Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Grande possibilidade de ter novo parto prematuro

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    Inserido Inicialmente por alexandra silva Ver Mensagem
    olá!
    Eu também sou mãe de um grande prematuro que nasceu com 27 semanas e 850 gr. Apesar do pós parto ter sido muito dificil, estive em risco de vida, decidi engravidar mais um vez em 2010.
    Desde o inicio a minha gravidez foi vivida com muita ansiedade, eu dizia que se chegasse até as 27 semanas, conseguiria chegar até ao fim.
    Tinha consultas de 15 em 15 dias, fiz montes de analises, exames e tudo corria bem.
    Quando passei das 27 semanas, o novo objectivo eram as 35 semanas. E assim foi a Joana nasceu as 35semanas e 2 dias, com 2056gr.
    Pequenina mas saudável, ficou sempre comigo enquanto eu estive no hospital.

    Apenas te queria deixar uma palavra de força, eu sei o que é ter um filho prematuro, a ansiedade, o medo que se vive naqueles dias, meses....
    Mas tenta levar a gravidez com calma, eu sei que não é fácil, mas tenta pelo teu Afonso.
    Bjs e acredita que tudo vai correr bem

    Alexandra
    Olá Alexandra,
    Obrigada pelas tuas palavras.
    Creio que já nos cruzamos aqui quando os nossos prematurinhos nasceram, a minha a 2/Jan/2007.
    Pois, de facto a minha primeira meta será chegar as 28 semanas sem nada acontecer, depois quero acreditar como tu que chegarei bem mais longe, as 36 semanas, mas se calhar é mesmo pedir muito.
    Parabéns por teres arriscado em ter outro bebé eu não o teria feito conscientemente porque nem sabia a razão da prematuridade, apenas que as membranas se romperam. Aconteceu e é bem vindo, mas fiquei aflita pelo que se tinha passado e porque ao descobrir que estava gravida me disseram que na eco se via um septo que certamente seria a razão do parto prematuro o que me deixou ainda mais angustiada pois o prognóstico foi logo que certamente teria outro. Poderia aguentar um pouco mais mas não muito.
    Até agora tudo bem. Muito magnésio e repouso.
    E esperar...

    Beijinhos grandes,

    Comentar


    • #17
      Olá!
      Provavelmente já nos cruzamos, o meu Gonçalo nasceu a 15/12/2006.
      No meu caso foi mesmo um risco engravidar mais uma vez, pois o meu problema não é durante a gravidez, mas sim o depois do parto.
      Nos 2 casos no dia do nascimento deles comecei com tensão alta e diagnosticaram-me eclampsia, que depois evoluiu para um quadro mais grave (sindrome de hellp) em que tive uma falência renal(quase) e uma descida de plaquetas.
      Depois do Gonçalo nascer fiz exames, teste e nada descobriram, então não haveria motivo para acontecer mais uma vez. Pois é mas aconteceu tudo de novo e desta vez foi pior, acabei nos cuidados intensivos...
      Agora estou a ser seguida no hospital, fiz uma série de exames e estou a fazer um estudo genético, pois os médicos acham estranho ter acontecido uma segunda vez.
      Para mim foi uma vitória ter chegado as 35 semanas, mas sinceramente cheguei mesmo a acreditar que chegava as 38, data em que iria marcar o parto.enfim...
      Espero que tudo te corra bem
      bom descanso

      bjs



      Comentar


      • #18
        Olá,

        Lamento imenso pelo que passaste e espero que os exames revelem o que aconteceu e se tens algum problema para que o possas tratar e nunca mais passes por nada idêntico na vida.
        A tua menina apesar de nascer ainda prematura, nada que se compare com o teu Gonçalo ou a minha Leonor, teve necessidade de algum cuidado especial ou não? refiro-me a autonomia poder mamar, fosse LM ou LA, respiração, etc.
        Acredita que o teu testemunho deu-me algum animo e esperança. Agora que estou a 3 dias das 28 semanas estou mesmo muito ansiosa para ultrapassar, Por vezes choro imenso, mas alivia-me. Mais 7 ou 8 semaninhas era o que eu mais queria.
        Há dias que me sinto a ir abaixo de tal forma que não sei se terei coragem para reagir a outra situação idêntica a da Leonor.
        Por muito que saiba que é um dia de cada vez, como para tudo na vida, não consigo interiorizar e viver dessa forma.

        Bjs grandes e Obrigada,

        Comentar


        • #19
          Mónica, a tua primeira meta está já aí. Amanhã já contas 28 semanas e quero acreditar que vais conseguir muitas mais.

          Comentar


          • #20
            Inserido Inicialmente por giz Ver Mensagem
            Mónica, a tua primeira meta está já aí. Amanhã já contas 28 semanas e quero acreditar que vais conseguir muitas mais.
            Olá Linda,

            Passei sim e estou muito contente!!!
            Ontem fui a consulta o bebé deve pesar cerca de 1.120 gramas. Deveria pesar um pouco mais mas pronto, está cá dentro e desejo tanto que se aguente o mais possível.
            Aparentemente está tudo normal, vamos ver se consigo ir á próxima consulta das 30 semanas.

            Beijinhos grandes,

            Comentar


            • #21
              Olá! Mónica!

              A tua primeira barreira psicológica já se foi, as 28 semanas. A minha barreira eram as 27 semanas e a partir daí cada semana era uma vitória.
              A minha Joana não precisou de qualquer cuidado especial, começou logo a mamar após o nascimento, sem qualquer problema, e não teve qualquer dificuldade em relação a respiração.
              Era pequenina, 2000kg, mas muito arrebitada.

              Em relação a chorar, chora o que te apetecer, chorar limpa a alma, eu durante os 8 meses que estive gravida fartei-me de chorar e sentia-me muito mais aliviada.
              Eu sei que não é fácil, mas tem calma, descansa e vais ver que tudo vai correr bem.
              Vai dando notícias.

              bjs



              Comentar


              • #22
                Mais uma semana passada, já contas 29.

                Comentar


                • #23
                  Inserido Inicialmente por alexandra silva Ver Mensagem
                  Olá! Mónica!

                  A tua primeira barreira psicológica já se foi, as 28 semanas. A minha barreira eram as 27 semanas e a partir daí cada semana era uma vitória.
                  A minha Joana não precisou de qualquer cuidado especial, começou logo a mamar após o nascimento, sem qualquer problema, e não teve qualquer dificuldade em relação a respiração.
                  Era pequenina, 2000kg, mas muito arrebitada.

                  Em relação a chorar, chora o que te apetecer, chorar limpa a alma, eu durante os 8 meses que estive gravida fartei-me de chorar e sentia-me muito mais aliviada.
                  Eu sei que não é fácil, mas tem calma, descansa e vais ver que tudo vai correr bem.
                  Vai dando notícias.

                  bjs
                  Olá Alexandra,

                  Era tão bom se eu pudesse aguentar até esse tempo e o meu bebé tivesse autonomia e viesse comigo para casa...
                  Cada caso é um caso, e o meu aparentemente é bem diferente.
                  É um suplicio, um desespero, viver cada dia a pensar que pode ser o último da gravidez atirando o meu bebe antes do seu termo de gestação para uma incubadora. Passei por isso uma vez, pensei ter fechado num livro de memórias, e de repente tudo volta a estar tão presente, como se tivesse vivido hoje.
                  Claro que estou muito contente por ter chegado as 29 semanas sem nenhum problema mas sabendo o prognóstico, a gravidez pode terminar a qualquer momento sem que eu nada mais possa fazer. A médica disse-me que os estudos em geral demonstram que nas malformações uterinas com histórico de parto prematuro anterior, normalmente aguenta-se um pouco mais a cada gravidez, mas não muito mais.
                  Para já vou pensando na próxima meta que é chegar as 30 semanas e poder ir a consulta para saber como é que o bebé está.
                  Vou dando notícias.

                  Bjs e Obrigada

                  Comentar


                  • #24
                    Inserido Inicialmente por giz Ver Mensagem
                    Mais uma semana passada, já contas 29.
                    Olá,

                    Sim, é verdade! Estou muito contente, a próxima meta é pensar nas 30 semanas e na consulta para ver como está o meu bebé.
                    Muito Obrigada.
                    Bjs Grandes,

                    Comentar


                    • #25
                      Olá,
                      30 semanas ! ! ! :-)))
                      Hoje fui a consulta e a médica disse que está tudo bem.
                      No entanto, notei que hoje, contrariamente aquilo que me tem dito nas últimas consultas, já não me disse com aquele entusiasmo que eu ainda poderia ir a próxima com ela até porque, vai de férias e tenho consulta marcada para as 32s com uma colega e portanto com ela só a seguinte que seria as 34s.
                      Fez toque e CTG sem registo de contracções uterinas e a Eco de rotina que anotou no livro como sendo já a Eco do 3º trimestre.
                      O bebé pesa cerca de 1.445 Kgs (p46) aumentou em relação à ultima vez pois tinha descido de P50 para p10.

                      E para já são estas as minhas novidades...

                      Bjs a todas!

                      Comentar


                      • #26
                        Monica devagarinho, devagarinho

                        Beijinhos e ve la se gozas essa gravidez!

                        Rute

                        O meu parto de 14 dias
                        Bebes e Mamas marcianas de 2008
                        Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                        CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                        Comentar


                        • #27
                          Inserido Inicialmente por rbalmeid Ver Mensagem
                          Monica devagarinho, devagarinho

                          Beijinhos e ve la se gozas essa gravidez!

                          Rute
                          Obrigada Querida Rute.
                          O tempo passa... Ainda me lembro do que passaste com o Bruno. Espero que esteja tudo bem convosco. Andei algum tempo afastada daqui :-( Sorry.
                          beijinhos para ti e para os teu rebentos.

                          Comentar


                          • #28
                            Inserido Inicialmente por monica_ferreira Ver Mensagem
                            Olá,
                            30 semanas ! ! ! :-)))
                            Hoje fui a consulta e a médica disse que está tudo bem.
                            No entanto, notei que hoje, contrariamente aquilo que me tem dito nas últimas consultas, já não me disse com aquele entusiasmo que eu ainda poderia ir a próxima com ela até porque, vai de férias e tenho consulta marcada para as 32s com uma colega e portanto com ela só a seguinte que seria as 34s.
                            Fez toque e CTG sem registo de contracções uterinas e a Eco de rotina que anotou no livro como sendo já a Eco do 3º trimestre.
                            O bebé pesa cerca de 1.445 Kgs (p46) aumentou em relação à ultima vez pois tinha descido de P50 para p10.

                            E para já são estas as minhas novidades...

                            Bjs a todas!
                            30 semaninhas.... já falta menos um pouco. devagar, devagarinho vai passando o tempo e vai ficando um bebé maior, cada vez mais capaz de enfrentar um mundo cá fora.
                            Ainda vou postar aqui mais semanas, acredito nisso.

                            Comentar


                            • #29
                              Olá Mónica!
                              Que boas notícias! Mais uma meta ultrapassada...
                              Vais ver que vai tudo correr bem.
                              Vai dando noticias

                              bjs



                              Comentar


                              • #30
                                Os pensamentos negativos, atraem coisas negativas...por isso, vamos a pensar bem positivo
                                Aos poucos, vais conseguir.
                                Muita força, nesta hora!
                                Vais conseguir.


                                bj

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X