Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

RCIU Simétrico

Collapse
X
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RCIU Simétrico

    Olá!
    Escrevo novamente, pois descobri este pormenor, RCIU Simétrico!
    Pois é, existem vários tipos de prematuros, o meu enquadra-se neste tipo, RCIU Simétrico, que por o q li são bebés q sofreram uma restrição de crescimento entre as 16 22 semanas. O que leva a que a nível de crescimento tenham algumas particularidades.
    Como nova nestas andanças, gostaria de saber se alguém tb teve um prematuro com RCIU Simétrico e q partilhe.
    O meu Joãozinho nasceu com 34 semanas e 5 dias, dia 15 de Julho, com 1470gr e 39cm. Esteve 3 semanas na NEO, felizmente correu tudo bem. Agora é que têm vindo as aflições, pois a partir de mais ou menos os 4 meses o crescimento dele tem ficado um bocadito aquém.
    Aos 5 meses e 2 dias pesava 5040gr, media 58cm e tinha um PC de 41,5. Já iniciei a papa, daqui a uns dias vou começar a introduzir tb a sopinha na sua alimentação.
    O pequenote émuito dificil na hora de comer!!!!!! Come muito pouco, bebe 90 a 120 o máximo de leitinho qd consigo dar-lhe 150ml metade bolsa. A papa come mais ou menos hoje é q foi um caus não comeu nada. No geral hoje foi um dia para esquecer, pois comeu muito mal todo o dia.
    Já dorme a noite toda é muito calminho! Acordá-lo para comer é para esquecer, não come!

    Sei q não se deve comparar, mas se alguém tem ou teve uma experiência idêntica agradecia que partilhassem!

    Beijos e tudo de bom.

  • #2
    amiga tb sou mae de um prematuro mas nem sei de que tipo, onde é que vemos isso

    posso-te dizer k hoje é e sempre foi uma crinaça perfeita e normal claro no percentil dele mas sempre normal
    Rita


    Madrinha: ICA
    Afilhada estrellavera já espera a sua estrelinha um menino o DINIS

    Faço contabilidade de PME
    Apoio ao inicio de actividade

    Comentar


    • #3
      Olá!
      Eu verifiquei no livrinho dele, assim como na folha que os médicos do Pedro Hispano passaram quando foi transferido.

      O meu neste momento não tem percentil, mesmo utilizando a idade corrigida, isto para o peso e comprimento. Nasceu com muito baixo peso para a idade gestacional, e agora como tb é um preguiçoso para comer............, tá a ser difícil...........!!!!

      Comentar


      • #4
        Pois vou reparar no livro do meu

        Eles kd sao assim para comer é uma carga de trabalhos, tens de ter paciencia amiga e mta força
        Bjcs
        Rita


        Madrinha: ICA
        Afilhada estrellavera já espera a sua estrelinha um menino o DINIS

        Faço contabilidade de PME
        Apoio ao inicio de actividade

        Comentar


        • #5
          Olá mamas sou mae de gemeas que nasceram prematuras exactamente porque uma não estava a crescer como devia e tiveram de fazer cesariana ás 27s6d. Uma nasceu com 1054grs e outra com 660grs!!!
          Apesar de já terem 2 anos e meio a mais pequenina continua mm mto pequenina. nunca ouvi falar dessa medida ou caracteristica. Podem dizer-me onde se vê? A minha pequenina ainda nem no percentil 5 está.
          Tem 2 anos e meio e pesa 9.800KG apesar de comer muito bem, mais ás vezes até do que a irmã que já está a apanhar os meninos de termo.
          Nas consultas de desenvolvimento dizem sp que ela mentalmente está bem para a idade e que se come bem para não me preocupar muito com o crescimento, mas como mãe preocupo-me e muito...

          Comentar


          • #6
            Boa tarde,
            Sei que esta história já tem muito tempo. MAs gostaria de saber como progrediu o seu pequeno.
            Tenho agora um caso igual de RCIU simétrico.
            Obrigada


            http://martense.blogspot.com/



            Afilhadas Queridas : Yeliel e Rosaryo

            Comentar

            slot_bottomleaderboard_post

            Collapse
            Working...
            X