Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

prematuro 34 semanas e 5 dias

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • prematuro 34 semanas e 5 dias

    sou mãe de um menino que nasceu dia 26 de Agosto com 34 semanas e 5 dias com 1,620gr...

    Desde as 24 semanas de gravidez que estava com atraso de crecimento intra uterino, eu estive sempre de repouso para ver se ele crescia, mas nunca passou do percentil 5...nessas duas ultimas semanas desceu para 0,3 e os médicos resolveram tira-lo para continuar a crescer fora...nasceu com uma boa vitalidade, chorou imenso e eu só foi ve-lo no dia seguinte á neonatologia...passou 3 dias nos cuidados intensivos, mas nunca precisou de oxigenio nem nunca se esqueceu de respirar, esteve sempre optimo e ao fim de 3 dias passou para os intermédios, onde se encontra actualmente...ainda eatá em incubadora, mas está bem...precisa ganhar peso, porque emagreceu até 1485gr,mas hoje já está com 1,610gr...

    come por sonda porque ainda nao tem sucção e cansa-se facilmente e que o faria emagrecer mais!

    Esta semana fez uma ecografia de rotina á cabeça e foi detectado que tinha ventriculos dilatados, fizeram-lhe uma ressonancia que veio confirmar que ele tem liquido a mais no cerebro, fiquei de rastos! a médica diz-me para não estar preocupada porque ainda pode não ser nada, a cabeça está muito pequenina, pode o liquido diminuir, estabilizar, mas também pode aumentar! está a ser vigiado, a cabeça a ser medida diariamente e muitos mais exames estão para vir...tenho muito medo do que pode acontecer!

    Se alguém tiver passado por algo semelhante, por favor diga é sempre bom ouvir opiniões...

    Custa-me muito vir para casa todos os dias e deixa-lo lá!

    bjs




  • #2
    RE: prematuro 34 semanas e 5 dias

    Olá Gabriela,



    Li o Post e não podia deixar de colocar aqui só umas palavras de força.



    Tudo vai correr pelo melhor, por vezes os bebés não evoluem mt dentro da barriga, mas tudo se compõem cá fora, temos de dar-lhes tempo.

    É muito normal o bebe nos primeiros dias de ter saido da barriga da mãe perder peso, acontece em muitos casos, seja prematuro o não.



    É tudo novo para eles, existe uma habituação não so à alimentação como do organismo ao mundo exterior, e todos precisam do seu tempo de habituação.



    Temos de confiar na equipa médica que os acompanha, e estarmos atentos a todos os detalhes. Dentro em breve vai sair da encubadora, só tem de restablecer o peso. Depois de começar a beber o leitinho directamente da mãe não vai querer outra coisa e logo logo vai esta enorme.



    Tudo vai correr pelo melhor, pensamento positivo para atrair só o que é de positivo.



    Beijinhos para voces os dois e vai dando noticias.

    Comentar


    • #3
      RE: prematuro 34 semanas e 5 dias

      Ola!



      Parabéns pelo bebé e vai tudo correr bem!Muito pensamento positivo!!



      O meu filhote nasceu de 37 semanas e 3 dias, segundo um médico que me fez eco no principio da gravidez ele teria menos uma semana, ou seja, 36 qd nasceu.



      Nasceu com 32,5 de perimetro cefalico, 47cm e 2845g (segundo a pediatra pequenino e levinho, nao de baixo peso mas para rapaz, 1º filho ela considerou-o um pc abaixo da media)



      Ao longo do crescimento dele a cabeça começou a crescer um pouquinho demais, ele apresenta aos 4 meses atraso motor devido a um torcicolo com que nasceu, que originou uma plagiocefalia posicional ficando a cabeça achatada de um dos lados.É seguido desde então por um fisioterapeuta.



      A cabeça dele nas mediçoes crescia sempre mto e apresentava um percentil alto (agora nao tenho o boletim comigo mas depois confirmo e digo-te as medidas). De inicio nao se ligou mto mas com um ano a pedi decidiu fazer eco a cabeça (muito tarde, tendo em conta o desenvolvimento dele) e como a fontanela ja estava mto fechada apenas pode ver ventricolos dilatados...apanhei um susto e comecei a imaginar coisas. Fomos quase de urgencia para o continente (sou dos Açores) fazer Ressonancia e consulta de neuropediatria...de facto tem li ventricolos dilatados pq tem liquido a mais mas a neuropediatra foi muito clara: o atraso nada tem haver com isto, ele tem este diagnostico de liquido a mais pq é cabeçudo e o cerebro tem que estar bem "calçado", dai o liquido a mais...os ventricolos com o crescimento normalizam assim como o tamanho da cabeça. Se ele nao apresentar ots problemas, o que é mais provavel que aconteça, nao ter nada (graças a Deus!) foi a forma que a natureza arranjou para proteger o cerebro dele. A verdade é que de uma cabeça muito pequena (32,5) passou para uma cabeça que aos 9 meses parecia nao ser dele mas desde entao se tem mantido estavel e ja normalizou. Agora sabemos tb a quem o miudo sai: ao santo do pai que tem uma cabeça daquelas de tamanho familiar!



      Espero que o teu menino seja como o meu e que nao tenha nada, como nasceu antes de tempo é normal, segundo a pedi do meu filhote, por vezes isso acontecer sem que hajam mais alteraçoes noutras partes do desenvolvimento.



      Vai tudo correr bem e o menino em breve vai para casa!



      jinhos


      (o meu piolhito está a ficar um menino grande! )





      Comentar


      • #4
        RE: prematuro 34 semanas e 5 dias

        Olá, na altura em que a minha filha esteve na neo nasceu uma menina com 30 ou 32 sem. já não estou bem certa, pesava 1.800 Kg, estava td bem e td indicava que iria para casa em pouco tempo mas tb lhe detectaram a presença de liquido a mais na cebecinha e acabou por ficar mais algum tempo para vigilância, os pais ficaram aflitos como tu deves estar neste momento, mas descansa que não há-de ser nada. A menina foi para casa e continuou a ser vigiada, neste momento já tem 2 anos e 3 meses e está óptima.

        O liquido acaba por ir reduzindo e fica tudo bem.

        Espero que tudo não passe de um susto e que em breve tenhas o teu bebé em casa.

        Felicidades




        A minha princesa nasceu com 28 sem. de gestação e 740g, se quiserem ler a nossa história http://195-23-11-54.static.net.novis...5535-21-1.aspx





        10/12/2009 Novidade, grávida de uma nova estrelinha.

        08/01/2010 A minha gravidez terminou, o meu bebé deixou de viver

        Comentar


        • #5
          RE: prematuro 34 semanas e 5 dias

          inesj, obrigado pelo teu depoimento, neste momento é muito bom ouvir outros casos semelhantes ao meu e que acabaram bem...sim estou com muito medo, mas com muita esperança que seja tudo so mais um susto!

          beijinhos



          Comentar


          • #6
            RE: prematuro 34 semanas e 5 dias

            Olá Gabriela



            Venho aqui para te deixar muita força e dizer-te que aposto que tudo irá correr bem. Assim que o teu menino deixar a sonda e começar a mamar será meio caminho andado para o trazeres para casa.

            Sei o quanto é dificil virmos embora do Hospital e os nossos bébés ficarem lá, mas pensa que neste momento é o melhor sítio para ele estar.

            Quanto à assimetria ventricular e ao líquido na cabeça a prematuridade é a causa disso tudo, verás no entanto que essa assimetria irá normalizar e que o organismo aborverá o líquido.



            Um grande beijinho e tudo de bom para vocês
            Beijinhos

            Cláudia

            Comentar


            • #7
              RE: prematuro 34 semanas e 5 dias

              santi&mami,

              desculpa ainda nao te agradeci...espero que esteja tudo bem com o teu menino...

              o meu afonsinho passou hoje da incubadora para o berço, está muito bem...ontem fez eco renal e abdominal e estava tudo bem, a cabeça os pediatras tem medido todos os dias e o crescimento por enquanto está normal...

              Começou ontem a mamar á mama de dia e de noite faz no biberao, come muito bem...está com 1,695 gr.

              bjs



              Comentar


              • #8
                RE: prematuro 34 semanas e 5 dias

                Gabriela



                Só hoje tive um bocadito de tempo e conheci a tua história , espero que corra tudo bem com o teu menino.



                Na altura que falamos vi que tinhas um pequenino mas não sabia que estava na incubadora , não pensei que fosse prematura



                Jocas e tudo de bom

                Comentar


                • #9
                  RE: prematuro 34 semanas e 5 dias

                  Olá Gabriela e Afonso, desde já parabens á mamã pela chegada de mais uma vida... queria desejar mt força, pensamentos mt possitivos para esse lindo principe, que de certeza q vai correr td bem!



                  Bjinho aos dois e força.

                  Comentar


                  • #10
                    RE: prematuro 34 semanas e 5 dias

                    Gabriela:



                    Nao tens que agradecer, quis contar-te apenas a historia do meu artista, que tem esse diagnostico com o desenvolvimento normal (a parte motora nada tem haver com a questão do liquido pois teve origem num torcicolo) para te dar força a ti e ao teu menino!!



                    O meu filhote esta bem, começou a andar ha pc tempo, com cerca de 18 meses e 2 semanas e agora anda a aperfeiçoar a tecnica!!A cabeça dele esta estavel desde os 9 meses, ou seja nao tem crescido praticamente nada e so se nota que a cabeça dele nao é redonda porque ele é careca!!É a imagem de marca: ser um bebé careca, com uns fios loirinhos e um caracol atras!!



                    Foi um susto que continua a ser seguido de perto mas com mais calma e mais relaxados, sobretudo por vermos que ele tirando a parte motora acompanha os outros meninos da sala dele!



                    Espero que corra td bem com o teu menino, acompanhei a historia do baixo peso dele durante a gravidez e percebo bem a tua angustia. Força e vai td correr bem!



                    jinhos


                    (o meu piolhito está a ficar um menino grande! )





                    Comentar


                    • #11
                      RE: prematuro 34 semanas e 5 dias

                      Olá!



                      Sou Mãe de uma prematura com 35 semanas e 3 dias e, felizmente, nasceu bem, apesar dos meus medos iniciais.



                      Passei para te dar toda a força e esperança para que o teu bebé fica super bem



                      :smooch: :rose:


                      O meu parto: O Meu Admirável Mundo Novo... (Maternidade Daniel de Matos - Coimbra)

                      Comentar


                      • #12
                        RE: prematuro 34 semanas e 5 dias

                        o meu afonsinho já está em casa...foram quatro semanas na neonatologia!

                        antes de vir embora repetiu a eco e continua co excesso de liquido...aumentou mais um bocadinho!

                        Antes de vir tambem teve uma consulta com um neurocirurgiao, ele avaliou o afonso e disse que de momento ainda nao se justificava a cirurgia, que ia ser avaliado em consultas pelas pediatras e se algum dia se justificar pelas medidas do perimetro cefalico elas me reencaminham para ele...esplicou-me como é feita a cirurgia, e disse que só no HSJoao fazem...nesse dia voltei a chorar imenso ao ouvir tudo da boca do medico e com medo que tenha que fazer a cirurgia!

                        Ele está bem, olhando para ele ninguem diz que tem esse problema...é muito sossegadinho, mas quando acorda é um reguila...chora imenso quando lhe troco a fralda ou quando o visto...detesta estar nú!

                        vou rezar para que o liquido estabilize e tudo fique resolvido...

                        já pesa 2.070 gr.

                        mede 43,05 cm

                        bjs



                        Comentar


                        • #13
                          RE: prematuro 34 semanas e 5 dias

                          cá estou de novo para dar novidades...

                          o afonso já está crescidinho!...já pesa 2,800 kg e mede 49 cm...

                          a cabecita pelas medidas do perimetro cefalico continua com boa evoluçao, mas no dia 2 de novembro vai fazer nova eco, e já está pedida consulta para o neurocirurgiao para avaliar.

                          o afonso esteve por um fio para ir novamente para a neo, constipou a 15 dias atrás e quase fez uma bronqueolite, esteve mal mas graças a deus nunca fez febre, se fizesse tinha que ser internado...agora está bem, só o nariz está muito congestionado mas seco...agora está um pestinha, já não é só comer e dormir...está muito choraozito.

                          bjs



                          Comentar


                          • #14
                            RE: prematuro 34 semanas e 5 dias

                            olá,

                            o meu Afonso já está crescidinho...

                            tem 3 meses e 12 dias e na consulta dos 3 meses já pesava 3500gr e media 54 cm...

                            Tem estado muito bem, tirando 2 bronqueolites que fez só no espaço de 2 meses, que o deixou por um fio de ser internado!

                            Está muito giro, já conversa e ri muito...

                            A hidroefalia por enquanto está estável...não aumentou o que é bom sinal, mas continua em vigilância.

                            Enfim é um bebé muito fofo que apetece comer todo de beijinhos.



                            Comentar


                            • #15
                              RE: prematuro 34 semanas e 5 dias

                              Olá Gabriela



                              Que boas notícias nos trazes, parte das bronquiolites.

                              Ainda bem que está tudo a correr bem, vais ver que tudo não passou de um enorme justo.

                              Aposto que agora já estas a disfrutar o teu bébé em pleno.



                              Um grande beijinho e desejos que tudo continue a correr como até aqui.



                              Cláudia
                              Beijinhos

                              Cláudia

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X