Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Prematuro 26 semanas

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #31
    Bem uma boa novidade é que já aceita bem o leite da mamã (através de sonda claro) e pesa 790g, ou seja está a engordar!! O que é muito bom, continua ligado ao ventilador porque é maroto e se "esquece" de respirar!! O meu marido viaja amanhã até Portugal para dar uma força á irmã)
    bjs e obrigado

    Comentar


    • #32
      Inserido Inicialmente por zinugui Ver Mensagem
      Bem uma boa novidade é que já aceita bem o leite da mamã (através de sonda claro) e pesa 790g, ou seja está a engordar!! O que é muito bom, continua ligado ao ventilador porque é maroto e se "esquece" de respirar!! O meu marido viaja amanhã até Portugal para dar uma força á irmã)
      bjs e obrigado


      Não sei ainda venho a tempo mas, seja como for, ficam os votos de boa viagem para o marido.

      O facyo de ter engordado aliado com o leitinho que a mamã lhe está a dar, são dois bons sinais! Foram óptimas notícias e o Duarte está a provar ser um guerreiro nato!

      Comentar


      • #33
        Inserido Inicialmente por Sugarpops Ver Mensagem
        Não sei ainda venho a tempo mas, seja como for, ficam os votos de boa viagem para o marido.

        O facyo de ter engordado aliado com o leitinho que a mamã lhe está a dar, são dois bons sinais! Foram óptimas notícias e o Duarte está a provar ser um guerreiro nato!

        O marido já lá está!! A minha cunhada ía ver se ele consegue ir ver o Duarte, ela disse que é muito dificil deixarem outras pessoas sem serem os pais visitarem os pequenitos, mas pronto também é importante dar uma força á irmã, que estava toda contente em ter lá o mano, é que ele hoje faz anos!!!

        bjinhos

        Comentar


        • #34
          Óptimas novidades!
          Parabéns à mãe que está a conseguir tirar leite para alimentar o bebé.
          A 1ª vez que tirei leite, tirei só aí uns 5ml de colostro das 2 mamas. Sem exagero, acho que cabia num dedal. Não é muito fácil estabelecer a produção de leite apenas com recurso a bomba. Falam-nos dos benefícios do aleitamento materno e, vendo os nossos bebés debilitados, tem um impacto ainda maior sobre nós. Às vezes cria-se uma pressão tão grande que é contraproducente. Parabéns à mãe.
          E que valente tem sido o Duarte! Toca a crescer!

          Beijinhos.
          . . . .

          Comentar


          • #35
            sou mãe de um prematura, é mto complicado a aventura na neo é preciso termos força, e pensamneto positivo
            todos os dias é uma vitoria...ja estou aki em lagrimas, passasse um tempo complicado...mas vai tudo correr bem
            beijinhos grandes cheios de esperança
            Rita


            Madrinha: ICA
            Afilhada estrellavera já espera a sua estrelinha um menino o DINIS

            Faço contabilidade de PME
            Apoio ao inicio de actividade

            Comentar


            • #36
              Inserido Inicialmente por ARQ Ver Mensagem
              sou mãe de um prematura, é mto complicado a aventura na neo é preciso termos força, e pensamneto positivo
              todos os dias é uma vitoria...ja estou aki em lagrimas, passasse um tempo complicado...mas vai tudo correr bem
              beijinhos grandes cheios de esperança
              Claro que vai tudo correr bem, é um tempo complicado mas há-de passar!! Tudo de bom, beijinho grande!

              Comentar


              • #37
                Ola,
                Tenho vindo aqui saber novidades do Duarte... Fico mto contente por tudo estar a correr bem.
                Sou mãe de um bebe prematuro... Bem maior q o Duarte, mas todas as mamas q passam pela neonatologia sabem do q se fala! O meu bebe nasceu de 32semanas e 2320g... Sempre bebeu leite materno, primeiro com sonda e depois biberão e mama uns dias antes da alta... Pelo caminho teve uma sepsis... E todas as mas notícias sao aterradoras, mas uma coisa é bem verdade... Estes bebes sao uns lutadores!!!
                Mta forca para os papas e forca para o duarte crescer rápido e saudável para ir rápido para casa!

                Comentar


                • #38
                  Boas novidades!! Recebi agora as primeiras fotos do pequenino!! É lindoooooo A caminho das 30 semanas, 800gr
                  bjinhos

                  Comentar


                  • #39
                    O meu Duarte não foi prematuro, mas também foi um lutador, pois saiu do utero da mamã e foi para a cavidade abdominal onde se poderia ter magoado muito!
                    O "teu" Duarte também é um lutador e daqui a algum tempo vai estar bem e com a família em casa!!


                    Abraços!




                    Realizando os meus sonhos...

                    Comentar


                    • #40
                      Inserido Inicialmente por Rojão Ver Mensagem
                      O meu Duarte não foi prematuro, mas também foi um lutador, pois saiu do utero da mamã e foi para a cavidade abdominal onde se poderia ter magoado muito!
                      O "teu" Duarte também é um lutador e daqui a algum tempo vai estar bem e com a família em casa!!


                      Abraços!
                      Ai ai tou a ver que os Duartes são todos uns marotos!!!
                      bjinho

                      Comentar


                      • #41
                        Olá! Venho fazer o ponto da situação!! O Duarte vai muito bem, faz hoje 32 semanas e pesa 1100kg!!!! Está tudo a correr bem
                        bjinhos

                        Comentar


                        • #42
                          Ah grande Duarte!!!

                          Bjinhus!!




                          Realizando os meus sonhos...

                          Comentar


                          • #43

                            bjinho

                            Comentar


                            • #44
                              Olá! È a primeira vez que escrevo neste fórum, apesar de ter escrevido uma breve apresentação. Primeiro que tudo, o "teu" Duarte é um grande guerreiro. Eu também sou a mamã de um prematuro. O meu Samuel nasceu de 32 semanas, 1,960 de peso. Não estou em Portugal e normalmente exprimo as minhas emoções pela sua prematuridade em Italiano, mas vou tentar fazê-lo em Português apesar de não viver em Portugal há muitos anos. Quando eu estava de 32+2, caí e bati com a barriga no chão. Fui levada para o hospital, onde me fizeram o exame para as contracções, com a tira à volta da barriga (aqui chama-se "tracciato"). Não tinha contracções. Fiquei no hospital, com medicação no braço e depois de dois dias, ecografia para a alta. Não tinha liquido amniótico. Quando mo disseram, sem nenhuma humanidade "senhora! Mas você só tem uma gota de liquido!!!!" nem te sei dizer quanto chorei. Fui para o quarto e no dia seguinte, outra ecografia, ainda nenhum liquido, às cinco da tarde disseram-me cesareana hoje, às sete o Samuel nasceu, com a anestesia total. Quando acordei, ele estava do outro lado da cidade. Vi-o depois de 4 dias. Tinha estado entubado três dias e depois ficou com a ventilação dentro da incubadora mais cinco dias. Pude pegar nele ao colinho quando já tinha uma semana. Até ali, só podia abrir a incubadora de poucos cm, e voltar a fechar depois de poucos minutos, para o nivel do oxigénio não descer. Quando o Samuel tinha 11 dias saiu da incubadora. Ainda comia com a sonda. E quando tinha 20 dias veio para casa, com 2,140 de peso. Agora tem 4 anos, faz cinco anos dia 19 de Julho e está MUITO bem! Não tem nenhuma consequência da prematuridade, à parte a iperactividade (é um enorme traquinassssssss).
                              Contei-te (-vos) a minha história muitissimo resumida, para te dizer que os prematuros têm uma enorme força! E ensinam-nos a nós a ter força! Ainda hoje o Samuel é muito teimoso, detesta perder, e luta por aquilo que quer. É muito tenaz! A coisa mais linda da minha vida!!!! E ensinou-me muitissimo!

                              Comentar


                              • #45
                                Olá, zinugui! Já não vinha cá há imenso tempo... Como estão as coisas com o Duarte? As últimas notícias que li eram óptimas! A evolução tem sido boa desde então?

                                Beijocas!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X