Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

o umbigo do meu memino saiu para fora

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • o umbigo do meu memino saiu para fora

    ola. chamo-me claudia e so nova aqui. tenho um bebe com dois meses mas que nasceu de 30 semanas. ta agora com 39 semanas e 2 dias. vou contar aqui so um pouquinho da historia dele. nasceu no dia 20 de dezembro e saiu do hospital dia 29 de janeiro. nasceu com 1,450 e actualmente ta com 2,150. ta tudo bem, so q recentemente fizou com prisão de ventre poeque ja ta a tomar suplemento e andou uns dias cheio de dores e fazia muita força para fazer cocó. agora ta a tomar o gripre water e o laevolac. acham que é bom?
    ontem reparamos q o umbigo dele saiu para fora. sera q foi por causa da força que fez, que isso aconteceu?

  • #2
    RE:

    Pelo que descreves ele deve ter uma pequena hérnia umbilical e quando fez força o intestino saiu ,,,, uma hérnia é como uma fenda na parede abdominal, neste caso junto ao umbigo. Ora quando o bebé faz força o intestino pode sair por essa pequena fenda. Fiz-me entender?


    Olho para ti e fico calada, não existem palavras no mundo ,,,

    Comentar


    • #3
      RE:

      Olá!
      O Gonçalo também teve uma hérnia umbilical que acabou por desaparecer sozinha. Hoje ele tem o umbigo perfeito. Na UCIN sempre me disseram para não mexer, não fazer força. Se realmente for uma hérnia não é preocupante.
      Mas mesmo assim eu falava com o pediatra para teres a certeza.

      Bjs



      Comentar


      • #4
        RE:

        Inserido Inicialmente por claudia diogo
        ola. chamo-me claudia e so nova aqui. tenho um bebe com dois meses mas que nasceu de 30 semanas. ta agora com 39 semanas e 2 dias. vou contar aqui so um pouquinho da historia dele. nasceu no dia 20 de dezembro e saiu do hospital dia 29 de janeiro. nasceu com 1,450 e actualmente ta com 2,150. ta tudo bem, so q recentemente fizou com prisão de ventre poeque ja ta a tomar suplemento e andou uns dias cheio de dores e fazia muita força para fazer cocó. agora ta a tomar o gripre water e o laevolac. acham que é bom?
        ontem reparamos q o umbigo dele saiu para fora. sera q foi por causa da força que fez, que isso aconteceu?
        Olá, isso é uma hérnia umbilical. As hérnias são muito frequentes nos bebés prematuros e as umbilicais geralmente acabam por desaparecer com o crescimento do bebé. Deve-se só ter cuidado para ela não estrangular.
        Ser Prematuro

        Comentar


        • #5
          RE:

          Olá,

          A minha filhota até aos 5 meses teve sempre o umbigo para fora porque chorava muito por causa das cólicas. A pediatra disse-me que era uma hérnia umbilical mas que provavelmente com o desenvolvimento dela iria ao sitio se não fosse seria posteriormente operada. Posso-te dizer que agora com 9 mesitos o umbigo dela já não está para fora.

          Bj
          Sandra e Rafaela

          Comentar


          • #6
            RE:

            ola pessoal.
            fui hoje ao medico de neonatologia e ele confirmou que o tiago sempre tem uma hernia umbilical, mas que n e nada de grave q em principio passa. mas depois tb me esqueci de perguntar quais os cuidados a ter com a hernia. é preciso fazer o quê? alguem me sabe dizer.
            beijocas.

            Comentar


            • #7
              RE:

              Olá!
              Com a hérnia do Gonçalo não tive nenhum cuidado em especial. Apenas ia vigiando para ela não estrangular, e como já disse anteriormente ela acabou por desaparecer sozinha.

              bjs



              Comentar


              • #8
                RE:

                Inserido Inicialmente por claudia diogo
                ola pessoal.
                fui hoje ao medico de neonatologia e ele confirmou que o tiago sempre tem uma hernia umbilical, mas que n e nada de grave q em principio passa. mas depois tb me esqueci de perguntar quais os cuidados a ter com a hernia. é preciso fazer o quê? alguem me sabe dizer.
                beijocas.
                Nas umbilicais não se faz mesmo nada é esperar que feche. O meu filho também tem, às vezes até oiço o ar a passar.

                Comentar


                • #9
                  RE:

                  Inserido Inicialmente por claudia diogo
                  ola pessoal.
                  fui hoje ao medico de neonatologia e ele confirmou que o tiago sempre tem uma hernia umbilical, mas que n e nada de grave q em principio passa. mas depois tb me esqueci de perguntar quais os cuidados a ter com a hernia. é preciso fazer o quê? alguem me sabe dizer.
                  beijocas.
                  Não é preciso fazer nada, á medida q ele vai indireitando a postura a hernia vai regredindo, o nuno tb teve uma hernia umbilical e duas hinguinais ás hinguinais teve de ser operado mas á umbilical não foi preciso fazer nada.

                  muitas felicidades p o teu menino
                  bjs fofos :smooch: :friends:



                  ma joão e nuno





                  **





                  TUDO PARA A TUA FESTA!!!!![/ BLOG COM NOVO NOME http://www.odeliriodosputos.blogspot.com/ *







                  e as lembranças http://foruns.pinkblue.com/Topic119397-59-1.aspx

                  Comentar


                  • #10
                    RE:

                    olá sou nova aki mas tenho muitas experiências que posso partilhar .
                    A minha filha é prematura e também tem Hérnia umbilical, na neonatologia sempre me disseram que passava mas infelizmente não passou. Ela ja tem 2 anos e no futuro vai ter que ser operada, mas pelo que sempre ouvi é normal os prematuros terem hernias umbilicais e a maior parte desaparece com a idade, por isso, não fique preocupada porque com o tempo se Deus quiser vai desaparecer. Bjs

                    Comentar

                    slot_bottomleaderboard_post

                    Collapse
                    Working...
                    X