Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

35 semanas... Assustada...

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • 35 semanas... Assustada...

    Olá!



    Vou ter o meu primeiro filho.

    A gravidez não foi planeada e tenho tido algumas complicações...

    Faço hoje 35 semanas de gravidez pela data da UM...

    Já desde Stetembro k tenho ordens para descansar bastante... Mas nada de especial...

    Na passada quarta-feira fui à primeira consulta de termo no hospital... A médica achou muito cedo, mas mandaram-me para lá da parte do centro de saúde...

    Acontece k depois da médica me examinar disse k o bebe já está muito descido e a placenta já está madura...

    Mandou-me ficar em repouso e diz k o bebe pode nascer a qualquer momento...

    Eu estou muito assustada com tudo isto...

    É o meu primeiro filho e vai ser prematuro... :'(

    Eu nem consigo pensar na possibilidade de o ter e passar o tempo sem o ter a meu lado... Pior: nem consigo imaginar vir embora e o meu filho ficar lá no hospital... :'(

    Mamãs k passaram por isto, por favor ajudem-me porque eu estou em pânico com tudo isto...

    Nem as dores nem o cansaço me estão a preocupar tanto...



    Obrigada a todas.

    Beijinhos.
    \"As predras no meu caminho apanho-as todas! Um dia vou construir um castelo!\" - Fernando Pessoa.

  • #2
    RE: 35 semanas... Assustada...

    Tem calma, não vale a pena ficares aflita o que tiver de ser será, a única coisa que te digo é que é melhor vir para casa mesmo sem o bébé e ele estar bem do que vir de mão vazias, digo-te isto não para que fiques chocada mas para que sejas realista e não entres em pânico sem necessidade. O teu bebé já está com 35 semanas e provavelmente até já estará com um bom peso, se nascer agora pode nem lá ficar ou ficar apenas 1 semana ou duas. A minha filha nasceu de 28 sem. e ficou no hospital 2 meses e dez dias, a espera custou muito mas valeu muito a pena e foi infinitas vezes melhor do que ficar sem ela, entendes?

    Um grande beijinho e coragem, o mais certo é ser um susto e vai acabar por nascer com o tempo todo, descansa muito.

    Felicidades




    A minha princesa nasceu com 28 sem. de gestação e 740g, se quiserem ler a nossa história http://195-23-11-54.static.net.novis...5535-21-1.aspx





    10/12/2009 Novidade, grávida de uma nova estrelinha.

    08/01/2010 A minha gravidez terminou, o meu bebé deixou de viver

    Comentar


    • #3
      RE: 35 semanas... Assustada...

      Primeiro tens que ter muita calma.

      35 Semanas quase que não é permaturo e se respirar bem e tiver bom peso, vem para casa contigo.

      O meu filho Tiago esteve 32 dias internado em Neonatologia porque nasceu com 30s e 6d e posso-te dizer que não me custou deixá-lo lá, pois estava bem entregue, muito bem cuidado e todo o tempo possível eu e o Pai estavamos lá com ele.

      Sabes o que me custou? Não trazer o Daniel para casa, nem a Inês... Isso sim é dor, desespero, é não saber o que fazer, é não haver nada a fazer...

      Por isso tem calma que tudo vai correr bem e se mesmo assim tiveres que deixa-lo lá por uns dias, pensa que é o melhor para ele naquele momento. As equipas de Neonatologia são todas 5 estrelas e sabem muito bem cuidar dos nossos tesouros.

      Um beijinho e boa sorte!



      Filhos, nunca vos esquecerei.
      O vosso coração parou, mas o meu bate forte por vós, todos os dias.
      Amo-vos para sempre!

      Comentar


      • #4
        RE: 35 semanas... Assustada...

        Não te preocupes tanto, eu tive gémeas as 36 semanas e elas nem foram para a incubadora nasceram com 2500kg e só ficamos 3 dias na maternidade. bjs e boa sorte

        Comentar


        • #5
          RE: 35 semanas... Assustada...

          Sei que é difícil não te preocupares mas se o teu bebé nascer nos próximos dias, e uma vez que já chegaste ás 35s, o risco de complicações é reduzido apesar de ainda se tratar de um prematuro. Caso os médicos achem necessário poderás fazer as injecções para estimulação da maturação pulmonar.



          Desde as 21s que tive sucessivas ameaças de parto prematuro que foram travadas com medicação, ás 30s recebi as injecções para a maturação pulmonar e, desde as 35s que a minha filhota tem "luz verde" dos médicos para nascer (suspendi toda a medicação).



          Tenta seguir as indicações dos médicos, principalmente no que se refere a repouso.



          Beijocas e felicidades



          * Vem-nos visitar ás Mamãs de Janeiro de 2010





          :heart: Madrinha: Mókia :friends: Madrilhada: Cazac :heart:

          Comentar


          • #6
            RE: 35 semanas... Assustada...

            Sei que é difícil não te preocupares mas se o teu bebé nascer nos próximos dias, e uma vez que já chegaste ás 35s, o risco de complicações é reduzido apesar de ainda se tratar de um prematuro. Caso os médicos achem necessário poderás fazer as injecções para estimulação da maturação pulmonar.



            Desde as 21s que tive sucessivas ameaças de parto prematuro que foram travadas com medicação, ás 30s recebi as injecções para a maturação pulmonar e, desde as 35s que a minha filhota tem "luz verde" dos médicos para nascer (suspendi toda a medicação).



            Tenta seguir as indicações dos médicos, principalmente no que se refere a repouso.



            Beijocas e felicidades



            * Vem-nos visitar ás Mamãs de Janeiro de 2010





            :heart: Madrinha: Mókia :friends: Madrilhada: Cazac :heart:

            Comentar


            • #7
              RE: 35 semanas... Assustada...

              Olá,



              A minha filha nasceu com 35 semanas e 3 dias e com o peso que vês na assinatura



              Não precisou de incubadora, não esteve na neonatologia, nunca necessitou de cuidados de maior. Tivemos alta as duas em simultâneo.



              Também me "assustei" um pouco quando a médica me disse que se podia antecipar (tive problemas familiares durante a gravidez, descolamento placenta e colo curto) mas, felizmente, correu tudo bem. O que tens que fazer é seguir, à risca, as indicações de quem te segue e repousar o máximo, ok?



              Beijinhos e que corra tudo pelo melhor.


              O meu parto: O Meu Admirável Mundo Novo... (Maternidade Daniel de Matos - Coimbra)

              Comentar


              • #8
                RE: 35 semanas... Assustada...

                ola,



                quem me dera que os meus bebes tivessem nascido com 35 semanas. quiseram vir as 29 e correu tudo bem, por isso 35 ainda é bem melhor e se ficar na neo é por breves dias, ou nenhum até, e não 2 meses como os meus estiveram.



                não stresses, vai correr tudo bem





                beijinhos

                Comentar


                • #9
                  RE: 35 semanas... Assustada...

                  Muito obrigada a todas pelas respostas!!!

                  Vocês são fantásticas!!!

                  Já estou mais calmita... Apesar de o receio continuar por cá, como é normal... Mas ajudaram-me bastante com o vosso testemunho!!! Muito obrigada!!!

                  Eu tenho andado com muitas dores e contracções... Ontem pensei k ia ter mesmo k ir para a maternidade... Mas hoje estou a perder algum liquido... Não sei se será liquido amniótico... Mas penso k sim...

                  E se assim for, o bebé não vai demorar muito a nascer, certo?

                  Jinho grande a todas!

                  :*
                  \"As predras no meu caminho apanho-as todas! Um dia vou construir um castelo!\" - Fernando Pessoa.

                  Comentar


                  • #10
                    RE: 35 semanas... Assustada...

                    Olá:



                    Como já disseram, 35 semanas não é mau, claro que não é o ideal, mas se o bebé tiver bom peso e não houver complicações, saem os 2 no mesmo dia. O meu filhote nasceu às 36 semanas, com 2,875kg e teria logo alta se não tivesse icterícia, por causa disso ficámos internados mais 2 dias (5 dias em vez dos 3 habituais).



                    Se estás a perder líquido, interessa tentar perceber o que é. Será o rolhão mucoso? Controla a quantidade, a cor e o cheiro, para tentar perceber se é líquido amniótico ou só o rolhão mucoso. Se for este último, o bebé tanto pode estar para breve como ainda demorar uns dias ou mesmo 1 semana ou 2. Se achares que rompeu a bolsa e é mesmo líquido, convém talvez ires ao hospital para confirmar e não colocar o bebé em sofrimento. Não podes ligar à tua médica para ver o que ela acha?



                    Boa sorte e felicidades!

                    Comentar


                    • #11
                      RE: 35 semanas... Assustada...

                      Olá!

                      Primeiro que tudo, parabéns pelo bebé que está para vir. Eu fiz 35 semanas ontem e estou doida de ansiedade.

                      Segundo, não precisas de ficar tão preocupada. A minha sobrinha nasceu de 35 semanas e nunca foi à incubadora. Era um franguinho de 2600kgs e saiu da maternidade com a Mãe 3 dias depois do parto. Isto foi há 12 anos! Se na altura não houve problemas, tu ou eu, caso os rebentos resolvam antecipar-se, também não teremos dificuldades. Para ajudar à tua tranquilidade, o meu sobrinho, irmão da menina de 35 semanas, nasceu às 33 semanas!! Esteve 2 horas na incubadora porque não sabia como fazer a sucção para se alimentar. Saiu junto com a Mãe, há cinco anos e são dois meninos lindos e saudáveis.



                      Descansa. Eu também tenho descansado bastante porque as dores pélvicas raiam o insuportável.

                      Boa sorte e vai dando novidades

                      Comentar


                      • #12
                        RE: 35 semanas... Assustada...

                        Ola mãe. O meu bebe Alexandre nasceu com 35 semanas sem que nada o fizesse prever. No entanto tinha os pulmões maduros e não precisou de incubadora. É certo que nasceu pequenino com 2.300 e 44cm mas nunca tive problemas de saúde relacionados com a prematuridade. Tem hoje 8 meses e é muito saudável e forte. Tenho a certeza que o seu também vai ser!

                        Comentar


                        • #13
                          RE: 35 semanas... Assustada...

                          Ola mãe. O meu bebe Alexandre nasceu com 35 semanas sem que nada o fizesse prever. No entanto tinha os pulmões maduros e não precisou de incubadora. É certo que nasceu pequenino com 2.300 e 44cm mas nunca tive problemas de saúde relacionados com a prematuridade. Tem hoje 8 meses e é muito saudável e forte. Tenho a certeza que o seu também vai ser!

                          Comentar


                          • #14
                            RE: 35 semanas... Assustada...

                            ola eu tive ha 20 meses um bebe q nasceu com 35 semanas e e um pestinha demais lool tem sido saudavel tem tido as doenças normais das crianças e a ped apartir dos 3 meses numca mais o considerou prematuro pois teve um indicie de apagar 10 10 n precisou de incubadora e nasceu com 260 e 44cms



                            boa sorte bjs

                            Comentar


                            • #15
                              RE: 35 semanas... Assustada...

                              Olá!



                              O meu bebecas tambem nasceu com 36 semanas e teve apgar 9-10.

                              Pesava 2790 e tinha 46 cm... não imaginas o matulão que é agora com quase 3 anos!

                              Veio logo comigo para casa, não foi para a incubadora... o importante agora é descansares e relaxares, vais ver que vai correr tudo bem!




                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X