Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

introdução da papa em prematuros

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • introdução da papa em prematuros

    olá,

    tenho um bebé que nasceu de 34 sem. e 5 dias com 1,690gr, neste momento tem quase 3 meses e meio,

    e eu estou com muita curiosidade de saber quando comecará a comer papa, pois não sei se é aos 4 meses de idade nascida ou se corrigida...

    Só tenho consulta com pediatra no fim do mes...

    Péço ás mamãs que tem filhos prematuros que me contem como foi com os seus filhos.

    obg




  • #2
    RE: introdução da papa em prematuros

    ola



    com os meus tudo é corrigido menos a comida. nasceram com 29 semanas mas aos 4 meses em idade real começaram as papas.

    agora tem 8 meses e ja comem carne , peixe, sopa, açorda, pure, farinha de pau, iogurtes , bolacha maria, cerelac, e mt frutinha.Isto tudo desde os 6 meses.



    beijinhos


    Comentar


    • #3
      RE: introdução da papa em prematuros

      obg joana c.,

      posso saber que peso tinha quando nasceu?

      bjs



      Comentar


      • #4
        RE: introdução da papa em prematuros

        Ola!



        O meu filho nasceu com 35 semanas e foi tudo na idade real menos as primeiras vacinas. Como estava a amamentar em exclusivo a introduçao dos solidos foi toda as 6 meses: papas, sopa, fruta, carne e gluten.



        Beijinhos



        Rute

        O meu parto de 14 dias
        Bebes e Mamas marcianas de 2008
        Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
        CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

        Comentar


        • #5
          RE: introdução da papa em prematuros

          Olá!



          A Luísa nasceu com 35s 3d e ainda estou a amamentar. Contou fazê-lo até aos 6 meses; pelo que até agora tenho tido muito leite...



          Já abordei essa questão à Pediatra e o que me disse foi para aguardar pelos 6 meses.



          Bjs


          O meu parto: O Meu Admirável Mundo Novo... (Maternidade Daniel de Matos - Coimbra)

          Comentar


          • #6
            RE: introdução da papa em prematuros

            Eu também estou a amamentar, mas não em exclusivo, também faz LA, mas como nunca me lembrei de perguntar aos médicos, não faço a minima ideia quando será...eu confesso que estou ansiosa, mas acho que devido ao peso 3500gr, só deve ser lá pros 6 meses...

            muito obrigado a todas voces...

            bjs



            Comentar


            • #7
              RE: introdução da papa em prematuros

              Olá.

              O meu filho nasceu com 30se6d com 1510gr.

              A pediatra tinha dito que podia fazer entre os 5 ou 6 meses reais. Eu fiz a introdução dos alimentos aos 5 meses reais, porque ao final dos 6 meses eu ia trabalhar e queria ser eu a dar as primeiras comidinhas

              Mas mantive a amamentação até aos 22 meses

              Beijinhos



              Filhos, nunca vos esquecerei.
              O vosso coração parou, mas o meu bate forte por vós, todos os dias.
              Amo-vos para sempre!

              Comentar


              • #8
                RE: introdução da papa em prematuros

                Bis...



                Filhos, nunca vos esquecerei.
                O vosso coração parou, mas o meu bate forte por vós, todos os dias.
                Amo-vos para sempre!

                Comentar


                • #9
                  RE: introdução da papa em prematuros

                  gabriela, os meus bebes nasceram com 1kg e 1, 270kg



                  beijinhos

                  Comentar


                  • #10
                    RE: introdução da papa em prematuros

                    As minhas Princesas nasceram de 27s6d com 1054grs e 660grs, a medica passou-lhes as papas aos 4 meses reais mas elas n comiam, eram mto pequeninas ainda, s´o tinham mm o movimento do mamar e não aceitavam a colher. Só começaram a comer lá para os 6 meses.

                    Agora estão com 19 meses de idade real e já comem de tudo mas quase tudo passado. São uma preguiçosas.

                    Eu sp fiz as mudanças alimentares em termos de mudança de leite e introdução de novos alimentos num meio termo entre a idade corrigida e a real. Por exemplo o leite de vaca é apartir dos 9 meses e eu só lhes dei apartir do 1ºano. Qq alimento dava-lhes mais ou menos 1 mes , 2 meses mais tarde da idade real. Mas depende da aceitação de cada bébé e tb do q o pediatra q os acompanha recomenda. Depois a sensibilidade da mamã.




















                    Beatriz e Ines c28 semanas 1,054kg e 660grs

                    Comentar


                    • #11
                      RE: introdução da papa em prematuros

                      anagemeos (14-01-2010)As minhas Princesas nasceram de 27s6d com 1054grs e 660grs, a medica passou-lhes as papas aos 4 meses reais mas elas n comiam, eram mto pequeninas ainda, s´o tinham mm o movimento do mamar e não aceitavam a colher. Só começaram a comer lá para os 6 meses.



                      Agora estão com 19 meses de idade real e já comem de tudo mas quase tudo passado. São uma preguiçosas.



                      Eu sp fiz as mudanças alimentares em termos de mudança de leite e introdução de novos alimentos num meio termo entre a idade corrigida e a real. Por exemplo o leite de vaca é apartir dos 9 meses e eu só lhes dei apartir do 1ºano. Qq alimento dava-lhes mais ou menos 1 mes , 2 meses mais tarde da idade real. Mas depende da aceitação de cada bébé e tb do q o pediatra q os acompanha recomenda. Depois a sensibilidade da mamã.






                      obrigado pela resposta...

                      o meu Afonso está neste momento com 4 meses e 19 dias e ainda não teve permissão para comer nada além de leite...

                      o Pediatra dele da particular diz que é muito cedo, só lá prós 6 meses...mas eu vou dia 28 há consulta do hospital com a pediatra da neo, e vou ver a opinião dela...eu já experimentei com um xisco de papa, e ele adorou, parece que sempre comeu... chorou que queria mais, mas claro que não voltei a dar sem autorização!

                      bjs



                      Comentar

                      slot_bottomleaderboard_post

                      Collapse
                      Working...
                      X