Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Ajudem-me estou desesperada

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Ajudem-me estou desesperada

    Bom dia



    A minha menina nasceu de 36 semanas mas com um peso baixo 2.245kg devido a uma pre eclampsia e trombofilia.

    Ela esta optima contudo tem quase 9 meses e ainda nao se senta, nao tem qualquer equilibrio, mesmo quando pegamos nela ao colo temos de ter cuidado pk as vezes deixa-se ir para traz.

    Esta tudo bem com a coluna dela e ja vai ter consulta dde desenvolvimento agora em maio mas eu estou desesperada.

    Sera que e normal com 9 meses ainda nao se sentar?

    Por favor ajudem-me que eu estou a desesperar.



    Obrigado e beijinhos





















  • #2
    RE: Ajudem-me estou desesperada

    O Joao só se sentou aos 10 meses e nao é um bebe prematuro (nasceu com quase 40semanas)! So comecou a andar aos 16 meses!

    Se ja tens consultas marcadas optimo, assim vais relaxar e sossegar! Mas nao sentar aos 9 meses nao é de todo anormal, eles tem cada um o seu ritmo (frase mais lido por aqui no forum mas real) por isso vais ver que nada de mal se passa com a tua menina


    Comentar


    • #3
      RE: Ajudem-me estou desesperada

      o meu pequeno nasceu de 34 com menos peso que a tua menina...e hoje está optimo!

      sentar acho que só pelos 7 meses/8 meses e rebolar muito mais tarde!

      andar foi aos 12m mas com quase 18 não fala (quer dizer fala, mas nao se percebe nada).

      ou seja, desenvolvem numas coisas primeiro que outras, de acordo com o seu ritmo!



      percebo a tua preocupaçao, mas se tens consulta marcada vais ver que te vai descansar.

      um beijinho


      [hr]

      Comentar


      • #4
        RE: Ajudem-me estou desesperada

        Olá,



        Tem calma... é completamente normal. O que costumam dizer sobre cada bebe ter o seu ritmo de desenvolvimento não é treta... é memo assim!



        Conheço vários bebes que com 10 meses ainda não se sentavam.

        Conheço um caso ainda mais engraçado. Com 12 meses ainda não se sentava, não gatinhava e parecia ter a coordenação de um bebe de 6 meses. Aos 13 meses sentou-se sozinho e começou a pôr-se de pé agarrado às coisas. Aos 14 meses já andava. Hoje tem 20 meses e corre como todas as crianças da idade dele.



        Por descargo de consciência podes fazer a consulta mas tb podes dar-lhe alguns estimulos. Dou-te um exemplo: esse menino que falei a mãe tinha o hábito (normal) de, como ele não se segurava sozinho, pôr-lhe almofadas à vola (e mesmo assim ele tombava e ela ia logo segurá-lo). Deixou de fazer isso e numa semana foi do dia para a noite. "a necessidade aguça o engenho" .



        Não te preocupes com há nada de mal com o teu bebe.


        \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

        \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

        Comentar


        • #5
          RE: Ajudem-me estou desesperada

          Olá,

          e apesar de concordar com tudo o que foi dito e visto que já estás á espera da consulta,tenta relaxar e não pensar demasiado nisso(sei que é dificil)mas tem calma e depois conta-nos novidades.

          Tudo de Bom.
          Os meus blogs

          http://somentecoisasnovas.blogspot.com

          http://roupasdastar.blogspot.com



          ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

          afilhadas:

          LINDA MAR AZUL :já tem o seu POSITIVO :celebrte::celebrte::celebrte:

          SOU MADRINHA DA MAIS DOCE NINA DO PB :cloud9:A QUERIDA SUGARPOPS :cloud9:-ATÉ SETEMBRO :cloud9:

          NOVAMENTE MADRINHA DA LINDA KIKAKITTY-FUTURA TRIMAMÃ-:---:cloud9:ATÉ NOVEMBRO:cloud9:

          SOU MADRINHA DA LINDA E QUERIDA GZ:-:cloud9:ATÉ DEZEMBRO-:cloud9:

          Comentar


          • #6
            RE: Ajudem-me estou desesperada

            SandraRub (27-04-2010)Bom dia







            A minha menina nasceu de 36 semanas mas com um peso baixo 2.245kg devido a uma pre eclampsia e trombofilia.



            Ela esta optima contudo tem quase 9 meses e ainda nao se senta, nao tem qualquer equilibrio, mesmo quando pegamos nela ao colo temos de ter cuidado pk as vezes deixa-se ir para traz.



            Esta tudo bem com a coluna dela e ja vai ter consulta dde desenvolvimento agora em maio mas eu estou desesperada.



            Sera que e normal com 9 meses ainda nao se sentar?



            Por favor ajudem-me que eu estou a desesperar.







            Obrigado e beijinhos
            ~





            Se ficas mais descansada, posso dizer-te que o meu filho só se começou a sentar aos 9 meses.

            E nasceu de 39 semanas ...ainda que tenha sido ventilado após o nascimento.

            Depende de cada criança.

            Não te enerves antes do tempo.

            Comentar


            • #7
              RE: Ajudem-me estou desesperada

              Olá Sandra,



              O meu bebé tem 7 meses e apesar de ter nascido ás 38 semanas até há bem pouco tempo dificilmente segurava a cabeça sozinho. Ao colo inclinava-se para trás. Como que num movimento de birra. Inclusivamente nas consultas médicas quando o levantavam pelos braços, assustadoramente a cabeça ficava para trás. O perimetro cefálico dele sempre esteve acima dos 95 (muito cabeçudo) e como tal custava mais a levantar e a sustentar todo aquele peso. Não sei se é o teu caso...Sentar-se nem pensar. Ora ia para trás ou todo projectado para a frente.



              Por aconselhamento médico iniciámos sessões de fisioterapia e ao fim de 3 semanas as diferenças já são notórias...



              Com calma. Cada corpo é uno. Tem ritmos de aquisição, de resposta e necessidades diferentes. Pergunta junto do pediatra se eventualmente a fisioterapia não te podia ajudar....



              Tudo de bom!

              Comentar


              • #8
                RE: Ajudem-me estou desesperada

                A minha boneca tem foi prematura de 34s, também fiquei apavorada quando passaram os sete, oito, nove meses e ela não se sentava.

                Como alguém comentou anteriormente, de facto, a necessidade aguça o engenho e eu também era daquelas que povoava tudo de almofadas... quando deixei de o fazer, ela simplesmente segurou-se sozinha. Com 10 meses.

                Também só andou com 16 (outra dor de cabeça na altura), mas agora conseguimos perceber como os nossos receios são por vezes completamente infundados.



                A tua menina está bem... relaxa e goza o período enquanto ela ainda não anda lol lol. mais tarde perceberás porquê.



                Bjs e felicidades


                Comentar

                slot_bottomleaderboard_post

                Collapse
                Working...
                X