Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Prematuro - desenvolvimento

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Prematuro - desenvolvimento

    Bom dia



    O Martim nasceu com 36 semanas, disseram-me que era normal se ele não fizesse as coisas normais que bébés com a idade dele fazem, por exemplo deve começar a andar mais tarde, comecar a falar mais tarde



    Ou seja que ele tenha atraso no desenvolvimento dele



    O que é certo é que Martim tem-se desenvolvido muito bem e de prematuro já não tem nada



    è uma duvida que me aturmenta, por Martim ter nascido ás 36 semanas que consequencia pode ter no desenvolvimento fisico, psico no futuro?



    Obrigada desde já
    O dia mais feliz 01 de Julho de 2009 nasceu o Martim



    http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 21



    As minhas queridas e maravilhosas Madrinhas:

    Marisa&Madalena - a Madalena nasceu a 27 de Julho de 2009

    Rutexana - o Ricardo nasceu a 4 de Agosto de 2009

    A minha linda afilhada: Biscoitinha - o Elias nasceu a 3 de Julho de 2009

  • #2
    RE: Prematuro - desenvolvimento

    Olá,





    A minha filhota nasceu com 36 e 2 dias... supostamente tb prematura... mas na Maternidade não a consideraram prematura pois nasceu com 49 cm e 3,050 kg e teve 10/10 nos testes de Apgar.



    Na altura disseram-me que a única coisa que eu podia notar alguma diferença era a nível intestinal pois era natural que os intestinos ainda não estivessem totalmente "maduros".



    Realmente foi isso que aconteceu... no 1º mes teve muitas cólicas e tinha dificuldades em fazer cóco. Daí para a frente foi um bebe normal.



    Começou a sentar-se sozinha com 6 meses, a gatinhar aos 8, a pôr-se de pé sozinha aos 9 e a andar uma semana antes do 1ºaniversário.



    Fala pelos cotovelos (na escola dizem que ela fala pelos meninos todos...) e é toda despachada.



    Sempre teve percentil 50 de peso e 75 de altura...



    Não tens razões para pensar que o teu bébe não vai ter um desenvolvimento normal. Mesmo um prematuro nascido com menos semanas (27 ou 30) se tudo correr dentro da normalidade, ao fim de um ano, já está perfeitamente equiparado e deixa de precisar de usar a "idade corrigida".



    Se o teu bebe não teve problemas no nascimento tem e vai ter com toda a certeza um desenvolvimento normal... e quando digo normal é ao seu ritmo... porque cada criança tem o seu ritmo...





    beijinhos e felicidades


    \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

    \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

    Comentar


    • #3
      RE: Prematuro - desenvolvimento

      O meu filho nasceu com 30s e 6d e ao fim de um ano deixou de "ser visto como permaturo".

      Desde essa altura que ninguém diz que nasceu permaturo e esteve 32 dias internado em Neonatologia.

      Com 36s já quase não é permaturo. Às 37semanas já não são considerados permaturos.

      Relaxa e aproveita o teu filhote, sem receios.

      Diferenças entre bebés há sempre, sejam de termo ou não.

      Boa sorte



      Filhos, nunca vos esquecerei.
      O vosso coração parou, mas o meu bate forte por vós, todos os dias.
      Amo-vos para sempre!

      Comentar

      slot_bottomleaderboard_post

      Collapse
      Working...
      X