Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

36 semanas

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • 36 semanas

    Ola!

    Para começar dou os meus parabéns a tods os prematuros e as suas mamãs pela sua força!!

    Sou mae de um menino que quis nascer mto cedo mas q conseguimos q nascesse de 37 semanas, segundo a Go e segundo as minhas contas de 36 semanas certinhas.é por este tempo de gestação que eu me regulo e a pedi tb.

    A minha quetao ate pode parecer parva mas gostava de saber se um bebe nascido de 36 semanas demonstra ter um desenvolvimento mais lento face a um de termo, ou seja se o ter nascido de 36 semanas faz com que tenha idade corrigida e se o facto de ter um mês a menos por ter nascido mais cedo faz com que o seu desenvolvimento nao acompanha o dos restantes meninos da sua idade dita real.

    Neste momento tem 10 meses e a pedi diz que é com se tivesse 9 mas ele nao esta tao desenvolvido como um bebé de 9 meses...dai a minha questao...

    desculpem mas esta é uma questao que me tem vindo a perseguir desde que ele nasceu so que agora torna-se cada vez mais evidente, embora ache que o ter nascido de 36 semanas nao faz c que a diferença seja assim tao marcada.

    Obrigado!

    Jinhos


    (o meu piolhito está a ficar um menino grande! )






  • #2
    RE:

    Cada bebé tem um desenvolvimento diferente, até mesmo os de termo. Até mesmo irmãos, cada um tem o seu tempo e maneira diferente.
    Não me parece q um bebé de 36 semanas difira mt de 1 de termo, digo isto porque tb sou mãe de uma outra prematura de 36 semanas. E por acaso até começou a fazer td + cedo q as outras 2 manas de termo.
    Como vez difer tb de bebé pra bebé, o q digo é q não devemos stressar com essas pequenas coisas, eles a seu tempo e maneira deles proprios acabam por fazer.
    Se fosse um atraso mt grande ai sim havia razoes pra maiores preocupações.
    Mts felicidades pra voces. Jinhos




    As minhas 4 princesas.


    Nasci pequenina com 25 semanas e 645g, mas sou uma grande lutadora. A minha história http://www.serprematuro.com/index.ph...turas&Itemid=2

    Comentar


    • #3
      RE:

      Ola!

      Já nos tinhamos "falado" mas não sabia que ele tinha nascido às 36 semanas, os meus nasceram às 34+5semanas e a médica só me diz que eles têm menos 5 semanas quando me queixo de alguma coisa que eles ainda não fazem.

      Quanto ao desenvolvimento, mesmo os bébés de termo têm diferenças de uns para os outros, o que um faz aos 10 meses, outro poderá fazer só com 12 meses e pelo que me explicou a médica nestas idades 5 semanas não são grande problema.

      Os meus por exemplo ele já se coloca em posição de gatinhar (sem sair do sitio) e trepa pelas grades da cama se o sentamos na cama. ela por outro lado não se vira sequer de barriga para baixo mas fala muito mais (já diz papá, mãmã, bébé), tem 1 dente e o irmão não e tem muito mais força nas pernas quando a colocamos ao alto.
      Como podes ver são bem diferentes e têm apenas uma diferença de 11 minutos.

      Não te preocupes, se o pediatra diz que ele está bem é porque ele deve estar mesmo bem, se mesmo assim desconfiares da sua palavra deves então pedir 2º opinião a outro pediatra se te sentires mais descansada.

      Beijocas
      [center]Temos dois bons motivos para sorrir


      Comentar


      • #4
        RE:

        Obrigado mamãs!!

        O ritmo dele deve ser este!!Ele é mto conversador, ja faz olhinhos e diz adeus mas na salinha dele os meninos da idade dele e mesmo os mais novos ja fazem coisas q ele nao faz o que deu azo a comentarios menos agradaveis e eu disse que ele tinha nascido de 36 semanas e que poderia levar mais tempo a fazer algumas coisas (segundo a pedi, cuja especialidade é prematuros) mas que ate ver é normalissimo e como se dedica a tagarelice e a manipular brinquedos, sobretudo livros, ve as imagens e muda de pagina (livros com paginas grossas ele adora pois tem uma imagem por pagina, da para virar e no fim ainda se pode dar uma dentada no livro para coçar as gengivas!)esquece-se de bater palmas e fazer o poe-poe galinha!ele é mto alegre e bem disposto e segundo a pedi e o fisoterapeuta esta no bom caminho, apenas numas coisas vai mais devagar mas chega la!!

        Obrigado


        (o meu piolhito está a ficar um menino grande! )





        Comentar


        • #5
          RE:

          Eu tive 2 gémeos, com 36 semanas.
          Ele nasceu com 46cm e 3010kg, ela com 48cm e 2950kg.
          Com 6 meses estão com:
          ele: 63.5cm e 7750kg e ela 65.5cm e 8150kg.
          Cada bebé tem o seu ritmo de crescimento.






          Trabalhar nunca matou ninguém, mas porquê arriscar???

          Comentar


          • #6
            RE:

            O Santiago nasceu com 36 semanas e não tem qualquer tipo de atraso no desenvolvimento quer motor quer cognitivo relativamente a bebés que nasceram de termo. Muito pelo contrário. Cada bebé tem o seu tempo e são todos diferentes. Quanto aos comentários que ouves, sabes o que te digo: "Os cães ladram e a caravana passa".

            Bjos.
            Cláudia e Santiago



            Comentar


            • #7
              RE:

              Eu tive o meu bébé com 30 semanas+6dias e hoje com 2 anos não tem qualquer atraso relativamente aos coleguinhas.
              Estas diferenças de desenvolvimento dos permaturos notam-se até aos 12/18 meses... apartir daí é tudo igual.
              Não fiques preocupada. O meu quando fez uma aninho (tinha dez meses de idade corrigida) não batia as palminhas, e passados 2 meses fomos a um aniversário e ele já bateu palminhas quando cantamos os parabéns.
              Tem calma e desfruta do teu bébé, pois ele vai crescer muito depressa e todas essas dúvidas deixam de ter sentido.



              Filhos, nunca vos esquecerei.
              O vosso coração parou, mas o meu bate forte por vós, todos os dias.
              Amo-vos para sempre!

              Comentar


              • #8
                RE:

                Olá mamãs
                A minha filhota nasceu de 35 semanas e está uma mulher, nunca teve qualquer atraso em relação a outros bebés de termo, no entanto nós como mamãs de prematuros estamos sempre à espera dos avanços pelo receio que temos de existirem os tais atrasos. Não pensem nisso e lembrem-se que para eles existirem foi uma luta pela vida.
                bjs

                Comentar


                • #9
                  RE:

                  Inserido Inicialmente por santi&mami
                  Ola!

                  Para começar dou os meus parabéns a tods os prematuros e as suas mamãs pela sua força!!

                  Sou mae de um menino que quis nascer mto cedo mas q conseguimos q nascesse de 37 semanas, segundo a Go e segundo as minhas contas de 36 semanas certinhas.é por este tempo de gestação que eu me regulo e a pedi tb.

                  A minha quetao ate pode parecer parva mas gostava de saber se um bebe nascido de 36 semanas demonstra ter um desenvolvimento mais lento face a um de termo, ou seja se o ter nascido de 36 semanas faz com que tenha idade corrigida e se o facto de ter um mês a menos por ter nascido mais cedo faz com que o seu desenvolvimento nao acompanha o dos restantes meninos da sua idade dita real.

                  Neste momento tem 10 meses e a pedi diz que é com se tivesse 9 mas ele nao esta tao desenvolvido como um bebé de 9 meses...dai a minha questao...

                  desculpem mas esta é uma questao que me tem vindo a perseguir desde que ele nasceu so que agora torna-se cada vez mais evidente, embora ache que o ter nascido de 36 semanas nao faz c que a diferença seja assim tao marcada.

                  Obrigado!

                  Jinhos
                  olha o meu piolho nasceu de 37 semanas com 2210kg

                  hj tem 1 ano e esta com 11 kg , ja diz algumas palavras (3) ... acho k cada bebe é um bebe, o meu por exemplo acho k vai andar tarde...
                  R Bijuteria

                  Homeopata : dtª Manuela morgado

                  Comentar


                  • #10
                    RE:

                    Olá a todas!

                    O meu Gaspar nasceu com 35 semanas e 6 dias e nunca pensei nele como sendo prematuro, mas provavelmente por ter nascido muito grande para as semanas que tinha... pesava 2930g e media 47,5 cm, se tivesse nascido na data prevista seria gigante.
                    Tem um primo que nasceu um mês mais tarde, com uma gravidez de termo, e que é quase metade dele, acho que isso varia de criança para criança, cada um tem o seu desenvolvimeto...
                    Tem-se desenvolvido muito bem, está enorme, palra e ri imenso, pesa quase 8kg com 4 meses e meio, sinceramente acho que isso varia de criança para criança, se o teu nasceu com 37 semanas nasceu praticamente com o tempo certo, não penses muito nisso!
                    Relaxa e goza o teu filhote!

                    Bjs





                    Comentar


                    • #11
                      RE:

                      Boa tarde.

                      As minhas meninas nasceram de 36 semanas, com 2.370 e 2.395 e com 44 cm cada uma.
                      Não precisaram de incubadora e correu tudo muito bem tanto com elas, como comigo.

                      Beijinho*

                      Comentar


                      • #12
                        RE:

                        Oi, santi&mami!

                        O meu menino também nasceu de 36 semanas, mas nunca foi usada idade corrigida para nada. É pequenino, mas acho que é mesmo da constitução dele e tem a quem sair. Em relação ao desenvolvimento, desde o 1º aniversário que anda muito bem e também começou a gatinhar cedo, mas essas coisas como bater palminhas e fazer gestos com as mãos só começou há pouco tempo, e também ainda não diz grande coisa, mamã por exemplo foi só há poucas semanas. Nunca me preocupei, porque sei que cada um tem o seu desenvolvimento. E normalmente quando não desenvolvem uma coisa, desenvolvem outra, mas o que interessa é que vão crescendo e desenvolvendo ao ritmo deles!

                        Jocas
                        Patrícia Paiva
                        - Educadora Perinatal
                        - Conselheira em Aleitamento Materno
                        - Professora Ginástica para Bebés

                        BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

                        Comentar


                        • #13
                          RE:

                          o meu pioho esta prestes a fazer um ano, é ja segunda:birthday: :birthday: e foi a pedi que diz que ele esta mto bem que agora é insitir com a parte motora que esta mais atrasada.De resto esta td ok!!Ele tem o seu ritmo!

                          Ha!Para desgosto do pai o meu filho ja diz ga-ga (quer dizer gato) e ja chama por ele mas ainda nao diz papá!E tb diz dádá qd quer alguma coisa!

                          O ritmo dele é esse, ja me habituei agora na creche é que lhes custa por vezes a perceber isso pois qd um menino foge do dito padrão é porque tem alguma coisa...enfim...ele é o 2º mais velho da sala e o mais velho ja anda desde os 10 meses e tem 3 mais novitos que ja rebolam, sentam-se sozinhos mas o meu é pastelão!Ja se tenta sentar mas como lhe custa quer é deitar-se!

                          Mais uma vez obrigado pelas vossas respostas!

                          APPM-o meu menino tb nao é gordo, é compridote mas isso é pk sai ao esparguete do pai pk a mãe é mais tipo macarrão!

                          jinhos


                          (o meu piolhito está a ficar um menino grande! )





                          Comentar


                          • #14
                            RE: 36 semanas

                            ola meu filho nasceu de 36 semanas e ele n tem um desenvolvimento a menos dos outros ele faz tudo e mais aguma coiza gracas a deus.4ele nasceu de 36 semanas de parto normal com 3.370kg e com 41 centimetros mt pekeno de altura mas gordinho tbm tha essas duvidas como tu mas pediatra disse que sao prematuros mas n inpede que tenham um desenvolvimento ate mais do que um bebe de termo...
                            oi sou a soraia tenho 19 anos e estou gravida de 23 semanas ja tive 2 internamentos nesta gravidez e sei que pode nascer antes de tempo e tenho tanto medo meu deus....

                            Comentar


                            • #15
                              RE: 36 semanas

                              Ola



                              o meu pimponho nasceu no dia que fazia 36 semanas, nasceu com 44cm era tao pequinino mas olha hoje tem 13 meses anda desde dos 11 meses é um reguila, diz pouca coisa tipo mama, pão, e ola de resto nada, mas tem uma energia maior que ele, não pára, ele deita-me tudo pelo 4 andar abaixo, ele mete as maos na sanita, tenha a casa num caos pois atira tudo para chao, enfiasse na maq de lavar, eu mudo-lhe a fralda desde dos 9 meses ele em pé, enfim faz tudo ou pior que os meninos da idade dele.



                              Sempre esteve no percentil 10 mas em energia está no 100



                              aproveita o teu bebe são o melhor da nossa vida
                              Rita


                              Madrinha: ICA
                              Afilhada estrellavera já espera a sua estrelinha um menino o DINIS

                              Faço contabilidade de PME
                              Apoio ao inicio de actividade

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X