Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Grande possibilidade de ter novo parto prematuro

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #91
    Ai monica olha que as choronas so tem desculpa depois do parto! LOL
    Ests a descomprimir é natural. Estas com 36 semanas e meia, ja nao vais ter um bebe antes o tempo eo rico de complicaçoe sera praticamente o mesmo que com um bebe de 40 semanas. Olha aproveita estes dias para aproveitar essa barriga que nao aproveitaste nada. Passou o risco, passou o medo.Da-te a ti propria o direito a ser uma gravida feliz outra vez!

    Beijinhos
    RUte

    O meu parto de 14 dias
    Bebes e Mamas marcianas de 2008
    Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
    CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

    Comentar


    • #92
      Inserido Inicialmente por rbalmeid Ver Mensagem
      Passou o risco, passou o medo.Da-te a ti propria o direito a ser uma gravida feliz outra vez!
      Subscrevo...
      Mónica, acabou o sufoco.
      (queria colocar as palavras da rute em letras maiores, mas não consigo...)

      Comentar


      • #93
        Ó querida Monica... as meninas têm razão! Acho que por motivos obvios, a laqueação está a mexer contigo... mas é aquilo que no fundo queres e melhor se adequa a ti e á tua vida, tenta ver apenas isso, não penses em mais nada. Tens um casalinho adoravel que te vai dar muitas alegrias
        Anima-te, sim? Está quase e vai correr tudo bem!!!!

        Comentar


        • #94
          Olá,

          Vocês tem toda a razão, não deveria deixar-me ir abaixo. Tento animar-me mas não está fácil. De repente, algumas situações que me rodeiam estão a contribuir e muito para esta tristeza que confesso, tenho medo se transforme em algo mais profundo. O facto de ter de me auto-controlar para não explodir, porque é o que me apetece fazer mas acho que não posso nem devo, para aguentar este bebé até ao máximo possível, está a contribuir para eu me sentir em baixo.
          Quase não durmo, quase não como, choro imenso. Chorar alivia por alguns momentos. Tenho medo que algo aconteça de um momento para o outro e sinto-me completamente sozinha em tudo.
          Espero ansiosamente por completar as 37s (falta tão pouquinho) e claro mais ainda para ter o meu bebé nos braços e constatar que não precisará de cuidados especiais.
          O pouco que durmo, só sonho com coisas más, que o bebé vai para a neo que o vou ver cheio de fios e cateters como vi a minha filha, etc.
          O ser humano às vezes é tão estranho. Deveria pular de alegria por ter chegado até aqui mas ainda não consigo.
          Desculpem, é um desabafo. Sinto-me completamente exausta.

          Fisicamente está tudo bem, acho eu, não tenho sentido contracções, continuo 99% do tempo deitada, a tomar o magnésio, e só quando me levanto sinto um peso enorme que não me permite estar muito tempo de pé ou sentada. Dores nas articulações todas, e algum inchaço, mas nada alarmante.

          Continuo a não ter palavras para todo o v/ carinho e acompanhamento ao longo destes meses. No fundo, esta é a minha janelinha para o mundo onde sinto obter algum apoio que não me é possível obter em mais lado nenhum.
          Um muito Obrigada a vós por terem uma "santa paciência" para me aturarem.
          Bjs grandes

          Comentar


          • #95
            monica, não li nada do que está para trás mas queria deixar-te umas palavras de ânimo. Tudo o que estás a sentir é perfeitamente normal. Eu quando fiquei de repouso em casa queria chegar às 30 semanas, depois às 32, depois às 34 e finalmente às 36. Quando cheguei às 36, comecei a ter contracções violentas e assim estive até ao dia do parto. Todos os dias pensava que era naquele dia que nascia a bebé. O que te queria dizer é que nenhuma dessas metas me trouxe sossego. Sonhava todos os dias que a bebé estava morta ou que nascia e morria ou tantas outras coisas. Eu acho que estas gravidezes que obrigam a tanto esforço são extenuantes para a nossas cabeças. Estás saturada, farta de tudo e principalmente com medos. Esses medos não desaparecem de repente e começam a ganhar novas formas. Eu, mesmo depois da minha filha ter nascido, comecei a pensar a todo o momento que a ia deixar cair no chão. Agora estou bastante melhor mas nas primeiras semanas senti-me em risco iminente de entrar em depressão. É que eu pensava que ela nascia e podia fazer isto e aquilo, podia sair, podia passear. Esqueci-me foi que tinha que recuperar de um parto, que ela era recém-nascida e portanto sem horários para nada, enfim.. Sei que há pouco que te possa dizer para te ajudar mas espero que a minha experiência te ajude de alguma forma. Por mais medos que tenhas, já atingiste uma fase em que dificilmente ficas longe do teu menino quando nascer. Ele deve estar mais que pronto para a vida cá fora por isso não te aflijas. Já deu tudo certo!

            Sabes, no outro dia veio cá uma amiga ver-me e perguntou-me se pensava ter mais algum filho. Eu sorri. Pensei que esta pergunta era a mais estúpida que alguma vez me tinham feito, atendendo a tudo o que passei neste último ano. Sim, há um ano e uns dias atrás perdi a minha filha, há 7 semanas atrás tive outra. É dose! Mas ao mesmo tempo, apeteceu-me dizer lhe que talvez daqui a uns 4 ou 5 anos. E isto para dizer o quê? Que tudo passa. Este sofrimento todo, o martírio que é estar fechada em casa, os pesadelos, medos, etc acabam por ser esquecidos.

            Beijinhos e muita paciência nesta recta final!

            Editei para te contar a ironia de toda a minha gravidez. A partir das 22 semanas, fiz todos os esforços para a prolongar. A partir das 36, e quando começaram as contracções fortes ficava de rastos quando vinha da médica e ela me dizia que o plano continuava a ser alcançar as 38 e que não íamos alterar a data do parto. Eu queria era despachar tudo de uma vez! LOL
            Ultima edição por trcosta; 02-09-2011, 15:39.

            Comentar


            • #96
              Olá Teresa,

              Mais uma vez te agradeço o teu testemunho.
              Espero que te vás sentindo melhor e que talvez consigas aos poucos que a tua bebé tenha rotinas para que possas sair um pouco. A clausura é um tormento e não ajuda nada.
              Escusado será dizer que me passa pela cabeça a maioria das coisas que descreves inclusive o medo que o bebé possa não viver, isto apesar, de eu ter a sorte de nunca ter perdido um filho. A minha menina esteve entre lá e cá durante o internamento na Neo e só estabilizou ao fim de cerca de 21 dias. Mas está comigo, é a coisa que mais adoro no mundo e sem sequelas até ao momento, apesar das 28 semanas e do atraso de crescimento intra-uterino que tinha quando nasceu.
              A minha vida desde que ela nasceu foi, ao 4º dia vir para casa sem a minha bebé, e ainda que tivesse agrafos e more num 4º andar sem elevador, no dia seguinte estava na Neo e estive todos os dias, o dia inteiro, agarrada as mãos dela. Quando ao fim de 60 dias veio para casa, eu entrei em parafuso, só ouvia as máquinas a apitar, tinha medo de adormecer com medo que ela não respirasse, enfim... coisas que são impossíveis mas que julgamos que controlamos. E por mais que nos digam, não conseguimos "desligar". Era inverno, fiquei com ela sempre em casa só saía para as consultas e vacinas. Entrei em depressão, negligenciei os sinais, mas assim que tive de retomar o trabalho e deixá-la na creche, tive de procurar ajuda. Simplesmente tinha-me anulado completamente. Eu não existia.
              Esta gravidez tem sido similar num aspecto: o tempo que eu passava na neo até ela poder vir para casa, passo-o agora enclausurada, isolada de tudo e todos. Vivia com o coração nas mãos então como vivo agora. Mas acho e quero que este "sacrifício" valha a pena, pois nada pode substituir o ventre materno.
              Desta vez se pressentir que os sinais de depressão não diminuem, vou procurar novamente ajuda de imediato.
              Tenho de acreditar que tudo isto é passageiro e vou ter o meu menino bem mas só conseguirei quando o vir são e salvo.
              Talvez porque a minha experiência foi a prematuridade e viver intensamente os cuidados e problemas que isso implica, penso sempre que quero chegar à data da cesariana, marcada para dia 13/09 com 38s e 1d, apesar de saber que a cada dia que passa os riscos de problemas diminuem. Há essa necessidade de metas, a próxima é chegar as 37s, depois a consulta dia 8, e finalmente alcançar a data programada.
              Há que continuar a viver um dia de cada vez.

              Bjs grandes e mais uma vez obrigada.

              Comentar


              • #97
                Olá,

                37s!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! UUUUUUFFFFFFFFFAAAAA!
                Estou muito mais animada e sobretudo incrédula por ter chegado às 37s sem que nada tivesse acontecido.
                Quando penso que a médica me disse no início que a probabilidade de parto prematuro era muito grande e que poderia aguentar mais do que as 28s anteriores mas não muito mais, e que os estudos não eram conclusivos quantos aos benefícios do repouso, isto a juntar a uma mal-formação uterina congénita. Nem sei o que pensar... Neste momento são mais 9 semanas de gestação!!!
                Apesar da médica me ter dito na ultima consulta que não deveria chegar à data estabelecida, ainda assim quero crer que vou conseguir ir à consulta do dia 7 e depois alcançar as 38s até ao dia da cesariana 13/09.
                Falta tão pouquinho. Até tenho medo de estar a pedir demais. Não baixarei a guarda nem até ao último momento. Quem aguentou este tempo todo aguenta mais 1 semana na clausura e no repouso.
                Um grande bem haja a todas vós que têm sido um grande incentivo nestes momentos que foram tão difíceis.

                Bjs grandes,

                Comentar


                • #98
                  Já te vais permitir respirar? Ainda bem.
                  A Rute tinha razão, esse bebé só nascia em Setembro, e ainda vai ter de ser com ordem de despejo, que por ele ficava ai mais um bocado

                  Agora desejo-te um "quarto de hora pequenino" e muitas felicidades!!

                  Comentar


                  • #99
                    Mónica!
                    Fico tão contente por ti!!!
                    Aproveita estes últimos dias para descansares(ainda mais!!!), porque não tarda, vais andar exausta!
                    1 beijinho grande.
                    Está quase...

                    Comentar


                    • Ai que felicidade Monica! Que enorme ganho! E que grande bem feita para a tua medica, lololol!
                      Já agora, porque vais fazer cesariana marcada?
                      beijinhos linda!

                      Comentar


                      • Obrigada meninas.
                        Espero na 4ª feira ainda postar com os resultados da consulta.

                        deinhac
                        Quanto à cesariana é assim:
                        - Eu tive uma cesariana anterior e portanto parece que nestes casos o parto não pode ser induzido ou mesmo que fosse não poderia estar muito tempo em trabalho de parto;
                        - A médica esteve a fazer umas medições e embora não me tenha dito exactamente, pareceu-me pelo comentário que fez que talvez haja a dita incompatibilidade pélvico-fetal. Ela só disse: "vai ter de ser cesariana, eu não arrisco parto normal" e eu não perguntei mais nada. A verdade é que sou muito estreita de bacia e anca e tenho cerca de 1,50.
                        - Vou fazer também laqueação de trompas;


                        Bjs grds

                        Comentar


                        • Olá Mónica!
                          Fiquei muito contente quando vi que ainda andavas por aqui, e que tudo está a correr bem!
                          Ao ler alguns posts teus para trás, lembrei-me do que estava estava a pensar/sentir à algum tempo atrás. Eu só pedia para não ir com a minha menina para a Neo, mais uma vez na neo não ia aguentar.... e aquando da cesariana eu vi a pediatra da neo com a minha menina pensei que tudo se ia repetir mais uma vez, mas afinal tudo correu bem.
                          Sabes, nós nunca deixamos de ser mães de grandes prematuros, mesmo com a Joana que não necessitou de cuidados especiais eu tive mil e um cuidados, a experiência da neo marcanos para a vida.
                          A minha grande alegria foi do dia da minha alta, sair com a minha pequenina nos braços, como eu tinha sonhado e planeado com o Gonçalo....

                          Mas agora pensa só no teu Afonso, que tudo vai correr bem!

                          Bjs grandes



                          Comentar


                          • Olá.

                            Desculpem não ter vindo postar ontem.
                            A consulta correu bem.
                            Peso estimado 3.3 kgs mas a médica diz que acha que deverá rondar os 3.0 kgs...
                            O CTG não acusou contrações.
                            No entanto, assim que cheguei a acasa comecei a sentir umas moinhas no fundo das costas e da barriga que ora vão, ora vêm. Não é doloroso, é incomodativo até porque do lado esquerdo estende-se até quase ao pé.
                            Faltam somente 5 dias para ele nascer se for como programado e claro queria muito chegar lá.
                            Vamos lá ver se ele só vai sair com a dita "ordem de despejo".

                            Bjs a todas e obrigada,

                            Comentar


                            • Mónica!!! Que bom! Agora sim, o alívio verdadeiro! Continuas em repouso? Está mesmo quase!
                              [hr]

                              Laranja

                              Comentar


                              • SE por acaso, a tua hora chegar entretanto, desejo-te uma hora bem pequenina e que corra tudo pelo melhor.
                                Tudo a correr bem.
                                1 abraço para ti.

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X