Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Começou a andar

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Começou a andar

    Olá, eu também sou mamã de uma menina que nasceu com 34 semanas. apesar do pediatra nunca ter falado em idade corrigida, noto algum atraso no desenvolvimento na Maria, comparativamnete aos outros meninos da mesma idade. Ela está com 1 ano e 2 meses. Ora bem, ontem lembrou-se de começar a andar. E lá foi ela passoa passo desde o quartinho até a cozinha. E adora... Ri-se que nem uma perdida.:banana: :banana:

    Pelas vossas experiências, quando começam a falar estes pequenos grandes guerreiros?

    Parabéns a todas as mamãs e beijinhos para os vossos guerreiros/as!

  • #2
    RE:

    Olá

    Começar a falar varia muito; o meu com 2 anos não dizia praticamente nada (também nasceu de 34); com 2 anos e 4 meses, deu-se ali um click e começou a dizer tudo. Agora é um grande tagarela. Mas não te preocupes muito: cada criança tem o seu ritmo e às vezes até nem tem nada ver com a prematuridade. Por exemplo, o Ricardo começou a andar com 13 meses, 11,5 de idade corrigida. O falar foi muito mais tarde, mesmo em relação a outras crianças.

    Bjs

    Vera

    Comentar


    • #3
      RE:

      olá mamã
      o meu pequeno esta praticamente a andar é um grande prematuro nasceu de 26 senamas tem 16 meses IC ainda não apanhou confiança mas também quando acontecer #-o #-o #-o #-o #-o será uma desgraça lá em casa já não há pedra sobre pedra faço ideia quando começar a andar a irmã gemea ainda esta muito verde ainda não falam mas já dizem algumas palavras e claro fico toda babada para já a Bia fala Mamã, Papá, água (isto com uma clareza impressionante) o Lucas diz olá, anda, iaaaaa( que calculamos que seja bia) e mais recentemente nãnã ( que diz sempre que insistimos com ele para dizer mamã) são um máximo aqueles dois amo - os de paixão :loveh: :loveh: :loveh: :loveh: :loveh: :loveh: :loveh: :loveh: :loveh: :loveh: :loveh: :loveh: :loveh: :loveh: :loveh: :loveh: :loveh: :loveh: :loveh: :loveh: :loveh: :loveh:
      a minha filhota a Bia o meu filhote o Lucas
      férias no México que rico soninho o Lucas com gelinho no cabelo que gato



      A história da Bia e do Lucas em
      http://www.serprematuro.com/2008/07/bia-e-lucas.html

      Comentar

      slot_bottomleaderboard_post

      Collapse
      Working...
      X