Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Novidades da Leonor: 2 anos IR

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Novidades da Leonor: 2 anos IR

    Olá,

    Venho partilhar convosco as novidades da minha menina:

    A Leonor teve uma bronquiolite há 5 dias e continua constipada, mas ao fim de 3 dias a pieira já tinha passado. Pois, esse é o nosso maior problema (é quase uma bronquiolite todos os meses - faz medicação preventiva todos os dias 2 puffs em Aerochamber com Pulmicort, isto desde Agosto. Aguentou 2 meses, agora com o Inverno se calhar vai ser como no ano passado) assim como a obstipação que advém de ela comer muito pouco, comia mais há 1 ano do que agora. Sopa nem vê-la seja de que forma for, e o resto é quantidade de grilo. Pesa 9.400 kgs e mede 76,5 cms. Percentil 5 de IC para peso e altura. P50 para PC.
    Anda desde o início de Junho, agora corre, trepa, sobe e desce escadas com ajuda, anda no triciclo, mas não com os pedais, desloca-se com os pezinhos, etc. Para falar é mais tata, mas sabe o nome de muitas coisas, que pronuncia em bebeguês. Põe a fralda no lixo, diz se quer fazer cocó, sabe para que é o pote, mas ainda não iniciei os treinos, porque está muito frio.
    Se pego numa vassoura vai logo buscar o apanhador e noutro dia arrastou o balde do lixo a dizer "caca", que era para eu por lá o lixo. Fartei-me de rir.
    Sabe mesmo o nome de muitas coisas porque quando digo onde está isto ou aquilo ela vai buscar, ou aponta (o cabelo, o nariz, a boca, a mão, a barriga, o pé), arruma o que tenha desarrumado como abrir gavetas e espalhar tudo, obedece, desde que seja a bem.
    Mimo é uma desgraça, agora chora cada vez que a deixo no infantário. Corta-me o coração.
    A pediatra que a avaliou aos 18 meses de IC disse que estava muito bem. Cumpria o exigível para um bebé de 18 meses. Agora só voltamos lá quando a Leonor tiver 27 meses = 24 meses de IC e aí deixaremos de corrigir a idade.
    Quanto às bronquiolites, está a ser seguida no Hosp S João por Pediatria Geral, com reavaliação em Fevereiro, se tiver tido muitas crises possivelmente vai para um alergologista.
    Também é seguida lá por Nutrição Pediátrica por causa da obstipação. A médica dá-me muitos conselhos mas não consigo resolver, essencialmente porque ela quase não come, excepção de leite e iogurtes (tudo bífido, mas sem resultados). Já experimentei 1001 receitas para almoço e jantar, sopa e conduto e nada, mesmo a fruta é tipo 3 uvas, meia ameixa, um bocadinho de pêra. Em papa nem pensar, sólido lá vai trincando.
    O que gosta só agrava: arroz, comeria sem parar, adora. faço integral mas também não ajuda. Ervilhas e feijão que adora só lhe provocam gazes. beber também não é com ela, só se for leite.
    Toma laxantes e nada. Só faz com microlax. Não deixo passar mais de 24 horas e mesmo assim, o berreiro é de cortar a respiração. Farto-me de chorar.
    Não é nada fácil mas tento manter a calma e viver um dia de cada vez.

    Bjs grds p/ vcs e respectivos meninos e meninas.


  • #2
    RE:

    Olá Mónica!
    Já há muito tempo que não davas noticias da tua doce Leonor.
    Pelo que eu percebi está tudo bem com ela, tirando as malditas bronqueolites

    Tudo de bom para vocês e vai dando noticias.

    Bjs para as duas, e o Gonçalo manda um beijinho para a Leonor


    Alexandra




    Comentar


    • #3
      RE:

      Olá Alexandra,

      É verdade, pouco tempo tenho tido para passar cá e quando posso raramente deixo posts.

      Como está o teu Gonçalinho?

      A Leonor fez ontem (dia 2) 2 anos de idade real.
      Está a começar a querer dizer muita coisa mas nem tudo se percebe, há muito bebeguês pelo meio.
      Anda a comer melhor.
      O intestino continua preso e estamos à espera de consulta de gastroenterologia pediátrica, além de nutricionista.
      Desde a última vez tem aguentado sem estar doente, nem bronquiolite. Mas já ouço dizer que a gripe anda aí em força, talvez estas 2 semanas quase inteiras em casa, a tenham protegido um pouco, mas a partir de 2ª feira, lá começa o trabalho e o infantário em força.

      Desejo-te um excelente ano 2009 assim como para todas as mamãs e seus meninos e meninas.

      Bjs grds,



      Comentar


      • #4
        RE:

        Olá Mónica, ai as bronquiolites essas malditas. Até aos 3 anos o despite alergoógico é complicado, exacatamente por causa disto, as bronquiolites.

        O Ruquita anda sempre com bronquiolites mas nunca agravam muito, mas vai sempre abaixo e alimenta-se pior.

        Evita ir com ela para espaços fechados ou com muita gente por causa das tais gripes.

        Bom Ano para vcs

        Edit: A tua barrita está mal não está? É que se tem 2 anos de idade real não pe ter 9 meses de corrigida.

        Comentar


        • #5
          RE:

          claudia nao deves ter reparado no 1 tem 1 ano e 9 meses

          beijocas ao ruca
          Raquel, Maria Beatriz, Estrelinha e Mariana

          Comentar

          slot_bottomleaderboard_post

          Collapse
          Working...
          X