Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Um bébé prematuro porquê eu?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Um bébé prematuro porquê eu?

    Não sei se alguma vez pensaram nisto...

    Quando comecei a ter uns problemazinhos de sangramento, nada grave, uma vez até fui trabalhar todo o dia e só à tarde fui as urgências, estava longe de imaginar o que me ia acontecer...fiz uma ecografia e disseram que eu tinha placente marginal, fui pesquisar, e dei com placente prévia, estava descansada porque dizia em 250 mulheres uma tem, e existem grupos de risco, nos quais eu nem sequer estava inserida em nada! Também a minha placenta estava marginal e não previa...
    Passaram uns dias e outro sangramento maior, recomendaram-me ficar em casa, estive uma semana, perguntei o que queria dizer repouso?Se podia ir passear?se podia ir a praia, se tinha de ficar na cama, etc. Ela disse-me para experimentar andar. Estive uma semana em casa, e nunca me senti tao bem, ia de manha para a praia, e andar a tarde, durante essa semana nem um unico sangramento, e a minha barriga estava enorme, e a minha pele morena e brilhante e eu estava e andava orgulhosa na rua, pensando eu sou jovem, nao estou cansada e isto vai até ao fim!Pois vai...vai...às 31 semanas acordei com hemorregias e contraccoes, fiquei logo internada durante 9 dias...foi horrivel psicologica e fisicamente, pq nao sabia o que ia acontecer ou podia acontecer ao bébe, também nao me podia levantar da cama, e urinava e evacuava deitada na cama#-o, dias que nao conseguia fazer nada, e diziam-me que isso tb nao fazia bem ao bébé. Eu pensava que ele podia nascer já se não corresse perigo claro, mas os médicos diziam-me que era muito cedo, e lá fiquei 9 dias, felizmente estava num quarto sozinha. A hemorregia parou, fui para casa, ainda tinha uma ultima eco pra fazer, fui, tudo normal. Mas as 33 semanas recomecou e com mais forca, estive uma noite no hospital de observacao...mas a hemorregia parava e recomecava, tinha medo que o oxigenio nao estivesse a ir para o bébe, felizmente ele estava na maior. Mas os médicos decidiram por operar, e afinal de contas tinha um descolamento na placente nao detectavel nas ecos.

    O bom segundo me dizem, foi nao ter de passar pelos 2 ultimos meses de gravidez que dizm ser os piores, foi o nao ter de passar por um parto doloroso, levei anestesia geral(sonhei que estava na praia.
    O Francisco nasceu de 33 semanas, 2,365kg e 45 cm. Está agora com 6410kg e 58cm.

    O menos bom, foi que fui a ultima a ver o meu bebe.
    Sendo um bébé permaturo não tem as reaccoes ao tempo de um bébé de termo.
    Na proxima gravidez os riscos são maiores, o que me leva a ponderar.
    Nunca na minha vida pensei passar por isto, e nem pertencia aos grupos de risco, é muito injusto, e numa altura que me sentia melhor. Quando olho para uma mulher gravida tenho um pouco de inveja por a gravidez ser levada até ao fim.

    Espero que tudo isto seja normal, não quero deixar de dizer, no entanto, que o Francisco é a minha unica razao de felicidade!É o bébé mais lindo do mundo e estamos ansiosos por o ver todos os dias!!






  • #2
    RE:

    Olá, antes de mais quero dar-te os parabéns pelo teu menino, passaste um susto mas agora está tudo bem
    O facto dos prematuros não terem as reações ao mesmo tempo que os de termo é perfeitamente normal e lógico, mas não tens de preocupar-te em demasia com isso, desde que a seu ritmo o teu filho vá fazendo tudo que os outros fazem, entre os dois três anos vais deixar de notar essas diferenças, mas no 1º e 2º anos é normal que se note mais. O importante é que tenha saúde!
    A minha filha nasceu ás 28 semanas e já tem 18 meses IR e 15 meses IC e está muito bem, é saudável e a pediatra diz que tem um desenvolvimento normal para a idade dela, já não faz contas á idade corrigida:d , durante o 1ª ano passei por alguns sustos, fruto mais da minha imaginação porque estava sempre com medo que ela tivesse isto ou aquilo, agora sinto-me muito mais serena.
    É normal teres as tuas dúvidas, se precisares de alguma coisa podes trocar ideias aqui comigo e com outras mães de prematuros.




    A minha princesa nasceu com 28 sem. de gestação e 740g, se quiserem ler a nossa história http://195-23-11-54.static.net.novis...5535-21-1.aspx





    10/12/2009 Novidade, grávida de uma nova estrelinha.

    08/01/2010 A minha gravidez terminou, o meu bebé deixou de viver

    Comentar


    • #3
      RE:

      Muito obrigada pelo comment Inês, é muito bom e reconfortante saber o que é normal e ver que todos crescem saudáveis a tua filha está linda!!Muitos parabéns!!

      Bjs
      Sara e Francisco

      Comentar


      • #4
        RE:

        ola!

        parabéns pela menina! apesar de nao ter sido facil ela ca esta!!

        nao sou mae de um prematuro mas de um menino q nasceu ás 37 semanas e tres dias mas que ameaçou nascer desde mto cedo e eu fiquei de repouso total em casa, na cama a ver tv desde a 16ª semana.nc fiquei inernada pois cumpri smp o q as medica me mandou fazer e pk sabia que se ele nascesse antes das 35 semanas teria q me deslocar para s miguel ou p lisboa pois aqui nao cuidam de bebes tao prematuros pk n ha condições.

        qd via nas consultas as mamãs super felizes a contar o q faziam, q iam passear que tinham ido a tal loja comprar isto para o bebé e eu q não pdia sair de casa sentia-me revoltada!triste!chorei mtas vezes!tive que comprar as coisas para o meu filho por catalogo e o meu marido e a minha mae é que levantavam as encomendas e iam comprando umas coisas aqui ots ali p eu me ir alegrando!

        não foi facil e sei que se engravidar ot vez talvez tenha que passar pelo mesmo processo mas o resultado final vale a pena!

        Os nossos filhos são td, são o nosso mundo e trazem-nos tantas alegrias que nos apagam as tristezas que passamos para os ter ca!

        como ja referi o meu filho n é considerado prematuro, embora não tenha nascido c o tempo completo e não sei se isso tera influencia e tera sido a causa do seu atraso motor (nasceu com um torcicolo mas n sei se sera a causa directa), ligeiro mas que esta la. Tem 8 meses, nao se senta sozinho e agora é que começou a rebolar, dar a volta.ja chorei, ja stressei pk o meu filho não faz as coisas como os ots mas ja estou conformada, ele tinha que ser meu filho e esta é mais uma dura prova que vamos ultrapassar tal como a tua menina vai ultrapassar tds os obstaculos que surgirem!o 1º ja esta!nascer de 33 semanas agora é viver o dia a dia e levar a vida c calma!


        jinhos e as maiores felicidades para as duas


        (o meu piolhito está a ficar um menino grande! )





        Comentar


        • #5
          RE:

          Olá!
          Também sou mãe de um prematuro que nasceu de 27 semanas. Até ao dia do nascimento do Gonçalo nada fazia prever que isso ia acontecer. Estava a ter uma gravidez fantástica e não estava em nenhum dos grupos considereados de risco. Questionei muitas vezes por quê a mim? Eu que tinha tanto cuidado.... Ainda hoje passados 22 meses sinto um pouco de culpa por o meu Gonçalo ter sofrido tanto
          Em relação ao desenvolvimento dos bébes, é perfeitamente normal que os prematuros sejam um pouco mais lentos no seu desenvolvimento. Inicialmente chorava muito com os comentários de algumas pessoas. Ouvia muitas vezes: Com essa idade não segura a cabeça? Com 1 ano e ainda não anda?, enfim coisas desse genero.
          Com o passar do tempo começei a desvalorizar esses comentários e a valorizar(ainda mais) o facto de ter um bébe lindo:blush: que tinha lutado tanto para viver e que estava ali comigo super saudável.
          Tal como a Inês disse, muitas vezes os medos são fruto da nossa imaginação.
          Dá tempo ao tempo, cada bebé tem o teu ritmo, aproveita o teu bébe e vais ver que ele mais tarde ou mais cedo vai fazer tudo o que os outros fazem.
          Felicidades para os dois
          Bjs

          Alexandra



          Comentar


          • #6
            RE:

            [quote=alexandra silva

            Em relação ao desenvolvimento dos bébes, é perfeitamente normal que os prematuros sejam um pouco mais lentos no seu desenvolvimento. Inicialmente chorava muito com os comentários de algumas pessoas. Ouvia muitas vezes: Com essa idade não segura a cabeça? Com 1 ano e ainda não anda?, enfim cisas desse genero.
            [/quote]

            o meu não é prematuro e tb ouço esse tipo de comentario mas se a pessoa sabe que o bebé é prematuro nem deve abrir a boca a apontar "atrasos" mas sim salientar o que a criança ja faz pois nascer antes do tempo não se resume apenas a isso, implica mta coisa, fazer as coisas ao seu tempo, é isso que custa mto a algumas pessoas perceber!

            Um bebé prematuro tem o seu ritmo, tal como os ots bebés mas por ser prematuro ganha mais sabor as pequenas conquistas do dia a dia, às quais algumas pessoas não dao o devido valor quando os seus filhos são de termo pois fazem td nas idades ditas certas.

            força a todas as mamãs aos seus bebés prematuros!!

            jinhos


            (o meu piolhito está a ficar um menino grande! )





            Comentar


            • #7
              RE:

              já agora ... a partir de quando começas-te a ter essas hemorragias? e eram constantes ou esporádicas??

              jcas

              Comentar


              • #8
                RE:

                Olá Vera,

                Comecei a ter as hemorregias as 28 semanas mais ou menos. Comecou com uma hemorregia tipo ultimos dias da menstruacao sabes?assim muito escuro, dessa vez ainda fui trabalhar o dia todo so a tarde e que fui as urgencias, so me diziam que me devia preocupar se fosse vermelho tipo polpa de tomate. fiquei 5 dias em casa( nao tive mais nada durante esses dias, até me diziam que esses sangramentos eram normais. Acontecia mais ou menos com espacos de uma semana, quer dizer, acontecia num dia ficava uma semana sem nada e voltava a acontecer, e engracado exactmente no mesmo dia da semana e hora do anterior. e estive assim 3 semanas a quantidade ia aumentando e a cor ficar mais vermelha. Ou seja, nunca devia ter abusado e ir a praia e andar, devia ter ficado em repouso absoluto.

                Depois de ter estado internada e quando vim pra casa o enfermeiro disse-me que isto agora pode acontecer a qq momento e que o mais importante é ter calma nao stressar desde o momento que acontece até chegar ao hospital.

                Qualquer diz logo!

                Bjs

                Comentar


                • #9
                  RE:

                  Em 1º lugar muito parabéns pela pimpolhinha!!

                  Acredita não és a única com todos os temores e receios que passaste. Também me sinto culpada por ter trabalhado TANTO e ter ABUSADO. Também tenho inveja das mulheres que levam uma gravidez até ao fim... Tenho saudades da gravidez. Também me disseram que na próxima vez vai ser igualmente uma gravidez de alto risco.

                  Mas já passou! Muitos parabéns mais uma vez!

                  Comentar


                  • #10
                    RE:

                    Olá!
                    Entendo como te sentes, embora a minha tenha nascido com 36sem porque estava com pouco líquido e teve que ser cesariana porque estava sentada.
                    Foi um choque porque eu andava super bem e não tinha as coisinhas todas preparadas para ela porque me estava a fiar no último mês.
                    Fartei-me de chorar porque me sentia culpada por ela ter que que vir cá para fora tão cedo... parecia que me tinham roubado o último mês de gravidez...
                    Acho que também eram as hormonas descontroladas.
                    Afinal não tive culpa porque tinha a placenta envelhecida e graças a Deus que a médica desconfiou, fez a eco, e ela nasceu porque senão... não sei...
                    Está quase a fazer um aninho e é muito saudável...
                    Felicidades~
                    Sara

                    Comentar


                    • #11
                      RE:

                      oLÁ!!

                      Parabéns pelo bebé!!Não te sintas inferior nem revoltada pelo factoi do teu bebé ter nascido prematuro.
                      MAs digo-te que compreendo perfeitamente o teu estado de espirito,no principio também achava que sorte tem as mãe que chegam ao final do tempo ,os meus filhos nascem sempre antes do tempo .O mais velho(MArtim) nasceu ás 37 semanas com 3600 e esteve uma semana na incubadora a lutar pela vida ,estava em pior situação clinica do que bebés que tinham 700gr ,entrou em sofrimnmeto no parto ,felizmente recuperou bem e ficou sem sequelas
                      o mais novo tal como teu nasceu ás 33 semanas com 2600kg e 46 cm ,para as semanas de gestação os nosso pimpolhos eram uns matulões).Esteve na incubadora 2 dias por precaução e não sofreu o que o irmão sofreu nem eu sofri tanto apesar de me sentir mto angustiada.
                      O Afonso Graças a Deus está bem ,enorme ,gordo ,palra imenso já diz mamã,papá ,olá mas cada bebé é diferente .Não podemos nem devemos fazer comparações,sabado fará 11 meses se Deus quiser .
                      Desejo-te as maiores Felicidades e tudo de bom para o teu bebé.

                      Beijinhos
                      Bela

                      Comentar


                      • #12
                        RE:

                        Olá!
                        Parabéns a todas pelos vossos valentes bébés!!

                        Eu estou em casa desde as 23 semanas por ameaça de parto pré termo e o único factor de risco que tenho para isso foi ameaça de aborto às 7 semanas. Nunca pensei q iria ficar tanto tempo em casa e tenho muita muita pena de não poder andar às compras para o meu bébé... ele ainda nem tem quartinho... O meu marido lá vai comprando o q lhe peço, o q vejo na net, mas ele coirado tem q fazer tudo em casa e anda super cansado. E eu ponho os pés no chão e fico logo cheia de cintracções... e não o posso ajudar. Gostava muito de ter tido uma gravidez melhor, de poder mostrar a barriguinha... mas é por uma boa causa.
                        Ele faz hoje 34 semanas e eu estou muito contente porq ainda não nasceu!!

                        Comentar


                        • #13
                          RE:

                          Inserido Inicialmente por AnaCosta
                          Olá!
                          Parabéns a todas pelos vossos valentes bébés!!

                          Eu estou em casa desde as 23 semanas por ameaça de parto pré termo e o único factor de risco que tenho para isso foi ameaça de aborto às 7 semanas. Nunca pensei q iria ficar tanto tempo em casa e tenho muita muita pena de não poder andar às compras para o meu bébé... ele ainda nem tem quartinho... O meu marido lá vai comprando o q lhe peço, o q vejo na net, mas ele coirado tem q fazer tudo em casa e anda super cansado. E eu ponho os pés no chão e fico logo cheia de cintracções... e não o posso ajudar. Gostava muito de ter tido uma gravidez melhor, de poder mostrar a barriguinha... mas é por uma boa causa.
                          Ele faz hoje 34 semanas e eu estou muito contente porq ainda não nasceu!!
                          Olá Ana!~
                          PArabéns pela gravidez e por teres chegado ás 34 semanas.

                          Tudo de bom

                          Beijinhos
                          Bela

                          Comentar


                          • #14
                            RE:

                            Inserido Inicialmente por belamamã
                            Inserido Inicialmente por AnaCosta
                            Olá!
                            Parabéns a todas pelos vossos valentes bébés!!

                            Eu estou em casa desde as 23 semanas por ameaça de parto pré termo e o único factor de risco que tenho para isso foi ameaça de aborto às 7 semanas. Nunca pensei q iria ficar tanto tempo em casa e tenho muita muita pena de não poder andar às compras para o meu bébé... ele ainda nem tem quartinho... O meu marido lá vai comprando o q lhe peço, o q vejo na net, mas ele coirado tem q fazer tudo em casa e anda super cansado. E eu ponho os pés no chão e fico logo cheia de cintracções... e não o posso ajudar. Gostava muito de ter tido uma gravidez melhor, de poder mostrar a barriguinha... mas é por uma boa causa.
                            Ele faz hoje 34 semanas e eu estou muito contente porq ainda não nasceu!!
                            Olá Ana!~
                            PArabéns pela gravidez e por teres chegado ás 34 semanas.

                            Tudo de bom

                            Beijinhos
                            Bela
                            Muitos parabéns Ana! O que vale é que quando ele nascer estes meses dificeis fisica e psicologicamente em casa vão ser passados para trás e nunca mais lembrados, a não ser quando os bébés foram grandes e quiserem impressionar as namoradas/os com a sua precocidade e a sua valentia!
                            E ainda bem que tivemos a sorte de ter uns maridos muito pacientes!!

                            Bjs e forca!!

                            Comentar


                            • #15
                              RE:

                              Antes de mais, parabens a todas pelos bebes. Eu sou mãe de gemeas prematuras de 33 semanas. A pior altura de todo o tempo foram as 2 semanas que se seguiram a ir para a MAC e vê-las tão indefesas. Pois como eram gemeas não tinham o peso das vocês bebes. No entanto, hoje têm 4 anos com um desenvolvimento perfeitamente normal e começámos a sentir isso muito antes de terem 1 ano. Com 1 ano de nascidas já andavam e falavam. Incluisive uma delas com 6 meses de nascida nasceram 2 dentes. Por isso só me lembrava dessa diferença quando ia ao médico, pois os cuidados e realmente a evolução são diferentes. Graças a Deus na evolução contrariaram as expectativas.
                              Mas há uma coisa que me incomodou nas vossas mensagens, o dizerem de terem inveja das mães que fixaram até aos 9 meses com os seus bebes. Isso jamais deve acontecer, a natureza tem as suas razões para os colocarem cá fora mais cedo. No inicio tambem pensei foi algo que fiz, mas depois, resolvi que nada disso tinha sentido. quem nos diz que seria pior para nós ou para o bebe se tivesse mais tempo na nossa barriga. Aproveitei ao máximo a minha gravidez, adorei estar gravida e senti-me a mulher mais bela, principalmente porque foram fruto de um tratamento. Mas INVEJA, PENA,jamais!
                              Olha de frente e sente orgulho pelo teu fruto e se é prematuro então ainda mais motivos temos para saber que temos em cada campiões. Eu tenho o hábito de dizer que tenha em casa duas mulheres de armas e que no futuro vão encarar as adversidades com a mesma firmeza com que enfrentaram o inicio das suas vidas

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X