Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

prematuro 34 semanas e 5 dias

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Martense
    respondeu
    Olá.
    Como anda ele agora Gabriela Pereira?

    Escreva um comentário:


  • gabriela pereira
    respondeu
    Olá,
    Não sei se ainda se lembram de mim, pois a mais de um ano que não passo cá dar noticias do Afonso!
    Pois bem...para variar continua minusculo...continua com o seu ritmo de caracol, e neste momento com 2 anos e 7 meses mede tanto como 81 cm e pesa imaginem...9 kg...peso pluma...
    Mas tirando o tamanho e a gordura nada lhe falta em esperteza e agilidade...costumo dizer que nisso vale por 10 da idade dele.
    Continua a fazer as suas crises respiratorias mas agora com menos frequencia, de dezembro a final de fevereiro teve uma crise muito má que quase evoluia para peneumonia, mas escapou!
    Agora passou a ser seguido pela especialidade de genética para ver se tem alguma doença genetica e vai fazer consulta de desenvolvimento para ver se não esta atrasado nessa area...ele alem de pequeno tem muitas manchas cor de café com leite e isso é indicaçao de doença genética, os medicos não gostam!
    O ano passado em julho tb descobri que ele era intolerante a lactose, o que foi confirmado com analise...desde aí só faz o leite 0% sem lactose, e sexta feira passada numa consulta de gastro fiquei a saber que esse leite não dá calcio nenhum, deve comer pelo menos 3 iogurtes por dia dos normais, porque neles a lactose é muito baixa e é tolerada...
    Por causa disso vai fazer uma desentometria ossea para ver se esta com falta de calcio e umas analises para ver se tb tem falta de vitamina d...
    Como podem ver nada ou pouco mudou por aqui, mas não podia deixar de passar por aqui para falar convosco.
    Beijinhos

    Escreva um comentário:


  • gabriela pereira
    respondeu
    Olá, a muito tempo que não vinha cá dar noticias do Afonso...
    Já anda sozinho +- 15 dias, já tem 6 dentes em cima e 2 em baixo, falar é que não fala praticamente nada, mas sabe exigir com gestos e sons...
    Está um terror, desfaz a casa toda, não há nada que lhe escape.
    Detesta ser contrariado, quando isso acontece dá cabeçadas no chão com bastante força!
    Continua no seu pequenino percentil, mas por todo porporcional, mede 70,5 cm, pesa 8 kg e 42,8 perímetro cefalico.
    Hoje tivemos uma boa noticia, o estudo genético deu negativo o que indica que a partida não tem fibrose quistica.
    beijinhos

    Escreva um comentário:


  • gabriela pereira
    respondeu
    O Afonso continua a crescer muito pouquinho, percentil abaixo de 5.
    Agora que o tirei da creche já está outra vez um bochechinhas...
    Depois venho cá por as medidas certas.
    bjs

    Escreva um comentário:


  • gabriela pereira
    respondeu
    RE: prematuro 34 semanas e 5 dias

    Finalmente amanha já vou a consulta de Endocrinologia com o Afonso.

    A semana passada foi a consulta de patologias respiratorias, a medica quer que ele faça o teste do suor...

    Desta vez desceu de peso, o perimetro cefalico mantem-se o mesmo de há 2 meses, e a altura 1cm +-

    Esta semana não tem ido para a creche, desde domingo a noite que esta com febre, e ontem começou com tosse...ainda não foi trabalhar esta semana para ficar com ele...

    levei-o ao pediatra na segunda, mas não lhe encontrou nada além de estar ranhoso, mas tb me resmungou por ir logo com ele para lá, não gostei nada, eu paguei, vou qdo me apetecer...este pediatra já está riscado da minha lista!...ainda por cima o miudo tinha acabado de sair de uma bronquiolite, eu fiquei com medo...hoje a febre ainda continua, e a tosse está esquisita, mas já liguei a alergologista do hospital, e se ele piorar passo lá, senão amanha como tem consulta é auscultado!

    Escreva um comentário:


  • gabriela pereira
    respondeu
    RE: prematuro 34 semanas e 5 dias

    ARQ (29-09-2010)é mm isso as comparações entao kd vem da familia é de cortar o coração







    agora ja digo pois é ele é atrasado sai à familia k tem


    Hi hi hi...essa é uma boa resposta pra familia!...adorei!

    beijinhos

    Escreva um comentário:


  • ARQ
    respondeu
    RE: prematuro 34 semanas e 5 dias

    é mm isso as comparações entao kd vem da familia é de cortar o coração



    agora ja digo pois é ele é atrasado sai à familia k tem

    Escreva um comentário:


  • gabriela pereira
    respondeu
    RE: prematuro 34 semanas e 5 dias

    O problema é mesmo esse...as comparações!...nunca se podem comparar 2 crianças da mesma idade, mesmo não sendo prematuras...

    O meu filho mais velho falou tardissimo, as pessoas já falavam, e eu irritava-me imenso com isso, inclusive havia quem me aconselha-se médico, eu ficava furiosa!...no entanto embora tarde o meu filho fala tudo e nunca foi com ele a nenhum medico, acho que precisava era de estimulaçao, porque como esteve em ama até aos 3 anos nao teve estimulação devida, depois que entrou para a creche melhorou imenso!

    beijinhos e manda essas pessoas dar uma curva!

    Escreva um comentário:


  • ARQ
    respondeu
    RE: prematuro 34 semanas e 5 dias

    Bom dia



    Pois mas sabes sendo um permatura tudo para mim é muito importante, eu sei que compreendes, mas realmenet ainda etse fds estive com uma mae que tem um menino da idade do meu e ele já diz imensas coisas, mama, papa, batata, pao agua e ela diz que ele faz frases, quando eu disse k o meu nao dizia nada olhou como se ele fosse um anormal, passei-me com ela...

    Escreva um comentário:


  • gabriela pereira
    respondeu
    RE: prematuro 34 semanas e 5 dias

    Mas andou mesmo muito cedo...

    o meu ja tem 13 meses de nascido e ainda so anda pelas 2 maos e agarrado as coisas, acho que ainda vai levar um tempinho até andar de verdade!

    Quanto a fala nao estejas tao preocupada, o meu filho mais velho falou tardissimo, perto dos 3 anos, qdo entrou no jardim escola em setembro, fazia 4 anos em novembro, e elas lá nem percebiam qdo ele pedia água...e por norma os rapazes sao mais preguiçosos que as raparigas...e eu conheço muitos!

    Mas ele palrra não? Percebe as coisas? o medico que eu foi disse que se eles perceberem bem as coisas que nao nos precisamos preocupar!

    beijinhos e relaxa!

    Escreva um comentário:


  • ARQ
    respondeu
    RE: prematuro 34 semanas e 5 dias

    sabes a pedi no meu caso nunca me corrigiu a idade sempre o viu com os meses k tem

    ate kd ele não levantava o pescoço ela disse, vá insistam com ele, pois está preguisoso, e eu pensei podera, ele tem menos um mes k os outros, mas ela nunca alinhou nisso



    no meu caso ele começou a andar aos 11 meses corrigida seriam 10 meses, mas o k me deixa ansiosa ao ponto de eu andar ate com dores nas costas com nervos é ele não falar...


    Escreva um comentário:


  • gabriela pereira
    respondeu
    RE: prematuro 34 semanas e 5 dias

    ARQ (23-09-2010)o meu filhote tb é prematuro e vou te ser muito sincera eu andei ate ele andar, um pouco nervosa agora ando nervosa para que ele fale, o k ainda nao aconteceu mas vou dar tempo ...







    mas claro andamos sempre ansiosos...


    Olá, é exactamente isso que eu sinto agora...então tu compreendes-me perfeitamente!

    Mas sabes que os bebes prematuros devem ser seguidos pela idade corrigida, e o afonso so teria 11 meses...numa criança normal até aos 18 meses o andar nao é preocupante.

    Escreva um comentário:


  • ARQ
    respondeu
    RE: prematuro 34 semanas e 5 dias

    o meu filhote tb é prematuro e vou te ser muito sincera eu andei ate ele andar, um pouco nervosa agora ando nervosa para que ele fale, o k ainda nao aconteceu mas vou dar tempo ...



    mas claro andamos sempre ansiosos...

    Escreva um comentário:


  • gabriela pereira
    respondeu
    RE: prematuro 34 semanas e 5 dias

    ARQ (22-09-2010)as coisas aos poucos vão ficando normais...







    Ainda bem...


    Normais, normais nunca devem ficar, mas que pelo menos se aproximem o mais possivel daí!...

    Acho que qdo o meu filhote andar, falar...etc, é que vou poder sossegar um pouco!

    Mas pelo menos vejo uma luzinha ao fundo do tunel, e por enquanto nada está perdido...tenho que ter fé que tudo vai ficar bem!

    Obrigado e beijinhos

    Escreva um comentário:


  • ARQ
    respondeu
    RE: prematuro 34 semanas e 5 dias

    as coisas aos poucos vão ficando normais...



    Ainda bem...

    Escreva um comentário:

slot_bottomleaderboard_post

Collapse
Working...
X