Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Grande possibilidade de ter novo parto prematuro

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por monica_ferreira Ver Mensagem
    Ola .

    O Afonso nasceu às 9h48 com 3100 kg e 47 cms .
    Está tudo bem até agora.
    desculpem mas estou tão atordoada da anestesia que não consigo escrever mais nada.

    Bjs grds e obrigada por me terem acompanhado neste caminho
    Muitos parabens e felicidades!!!
    Não esperava uma mensagem tão cedo

    Comentar


    • Muitos parabéns.
      Felicidades.
      Patrícia - 7 anos
      Mariana - 5 anos
      André - 3 anos

      Comentar


      • Queridaaaa, muuuitos parabens pelo rapagão!! Agora descansa um pouco e depois vem cá contar pormenores beijo enorme!!!

        Comentar


        • Muitos parabéns!!!!!!!!
          Aproveita o teu Afonso e esses momentos que nos foram retirados aquando do nascimento dos nossos primeiros filhos.

          Beijos grandes



          Comentar


          • Participei uma vez neste tópico e tenho vindo a acompanhar.

            Quero só deixar os PARABÉNS à Mónica! Desejo muitas felicidades!

            Bjinhus!




            Realizando os meus sonhos...

            Comentar


            • Olá,

              Passei rápido só para vos deixar um beijinho grande.
              Já estamos em casa. Não esta a ser fácil. Há um grande risco de icterícia por causa da incompatibilidade sanguínea e para agravar o Afonso é um problema para mamar, se conseguir que coma cerca de 30 ml já é uma vitória mas a maior parte das vezes não chega a 15 ml. Nem pondo o leite na boca. Eu denoto dificuldade em coordenar sucção, respiração e deglutição.
              Vinha preparada para choros, cólicas mas não para ver um bebé que nasceu de termo com 3 kgs com dificuldades em comer. Já pus chupeta a ver se ajuda, por vezes pega mas depois não se alimenta o suficiente.
              Como devem imaginar morro de medo que ele tenha de ser internado.
              Fogo, a minha filha veio para casa com o equivalente a 36 semanas e com 2 kgs e mamava cerca de 30 ml sofregamente. Ao fim de 2,5 horas já queria mais e mais.
              Inspiro e expiro várias vezes e não quero acreditar que não vou conseguir que ele coma depois de tanto sofrimento que passei na gravidez com o medo da prematuridade. Vou fazer de tudo para que ele coma.
              Vamos lá ver...

              Chorei de felicidade assim que acordei e perguntei se ele estava a respirar e o puseram no meu colo. Parecia um sonho impossível.

              beijinhos a todas

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por monica_ferreira Ver Mensagem
                Olá,

                Passei rápido só para vos deixar um beijinho grande.
                Já estamos em casa. Não esta a ser fácil. Há um grande risco de icterícia por causa da incompatibilidade sanguínea e para agravar o Afonso é um problema para mamar, se conseguir que coma cerca de 30 ml já é uma vitória mas a maior parte das vezes não chega a 15 ml. Nem pondo o leite na boca. Eu denoto dificuldade em coordenar sucção, respiração e deglutição.
                Vinha preparada para choros, cólicas mas não para ver um bebé que nasceu de termo com 3 kgs com dificuldades em comer. Já pus chupeta a ver se ajuda, por vezes pega mas depois não se alimenta o suficiente.
                Como devem imaginar morro de medo que ele tenha de ser internado.
                Fogo, a minha filha veio para casa com o equivalente a 36 semanas e com 2 kgs e mamava cerca de 30 ml sofregamente. Ao fim de 2,5 horas já queria mais e mais.
                Inspiro e expiro várias vezes e não quero acreditar que não vou conseguir que ele coma depois de tanto sofrimento que passei na gravidez com o medo da prematuridade. Vou fazer de tudo para que ele coma.
                Vamos lá ver...

                Chorei de felicidade assim que acordei e perguntei se ele estava a respirar e o puseram no meu colo. Parecia um sonho impossível.

                beijinhos a todas
                CALMA Mónica!

                Sei que é facil falar, mas Às vezes precisamos ouvir isso...
                Acima de tudo, os bebés não são todos iguais! Se há uns que custam muito a aprender a mamar (a minha mais velha), há outros que nascem com um reflexo de sucção maravilhoso (o meu bebé)!

                O teu bebé só tem 4 dias, não é? Tens de ir tentando com calma, porque ele pressente o teu nervosismo e acaba por ficar nervoso também...
                Dás-lhe maminha ou biberão?

                Se for maminha, tens aqui muitas mamãs, muito sábias que te darão bons conselhos e te ajudarão a superar este "problema".

                Ah, a icterícia é comum nos bebés e o unico problema é mesmo, o bebé ter de ficar no hospital (o que para nós é horrivel), mas uma coisa que me disseram no hospital foi para meter a caminha à beira da janela para que a minha filha recebesse luz solar (não directamente, claro) para os niveis da bilirrubina normalizarem para que ela pudesse ter alta.

                Fica aqui um xi apertadinho e tem confiança que vai correr tudo bem!




                Realizando os meus sonhos...

                Comentar


                • Minha querida, mas tu queres que seja tudo cor de rosa e tens aí um presente azul :P (estou a brincar ctg!)

                  Olha, como te dizem é preciso ter calma porque já sabes que estas ansiedades eles absorvem tudo e depois é uma complicação! Sim, o reflexo da sucção, depende realmente das crianças... o meu filho Gabriel que nasceu com 36 semanas (com 2,790kg) mal nasceu agarrou-se logo á minha mama que foi um benza-te deus (e nasceu de cesariana e após um longo e complicado trabalho de parto). E era prematuro, como referi!O rapaz nasceu com apgar 9-10, pelo que nem foi necessario incubadoras, ele parecia um nenuco de termo, mas mais pequeno. Estivemos uma semana lá internados apenas porque teve ictericia e quando tivemos alta ele ainda estive praí um mes amarelado e disseram-nos exactamente isso que disse a Tolexita, para o por a apanhar luz do dia.

                  Ainda no hospital fui informada que deveria dar mama e suplemento,e não mama em exclusivo. Isto porque, segundo me disseram, o leite materno tinha um composto qualquer que dificultava a expulsão da bilirrubina, pelo que como ele ainda teve valores altos de ictericia, acharam que assim era melhor. Sinceramente nem sei se isto é verdade ou não, ou se foi um grande disparate, porque na realidade o miudo desde que nasceu sempre se habituou a este esquema e acaba por ser um stress, umas vezes mama, outras suplemento, enfim, a minha produção de mama habituou-se áquilo e aos 3 meses já não conseguia que mamasse em condições e passei a dar apenas suplemento. É que tu havias de ver o meu filho, parecia um buda gordo esfomeado! Ouvi dizer que os pré termo são assim, esfomeados!

                  O meu filho teve alguns problemas de estomago, de colicas, e de regurgitação, os primeiros meses foram complicados, acho que foi a parte dele mais sensivel e onde se demonstrou mais a prematuridade (relativa, mas não deixava de ser prematuro)

                  Com isto tudo, has-de falar ao pediatra sobre esta questão do leite e da ictericia, e não te esqueças de o levar a apanhar a luz do dia, aproveita os dias bons que estão até para tu dares umas passeatas!E se vires que estás com dificuldade com a amamntação, experimenta falar com uma conselheira, acho que elas até vão a tua casa!

                  Mas no meio disto tudo, como te sentes?? Fisica e emocionalmente?
                  Desejo te tudo de bom e vais ver que não tarda tens aí um mamão agarrado a ti! beijo grande e volta sempre a dar noticias!

                  Comentar


                  • Olá minha queridas,

                    Muito Obrigada pelas V/ mensagens e apoio constantes.
                    Desculpem não ter podido vir cá dar notícias antes mas os primeiros dias foram caóticos e esgotantes a todos os níveis.
                    A minha filha teve uma reacção que eu não esperava e entretanto também ficou doente mas está melhor. Ela optou por ignorar o bebé e afasta-se. De repente começou a querer ser muito autónoma e independente e por vezes as birras tomam proporções que nunca pude prever. Terei de dar tempo e espaço.
                    Fisicamente não me sinto muito bem mas creio que com o tempo ficarei melhor. Continuo com edemas, formigueiro pelo corpo todo, com dificuldade ao nível da sensibilidade física, sem fome nenhuma e portanto muito fraca fisicamente. Acho até que o meu peso baixou depressa demais. Psicologicamente também há uma certa flutuação de humor e melancolia. Sobretudo muito medo de perder alguma coisa. Mas penso que seja tudo normal também.
                    Felizmente o Afonso já mama melhor. Tem um ritmo mais lento para o que eu estava habituada mas queixa-se sempre que tem fome o que é bom sinal.
                    Até agora não tem critério para fototerapia.
                    Todos os dias apanha banhos de luz natural e está a tomar Vitamina D.

                    Tudo valeu a pena. Se tivesse de voltar atrás faria tudo exactamente igual. Agradeço todos os dias ter aguentado a gravidez até ao fim e não ter tido novamente a provação de viver uma situação de prematuridade.
                    Claro que sei que nada na vida é absoluto e como referi morro de medo de perder alguma coisa de tudo o que de bom a vida me tem dado.
                    Aos poucos espero que tudo retome a sua normalidade e ganhe forças para me sentir bem.

                    A todas vós que me acompanharam nesta jornada, um bem haja, pelo V/ carinho, pelas V/ palavras, pelos incentivos diários, enfim... Por tudo!
                    Deram-me imensa força e alento em cada dia, em cada meta que fui ultrapassando.
                    Nunca acreditei, nem a minha médica pois desde a primeira consulta que me disse que podia aguentar apenas um pouco mais. Mais tarde também me alertou que me preparasse para o caso de o desfecho não ser bom e o bebé pudesse nem sobreviver. Doeu muito ouvir isto mas o facto é que interiorizei que assim podia acontecer. Retirei daqui que não podia baixar a guarda de fazer a única coisa que estava ao meu alcance, cumprir escrupulosamente o repouso, mais até do que por vezes ela me dizia para fazer pois recomendou que de vez em quando andasse um pouco a pé para ajudar a circulação. Mas eu não andei. Tenho partes do meu corpo que estão pisadas e me doem, mesmo depois de quase 2 semanas do fim da gravidez.
                    Foi uma caminhada muito penosa mas com um desfecho maravilhoso que é o milagre de vermos uma nova vida sã e salva.
                    Gostaria que o meu testemunho que aqui ficou pudesse ajudar outra mamãs que estejam ou venham a estar numa situação idêntica a acreditar que as coisas podem correr bem.

                    Um xi mto apertado de agradecimento.

                    Comentar


                    • Tu és a minha fonte de inspiração nesta caminhada e gostava francamente de ter tanta força e determinação! Eu tenho muuuita dificuldade em cumprir o repouso, apesar de nao sair de casa (só para consultas e analises), em casa acabo por fazer uma comida, ou arrumar uma roupa... eu fico doente de ver as coisas por fazer! Espero não me arrepender destes meus acessos... até às 36 semanas tenho de ficar o mais tranquila e sossegada possivel... hoje por ex, o meu marido foi para casa da mae que fica a meia hora de carro daqui. Eu nao fui, precisamente para ficar esticada o dia todo... que neura meu Deus!

                      Quanto a ti:
                      Vai com calma e não exijas tanto de ti, com tempo vais sentir-te novamente bem, com plena energia fisica e psicologica... acho que deves dar te o direito de agora ir um pouco abaixo, porque afinal esses tempos (com um recem nascido) não são nada fáceis e para além disso tens toda a tensão sobre ti, de tantos meses de stress e ansiedade. Isso não desaparece de um dia para o outro!

                      A tua filhota... espero que essa ciumeira passe naturalmente. Tambem tenho receio a pensar como reagirá o meu filho! Por enquanto anda muito entusiasmado, mas quando nascer o irmão é que vamos ver! O conselho que me têm dado e que te dou a ti, é que a incluas nas tarefas e decisões quanto ao bebe. Não sejas tu a mostrá-lo ás pessoas, deixa que seja ela... que se sinta util no processo, que mude a fralda (mesmo que fique tudo mal), pede-lhe opinioes de coisas e ideias (mesmo que obviamente ja saibas o que tens a fazer, mas isso fá-la sentir-se importante)...

                      Um beijinho muito grande e tudo a correr pelo melhor! Vai aparecendo quando possas e nem precisas justificar quando não vens, entendemos muito bem que andes com a cabeça a mil! Beijoes linda!

                      Comentar


                      • Monica! Muitos parabens! Eu estive em Protugal e nem ca vim estas ultimas semanas. E esta ultima so de fugida.

                        Ve la depois do stress todo da gravidez mais as hormonas aos saltos e o fisico tens de te cuidar muito porque as depressoes pos parto chegam sem aviso e essa descompensaçao toda nao pode ser facil.

                        Vai dando noticias.

                        Beijinhos
                        Rute

                        O meu parto de 14 dias
                        Bebes e Mamas marcianas de 2008
                        Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                        CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                        Comentar


                        • Olá,

                          Tudo o que escreveste podia ter sido eu a escrever há dois meses atrás. As primeiras semanas de vida da minha filha (4, talvez) não foram nada fáceis para mim. Ela, claro, era muito pequena e precisava de cuidados; eu não estava bem o suficiente para encarar isso de forma natural. Fartei-me de chorar, sentia-me exausta e só me apetecia nem sei bem o quê. Em relação ao sentimento de perda de que falas, eu tive parecido; estava sempre a imaginar que deixava a bebé cair no chão. Pelo que me disseram, esse tipo de sentimento vem exactamente na sequência da enorme carga psicológica que é encarar uma gravidez como as nossas (que felizmente já acabaram e bem), mais complicadas do que as "normais". O que conselho que te dou é que estejas atenta e se achares que começa a ser muita coisa fala com a tua médica. Eu cheguei a falar com a minha mas ao fim desse tempo que referi já estava bem melhor.

                          A tua filha precisa de tempo para se habituar ao irmão e à vida nova, não valorizes muito os comportamentos dela e tudo volta a entrar na normalidade.

                          Beijinhos e muitas felicidades

                          Comentar


                          • Mónica

                            Muitos Muitos Muitos parabéns! Que bom que correu tudo bem e tens o teu príncipe! A mana precisa de atenção. daqui a uns dias passa!

                            Beijinhos e felicidades


                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por monica_ferreira Ver Mensagem
                              Olá minha queridas,

                              Muito Obrigada pelas V/ mensagens e apoio constantes.
                              Um xi mto apertado de agradecimento.
                              Só de te ler, fico com as lágrimas nos olhos...malditas hormonas
                              Quero também deixar-te aqui uma palavrinha - tenta manter-te calma...depois do que passaste, é injusto entratres numa depressão, não achas? Já tiveste a tua dose...Sei que é fácil falar e quando as coisas não correm muito bem, temos tendência para entrar numa melancolia, que á partida não conhecemos. Conta até 10...ou 100, se for preciso. Tenta aproveitar, como uma mãe já te disse, esses preciosos primeiros momentos, que te foram roubados(a mim também!)nos primeiros tempos, com a tua filha!
                              Não deixes que esse medo de perderes algo te consuma. Isso não vai acontecer. São só coisinhas da tua cabeça(que coitada nesta altura está exauste certamente depois de tudo isto!)
                              Aproveita cada minuto, cada hora. Tudo se resolve...com calma!
                              Um beijinho grande para vocês. Tudo de bom!

                              Comentar


                              • Obrigada mamãs,

                                Creio que aos poucos estou a retomar a normalidade.
                                Muito lentamente é certo, mas já vejo uma luz ao fundo do túnel o que é excelente.
                                Vou andando pelo tópico da deinhac, mamãs de Setembro e Pediatria.

                                Um beijinho mto grande para todas.

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X