Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Prematuro de 26s+4d

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Prematuro de 26s+4d

    Olá meninas!!

    Muitas de voçês já nos conhecem...pelo menos a mim e á minha história!!Mas, mesmo assim venho aqui deixar o meu testemunho para quem possa vir a ter que passar pelo mesmo(espero que não)!!!
    Tudo começou no dia 18 de Outubro de 2011, magicamente e contra todas as expectativas acontecia a maior maravilha dentro de mim...um conjunto de celulas dançava ao ritmo do amor para fazer um novo ser!!No dia 4 de Novembro fiz um teste que me revelou que estava GRÁVIDA!!Nem podia acreditar, o que mais queria estava de novo a acontecer!!Depressa chegou a primeira consulta, e pude espreitar o bebé que carregava no quentinho do meu ventre...estava tudo bem apesar de ter tido uma perda há tão pouco tempo(cerca de 60 dias)!!!
    Mas as boas noticias brevemente iam acabar...no dia 14 de fevereiro, sim no dia dos namorados, achei que algo não estava bem e fomos para a urgência !!!Aqui o nosso mundo caiu...estava a dilatar e o bebé já estava no canal de parto. Isto com apenas 18s+5d!!Oh como chorei, pensei que me iam arrancar de novo o meu sonho!!Fui operada no dia 15 para realizar um cerclagem que me fecharia o colo e tentaria manter o bebé lá dentro mais um bocadinho...e assim foi, seguiram-se semanas de internamento de repouso absoluto, sem autorização para sair da cama!!Foram dias muito frustantes, mas quando pensava no meu bebé augentava tudo!!
    Mas as 26s+1d o pior estava a chegar...comecei a ter contracções perto da 14 horas!Fui transferida para Coimbra, pois o hospital de Aveiro não tem condições para receber bebés tão frágeis, e passei todo um fim-de-semana com contracções, umas vezes mais fortes, outras mais leves e espaçadas!!Mas na segunda feira, a cerclagem estava em risco, estava sobre pressão e podia rebentar, naquele momento a minha vida sobrepos-se a do bebé e tive mesmo de ir para o bloco de partos!!DEpois de retirada a cerclagem era aguentar o mais possivel o bebé lá dentro...mas tal na foi possivel e memo no inicio de terça-feira á 00:42 o Martim nascia com apenas 26s+4d e com 908 gramas!!Como era possivel, meu Deus??!!
    Foi levado de mim...ainda tiveram que o reanimar pois o seu coração tão pequenino não estava ainda forte o suficiente para trabalhar sozinho!!Foi entubado e levado...queria vê-lo e não me deixaram...
    Subi à UCIRN ás onze da manhã...e lá estava ele tão quietinho a dormir dentro da incubadora!!!Tão pequenino, tão vermelhinho, tão LINDO que ele era!!!Chorei de alegria, o meu bebé estava a ali a lutar pela vida!!Deus permitiu que ele ficasse junto a mim...sequiram-se 72 dias de internamento!!!
    Mas apesar da prematuridade as boas noticias começavam a chegar: não havia hemorragias no cerebro, semana após semana as ecos revelavam que estava tudo bem!!O rastreio auditivo também veio normal e o rastreio a ROP (retinopatia da prematuridade) também dizia que estava tudo bem com os olhos do meu menino!!
    Fomos uma das histórias de sucesso...no nosso caminho apenas uma infecção com direito a transfusão de sangue com poucos dia de vida, uma descida de peso até ás 700 gramas, uma complicação na respiração (displasia pulmonar), mas foi só...de resto foi sempre a engordar e crescer até ao dia 20 de Junho...dia em que finalmente trouxe o meu filho para casa!!!

    Agora somos uma familia feliz e completa...

    No dia em que nasci




    Quando estive com a infecção




    Actualmente




    Com isto quero que percebam que as coisas, apesar da adversidade, podem correr bem...

    Beijinhos



  • #2
    estou toda arrepiada! Lindo!

    As maiores felicidades para vocês!


    \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

    \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

    Comentar


    • #3
      O Martim está tão grande Amélia! E que risonho! Lindo lindo!

      Muitas felicidades!



      O meu gráfico POSITIVO Foram 11 meses à tua espera, mas finalmente POSITIVO a 19 de Dezembro!
      Hipotiroidismo e SOP. Com Duphaston desde 09/12, Metformina desde 10/12 e Dufine desde 10/12


      Orgulhosamente afilhada da KellyPT
      Madrilhadas do meu coração: AnaBS e Angie"
      Afilhadas lindas, maravilhosas e super-mulheres: Caty80 (A torcer muito pela minha Catxinha+++++++++++) e Miss Dior!

      Comentar


      • #4
        Que lindo Amélia.
        Eu acompanhei um pouco da tua história, mas como muitas vezes vinhas relatar coisas "menos boas" ficava sem saber o que dizer, nem como confortar.
        Decerto que como eu, muitas leram e não escreveram por não saber o que dizer, mas deste lado torcia para que tudo passasse e ficasse bem.
        O teu prematuro nasceu com um bom peso, parece-me, para as semanas que tinha. E quem olha para ele agora, nem imagina que nasceu pequeno e tão frágil.
        Muitas felicidades

        Comentar


        • #5
          Olá mamã!
          Quero deixar um beijinho muito grande para esta família de corajosos.
          A vê-lo crescer! Aprendo tanto contigo,bebé!

          Comentar


          • #6
            Ó mélinha, pronto, já cá escorregaram mais umas lagrimazinhas. o teu príncipe é lindo e tu és uma grande mulher! beijinhos


            Comentar


            • #7
              Tambem a mim me comoveu... mas ficquei muito feliz por ver q um bebé tão pequenino e indefeso se transformou num lindo e rechonchudo bebé!

              Muitas felicidades!

              Comentar


              • #8
                Amélia, já se passou mais de um ano desde que o Martim nasceu, como está ele?

                Dá-nos notícias!

                Beijinhos!



                O meu gráfico POSITIVO Foram 11 meses à tua espera, mas finalmente POSITIVO a 19 de Dezembro!
                Hipotiroidismo e SOP. Com Duphaston desde 09/12, Metformina desde 10/12 e Dufine desde 10/12


                Orgulhosamente afilhada da KellyPT
                Madrilhadas do meu coração: AnaBS e Angie"
                Afilhadas lindas, maravilhosas e super-mulheres: Caty80 (A torcer muito pela minha Catxinha+++++++++++) e Miss Dior!

                Comentar


                • #9
                  Ola TelmaGd....primeiro parabens pela tua bebezinha!
                  Nós por aqui vamos lindamente, o Martim já vai fazer 18 meses e ta um reguila lindo. Os médicos estão admirados pois apesar de tão prematuro não existem ja sequelas....ja anda, come de tudo e diz algumas palavras!
                  Entretanto casei com o pai do martim e ele foi baptizado no mesmo dia!


                  Estamos felizes e completos....
                  Tu.??como está a correr essa maternidade??
                  Beijinhos


                  Comentar

                  slot_bottomleaderboard_post

                  Collapse
                  Working...
                  X