Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

36 semanas?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    RE: 36 semanas?

    Joo (26-09-2009)Maria Guerreiro



    A cesariana tem riscos para a mãe e para o bebé, tal como todo o tipo de intervenções.





    Como em qualquer cirurgia, tem riscos associados à anestesia, infecção e hemorragia.





    O bebé tem risco aumentado de morte no primeiro mês de vida (ver aqui) e de problemas respiratórios.







    A mãe tem um risco de morte 5 a 7 vezes superior, a probabilidade de hemorragia é de 6 a 8 vezes superior, habitualmente o tempo de internamento hospitalar é maior, existe uma possibilidade aumentada de rotura uterina num futuro parto e podem acontecer complicações na cicatrização do local da cesariana (como hérnias ou quelóides). (ver aqui)







    Com isto não quero assustar ninguém (em especial a Maria Guerreiro), mas apenas chamar a atenção de que a cesariana é um procedimento cirúrgico que salva vidas de mães e bebés, mas que também pode ter complicações. Da minha prática vejo que muitas vezes as mães não estão totalmente cientes dos riscos de uma cesariana.





    Joana





    http://aquihabebe.blogspot.com/2008/...-e-riscos.html


    Mas se a única solução é a cesariana não vale a pena sofrer com os possíveis riscos. Se tem que ser ...tem que ser.



    Eu tive duas cesarianas e ambas depois das 40 semanas. O teu caso deve ser complicado e provavelmente o útero está frágil e daí o médico, por precaução, pensar em adiantar o parto para que o bebé não fique muito "pesado".



    Não te preocupes com a prematuridade. Se é programado o estado do bebé vai ser tido em conta com certeza.



    Boa sorte
    [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

    Comentar


    • #17
      RE: 36 semanas?

      olá!

      A minha bebé nasceu ás 36 semanas exactas, pois entrei em trabalho de parto. Nasceu com 44 cm e 2850, um bom peso... mas foi para a incubadora onde teve quase 24 horas, pois não estava a respirar bem. Não contente com isso, ainda fez mais 24h de fototerapia, pois teve ictrícia. Agora tem 5 meses e é uma criança perfeitamente normal, sem sequelas nenhumas....

      Espero ter ajudado

      Jinhus
      Madrinhas: sweetdream e elsa13



      Madrilhada: Lanita!!!!!!!!!! - Joana nasceu a 15 de Maio de 2009



      Afilhada: Silviamedalha
      - [[b][size=7]size=6][b]David nasceu a 2 de Maio de 2009[/size[/b



















      Comentar


      • #18
        RE: 36 semanas?

        ola



        eu tbm fiz a minha terceira cessariana a 16 meses e meio atras mas a minha go numca me disse q teria de ter q me fazer antes a cessariana .



        os meus mais velhinhos sao como osteus tem 2 anos de diferença e nasceram ambos de 36 semanas eu entrei em trabalho de parto por mim e o bebe nas ceu de 34 semanas e tbm fui eu q entrei em trabalho de parto n te assustes vai correr td bem



        nenhum precisou de incobadura



        1º 2770-47.5



        2º 2730-47.5



        3º 2590-44

        bjs

        Comentar


        • #19
          RE: 36 semanas?

          Olá



          O meu 2º filho nasceu de parto induzido às 36 semanas , não necessitou de incubadora no entanto vei-o a verificar-se imaturidade do esofago o que provocou refluxo gastroesofágico durante o 1º ano e meio. O pediatra era da opinião que se estivesse mais uma semanita nada do que ele passou ( e foi muito) era escusado....

          Corra tudo bem

          Bj

          Sónia

          Comentar


          • #20
            RE: 36 semanas?

            Ola

            As minhas gémeas nasceram de 36sem. + 4 de cesariana no dia 29.02.08. O parto iria ser provocado no dia 10.03.08, mas a data de termo era para no 20.03.08 se nao me engano.

            Nao precisaram de incubadora, respiraram perfeitamente logo que nasceram, pegaram muito bem no peito na hora seguinte.

            O despertar extra-uterino foi um pouco lento, isso nota-se no desenvolvimento principalmente na fala.

            Nao tenhas medo de perguntar para adiarem a cesariana, nunca ninguem ficou magoado por uma pergunta.

            Beijinhos
            Ana




            Comentar


            • #21
              RE: 36 semanas?

              O Martim nasceu com 36 semanas com 2334g e graças a deus não precisou de incobadora, nem de sondas para se alimentar, desde que nasceu sempre foi muito mamãozinho



              Se tiveres duvidas pergunta tudo ao medico que te segue, perguntas nunca são demais



              bjs
              O dia mais feliz 01 de Julho de 2009 nasceu o Martim



              http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 21



              As minhas queridas e maravilhosas Madrinhas:

              Marisa&Madalena - a Madalena nasceu a 27 de Julho de 2009

              Rutexana - o Ricardo nasceu a 4 de Agosto de 2009

              A minha linda afilhada: Biscoitinha - o Elias nasceu a 3 de Julho de 2009

              Comentar

              slot_bottomleaderboard_post

              Collapse
              Working...
              X