Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Cresce

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Cresce

    Olá mamãs
    estou a pensar por os meninos na cresce acho que eles estão a precisar de incentivo, tipo outras crianças principalmente a Bia os dois adoram crianças e acho que quanto mais tarde pior vai ser
    Tenho medo pelo facto de que se calhar vão ficar doentitos, mas não sei como na casa da avó também ficam aparece uma gripe já sei que mais dia menos dia anda lá por casa.
    O que vos parece? Será cedo?
    BJOS
    a minha filhota a Bia o meu filhote o Lucas
    férias no México que rico soninho o Lucas com gelinho no cabelo que gato



    A história da Bia e do Lucas em
    http://www.serprematuro.com/2008/07/bia-e-lucas.html

  • #2
    RE:

    Olha pabilu, o meu filho também foi prematuro, entre outros problemas que teve, e eu, tendo essa possibilidade, optei por só colocá-lo na escolinha agora, com 3 anos. As crianças têm menos defesas até aos 2 anos, pelo menos é aquilo que os pediatras nos fazem crer, e o infantário, como muito gente diz é um "infectário". A partir dos 3 anos, à partida, eles já serão mais resistentes. O meu filho entrou em Setembro deste ano, mas agora que já chegou o frio começou com tosse, e na passada 2º feira e hoje já não foi, apesar de só ir 2 horas de manhã, pois ainda precisa muito do soninho da tarde. De resto, fica com os meus pais em minha casa. Além de que no infantário, por melhores que sejam as educadoras e as auxiliares, não lhe dão, porque não conseguem, a atenção e os cuidados que os meus pais lhe dão. Dou-te um exemplo: o meu filho tem uma patologia cardíaca, que faz com que ele sue muito na cabeça, mas só mesmo na cabeça. Em casa, se ele corre ou se esforça, lá andamos nós a limpar a cabecinha com papel absorvente, para que a seguir não arrefeça. Na escola, por mais que queiram, não conseguem andar sempre atrás dele a fazer isto.

    Agora, tens de pesar os prós e os contras; eu tinha intenção de este ano ainda não colocar o meu filho na escola, pois ele vai fazer uma cirurgia e não convém nada que adoeça muitas vezes, mas ele tinha tanta falta de conviver com outras crianças que acabei por colocá-lo. Cheguei a um ponto que percebi que não podia protegê-lo ao ponto de não o deixar viver; por isso, ele vai para a escolinha, se começar a ficar doente constantemente não vai uns tempos mas volta a ir.

    Bjs

    Vera

    Comentar


    • #3
      RE:

      Olá!

      Sabes que também já pensei nisso, acho que eles precisam de contacto com outras criancas também. No meu caso tenho sorte porque ele vai ficar com o meu pai até ele, nós acharmos que deve ficar, depois consoante a idade, se for muito novinho talvez pensemos em po-lo numa ama em vez de no infantário. As doencas é quase inevitavel, eles têm de ganhar resistência mas numa ama ele é capaz de ter mais atencao. Digo isto porque a minha irmã foi para uma ama com 12 meses, ficou la até aos 3 anos e depois foi para o infantário, mas assim que chegou a ama e viu criancas desatou a morder toda a gente, porque até lá ela nao tinha contacto diário com criancas, uma vez habituada à ama era uma maravilha era mimada por todos, inclusive por criancas mais velhas que iam lá depois da escola fazer os trabalhos de casa e ficavam lá até os pais as irem buscar, de maneira que acho que a ama pode ser a alternativa enquanto sao pequeninos...

      Bjs e felicidades!
      Sara&Francisco






      Comentar


      • #4
        RE:

        Olá Pabilu!
        As minhas gemeas tb eram prematuras (hoje já nem ligo a isso) qd comecei a trabalhar tinham elas 7meses ,como não tenho familia nenhuma cá , estiveram numa ama até 1ano.
        Em 6meses fizeram 3 bronquiolites, mesmo apanhando o período do Verão.
        Decidi mete-las num infantário, e acredita foi a melhor coisa que eu fiz desenvolveram imenso em todos os aspectos, acho que até ganharam defesas!!!!Não te esqueças que os prematuros são os mais resistentes.As minhas filhas têem 2anos e meio e pesam +/- 11kg mas têm saúde é o que interessa
        bjos.
        :friends:

        Comentar


        • #5
          RE:

          Obrigada pelas vossas respostas a unica coisa que tenho medo é que eles se sintam "desmimados" não me ocorre outra palavra eles estam os os avós e lá os mimos como devem calcular é em grande tão ali só para eles quanto as doenças não me preocupa muito porque o ano passado estiveram em casa e tudo que andava por aí eles apanhavam por isso...
          BJOS
          a minha filhota a Bia o meu filhote o Lucas
          férias no México que rico soninho o Lucas com gelinho no cabelo que gato



          A história da Bia e do Lucas em
          http://www.serprematuro.com/2008/07/bia-e-lucas.html

          Comentar

          slot_bottomleaderboard_post

          Collapse
          Working...
          X