Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

apanhei um belo susto...

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • apanhei um belo susto...

    olá. venho contar o q me aconteceu ontem. tavamos na sala e o nosso pequerrucho estava no berço a dormir, e de vez em quando chorava, o q é normal. mas de repente ouvimos um choro mt forte, e de aflição, fomos a correr e qd la chegamos o tiago estva sem quase conseguir respirar, pq tinha-se bolsado pela boca e pelo nariz, tava bastante aflito. levantei-o com a aflição, pus-o na posição vertical e depois tb lhe dei umas pancadinhas nas costas. entretanto la foi passando, mas fiquei tão nervosa q ate as pernas me tremiam. so n sei se fiz bem, o q se faz numa situação destas? qual é a melhor posição para o colocar?

  • #2
    RE:

    Olá

    Imagino que não ganhaste para o susto; eu sempre deitei, ainda deito, o Ricardo com a cabeceira levantada, colocando um cobertor por baixo do colchão; para os prematuros e para os bébés que sofrem de refluxo, julgo, pelo muito que já me aconselhei com enfermeiras e médicos, ser a melhor posição.

    Bjs

    Vera

    Comentar


    • #3
      RE:

      É mesmo isso a cabeceira tem que tar levantada. Tambem convem sempre que o bebe arrote após as refeiçoes. O que me ensinaram é que nao sedeve dar palmadas nas costas quando estão engasgados ao que parece fecha mais a tranqueia. Ensinaram me quando a minha menina parasse de respirar ou engasgar é mudar rapidamente da posiçao de tar virada pra cima prá virada pra baixo pra que se lembrasse de respirar, foi uma enfermeira que me ensinou. bjs pro tiago




      As minhas 4 princesas.


      Nasci pequenina com 25 semanas e 645g, mas sou uma grande lutadora. A minha história http://www.serprematuro.com/index.ph...turas&Itemid=2

      Comentar


      • #4
        RE:

        puxa q susto, nem quero imaginar, mas sim faz o q a vera disse, levantar a cabeceira tb sempre fiz isso mas nota não ponhas a altura debaixo do colchão pq senão o colchão dobra-se põe ou debaixo do estrado ou dos pés da caminha

        bjs e felicidades
        bjs fofos :smooch: :friends:



        ma joão e nuno





        **





        TUDO PARA A TUA FESTA!!!!![/ BLOG COM NOVO NOME http://www.odeliriodosputos.blogspot.com/ *







        e as lembranças http://foruns.pinkblue.com/Topic119397-59-1.aspx

        Comentar


        • #5
          RE:

          obrigada por me terem respondido. gosto sempre de ouvir as vossas opiniões. mas eu ja tenho uma manta por debaixo a fazer altura. ele ate ainda dorme na alcofa, dentro do berço. no inicio sentia-se desconfortavel no berço e agora ainda n experimentei outra vez. em relação ás palmadas n sabia dessa de mudar de posição, sempre me disseram para bater nas costas. mas tb tem logica.
          beijocas
          e obrigada mamas.

          Comentar


          • #6
            RE:

            Inserido Inicialmente por claudia diogo
            obrigada por me terem respondido. gosto sempre de ouvir as vossas opiniões. mas eu ja tenho uma manta por debaixo a fazer altura. ele ate ainda dorme na alcofa, dentro do berço. no inicio sentia-se desconfortavel no berço e agora ainda n experimentei outra vez. em relação ás palmadas n sabia dessa de mudar de posição, sempre me disseram para bater nas costas. mas tb tem logica.
            beijocas
            e obrigada mamas.
            O que me ensinaram é que se bate nas costas com a mão em concha mas com o bébé de barriga para baixo.
            bjos

            Comentar


            • #7
              RE:

              Oi, olha fui pesquisar e encontrei isto,

              Bebês com menos de 1 ano
              Deite o bebê de bruços em seu antebraço, apoiando o tórax e a cabeça do bebê em sua mão, mantendo-a mais baixa que o corpo. Com a palma da outra mão, dê várias pancadinhas firmes em suas costas. Seja extremamente cuidadosa ao tentar remover qualquer coisa da boca de um bebê para não empurrá-la ainda mais para dentro da garganta. Só coloque o dedo em sua boca se estiver vendo o objeto.




              As minhas 4 princesas.


              Nasci pequenina com 25 semanas e 645g, mas sou uma grande lutadora. A minha história http://www.serprematuro.com/index.ph...turas&Itemid=2

              Comentar


              • #8
                RE:

                É horrivel não é ?

                O meu filho não é prematuro nasceu de 37 semanas e 6 dias, mas no incio fazia isso ( boca e nariz).

                Foi para ai umas 3 ou 4 vezes, e todas estava sozinha. A 1ª foi no hospital onde nasceu e a enfermeira agarrou-o pelo pé, e de cabeça par baixo sacudia-o.:?: Fiquei tão assustado que não o queria trazer para casa

                Foi assim até aos 3 meses ( mais ou menos) depois passou. Só voltei a ter amesma sensaçaõ quando tinha mais ou menos 10 meses e apanhou uma gastroentrite:cry: :cry: fui dar com ele na caminha todo vomitado e engasgado é uma sensação de impotencia , mas é preciso ter calma e agirmos correctamente).

                Beijinhos

                P.S. Ainda hoje dorme com uma lista telefonica debaixo do colchão.

                Comentar

                slot_bottomleaderboard_post

                Collapse
                Working...
                X