Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Preguiçosa para falar

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Preguiçosa para falar

    Oi, tenho uma bébé que nasceu em 11 de Junho de 2006 com 29s gestação e 996gr. Depois de todas as peripécias e angustias que passei, para não falar da depressão por que passei, ela é uma bébé super saudável.
    A minha questão é que ela é muito (mas muito mesmo) preguiçosa para falar...diz pai, mae, dá-me(á-me), nanão (não), já tá, mas tudo o resto que insistimos para ela dizer, não quer. Pede tudo por gestos e sons. O pediatra diz que é normal, que como diz algumas coisas o resto vem por acréscimo mas não sei.... Podem-me informar como foi com os vossos?
    Obrigada

  • #2
    RE:

    Acho normalissimo, considerando q por idade corrigida ainda nem teria 1 ano. As minhas filhas com essa idade tb ainda não falavam mt. Não te preocupes tanto com isso, vai estimulando como tens feito. jinhos




    As minhas 4 princesas.


    Nasci pequenina com 25 semanas e 645g, mas sou uma grande lutadora. A minha história http://www.serprematuro.com/index.ph...turas&Itemid=2

    Comentar


    • #3
      RE:

      Inserido Inicialmente por teresa_novo
      Acho normalissimo, considerando q por idade corrigida ainda nem teria 1 ano. As minhas filhas com essa idade tb ainda não falavam mt. Não te preocupes tanto com isso, vai estimulando como tens feito. jinhos
      por idd corrigida ainda nao teria 2 anos... se nasceu em 2006...

      Comentar


      • #4
        RE:

        A minha filha ainda é mt pequenina para falar, embora já palrre mt, mas tenho uma prima que tb tem uma bébé prematura de 33 sem. pesava 1600Kg, fez 2 anos no dia 10/06 e tb. fala pouca coisa, chama a mãe e o pai e diz o nome dos amiguinhos do infantário, do nody e pouco mais.
        Penso que será normal, nesse aspecto há crianças de termo que tb falam mais tarde e isso não significa nada, é quase como caminhar, um prematuro tem tendência a começar mais tarde, mas consegue.
        Já agora com que idade a tua bébé começou a caminhar?




        A minha princesa nasceu com 28 sem. de gestação e 740g, se quiserem ler a nossa história http://195-23-11-54.static.net.novis...5535-21-1.aspx





        10/12/2009 Novidade, grávida de uma nova estrelinha.

        08/01/2010 A minha gravidez terminou, o meu bebé deixou de viver

        Comentar


        • #5
          RE:


          O meu filho com 2 anos falava muito pouco; há pouco tempo, e de um momento para o outro começou a dizer tudo e agora é um autêntico tagarela; neste momento já constrói frases e consegue manter um diálogo. Foi como se tivesse dado um click e começou
          a falar.

          Não te preocupes, é mesmo verdade que cada criança tem o seu ritmo; mesmo não sendo prematuras, existem muitas crianças que começam a falar bastante tarde e isso não significa nada.

          Bjs

          Vera

          Comentar


          • #6
            RE:

            Olá!
            O Gonçalo tem 18 meses (15 de idade corrigida) e diz algumas palavras - mama, pai, já ta, tatau, não, babou(acabou), alou (calou). Mas esta semana tem-nos surpreendido, No dia do ultimo jogo de Portugal a pai gritou golo(mas gritou mesmo) e não é que o Gonçalo repetiu e agora anda sempre a repetir. Ontem estava eu a mudar-lhe a fralda e comecei a dizer-lhe que ele tinha caca, hoje passou o dia a dizer: caca, caca.
            Cada criança tem o seu ritmo. Dá tempo ao tempo.

            Bjs



            Comentar


            • #7
              RE:

              Inserido Inicialmente por Nesha
              Inserido Inicialmente por teresa_novo
              Acho normalissimo, considerando q por idade corrigida ainda nem teria 1 ano. As minhas filhas com essa idade tb ainda não falavam mt. Não te preocupes tanto com isso, vai estimulando como tens feito. jinhos
              por idd corrigida ainda nao teria 2 anos... se nasceu em 2006...
              Desculpem não reparei mt bem o ano, é quase da idade da minha Angela, eu entendi mal pensei q ia fazer 1 ano. Mas mesmo assim não é tão estranho, cada criança tem o seu ritmo, o problema seria se não disse-se mesmo nada. A minha Angela tb até á pouco tempo custava a perceber o q dizia só nde á pouco tempo pra cá evolui mt rapidamente. Dá tempo ao tempo, bjs




              As minhas 4 princesas.


              Nasci pequenina com 25 semanas e 645g, mas sou uma grande lutadora. A minha história http://www.serprematuro.com/index.ph...turas&Itemid=2

              Comentar


              • #8
                RE:

                Mamã Neuza!

                Não te deves preocupar com isso. Cada criança tem o seu ritmo de aprendizagem e aos 2 anos é normal dizerem poucas palavras . O importante é k tenha uma boa linguagem compreensiva (compreender td o k lhe dizemos/pedimos)... a linguagem expressiva varia, na mesma idade, de criança para criança. É uma questão de tempo e de socialização. Se ela frequentar uma creche ou socializar com muitas pessoas, um destes dias dias vais notar um boom no seu desenvolvimento da linguagem. Não te preocupes e mais importante do k tudo não transmitas essa inquietação à tua filha nem queiras fazer comparações com outras crianças da mesma idade.
                bjinhos

                Comentar


                • #9
                  RE:

                  Inserido Inicialmente por inesj
                  A minha filha ainda é mt pequenina para falar, embora já palrre mt, mas tenho uma prima que tb tem uma bébé prematura de 33 sem. pesava 1600Kg, fez 2 anos no dia 10/06 e tb. fala pouca coisa, chama a mãe e o pai e diz o nome dos amiguinhos do infantário, do nody e pouco mais.
                  Penso que será normal, nesse aspecto há crianças de termo que tb falam mais tarde e isso não significa nada, é quase como caminhar, um prematuro tem tendência a começar mais tarde, mas consegue.
                  Já agora com que idade a tua bébé começou a caminhar?

                  A Leonor começou a andar com 1 ano de idade real, isto significaria que teria mais ou menos 9 meses e meio de idade corrigida...todos me dizem que não podem ser rápidos em tudo

                  Comentar

                  slot_bottomleaderboard_post

                  Collapse
                  Working...
                  X