Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

1 ano de idade corrigida! (15 meses de Idade Real) - Finalmente as fotos!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • 1 ano de idade corrigida! (15 meses de Idade Real) - Finalmente as fotos!

    Olá mamãs,

    Não me conseguir conter sem abrir um tópico para brevemente relatar como está a minha menina ao chegar ao ano de idade corrigida (15 meses de idade real).
    Mal posso esperar por ir à consulta de desenvolvimento no próximo dia 10. Tantas perguntas...
    Então é assim:
    Só se passou a sentar quase aos 10 meses (falo sempre em idade corrigida). Eu andava a stressar imenso por ela não se segurar sentada sozinha, mas uma atitude inesperada revolucionou tudo: Pôs-se de pé sem ajuda e a partir desse dia passou a gatinhar e a sentar-se sem ajuda. Anda agarrada a tudo e estende as mãos para mim para poder andar de frente agarrada. Também adora pôr-se de pé e deixar-se cair sentada vezes sem conta e ri-se às gargalhadas.
    Já teve muitas "ites": Gastroenterite, 4 bronquiolites, otite, amigdalite, conjuntivite.
    O peso andou para trás e para a frente com tanta doença a cada 15 dias/3 semanas mas estabilizou (acho eu).
    Agora pesa 8,200 Kgs com cerca de 72 cms.
    Houve momentos desesperantes com a comida, mas agora está muito melhor. Vai comendo de quase tudo às vezes com birra pelo meio mas eu forço um bocadinho com cantoria à mistura e a coisa lá vai.
    Anda muito presa dos intestinos, de tal forma que berra e encolhe-se toda para fazer cocó. De pouco tem adiantado dar pêra, abóbora, xuxu, agriões, pêssego e leite AO e xarope de maçãs reinetas.
    Acabo por lhe pôr bebé gel dia sim dia não e mesmo assim são calhaus.
    A partir de amanhã passarei a dar leite 3 e vamos lá ver o que a pediatra aconselha no futuro próximo.
    Dorme a noite toda mas só se adormecer por volta da meia-noite.
    Falar? Nada que eu perceba.
    6 dentes: 2 em baixo e 4 em cima.
    Voltou a querer chupeta
    Já vai mastigando cada vez melhor sólidos, rasga o pão com as mãos e os dentes.
    Só vos digo que tudo tem evoluído a uma velocidade quase indescritível pois deparo-me imensas vezes com ela a fazer novas coisas e nem consigo perceber como aprendeu :roll:
    Desculpem que a mensagem se calhar está um bocado confusa mas eu ando tão cansada. Embora vá espreitando os posts nem tenho comentado muito.

    Gostava de pôr aqui uma foto, alguém me sabe dizer como? Sem ser na barrinha.

    Muito Obrigada.
    Bjs


  • #2
    RE:

    Olá

    Quanto às fotos não te posso esclarecer pq nunca tentei. Quanto ao resto, ainda bem que a tua menina te surpreende todos os dias; vais ver que vai passar a surpreender-te ainda mais que isso. O ano de idade para o meu filho também foi um marco (idade real), pq foi quando ele largou a sonda naso-gástrica (mas era só para o leite, já comia à colher sopa e papa).

    Quanto à obstipação, o Ricardo sofre do mesmo mal; também estimulei-o ou usei bébégel até 1 ano de idade, a partir daí, a pediatra achou melhor ele tomar leite de magnésio; ainda hoje toma 1 colher de café por dia, caso contrário pura e simplesmente não faz e ainda vomita a comida toda de tanto puxar; temos que ter paciência.

    As refeições também são complicadas, pelo menos 1 hora para cada uma, mas com muita fita, cantoria e afins, lá vai marchando aquilo que ele precisa; ainda toma suplementos pq tem baixo peso (fantomalt e MCT oil).

    Com prematuros temos que ter muita calma e paciência; mas eles chegarão lá.

    Bjs

    Vera

    Comentar


    • #3
      RE:

      ola queria so deixar um beijinho de parabens e muita sorte

      as fotos é assim
      "
      Boa noite,

      como reparei que algumas pessoas tiveram dificuldades para colocar fotos nos posts, decidi colocar aqui uma pequena 'ajuda'.

      - Vão ao site http://www.imageshack.us/

      - Clicam em 'Browse' e procuram no vosso disco a imagem que querem.

      - Se quiserem reduzir o tamanho da imagem, seleccionam 'Resize image' e escolhem o tamanho que pretendem que a imagem fique. (normalmente faço isto e nunca ponho imagens acima de 640x480)

      - Clicam em 'Host it!' e esperam que termine o upload para o site. Quando isso acontecer, aparece uma nova página com vários links

      - Copiam o último link, que diz 'Direct link to image'

      - No post que estão a escrever, clicam em cima do botão 'Image' (6º a contar da esquerda, com uma montanha e um Sol)

      - Vai aparecer o seguinte: [img ][/img ]

      - Colam o link da outra página entre os parentesis rectos:
      [img ] http://img338.imageshack.us/img338/2...irecolorvw.gif [/img ] <- este não funciona, mas o vosso irá funcionar!

      Espero que ajude! Wink"




      Hey you,
      Don\'t tell me there\'s no hope at all.
      Together we stand, divided we fall.

      Comentar


      • #4
        RE:

        Mónica só posso dizer que fico mesmo muito feliz com o desenvolvimento dela. Parece ir devagar mas bem e devagar se vai ao longe, pelo que fui percebendo é mesmo assim com os prematuros. E "ites" os outros também têm . Depois traz novidades da consulta. E imagino como esses progressos te devem deixar feliz e pelo que vejo está mesmo muito bem :d :d :d :d :d :d :d :d :d :d :d!

        Beijinhos nossos

        Comentar


        • #5
          RE:

          Olá Mónica!
          O Gonçalo é praticamente da idade da tua filhota e o desenvolvimento é muito parecido.
          Então é assim: (falando em idade corrigida)
          -em relação ao sentar, o Gonçalo começou a sentar-se sozinho aos 7 meses , pôs-se de pé sem ajuda aos 10 meses, começou a gatinhar aos 11 meses, apesar de não gostar e muitas vezes recusa-se mesmo a gatinhar. Agora aos 12 meses só quer chão, anda por todo o lado agarrado, as vezes esquece-se larga as mãos e dá um ou dois passos mais logo cai.
          - em relação ao peso, o Gonçalo não é de engordar muito (apesar de comer muito bem) na consulta dos 15 meses pesava 9 kg e media 75 cm. Se for sopinha passada come toda, agora 2º prato nem vê-lo :cry: , até na sopa se encontrar um pedaço maior não come chegando mesmo a puxar para vomitar.
          - tem 4 dentes
          - fala muito mas em Gonçalês , em português só diz mamã, papá e tá ta (já está)
          - dorme a noite toda, adormece por volta das 10, 10:30 e só acorda as 9h.
          Está numa fase muito engraçada em que tudo é uma descoberta e todos os dias aprende uma coisa nova.
          Na consulta de desenvolvimento a médica disse que ele estava muito bem, também lhe questionei acerca do falar é ela não deu muita importância disse-me que mais tarde ou mais cedo ele havia de falar.

          Por isso não te preocupes, eu sei que nós mães, principalmente as destes guerreiros, temos a tendência para nos preocuparmos com tudo (as vezes até demais) e dar muita importância a certas coisas. Inicialmente eu também preocupava-me se o Gonçalo ainda não fazia isto ou aquilo. Agora decidi curtir ao máximo o meu filho é respeitar o seu ritmo.

          Acho que já escrevi um testamento
          Descupa:?

          bjs e se precisares alguma coisa e só dizeres


          Alexandra



          Comentar


          • #6
            RE:

            Olá mamãs,

            Milhões de desculpas por só agora vir cá dar-vos a conhecer a Leonor.
            A todas muito obrigada por terem sempre uma palavra agradável para nós.
            Tenho andado um pouco arredada daqui pois ando quase a cair para o lado de tanto cansaço.
            Desde o último post as novidades são:
            Na consulta de 1 ano de idade corrigida, a pediatra achou a Leonor muito bem e só a quer ver daqui a 6 meses.
            Na consulta de Oftalmologia por causa da Retinopatia, a novidade é que regrediu mas continuará a ser observada, daqui a 1 ano e meio;
            Entretanto, já constrói alguma coisa: já encaixa as argolas na pirâmide mas se for sozinha não o faz pela ordem correcta. Se eu lhas der para a mão pela ordem correcta, ela põe tudo direitinho e como percebe a minha felicidade, retribui com um sorriso de orelha a orelha e bate palminhas.
            Pesa 8,5 kgs e mede quase 72 cms.
            Já se segura sozinha em pé por quase 2 minutos, se calhar daqui a uns tempos vai andar mas não estou a stressar com isso.
            Leite, passou para o normal gordo, eu intercalo com o de crescimento e junto papa de aveia para ver se o intestino melhora, mas nem por isso, apesar de tanta insistência com verduras, abóbora, manga, papaia, ameixa, etc, ela continua com o intestino imensamente preso, e ganhou medo em fazer cocó, nem o xarope de maçãs reineitas tem ajudado.
            Ainda não fala, embora após muita insistência repita mamã, papá e olá, e aponta, mas ainda não estou convencida que seja de forma intencional.

            Aqui fica a minha menina, estas fotos foram tiradas ontem:




            Um grande beijinho para todas vós!
            E UM FELIZ DIA DA MAMÃ!

            Comentar


            • #7
              RE:

              Muito linda a Leonor. Tem uns olhos lindissimos, parabens.
              Ainda bem que a retinopatia está a regredir e tem um bom desenvolvimento, mais uma vez mts parabens.
              bjs




              As minhas 4 princesas.


              Nasci pequenina com 25 semanas e 645g, mas sou uma grande lutadora. A minha história http://www.serprematuro.com/index.ph...turas&Itemid=2

              Comentar


              • #8
                RE:

                Ah, e estas são:

                No dia em que nasceu, a 02-01-2007 (não parece tão pequena mas tinha 905 gramas e 33 cms:


                E esta quando veio para casa: Com 2,0 Kgs e 42 cms:


                Bjs fofos e mais uma vez muito Obrigada!

                Comentar


                • #9
                  RE:

                  Olá Mónica!

                  Antes de mais quero-te dizer-te que a tua menina é linda! E que olhos....
                  Pena não morares mais perto, senão fazia questão de apresentar o meu Gonçalo:d :d

                  Ainda bem que está tudo bem com ela. Vais ver que daqui para a frente é todos os dias uma novidade, aprendem uma coisa nova.
                  Com o Gonçalo mais ou menos a partir dos 15 meses parece que começou a querer recuperar tudo, e todos os dias faz uma coisa nova. Esta semana começou a andar(ainda cai algumas vezes), aprendeu a beber de palhinha(já não quer o copo), imita todas as caretas que nós fazemos...

                  Vais ver que com ela vai acontecer a mesma coisa. Mais tarde ou mais cedo eles fazem o mesmo que os bebés de termo.

                  Que tudo continue a correr bem e vai dando notícias.

                  Bjs para as duas




                  Comentar


                  • #10
                    RE:

                    Oi

                    Ela é tão linda! Ainda bem que a consulta de desenvolvimento correu bem; eu ia sempre toda stressada para lá, com medo... de tudo e mais alguma coisa; percebes-me, não é? Como todas as mamãs dos prematuros. Mas a maioria das vezes não há motivos, pois os nossos meninos e meninas são todos uns guerreiros, não há quem os derrube, ou não é assim?

                    Beijo grande

                    Vera

                    Comentar


                    • #11
                      RE:

                      Olá,

                      Mais uma vez obrigada pelas vossas palavras, eu fico babada.
                      Desculpem a ausência. Não tem sido fácil conciliar tudo, estou com princípio de esgotamento e a minha menina sempre doente, já está com outra bronquolite (5a) este ano.

                      Vocês são umas queridas!

                      Comentar


                      • #12
                        RE:

                        Muitos parabéns Mónica! A tua filha é linda, linda. E está ótima de desenvolvimento.

                        Quando a Dani fizer 1 ano estou a preparar uma surpresa para mostrar a todos.

                        Comentar


                        • #13
                          RE:

                          Inserido Inicialmente por monica_ferreira
                          Olá,

                          Mais uma vez obrigada pelas vossas palavras, eu fico babada.
                          Desculpem a ausência. Não tem sido fácil conciliar tudo, estou com princípio de esgotamento e a minha menina sempre doente, já está com outra bronquolite (5a) este ano.

                          Vocês são umas queridas!
                          Xô doenças! Fogo....
                          Muita força e beijo grande para a princesa...as melhoras!
                          Beijinhos meus e do R
                          Catarina

                          Comentar


                          • #14
                            RE:

                            Mónica muito prazer em conhecer a tua linda leonor, é mesmo linda tem uns olhos lllllliiinnnddddooosss, não te ponhas a pau não, que entretanto não te largam a campainha da porta :bowtie: :bowtie: :bowtie: :bowtie: :bowtie: e entretanto etá-te a pedir um telemóvel

                            parabéns bonequinha pelo teu sucesso continua assim, parabéns tb aos maravilhosos papás que tb lutaram :smooch: :smooch:
                            bjs fofos :smooch: :friends:



                            ma joão e nuno





                            **





                            TUDO PARA A TUA FESTA!!!!![/ BLOG COM NOVO NOME http://www.odeliriodosputos.blogspot.com/ *







                            e as lembranças http://foruns.pinkblue.com/Topic119397-59-1.aspx

                            Comentar


                            • #15
                              RE:

                              Finalmente consegui vir ver as fotos! :d

                              Parabéns pela Leonor, Mónica! Está muito bem e tem uns olhos... Meu Deus!!!
                              Beijinhos,

                              Sofia



                              Dá-lhes Cor! Blog com materiais para artesanato

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X