Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Prematuro de 24s -A perda após 7 dias

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Prematuro de 24s -A perda após 7 dias

    Tenho uma filha com 6 anos, foi uma gravidez saudavel, sem enjoos, e foi levada até ao fim. 41 sem.Fiz uma cesariana pq ela não queria nascer.Nasceu dia 26 Dez 2003.

    Em 2009 engravidei.Qdo fui fazer a primeira eco não havia batimentos cardiacos.Tinha um aborto retido.Aguardei cerca de 1mês pq a médica queria que fosse o proprio corpo a expulsar.Assim foi em Janeiro2009.

    Em Junho do mesmo ano engravidei novamente, tenho 33 anos.Tudo corria bem como na primeira gravidez e qdo soube que era um rapaz mais contente fiquei.O meu marido delirou!Qdo fui fazer a ecografia morfológica, o médico disse-me que tinha mto pouco liquido amniotico.Deixei de trabalhar e fui para as consultas de alto risco. Dias depois fiquei internada, fiquei com uma infeção, o meu menino estava bem tinha um percentil 50.Deram-me uma injeção para a maturação dos pulmões e dia 9 Dezembro 2009 o meu filho nascia por cesariana.Era perfeitinho,pesava 630 gr mas era mto prematuro, os altos e baixos fizeram com que ficasse com uma hemorragia grau 3 e 4.Os médicos falaram connosco, juntamente com um psicologo e disseram que se ele sobrevivesse iria viver para sofrer.Nenhuma mãe quer isso, mas ao mesmo tempo estava a "matá-lo". Horrivel!!!

    Dois dias depois o meu menino teve mais uma baixa e desta vez os médicos não reanimaram-no.Às 9h da manhã recebo a noticia pelo telefone que o meu menino já era um anjinho.

    Mas eu mereço ser mãe, toda a gente diz que eu sou uma boa mãe e por gostar tanto de crianças quero engravidar novamente ainda este ano, mas tenho muitas dúvidas...

    Será que deva esquecer a possibilidade de engravidar novamente?

    O que provoca a ruptura prematura de membranas?

    Há uma maior possibilidade de isso acontecer novamente?

    Sei que já fiz duas cesarianas, há perigo numa terceira?

    Sei que o tempo que tenho de esperar apos uma cesariana é de 2 anos, mas essa espera é para um possivel parto normal,certo?

    Eu quero engravidar ainda este ano, fiz a cesariana no mes de Dez2009, quero engravidar a seguir ao Verão.

    É mto cedo? Ou devo esquecer uma nova gravidez?

    Hoje tive coragem de ir ver o resultado do teste do pézinho, atraves do código de barras que me deram no hospital e o resultado é NORMAL, ou seja se não fosse a hemorragia o meu menino era saudavel,perfeitinho e isso ainda doi mais, agora sei que não deveria ter ido ver.Só passou um mês e meio mas parece que foi ontem pois o aperto, a dor que sinto é tão grande tão grande, que ás vezes parece que o meu peito não vai aguentar...

    Estou em casa pq temos direito na mesma aos 4 meses, tento estar sempre ocupada, mas há sempre alguma coisa que me faz lembrar do meu anjinho.Antes do funeral tive que o batizar e dei-lhe o nome de Salvador, pois ele apesar de ser tão pequenino foi um lutador.Fiquei somente com duas fotos dele, a fita da maternidade, as enfermeiras pintaram-lhe os pezinhos e as mãozinhas e colocaram mum cartão, fiquei com a imagem dele na incubadora....

  • #2
    RE: Prematuro de 24s -A perda após 7 dias

    A luz do teu anjinho vai brilhar sempre dentro do reu coração... Desejo-te acima de tudo muita paz de espirito. Coragem, vais conseguir realizar o teu desejo de voltar a ser mãe, só precisas serenar as tuas emoções... Beijinhos




    Comentar


    • #3
      RE: Prematuro de 24s -A perda após 7 dias

      Olá, bom dia. Querida, relativamente às tuas dúvidas, o dinheiro nestas alturas serve para isto mesmo: tentar apaziguar a nossa dor. Nem que tenhas de ir a um médico particular, mas vai a um bom GO, de referência, para fazeres exames e tirares macacos do sotão. Eu penso que foi simplesmente uma coisa que aconteceu, que correu mal, infelizmente...Acho que és nova, tens uma menina da idade do meu filho Pedro, eu também tenho agora outra menina quase a fazer um aninho e a primeira filha também esteve na barriga quase até às 41 semanas. Não imagino sequer a tua perda, mas vai a um médico que te diga "tim tim por tim tim" o que fazer e que te explique bem os riscos de engravidares "já a seguir". Até pode ser que não existam assim tantos riscos. Muitos beijinhos, Sofia



      PS - de onde és?a minha GO é muito boa

      Comentar


      • #4
        RE: Prematuro de 24s -A perda após 7 dias

        obg pelo vosso apoio

        Eu moro ao pé de São Domingos de Rana (Cascais)

        A obstetra que me seguiu no Hospital de Cascais, nas consultas de alto risco foi a Dra.Madalena ela é mto boa e foi ela que me pediu a transferência para o hospital São Francisco Xavier pq lá têm a unidade de Neonatologia.Até ir para as consultas de alto risco estava a ser seguida no centro saude na Parede.À 15 dias atràs liguei para ela para informar-lhe do que me tinha acontecido e que queria tentar outra vez.Ela disse para não desistir e que queria que eu fosse ter com ela ainda este ano. Estive a ser seguida com ela cerca de 15 dias e logo me deu o número de telemóvel e agora qdo lhe liguei lembrou-se logo de mim

        Mas se alguém souber de outros médicos/as daqui da zona , agradeço mto.

        Comentar


        • #5
          RE: Prematuro de 24s -A perda após 7 dias

          Olá Claudinoc,



          Só de ter ler fiquei com um aperto no coração...

          Deve ser muito doloroso.

          O meu filho nasceu no HSFX e este internado na neonatologia.

          O tralho que lá desenvolvem é, efectivamnete, de louvar.

          Tanto as enfermeiras como os enfermeiros são muito bons naquilo que fazem...



          Aqui ficam um beijinho para ti e que ultrapasses rapidamente esta fase .

          Comentar


          • #6
            RE: Prematuro de 24s -A perda após 7 dias

            claudinoc (01-02-2010)obg pelo vosso apoio



            Eu moro ao pé de São Domingos de Rana (Cascais)



            A obstetra que me seguiu no Hospital de Cascais, nas consultas de alto risco foi a Dra.Madalena ela é mto boa e foi ela que me pediu a transferência para o hospital São Francisco Xavier pq lá têm a unidade de Neonatologia.Até ir para as consultas de alto risco estava a ser seguida no centro saude na Parede.À 15 dias atràs liguei para ela para informar-lhe do que me tinha acontecido e que queria tentar outra vez.Ela disse para não desistir e que queria que eu fosse ter com ela ainda este ano. Estive a ser seguida com ela cerca de 15 dias e logo me deu o número de telemóvel e agora qdo lhe liguei lembrou-se logo de mim



            Mas se alguém souber de outros médicos/as daqui da zona , agradeço mto.


            Olá, somos vizinhas. Eu sou de Carcavelos. Bom, se estás a ser tão bem seguida, não vejo necessidade, encontra-te com ela o mais rápido possivel, pode ser que ela dê consultas do particular e sejas vista mais rapidamente, que acho que é o que precisas neste momento. A minha médica atende na Clinica Europa. Beijocas e se precisares de alguma coisa avisa, nem que seja tomar um café

            Comentar


            • #7
              RE: Prematuro de 24s -A perda após 7 dias

              Olá.

              Quero dizer-te que lamento imenso a perda do teu filhote.

              Sei o que estás a passar. A dor é enorme, sem sentido, capaz de nos toldar os sentidos.

              Sei também que é possível sobreviver a este sofrimento, mas que nunca esquecerás o teu filho. Nenhuma mãe esquece um filho.

              E nenhum filho substitui outro. Todos cabem no coração de uma mãe.

              Tens uma filha que provavelmente é a tua fonte de energia para estes tempo dolorosos.

              Por ela terás que reagir, andar para a frente e proporcionar-lhe a normalidade e felicidade que merece.

              Quanto a uma futura gravidez deves recorrer a um bom médico (a que falaste parece-me atenciosa, só tu poderás saber se é competente).

              O tempo entre partos deverá ser de dois anos no caso de tentarem parto normal após a cesariana. Se tiveres indicação para cesariana 15 meses entre partos é suficiente.

              No meu primeiro parto disseram-me 2 anos porque a cesariana foi necessária por ser de urgência (morte fetal) às 30se6d.

              No meu segundo parto voltei à cesariana de urgência (morte fetal) às 38se6d. Num próximo parto tenho indicação de cesariana programada, como tal após 6 meses do parto posso voltar a tentar.

              Quero dizer-te que agora é tempo de fazeres o teu luto, da forma que entenderes, para depois poderes avançar com serenidade para uma nova gravidez.

              Se precisares de alguma coisa estamos por aqui.

              Um abraço forte para ti.



              Filhos, nunca vos esquecerei.
              O vosso coração parou, mas o meu bate forte por vós, todos os dias.
              Amo-vos para sempre!

              Comentar


              • #8
                RE: Prematuro de 24s -A perda após 7 dias

                Olá,



                A história do teu Salvador é muito comovente. Acredito que deves estar a passar por momentos muito difíceis e sei que não há nada que te possa dizer que vá aliviar a tua dor...



                A ruptura das menbranas acontecem pelas mais variadas razões... não há motivo nenhum para pensares que não podes ter outro filho ou para pensares que voltando a engravidar vai acontecer outra vez.



                És uma rapariga muito nova e bem a tempo de ser mãe pela 2ª, 3ª vez. Não sei se tens mesmo que aguardar os 2 anos mas acho que deves partilhar com o teu médico o desejo de voltar a engravidar. É a melhor pessoa para te aconselhar e responder a todos as dúvidas andam na tua cabeça.



                Do senso comum eu digo-te: se o médico te der alta para o fazeres, se queres muito... força!



                Se tiveres que aguardar uns tempos... pensa que és nova e que estás perfeitamente a tempo.

                Já tens uma menina com 6 anos... agarra-te a ela para teres força!



                beijinhos


                \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

                \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

                Comentar


                • #9
                  RE: Prematuro de 24s -A perda após 7 dias

                  Querida,



                  Queria so mandar-te um um grande beijinho e um abraço muito apertado.



                  Ninguém merece



                  Eu fiz 2 cesarianas e o médico disse que ainda podia fazer mais, acho que falou em 4. Nunca mais... embora conheça casos de pessoas que fizeram mais, olha a Biba Pitta fez 5.



                  Bjinhos querida e força,
                  Sónia, Pedro David e João Dinis

                  Comentar


                  • #10
                    RE: Prematuro de 24s -A perda após 7 dias

                    Lamento....
                    __________________________________________________ _________________________

                    http://afraldasuja.blogs.sapo.pt/ - Do bebé

                    http://fraldasuja.blogs.sapo.pt/ - Da gravidez







                    Comentar


                    • #11
                      RE: Prematuro de 24s -A perda após 7 dias

                      olá claudinoc,



                      antes de mais mt coragem.



                      nem sei o k te dizer, aconteceu-me o msm e as dúvidas são iguais...tb disseram-me para esperar 2 anos...mas msm assim tenho medo k me volte a acontecr...a minha menina tb teve uma hemorragia de grau 4, mas tb foi uma lutadora pk apesar de nascer às 27s nasceu a respirar bem e com o apgar 8. o problema foi o k aconteceu dps de transferi-la para a MAC...nem sei o k dizer pois tudo está presente e nada conseguirá apagar esta dor...por isso sei como te sentes e só te posso dizer para ter mt força e chorar td. se precisares manda-me pm e falamos...moramos relativamente perto, o meu pai tb é da parede...por isso conta comigo.



                      beijocas e mt força msm


                      2009 "Giovana abençoaste-nos com 5 dias da tua presença. Minha pequena, partiste tão cedo, mas ao menos ñ sofreste mais. Amamos-te mt e nunca te esqueceremos, ficarás sempre no n/coração minha linda! És a n/ anjinha tão bonita que irá olhar semp por nós!"

                      Madrilhadas: Angelcruz c/ o seu mais que tudo Gonçalo Babinhas_1 Vais conseguir!

                      Comentar


                      • #12
                        RE: Prematuro de 24s -A perda após 7 dias

























                        Perder alguém querido



                        Não há palavras para expressá-la.

                        Não há livro que a descreva.

                        Por isso, o melhor jeito de consolar é falar pouco, orar junto,

                        sentir junto e estar presente, cada um do jeito que sabe.



                        Palavras não explicam a morte de alguém querido.

                        Sabem disso o pai, a mãe, os filhos, os irmãos, o namorado e a namorada, o marido e a mulher, amigos de verdade.



                        Quando o outro morre, parte do mistério da vida vai com ele.

                        A parte que fica torna-se ainda mais intrigante.



                        Descobrimos a relação profunda entre a vida e a morte quando alguém

                        que era a razão, ou uma das razões, de nossa vida vai-se embora.



                        Para onde? Para quem? Está me ouvindo?

                        A gente vai se ver novo? Como será o reencontro?

                        Acabou-se para sempre, ou ela apenas foi antes?

                        Por que agora? Por que desse jeito?



                        As perguntas insistem em aparecer e as respostas não aparecem claras.

                        Dói, dói, dói e dói...



                        Então a gente tenta assimilar o que não se explica.

                        Cada um do jeito que sabe.

                        Há o que bebe, o que fuma, o que grita, o que abandona tudo,

                        o que agride, o que chora silencioso num canto, o que chama Deus para uma briga, o que mergulha no fatalismo e o que, mesmo sem entender ou crer, aposta na fé.



                        Um dia nos veremos de novo... enquanto este dia não chegar,

                        entes que eu amo sei que me ouvem e oram por mim, lá, junto de Deus.

                        Para eles a vida tem, agora, uma outra dimensão.

                        Alcançou o definitivo.



                        Quem fica perguntando e sofrendo somos nós.

                        Mas como a vida é um riacho que logicamente deságua, a nossa vez também chegará e, quando isso acontecer, então não haverá mais lágrimas.

                        As que aqui ficaram chorando terão a sua explicação.

                        Por enquanto, fica apenas o mistério.

                        Alguém que não sabemos por que nasceu de nós e por que cresceu em nós, por que entrou tão de cheio em nossa vida, fechou os olhos e foi-se embora.



                        Quem ama de verdade não crê que se acabou.

                        A vida é uma só: começa aqui no tempo e continua, depois, na ausência de tempo e de limite.

                        Alguém a quem amamos se tornou eterno.

                        E essa pessoa já sabe quem e como Deus é.

                        E também sabe o porquê de sua partida.

                        Por isso, convém falar com ela e mandar recados a Deus por meio dela.



                        Se ela está no céu, então alguém, além de Deus, de Jesus e dos santos, se importa conosco.

                        Definitivamente, não estamos sozinhos, por mais que doa a solidão de havê-la perdido.

                        Mas é apenas por pouco tempo.

                        Quem amou aqui, sem dúvida, se reencontra no infinito...



                        Pe. Zezinho, scj

                        Do livro: Orar e pensar como família - Paulinas















                        Poemas - Perder alguém querido






























                        Comentar


                        • #13
                          RE: Prematuro de 24s -A perda após 7 dias

                          Sinto muito pelo q t aconteceu,tenho uma amiga q passou por um problema muito parecido e sei q não é nada fácil,muita força e não desista ,ele era um bebe muito especial e veio para pais muito especiais q o amaram a cada segundo e vão continuar amando sempre,este anjinho agora olha por vocês e sabe q mesmo q tenha sido por pouco tempo você foi a melhor mãe do mundo,bjinhos e muita paz em seu coração.

                          Comentar


                          • #14
                            RE: Prematuro de 24s -A perda após 7 dias

                            Obrigada pelo vosso apoio.

                            Comentar


                            • #15
                              RE: Prematuro de 24s -A perda após 7 dias

                              Lamento muito a tua perda, conheço bem a tua dor tb perdi uma das minhas gemeas na 1ª gravidez e agora em Nov.2009 engravidei e ás 8 sem. soube que não tinha batimentos cardíacos e abortei... infelizmente são muitas as mães que sofrem perdas como as nossas.

                              Abortei á 3 semanas e tb. ando a pensar que gostaria de voltar a engravidar este ano com esperança que desta vez tudo corra pelo melhor, no teu caso penso que secalhar não poderás engravidar já porque após uma cesariana tem que se dar tempo para o útero cicatrizar devidamente e não haver o risco de ruptura, mas o melhor como já disseram as outras meninas é ires ao médico que te vai esclarecer todas as dúvidas.

                              Ainda estás muito a tempo de ter outro bebé, eu estou com 34 anos e já faço os 35 este ano e ainda vou tentar ter mais uma estrelinha, que Deus nos ajude e da próxima vez vais ver que vai correr tudo bem.

                              Beijinhos




                              A minha princesa nasceu com 28 sem. de gestação e 740g, se quiserem ler a nossa história http://195-23-11-54.static.net.novis...5535-21-1.aspx





                              10/12/2009 Novidade, grávida de uma nova estrelinha.

                              08/01/2010 A minha gravidez terminou, o meu bebé deixou de viver

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X