Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Minha princesa lutou e venceu

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Minha princesa lutou e venceu

    a minha bebe estava prevista nascer dia 16 de novembro mas decidiu nascer com 34 semanas. rebentaram as aguas e tive k fazer cesariana pos ela estava sentada. nasceu com 2360kg e 45cm para prematura era uma boa bebe mas tinha muitos problemas a nivel respiratorio fazia apneias sucessivas, tinha sopro cardiaco, baixa saturaçao bradicardia, era alimentada por sonda, (mas com o meu leite). esteve 3 semanas na neotologia do hfsx( foram 5 estrelas) e depois foi transferido para a pediatria onde esteve mais uma semana. foi mto dificil ve-la cheia de tubos e aparelhos e numa incubadora, so lhe pude pegar nela ao 3 dia de vida... ao pe dela nao chorava mas qd saia daquela sala ai meu deus o mundo desabava. premaneci todos estes dias ao pe dela das 8 da manha a meia noite e hoje a minha pipoca ja ta em casa e ganhou bastante peso e tamanho. toda a gente dizia que ela dificilmente pegaria no peito porque a noçao de sucçao nos prematuros é nula.... mas a leonor teimosa como é Lol pegou na pediatria e recusou foi logo o leite aptamil pdf que tinha k lhe dar 2 vezes p dia. detesta e cospe.
    o mesmo acontece em relaçao a chuxa. o que é dificulta muito ela se acalmar quando tem birras. e ela faz algumas pois luta contra o sono. algumas de voces tem esse problema? a leonor que neste momento tem mes e meio de vida e em idade corrigida apenas 15 dias... geme imenso enquanto dorme, luta de tal maneira contra o sono k chega a estar 3 horas acordada, o pediatra diz k dp passa k é nornal, mas eu nao acho normal ela e tao pequenina para estar tanta hora acordada e mtas vezes esse tempo e a gritar e a contorcer-se toda. talvez tenha sido essa força e esse "mau" feitio que a tenha ajudado a vencer a batalha de ter nascido antes de tempo... lol
    desculpem o desabafo mas não quis de deixar aqui o meu tetemunho.
    a leonor neste momento tem 51cm e pesa 3580kg. beijinhos

  • #2
    RE:

    ELA está óptima o meu nasceu com 37semanas 2750kg e n pegava na mama nem por nada ,tudo passa á casos bem piores,apartir de agora é só crescer,e birras,etc......

    Comentar


    • #3
      RE:

      Olá Tania!
      bem vinda a este cantinho!
      Sou mãe de grande prematuro de 27 semanas que nasceu com 850 gr de peso e 34 cm. Esteve internado 75 dias na Neo. SEmpre me disseram que ia ser difícil dar o peito ao Gonçalo, mas eu teimosa como sou, e meu menino um valente, não desistimos e conseguir dar o peito até aos 6 meses.
      Quanto ao "mau feito" não te posso ajudar pois o Gonçalo sempre foi sossegado e ao contrário da tua sempre foi muito dorminhoco, ainda hojé o é.

      Acredita mesmo que estes pequenos têm uma força incrível, uma enorme vontade de viver...

      Bem, foi uma fase dificil mas já passou. Hoje o Gonçalo tem quase 2 anos e está optimo, um verdadeiro pequeno terrorista.

      Bjs e tudo de bom para a tua menina.

      Alexandra



      Comentar


      • #4
        RE:

        Olá Tania,

        em relação a ela não dormir, pode estra relacionado com o facto de estar a estranhar, se esteve ainda algum tempo no hospital, a nossa casinha é um ambiente totalmente diferente pa eles...
        O meu pekeno só esteve 2 semanas internado, ao contrario da tua menina, o meu rapazola nasceu com 33 semanas e 1,720kg...
        Por sorte ele só lá esteve mesmo pa engordar, porque, graças a deus não acusou nenhum problema.
        Os primeiros dias em casa também foram complicados, mas acabou por se habituar, e olha que ele também não dormia assim tanto e o pediatra nunca achou que houvesse algum problema.
        Quanto á amamentação, ele mamou ainda no hospital, pekenino pekenino :P, mas infelizmente e como ele teve de tomar suplemento o leitinho acabou por se ir embora aos 4 meses...
        Come muito bem, dorme de igual forma, porque a vontade de viver deles é maior do que possas imaginar...
        De qualquer das formas, se vires que as coisas não melhoram, volta a falar com o pediatra e vê o que ele te aconselha.
        Mas tem fé...eles são uns campeões...

        Bjokas

        Comentar


        • #5
          RE:

          Olá Tânia, muitas felicidades pela tua bebé.
          Não há melhor dia do que aquele em que os trazemos para casa, é quase um novo nascimento.
          As minhas princesas nasceram com 33 sem e 2 dias, ficaram internadas 17 dias sem grandes complicações.
          Quando vieram para casa tambem dava mama e elas estavam a ganhar peso. Começaram a chorar de vez em quando e ficavam vermelhinhas e tudo indicava cólicas. Comecei a ter muito cuidado com o que comia e nada, quando fomos ao peso passados dias elas não estavam a engordar, resumindo as "dores" delas eram fome, comecei a dar suplemento e ficavam bem melhores é claro que depois tiveram as ditas colicas proprias dos bebes mas começaram a dormir mais tempo e sem "birras".
          Felicidades








          A minha afilhada linda Beatriz da Sfalcao



          O meu afilhado lindo Martim da Silvy



          A Sofia afilhada da Carla.Sofia



          A Sara afilhada da Mag

          Comentar


          • #6
            RE:

            Olá TÂnia!

            Muitos parabéns pela tua bebé e muitas felicidades!
            De facto quando as trazemos para casa é quase como um novo nascimento... pois ai saimos do hospital com um big sorriso e muito orgulho por finalmente podermos vir para casa com a nossa bebé!
            Também tenho uma Leonor (nasceu de 30s+6d, com 1320 grs), hoje esta a menos de um mes de fazer os dois aninhos!
            Por vezes dou por mim a olhar para ela e a pensar como as coisas são... como ela era e como está!
            Olha quanto ao dormir, a minha Leonor nos primeiros dias até dormia bem (tal como no hospital) mas ai umas semanitas depois (tipo 2/3) de estar em casa começou assim, a não querer dormir... a chorar... e ficava imenso tempo acordada e sempre a reclamar! No caso dela eram cólicas que depois graças a Deus desapareceram!

            Beijinhos e muitas felicidades



            Comentar


            • #7
              RE:

              Parabéns amiga Tânia, por teres conseguido trazer ao Mundo a tua Leonor, o teu bebé tão desejado, pelo qual nunca desististe!
              A Tânia não contou, mas teve muitos problemas para engravidar mas FELIZMENTE conseguiu e hoje tem uma menina muito bonita e que vai crescer forte e muito saudável, pois tão pequenina já deu provas de que pretende viver e lutar muito, é uma lutadora.
              Quanto ao dormir, não stresses, eu tenho cá em casa um Di, que também não é adepto de dormir, nunca foi, mesmo pequenininho, passava imenso tempo acordado e choramingava. Ainda hije com quase 3 anos luta constantemente contra o sono e tenta aguentar até não poder mais.
              Tudo de bom e quando puderes miga aparece no msn!
              Beijoquinhas para ti e para a tua princesa.
              O meu principe gostou de ver as fotos da tua princesa!

              Comentar


              • #8
                RE:

                Inserido Inicialmente por Babydreams
                Parabéns amiga Tânia, por teres conseguido trazer ao Mundo a tua Leonor, o teu bebé tão desejado, pelo qual nunca desististe!
                A Tânia não contou, mas teve muitos problemas para engravidar mas FELIZMENTE conseguiu e hoje tem uma menina muito bonita e que vai crescer forte e muito saudável, pois tão pequenina já deu provas de que pretende viver e lutar muito, é uma lutadora.
                Quanto ao dormir, não stresses, eu tenho cá em casa um Di, que também não é adepto de dormir, nunca foi, mesmo pequenininho, passava imenso tempo acordado e choramingava. Ainda hije com quase 3 anos luta constantemente contra o sono e tenta aguentar até não poder mais.
                Tudo de bom e quando puderes miga aparece no msn!
                Beijoquinhas para ti e para a tua princesa.
                O meu principe gostou de ver as fotos da tua princesa!

                obrigada a todas. e um mto especial a ti anocas. é verdade que custou mto engravidar e passar por este susto mas agora é ve-la a crescer e quem sabe se nao vai ser a prinvcesa do teu principe... lol

                Comentar

                slot_bottomleaderboard_post

                Collapse
                Working...
                X