Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

o meu Bruno

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • o meu Bruno

    Ola!

    Sou mae de um prematuro de 35 semanas que nasceu em Fevereiro.

    Finalmente acabei de por o testemunho do meu parto e dos primeiros dias de vida do meu filho na secçao propria. Aviso ja que e preciso tempo e paciencia para ler...

    Entretanto os problemas foram-se resolvendo a menos da CIA que lhe provoca o sopro cardiaco... Era susposto estar a diminuir, mas pelos vistos aumentos de 4,5mm as 24 horas de vida para 8mm... Alguem caso mais por ai?

    Beijinhos
    Rute

    O meu parto de 14 dias
    Bebes e Mamas marcianas de 2008
    Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
    CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

  • #2
    RE:

    Olá!:hello:

    Também sou mãe de um prematuro mas no meu caso de 27 semanas. Com 2 meses de vida detectaram um sopro cardíaco ao Gonçalo. Claro que fiquei super preocupada:cry: Os pediatras do hospital sempre disseram que era um sopro inocente que acabaria por fechar.
    O Gonçalo andou acompanhado no hospital em cardiologia pediátrica, de vez em quando ia fazer uma ecografia. Felizmente na ultima o médico disse que o sopro tinha fechado por completo.:happy2: :happy2:

    Tudo de bom para ti e para o teu menino, e vais ver que o sopro vai acabar por fechar[-o<


    bjs



    Comentar


    • #3
      RE:

      Espero que sim :arose:

      bjos

      Comentar


      • #4
        RE:

        Ola Rute ,

        so agora vi o teu topico , e antes de mais parabens pelo teu filhote.

        queria apenas te deixar um comentário sobre a CIA , eu tb tinha 8 mm e so foi diagnosticada aos 20 anos e a minha filhota tb lhe foi diagnosticada aos 2 anos mas infelizmente a dela era bastante grande (30 mm) e posso dizer-te que andavamos sempre com o coração nas mãos , ela cansava-se muito de dia para dia e estavamos sempre a espera que o tempo passa-se pois o medico aguardou ate aos 4 anos para ver a evolução , mas esta manteve-se e a minha catarina teve de ser operada aos 4 aninhos para encerar a CIA , foi muito doloroso e é um cenario muito carregado , ainda hoje me custa falar sobre o assunto .... foram 10 dias de internamente e 6 meses de recuperação , porque a catarina nao tinha defesas e nao deveria estar em contacto com outras criancas , mas queria apenas te dizer que todos nascemos com esta comunicação aberta e que a grande maioria fecha por si so , pode é levar algum tempo , mas tem calma e pensamento possitivo se bem que é uma situação complicada vai passar , a minha filhota recuperou lindamente e não tem qualquer problema , eu tenho por habito dizer que ganhei uma filha nova , pois ela melhorou e muito , so lamento não ter sido logo operada em bebe , pois assim minimizava o sofrimento dela , pois passados 3 anos ela nao esquece , ate porque tem uma grande cicatriz no meio do peito que a vai fazer lembrar para toda a vida , mas enfim o que mais importa é que ela esteja bem e feliz .
        e olha eu tambem encerrei a minha CIA de 8mm mas foi via catatrismo porque a comunicaçao era muito pequena e conseguiam colocar um dispositivo e resultou muito bem , por isso coragem e muita força.

        um beijinho e se precisares de alguma coisa , apita....

        As minhas princesas ja têm :



        Claudia Campos

        Comentar


        • #5
          RE:

          vai fechar amiga vai fechar[-o< [-o< [-o< [-o< [-o<
          bjs fofos :smooch: :friends:



          ma joão e nuno





          **





          TUDO PARA A TUA FESTA!!!!![/ BLOG COM NOVO NOME http://www.odeliriodosputos.blogspot.com/ *







          e as lembranças http://foruns.pinkblue.com/Topic119397-59-1.aspx

          Comentar


          • #6
            RE:

            Ola mamas!

            Muito obrigada a todas pelo carinho! :friends: :friends:
            E vindo de quem vem significa mesmo muito para mim!

            Claudia Campos Fico contente pela recuperação completa da tua filhota. E da tua. Na altura disseram-me que pode haver uma tendencia herditaria, mas que eu saiba, nenhum de nos a tem... Mas tambem nunca fiz nenhum exame de despiste!

            Beijinhos
            Rute


            O meu parto de 14 dias
            Bebes e Mamas marcianas de 2008
            Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
            CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

            Comentar


            • #7
              RE:

              [-o< Mt esperança, irá fechar. Pensamento positivo.mts bjs




              As minhas 4 princesas.


              Nasci pequenina com 25 semanas e 645g, mas sou uma grande lutadora. A minha história http://www.serprematuro.com/index.ph...turas&Itemid=2

              Comentar


              • #8
                RE:

                Olá

                Pode haver uma tendência heriditária, e o meu filho é prova disso, pq eu tenho um problema cardíaco que ele herdou (grande herança), apesar dos médicos, antes de eu engavidar, dizerem que a probabilidade dele ter problemas ser muito baixa (era de 5% de ter problemas, 95% de não ter), se bem que o problema dele não é exactamente o mesmo; herda-se a propensão para ter malformações cardíacas(mas nem sempre; os meus pais não têm problema nenhum e eu tenho).

                No caso dele, existem outros problemas no coração além do sopro, já fez uma cirurugia e terá que fazer outra; mas a maioria dos sopros cardíacos em bébés, desaparece com o tempo, sendo esta a regra e a excepção são aqueles casos que precisam de cirurgia para encerrar. Eu já fiz cirugia cardíaca, por isso posso falar em 1ª mão, claro que é complicado, mas também não é o cavalo de tróia que muitas vezes se pinta; eu estou cá, o meu filho também e estará.

                Mas vais ver que vai fechar, é o que acontece na maioria dos casos.

                beijo grande

                Vera

                Comentar


                • #9
                  RE:

                  Vai correr td bem ray: ray: ray:

                  Beijinhos

                  Comentar


                  • #10
                    RE:

                    Muito, muito obrigado mamas!!!!!

                    :friends: :friends: :friends: :friends: :friends: :friends:

                    Rute

                    O meu parto de 14 dias
                    Bebes e Mamas marcianas de 2008
                    Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                    CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                    Comentar


                    • #11
                      RE:

                      Olá,

                      Só para deixar um beijinho e os votos de que tudo vai correr bem!

                      Comentar


                      • #12
                        RE:

                        Ola so passei para desejar as melhoras e que ha-de correr tudo bem se deus quizer[-o<
                        ...força..e muitas felicidades:smooch:

                        Comentar


                        • #13
                          RE:

                          Uma palavrinha de consolo.

                          A minha Kika também nasceu com essa condição. Logo de inicio falaram em operar e deixaram-nos muito assustados. Estamos a ser acompanhadas no hospital de Santa Cruz, mas desde que nasceu até aos 6 meses deixou de ser detectado pelo electrocardiograma e na consulta dos 8 meses já não era audivel. Estou a aguardar pela consulta de 1 ano em Sta. Cruz novamente para fazer a eco e ver que fechou completamente, pois tudo indica isso.
                          Não te assustes, pois os médicos todos nos diziam que esse "defeito" se pode corrigir por ele até aos 2 anos de vida.

                          beijos e coragem

                          Comentar

                          slot_bottomleaderboard_post

                          Collapse
                          Working...
                          X