Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Nasceu a minha Ìris no dia 18 de maio com (29 semanas)

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Nasceu a minha Ìris no dia 18 de maio com (29 semanas)

    Agora sei o quanto é dificil os dias na Neonatologia,desde o dia 18 que a minha pequenina lá está,e nao sei quanto tempo vai estar,presumo que muito,queria trocar experiencias com quem já passou por essa fase dificil,tenho tantos medos,duvidas,enfim

  • #2
    RE: Nasceu a minha Ìris no dia 18 de maio com (29 semanas)

    Ola!



    Tenho acompanhado as noticias desde que soube que ja tinha nascido a tua menina. É muito duro ter um filhote internado ainda por cima assim pequenino, mas nao te deixes ir abaixo. Vao sendo pequenas vitorias, de vez em quando um recuo, mas o caminho firme é sempre em frente e veras que nao tarda nada tens a Iris ca fora.



    Tem estar muito com ela, falar-lhe e manter o leitinho para quando possas amamentar porque o com LM das-lhe um aprotecçao extra contra as infecçoes. MAs nao te esqueças de descansar!



    Beijinhos



    Rute

    O meu parto de 14 dias
    Bebes e Mamas marcianas de 2008
    Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
    CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

    Comentar


    • #3
      RE: Nasceu a minha Ìris no dia 18 de maio com (29 semanas)

      Olá Rute..infelizmente já deixei de dar o meu leitinho,porque ando com dores na costela por causa da bomba,fui aconselhada a parar,até pk ando exausta e todas as dores me levam abaixo agora,mas é mto complicado mesmo,nao desejo a ninguem que tenha um filho nestas condições

      Comentar


      • #4
        RE: Nasceu a minha Ìris no dia 18 de maio com (29 semanas)

        Sonya ja experimentaste tirar o leite manualmente?



        Nao magoa tanto e como nesta fase nao precisas de tirar em volume deves conseguir. Procura indicaçoes na net e experimenta no banho. È mais facil do que parece... Se conseguires pelo menos serve para ires mantendo o leite ate a bebe poder mamar.



        Beijinhos



        Rute

        O meu parto de 14 dias
        Bebes e Mamas marcianas de 2008
        Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
        CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

        Comentar


        • #5
          RE: Nasceu a minha Ìris no dia 18 de maio com (29 semanas)

          Coragem, mamã... é linda a tua menina!

          Vai correr tudo bem, pensamento positivo!
          Madrinha: 2small

          Comentar


          • #6
            RE: Nasceu a minha Ìris no dia 18 de maio com (29 semanas)

            Olá mamã, parabéns pela tua filhota é linda.

            Sei bem o que custa, as minhas nasceram com 33 sem., mas vais ver que ela vai recuperar rapidamente e daqui a nada está em casa.



            Quanto ao leite vai tentado, nesta fase é muito importante o leite materno.

            Eu tirava com a bomba, começava numa velocidade lenta e ia aumentando.

            Recordo-me perfeitamente as primeiras vezes só consegui tirar umas gotas, mas as enfermeiras sempre me incentivaram, para não desistir que aquelas gotas eram preciosas e que ia conseguir aumentar a produção de leite.



            Beijos e força.








            A minha afilhada linda Beatriz da Sfalcao



            O meu afilhado lindo Martim da Silvy



            A Sofia afilhada da Carla.Sofia



            A Sara afilhada da Mag

            Comentar


            • #7
              RE: Nasceu a minha Ìris no dia 18 de maio com (29 semanas)

              Olá meninas,foi um dia dificil que pensei que nao ia acabar mais,só agora tive tempo e vim aqui contar o que aconteceu..

              Pela manha fui ver a minha Ìris,pensando nós que ela estava bem...xegámos perto dela ainda tinha o capacete do oxigenio,mas eu e o papá reparámos que ela nao estava a respirar bem e notava-se aparentemente que ela tambem nao estava bem,mas disseram que estava td bem apesar de manha ser dificil fazerem a higiene á menina pk a saturação baixava muito por estar com as portas abertas mto tempo. Na visita das 3horas fomos ve-la de novo,teve mais visitas tambem e reparámos que ela tava a respirar com um tubinho no nariz,ficámos logo agitados sem saber o que se passava,e o papá foi informar-se ,onde lhe foi dito que era uma ajuda para ela respirar melhor,a satuação cada vez a baixar mais,ela a respirar cada vez mais rápido,e ja se sentia exausta e nao deu á conta da respiração,agora tem uma nova médica pk o Matono se ausentou e vai permanecer esta nova médica que tanto nos agradou e acalmou ao longo do dia,a médica decidiu colocar a Ìris nos cuidados intensivos e no ventilador,foi uma tarde muito agitada para a Ìris mas ao fim de algumas horas foi acalmando,fez raio x 2 vezes e fez muitas analises,e nas ultimas estava melhor,mas os pulmoes estao muito mal,agora só com o tempo e sabendo que nunca vai ter os pulmoes a 100% ficamos mais descansados em ela ter mudado de sala e estar no ventilador,pk ela agora está bem,a respirar normal por pequena que seja a ajuda,foi mt mau tirarem-lhe essa pequena ajuda,amanha será um novo dia para ela,e espero que tudo melhore daqui para a frente...

              Comentar


              • #8
                RE: Nasceu a minha Ìris no dia 18 de maio com (29 semanas)

                Ola Sonya



                Coragem e força, não se deixem ir abaixo



                sei que é dificil ve-los assim mas temos de ter força
                Rita


                Madrinha: ICA
                Afilhada estrellavera já espera a sua estrelinha um menino o DINIS

                Faço contabilidade de PME
                Apoio ao inicio de actividade

                Comentar


                • #9
                  RE: Nasceu a minha Ìris no dia 18 de maio com (29 semanas)

                  Hoje estou um pouco melhor,ja estive de manha com a minha princesa,durante a noite precisou de uma transfusão de sangue e agora os valores estavam melhores,ja estava com anemia,estava a dormir tao bem,a medica diz que ela nem se queixa,mantem-se calma,serena,minha santa filha!!! baixou um pouco o oxigenio,ela ja tinha pouco,consegui tirar o meu leitinho com a bomba,o que tirei vai dar-lhe para o dia todo pk ela agora esta a beber 2ml pk tinha muito ar na barriguinha e empurrava mto os pulmoes e a medica diminuiu por agora o leite,é melhor assim,a médica tem sido excelente,é a Doutora Helena...

                  Comentar


                  • #10
                    RE: Nasceu a minha Ìris no dia 18 de maio com (29 semanas)

                    Antes de mais parabéns pela tua menina penquenina e a quem Deus ha-de ajudar a crescer e a ficar mais forte!!



                    Vai tudo correr bem e a cada dia que passa é mais uma bandeira da vitoria que se levanta nesta vossa luta diaria!!



                    Força!!!~



                    Jinhos


                    (o meu piolhito está a ficar um menino grande! )





                    Comentar


                    • #11
                      RE: Nasceu a minha Ìris no dia 18 de maio com (29 semanas)

                      Devagarinho, um dia de cada vez... Nao adianta querer andar mais depressa, a tua menina precisa de tempo para acabar de arrumar casa ante sde poder andar ca fora sem se cansar...



                      Beijinhos e tudo de bom

                      Rute

                      O meu parto de 14 dias
                      Bebes e Mamas marcianas de 2008
                      Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                      CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                      Comentar


                      • #12
                        RE: Nasceu a minha Ìris no dia 18 de maio com (29 semanas)

                        Olá mamã, sei bem qual esse sentimento de impotência de querer q tudo não regrida e nada poder fazer para o evitar, mas nesses momentos pensa nas lutas q já superou e como ela é forte. E passa sempre esse teu lado positivo q já o li no outro tópico tantas vezes.

                        Muita força, um passinho de cada vez e qd tiveres com ela nos teus braços em casa vai ser um sonho a melhor recompensa.

                        Bjinhos




                        As minhas 4 princesas.


                        Nasci pequenina com 25 semanas e 645g, mas sou uma grande lutadora. A minha história http://www.serprematuro.com/index.ph...turas&Itemid=2

                        Comentar


                        • #13
                          RE: Nasceu a minha Ìris no dia 18 de maio com (29 semanas)

                          Teresa li a historia da tua pequena,realmente compensa depois de tantas horas dificeis né? Eu neste momento preocupo-me bastante com os pulmoes da minha pikena

                          Comentar


                          • #14
                            RE: Nasceu a minha Ìris no dia 18 de maio com (29 semanas)

                            Pensamento positivo. As vezes há recaidas e tem de se voltar atrás mas as coisas vão melhorar, acredita.

                            A minha Clarisse esteve 2 meses ventilada, passou para a mascara e depois para o o oxigenio na incubadora, foi operada ás retinas e teve uma recaida voltou para os cuidados intensivos. Teve ali uma altura muito balançada devido a uma infecção respiratória e os rx não estavam muito famosos e fez a ginástica respiratória.

                            Já cá fora fez infeções respiratórias graves com direito a parar de respirar e ficar inconsciente em casa, mas sempre superou todos os obstáculos. E hoje com 2 anos e meio continua a ser seguida em pneumologia mas está tão melhor q se avizinha alta em breve. Isto para te dizer q leva tempo mas eles recuperam e serão crianças com uma vida normal, lindas e felizes. Continua optimista e vem nos contando as novidades. Bjinhos




                            As minhas 4 princesas.


                            Nasci pequenina com 25 semanas e 645g, mas sou uma grande lutadora. A minha história http://www.serprematuro.com/index.ph...turas&Itemid=2

                            Comentar


                            • #15
                              RE: Nasceu a minha Ìris no dia 18 de maio com (29 semanas)

                              Tens razao,td de bom para a tua Clarisse que é linda...é irrequieta

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X