Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Em bicos de pé.....

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Em bicos de pé.....

    A Mónica ainda não se põe em pé sózinha, mas hoje coloquei-a em pé no parque e mostrei-lhe as argolas e ela ficou em pé agarrada ás argolas mas em bicos de pé, é habitual? Quando a pediatra a pôs em pé no dia da consulta ela pousou os pés todos não ficou em bicos, será por estar a aprender, ainda não deve saber o que fazer com os pés, acho eu.
    As mamas que têm bébés que ja andam como foi?




    A minha princesa nasceu com 28 sem. de gestação e 740g, se quiserem ler a nossa história http://195-23-11-54.static.net.novis...5535-21-1.aspx





    10/12/2009 Novidade, grávida de uma nova estrelinha.

    08/01/2010 A minha gravidez terminou, o meu bebé deixou de viver

  • #2
    RE:

    Olá!:hello:
    O Gonçalo no inicio também tinha o hábito de ficar em bicos de pé agarrado as coisas. Eu insistia para ele por os pés completamente no chão, mas mal virava costas lá estava ele em bicos de pé!
    Mas foi uma fase, depois perdeu esses vício!
    Agora começou a nadar a cerca de 3 semanas e já não faz nada disso. A não ser quando não chega as coisas


    Bjs



    Comentar


    • #3
      RE:

      Olá

      è normal o meu nuno ainda hoje anda em bicos dos pés é mesmo devido á prematuridade, aliás o pediatra do nuno diz q se estiver na praia consegue ver quem foi prematuro só pelo andar


      o nuno andou 9 meses na fisioterapia pois outra das pediatras dele reparou que ele estava com hipertonia dos tendões,

      a minha mãe (Ama) tem uma menina que tb nasceu prematura e tb anda em bicos dos pés mas cada vez menos fez agora 2 anos

      o nuno dantes andava sempre em bicos de pés mas agora só qd está descalço mas ele embora já tenha quase 3 anos, mas devido ao autismo pois é outra caracteristica :?

      julgo que não te deves preocupar uma vez que seja normal nos prematuros, pois os tendões das pernocas ficaram por desenvolver na baguiga da mamã, mas se ficares mais descançada pergunta á pediatra como quem não quer a coisa o que ela acha da hipertonia dos tendões
      bjs fofos :smooch: :friends:



      ma joão e nuno





      **





      TUDO PARA A TUA FESTA!!!!![/ BLOG COM NOVO NOME http://www.odeliriodosputos.blogspot.com/ *







      e as lembranças http://foruns.pinkblue.com/Topic119397-59-1.aspx

      Comentar


      • #4
        RE:

        Ok... Mais uma para o Clube. A Daniela já se fixa em pé (com ajuda) em bicos de pés... :roll:


        Comentar


        • #5
          RE:

          Uma das minhas gémeas, apesar de não ter nascido prematura (36 sem.) caminhou em bicos de pés até aos 4 anos e ainda hoje o faz esporadicamente, sobretudo quando está descalça! O pediatra até aos 3 anos desvalorizou (depois de verificar bem os reflexos e a tonicidade dos músculos), mas quando ela fez 4 anos mandou-nos ir a um neurologista infantil. Lá fomos e está tudo bem com ela, aliás, curiosamente, foi nessa altura que a minha filha abandonou o hábito e agora, como disse, só mt de vez em quando. O neurologista explicou que sobretudo em bebés prematuros pode haver uma lesão no cérebro que origina o andar em bicos de pés.
          Bem sei que, nos vossos casos, trata-se mm de bebés prematuros, mas achei que gostariam de saber que mm no caso de outras crianças o hábito pode existir, sem que exista lesão associada (e por isso, sem que seja necessariamente motivo de preocupação).
          Felicidades para os vossos campeões! Com o mãe de gémeas, vivi a gravidez com o medo da prematuridade e admiro mt a vossa luta!

          Comentar


          • #6
            RE:

            Olá,

            A Leonor ainda só anda agarrada às coisas e tem muita tendência em fazê-los em bicos de pé.
            Não sabia que os prematuros tinham essa tendência e que se deveria contrariar.
            Junto-me portanto ao clube.
            O que tenho perdido em falar convosco pois tenho andado arredada de cá.
            Dia-a-dia as coisas irão ao seu lugar.

            Um beijinho grande para vocês!



            Comentar

            slot_bottomleaderboard_post

            Collapse
            Working...
            X