cabeça apenas consigo ver como um ciclo que não se fechou como devia, principalmente por nada ter indicado que alguma coisa ia correr mal, e também porque para mim na altura fez alguma diferença ter visto o meu bébé só no dia seguinte e não na altura que ele saiu, foram imensas emoções que queria ter sentido e não senti e porquê? De momento não consigo ver respostas. Mas claro que sei que daqui a uns tempos vou pensar exactamente assim, e vou esquecer tudo e apenas lembrar-me do melhor e vou aceitar as razões da natureza principalmente porque ela me deu a melhor coisa que alguma vez existiu!E não podia estar mais feliz!!

        Bjinhos e felicidades!
        A minha filha está com 18 meses e nasceu ás 28 sem., tive uma gravidez de gemeos que não correu da melhor forma, só aproveitei até ás 18 semanas daí para a frente foram só sobressaltos, perdi uma das meninas e senti muito quando a Mónica teve de nascer ás 28 sem., ainda hoje sinto! Assim como tu só vi a minha filha no dia seguinte a ter nascido, ou seja aquele momento mágico que tanto falam não o vivi, queria ter sentido a alegria e felicidade que tanto falam no momento do parto, mas não foi assim ... felicidade senti quando a trouxe para casa depois de 2 meses e 10 dias internada.
        Entendo bem o que sentes, não sei se quero ter mais filhos, mas já comentei com o meu marido que adorava tornar a ficar grávida e que desta vez pudesse viver a gravidez com calma e até ao fim, e que queria muito sentir o momento do parto como a maioria das mulheres, gostava de sentir esses momento de plena felicidade e magia.
        Bjs







        A minha princesa nasceu com 28 sem. de gestação e 740g, se quiserem ler a nossa história http://195-23-11-54.static.net.novis...5535-21-1.aspx





        10/12/2009 Novidade, grávida de uma nova estrelinha.

        08/01/2010 A minha gravidez terminou, o meu bebé deixou de viver

        Comentar

        slot_bottomleaderboard_post

        Collapse
        Working...
        X