Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

E finalmente começou a andar!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • E finalmente começou a andar!

    Olá,

    Pois é. A primeira vez que se pôs de pé foi em Janeiro (agarrada à cama de grades, mas com muita dificuldade) e só agora começou a dar os primeiros passos, mas tudo parece ter sido tão lento e agora tão rápido, mal conseguiu colocar-se em pé sem ajuda, começou logo a querer caminhar. primeiro só um passo e caía, agora já são meia dúzia, daqui a nada deve começar a correria.
    O que me tem preocupado muito são a falta de apetite e as birras constantes, a minha menina não percebe os nãos. Eu digo não e ela ri-se e persiste, e se a contrario ela rebola-se no chão a fazer birra, bate com a cabeça propositadamente, puxa os cabelos e dá estaladas nela mesma. Estou a começar a achar que isto poderá não ser um comportamento normal. Sempre ouvi falar de birras mas não desta dimensão.
    Além disso, não fala nada, só diz olá e às vezes repete papá ou mamã mas ainda achamos que não é intecional embora já reconheça o nome de algumas coisas: o coelhinho, o fastasminha brincalhão, e pouco mais. pelo menos que eu me aperceba.
    Será que alguém me pode ajudar a elucidar estas preocupações?
    É que só tenho consulta de desenvolvimento em Outubro e só vejo o comportamento a piorar.

    Muito Obrigada
    Bjs



  • #2
    RE:

    Inserido Inicialmente por monica_ferreira
    Olá,

    Pois é. A primeira vez que se pôs de pé foi em Janeiro (agarrada à cama de grades, mas com muita dificuldade) e só agora começou a dar os primeiros passos, mas tudo parece ter sido tão lento e agora tão rápido, mal conseguiu colocar-se em pé sem ajuda, começou logo a querer caminhar. primeiro só um passo e caía, agora já são meia dúzia, daqui a nada deve começar a correria.
    O que me tem preocupado muito são a falta de apetite e as birras constantes, a minha menina não percebe os nãos. Eu digo não e ela ri-se e persiste, e se a contrario ela rebola-se no chão a fazer birra, bate com a cabeça propositadamente, puxa os cabelos e dá estaladas nela mesma. Estou a começar a achar que isto poderá não ser um comportamento normal. Sempre ouvi falar de birras mas não desta dimensão.
    Além disso, não fala nada, só diz olá e às vezes repete papá ou mamã mas ainda achamos que não é intecional embora já reconheça o nome de algumas coisas: o coelhinho, o fastasminha brincalhão, e pouco mais. pelo menos que eu me aperceba.
    Será que alguém me pode ajudar a elucidar estas preocupações?
    É que só tenho consulta de desenvolvimento em Outubro e só vejo o comportamento a piorar.

    Muito Obrigada
    Bjs
    Olá Mónica,

    Sabes que estou à espera que aconteça o mesmo com a Daniela? Tenho aqui no trabalho uma colega cuja sobrinha já tem ano e meio e é muito traquina. No outro dia veio aqui um colega cujo filho de dois anos tembém foi prematuro extremo só queria que o visses.... REVIROU aqui o escritório todo - Faz terapia ocupacional. Tem défice de atenção e não fala... Só diz mamã. Mas ele tem algumas lesões visiveis. Todo o comportamento dele me faz lembrar a minha filha.

    Eles (prematuros) ao que tenho ouvido e lido são mexilhões.

    A minha filha está a ficar "birrenta". Se lhe tiro algo da mão faz uma birra de todo tamanho. Chamo-a e não quer saber.

    Felizmente ficam as noites bem dormidas e come muito bem.

    Comentar


    • #3
      RE:

      Olá Mónica!:hello:
      Parabéns pelos 1º passos da tua menina. Vais ver que agora vais ser sempre a evoluir, não tarda nada já anda a correr pela casa e tu a desejares que ela pare quieta. Eu que o diga:happy2: :happy2:

      Em relação à falta de apetite e tua menina já come o 2º prato?
      O Gonçalo também andou assim uns tempos e eu começei a dar-lhe ,antes da sopa, um pouquinho de arroz, massa bem cozidinha, peixinho desfiado, carne picada. Mas felizmente foi só uma fase, agora come tudo muito bem. Come 3 conchas de sopa, um pouco (as vezes quase nada) da nossa comida e no fim a fruta.
      Experimenta, pode ser que resulte:doubt:

      Quanto as birras o Gonçalo também faz algumas, cada vez que não lhe damos o que ele quer faz um berreiro, e se lhe berramos ainda se ri por cima. Felizmente passa-lhe rápido.

      Bjs para as duas



      Comentar


      • #4
        RE:

        Inserido Inicialmente por monica_ferreira
        Olá,

        Pois é. A primeira vez que se pôs de pé foi em Janeiro (agarrada à cama de grades, mas com muita dificuldade) e só agora começou a dar os primeiros passos, mas tudo parece ter sido tão lento e agora tão rápido, mal conseguiu colocar-se em pé sem ajuda, começou logo a querer caminhar. primeiro só um passo e caía, agora já são meia dúzia, daqui a nada deve começar a correria.
        O que me tem preocupado muito são a falta de apetite e as birras constantes, a minha menina não percebe os nãos. Eu digo não e ela ri-se e persiste, e se a contrario ela rebola-se no chão a fazer birra, bate com a cabeça propositadamente, puxa os cabelos e dá estaladas nela mesma. Estou a começar a achar que isto poderá não ser um comportamento normal. Sempre ouvi falar de birras mas não desta dimensão.
        Além disso, não fala nada, só diz olá e às vezes repete papá ou mamã mas ainda achamos que não é intecional embora já reconheça o nome de algumas coisas: o coelhinho, o fastasminha brincalhão, e pouco mais. pelo menos que eu me aperceba.
        Será que alguém me pode ajudar a elucidar estas preocupações?
        É que só tenho consulta de desenvolvimento em Outubro e só vejo o comportamento a piorar.

        Muito Obrigada
        Bjs
        Ola
        Eu não acho que essas birras sejam por ser prematura...
        O meu tambem é prematuro e faz birras, mas não faz durante muito tempo porque tive de por um travão.
        Acho que o que acontece é que nos desde o momento em que eles nascem tentamos ser super protectoras com receio que algo aconteca... Vimos eles tão pequenos e inofensivos que acabamos por achar que são de porcelana. Coisa que não acontence com pais de crianças que nascem dentro do tempo.
        O meu pimpolho têm agora 19 meses e tambem pouco ou nada fala mas palra muito, em relação a andar começou a sentar-se aos 11 meses, a porse de pe aos 12/13 meses, a andar agarrado aos 15meses e a andar sozinho aos 17/18 meses.

        Em relação as birras e aos nãos, quando lhe dizemos não mexas aqui não faças isso e afins como é de prever ele faz um grande birra mas nos tentamos ser mais percistentes que ele de maneira a ele perceber que quem manda somos nos e não ele, e as birras normais que ele faz, que até são muitas, de vez em quando cedemos para que ele fique contente mas quando vemos que as birras estão a abusar nos tentamos por um travão. Nos quase nunca nos lembramos que ele é prematuro...

        Bem não sei se ajudei...

        Bjs fofos




        O meu pimpolho no primeiro mês de vida na MAC







        O meu pimpolho já em casa com 2 mesinhos :D

        Comentar


        • #5
          RE:

          Inserido Inicialmente por monica_ferreira
          O que me tem preocupado muito são a falta de apetite e as birras constantes, a minha menina não percebe os nãos. Eu digo não e ela ri-se e persiste, e se a contrario ela rebola-se no chão a fazer birra, bate com a cabeça propositadamente, puxa os cabelos e dá estaladas nela mesma. Estou a começar a achar que isto poderá não ser um comportamento normal. Sempre ouvi falar de birras mas não desta dimensão.
          Parabéns pela conquista.
          Quanto à forma como faz as birras, não fiques preocupada há muitos crianças a fazer isso. Sugiro que continues a ser firme, quando não é para fazer, não faz. E se começar a atirar-se ao chão e a bater com a cabeça, não ligues, vira as costas. Com o tempo deixa de fazer.

          O meu filhote também não falava quase nada com a idade da tua menina (tanto na corrigida, como na real), estava mais interessado em gatinhar de um lado para o outro e depois em andar.

          Já agora porque não pões um tópico na pediatria sobre a reacção dos pikenos com a idade da tua menina ao não?
          Susana e Afonso (14/09/2004)
          Nobody is perfect!!!
          I'm nobody.

          Comentar


          • #6
            RE:

            Oi

            Em primeiro lugar parabéns pela nova conquista da tua filhota. Em relação as outras questões não te posso ajudar mas em relação às birras deixa.me dizer-te que já vi muitos meninos de termo a mandarem-se para o chão e darem cabeçadas etc ...

            Basta ires ao Toys r' Us e vais ver disso em todos os corredores ... Trabalhei numa loja de doces enquanto estudante e era raro o dia que não tinha um menino a "estrebuchar" perto da registadora

            É mais comum do que pensas ... e o melhor a fazer é deixar estar ... DEixa-a libertar a frustação e de certeza que se ela se magoar não repete proeza ...


            JInho
            [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

            Comentar


            • #7
              RE:

              Olá Mónica
              Que boa notícia! Agora é que não vais parar um segundo hehehehe
              Quanto às birras bem vinda ao clube...as do R pioram drasticamente qd anda aflito dos dentes, fica ainda mais rabujas...mas já começa a ser habitual, de manhã é pq tem sono, ao fim do dia é pq está cansado e tem sono (e tb come mal)...enfim..valha-nos o fim-de-semana! eu deixo-o espernear e gritar....e ele pára sozinho ...só qd veo q está em sofrimento é que cedo.....claro! No outro dia na creche fez uma, amuou com a auxiliar, dizem-me q ainda se fartaram de rir com as caras dele, encosta a cabeça ao chão...enfim, se n dermos mta importância eles percebem quem manda!
              Quanto ao falar, o R tb ainda n se percebe nada do que diz...só mamã e au-au (que é o cão, adora!), nem papá consegui ainda perceber, mas não stresso mto com isso. Palra o dia todo....Andar, já anda agarrado há algum tempo, estou apenas a ver se se aventura e se larga de vez
              Bjs e boas caminhadas e muita pachorra....pq esta fase das birras dizem que é só a piorar.....

              Catarina

              Comentar


              • #8
                RE:

                Inserido Inicialmente por monica_ferreira
                Olá,

                Pois é. A primeira vez que se pôs de pé foi em Janeiro (agarrada à cama de grades, mas com muita dificuldade) e só agora começou a dar os primeiros passos, mas tudo parece ter sido tão lento e agora tão rápido, mal conseguiu colocar-se em pé sem ajuda, começou logo a querer caminhar. primeiro só um passo e caía, agora já são meia dúzia, daqui a nada deve começar a correria.
                O que me tem preocupado muito são a falta de apetite e as birras constantes, a minha menina não percebe os nãos. Eu digo não e ela ri-se e persiste, e se a contrario ela rebola-se no chão a fazer birra, bate com a cabeça propositadamente, puxa os cabelos e dá estaladas nela mesma. Estou a começar a achar que isto poderá não ser um comportamento normal. Sempre ouvi falar de birras mas não desta dimensão.
                Além disso, não fala nada, só diz olá e às vezes repete papá ou mamã mas ainda achamos que não é intecional embora já reconheça o nome de algumas coisas: o coelhinho, o fastasminha brincalhão, e pouco mais. pelo menos que eu me aperceba.
                Será que alguém me pode ajudar a elucidar estas preocupações?
                É que só tenho consulta de desenvolvimento em Outubro e só vejo o comportamento a piorar.

                Muito Obrigada
                Bjs
                Olá Mónica....

                Dizes que ele não percebe o não porque se ri? O meu raul não é permaturo mas teve alguns problemas apartir dos 2 meses e fez fisioterapia e Hidroterapia. Inicialmente quando eu dizia não ele ria-se e eu smp pensei que ele n percebia o não. Com o crscimento está com 18 meses compreendi que ele é um traquina e percebe perfeitamente o não. O Raul foi muito protegido devido aos problemas que teve. Imagina que aos 6 meses me disseram que era parelisia cerebral e mioclonias. Clro que o fantasma não desapareceu e hoje apesar dos evidentes progressos existe sempre o fantasma do passado até, pq o que ele tem não está muito estudado por ser raro. Com o meu filho mais velho viviamos um dia de cada vez e curtiamos ao máximo o desenvolvimento dele. Com o Raul não foi assim. Hoje olho para trás e vejo que n curti o meu bébé. Penso que o que se deve fazer é estimular ao máximo sem entrar em exageros aproveitar ao máximo que o bébé deixa de ser bébé.
                Qto às birras penso ser normal. O Raul tb as faz. atira-se para o chão mas se o ouve um som que lhe atrai pára a birra imediatamente... Ih Ih malandreco. A tua também pára a birra nessas circunstancias.
                Bem a falta de apetita tb é uma constante.... Embora tenha melhorado surpreendentemente de à uns dias para cá. Está smp a pedir papa até chega a ser exagerado. Ih Ih.... Note-se que papa não inclui sopa.

                Ela percebe ordens? Tipo sentar, levantar, papa, essas coisas?

                Beijinhos
                Maguy
                Madrilhada: Juanitha

                Afilhada: Ccmt



                Comentar


                • #9
                  RE:

                  Oi
                  Parabéns pela conquista da tua menina! É tão bom vê-los começar a caminhar sozinhos!

                  Quanto às birras (a nossa Inês é uma bébé de termo e está prestes a fazer 1 ano e meio) são quase constantes e diárias! É mesmo assim nesta fase, quando eles começam a ter mobilidade própria seja andar ou gatinhar, fica ao alcance deles um mundo cheio de coisas giras (na perspectiva deles) e perigosas (na nossa nós). Isto faz com que passemos os dias a dizer NÃO, não podes fazer isso, não podes mexer aqui, assim magoas-te, isso não, etc. Ora à que convir que para os pirralhos é no minimo frustrante! E é isso mesmo que são as birras, a forma deles reagirem às frustrações porque não conhecem outras. É o equivalente aos palavrões nos adultos
                  Eu sei que é dificil e cansativo, penso muitas vezes nisso, passamos o dia todo separados e quando chegamos a casa em vez de diversão pura temos kilos de nãos e de choraminguices. Mas é preciso paciência, saber que é uma fase importante para eles porque é assim que aprendem as regras de que precisam, para viverem em sociedade e até para se sentirem seguros, conhecerem limites deles e dos outros. Nós tentamos ser equilibrados e firmes no sentido de se achamos que ela nao pode efectivamente fazer alguma coisa, temos de levar o nosso não até ao fim, pq se desistimos a meio ela fica confusa e acha que pode ser sempre assim, tipo: Ah, se eu espernear, acabo por conseguir. Se pedir nao me ligam, mas se berrar eles olham", o equilibrio vem de sabermos que há batalhas que são mais importantes que outras e algumas nao podemos vencer. Se as escolhermos bem, reduzimos o numero que vezes que nos precisamos de aborrecer com ela e temos mais firmeza nas outras.
                  Esta firmeza que falo quer dizer consistência e não violência.
                  Cá em casa não usamos sequer a tão difundida "palmada na hora certa", isto porque acho desleal batermos nos miudos. Na verdade so o fazemos pq somos pais e maiores que eles. Entre nós adultos, condenamos ferozmente alguem que resolva qualquer assunto à pancada. Aliás fazemos o mesmo com brigas entre os miudos. E com que direito lhes dizemos nós que não podem bater aos pais, ao irmao ou ao amiguinho do infantário se somos os primeiros a levantar-lhe a mão? É na verdade um descontrolo da nossa parte, o caminho mais fácil.
                  É dificil não ceder à palmada, mas para nós tem sido compensador.
                  ___________________

                  Rita Coelho


                  Loja Pezinhos

                  Comentar


                  • #10
                    RE:

                    Inserido Inicialmente por petruska

                    Olá Mónica,

                    Sabes que estou à espera que aconteça o mesmo com a Daniela? Tenho aqui no trabalho uma colega cuja sobrinha já tem ano e meio e é muito traquina. No outro dia veio aqui um colega cujo filho de dois anos tembém foi prematuro extremo só queria que o visses.... REVIROU aqui o escritório todo - Faz terapia ocupacional. Tem défice de atenção e não fala... Só diz mamã. Mas ele tem algumas lesões visiveis. Todo o comportamento dele me faz lembrar a minha filha.

                    Eles (prematuros) ao que tenho ouvido e lido são mexilhões.

                    A minha filha está a ficar "birrenta". Se lhe tiro algo da mão faz uma birra de todo tamanho. Chamo-a e não quer saber.

                    Felizmente ficam as noites bem dormidas e come muito bem.

                    Olá,

                    Não penses que vai acontecer o mesmo com a Daniela. Os bebés são todos diferentes mesmo os prematuros, mas sei que com estes a probabilidade de hiperactividade / défice de atenção é maior.
                    Bjs p/ti e para a Daniela



                    Comentar


                    • #11
                      RE:

                      Inserido Inicialmente por alexandra silva
                      Olá Mónica!:hello:
                      Parabéns pelos 1º passos da tua menina. Vais ver que agora vais ser sempre a evoluir, não tarda nada já anda a correr pela casa e tu a desejares que ela pare quieta. Eu que o diga:happy2: :happy2:

                      Em relação à falta de apetite e tua menina já come o 2º prato?
                      O Gonçalo também andou assim uns tempos e eu começei a dar-lhe ,antes da sopa, um pouquinho de arroz, massa bem cozidinha, peixinho desfiado, carne picada. Mas felizmente foi só uma fase, agora come tudo muito bem. Come 3 conchas de sopa, um pouco (as vezes quase nada) da nossa comida e no fim a fruta.
                      Experimenta, pode ser que resulte:doubt:

                      Quanto as birras o Gonçalo também faz algumas, cada vez que não lhe damos o que ele quer faz um berreiro, e se lhe berramos ainda se ri por cima. Felizmente passa-lhe rápido.

                      Bjs para as duas
                      Olá Alexandra,
                      Olha a Leonor agora já percorre a sala de uma ponta a outra, e a casa quase toda incluido subir e descer pequenos degraus como os de acesso ao terraço, só ainda não corre. Ando sempre atrás dela com medo que se magoe, muito embora tenha protegido tudo (penso eu). Mas tão traquina que ela é, que conseguiu descolar os cantos que colocamos nas esquinas dos móveis e anda a roe-los. Tive de comprar outros para substituir, vamos a ver se são mais eficazes.
                      A Leonor já come o 2º prato, quer dizer: No infantário nem lhe dão nada a meio da manhã para ver se ela come bem ao almoço e dizem-me que come a sopa (mal) e quanto ao 2º prato, que ela acha mais graça porque sempre tem alguma coisa sólida e ela vai achado piada e come, mas também pouco. A papa dizem-me sempre que come muito bem e depois dão-lhe o iogurte que era para comer a meio da manhã por volta das 18h00. Em casa, se comer 3 colherzinha de chá de sopa já é muito bom e da nossa comida que tento adaptar o mais possível vai petiscando, mas digo-te, um grilo come mais do que ela! Ah, e se eu inverter a ordem, então é que nem toca na sopa.
                      Ao fim-de-semana é assim, com a diferença que acho que ela come bem pior ao almoço.
                      Eu sei que nós mães por vezes achamos sempre que eles não comem o suficiente mas eu tenho plena consciência que isto é verdade, tanto mais que a balança não sai do sitio.
                      Eu vou dando pão, queijo ou bolacha e isso ela come bem mas também pouco. Mas estica as mãos a pedir, assim como para comer cerejas.
                      Se calhar já não se trata de uma fase, se calhar é mesmo o metabolismo dela que não quer mais.
                      Às tantas vai ser mesmo pequenina e magrinha. Eu tenho medo é que ela possa ter carências vitamínicas como o ferro por exemplo, porque às tantas o grosso da alimentação dela continuam a ser os produtos lácteos.
                      Bebe de manhã, 250 ml de leite com um pouquinho de papa de aveia misturada. Quando está em casa, sentámo-la à mesa a tomar o pequeno almoço connosco e vou dando pão, queijo...
                      Ao lanche papa e à noite por volta das 23h00 outro biberão igual ao da manhã.

                      Felizmente dorme a noite toda.

                      Bj p ti e para o Gonçalo!


                      Comentar


                      • #12
                        RE:

                        Inserido Inicialmente por Sofia Campelo

                        Ola
                        Eu não acho que essas birras sejam por ser prematura...
                        O meu tambem é prematuro e faz birras, mas não faz durante muito tempo porque tive de por um travão.
                        Acho que o que acontece é que nos desde o momento em que eles nascem tentamos ser super protectoras com receio que algo aconteca... Vimos eles tão pequenos e inofensivos que acabamos por achar que são de porcelana. Coisa que não acontence com pais de crianças que nascem dentro do tempo.
                        O meu pimpolho têm agora 19 meses e tambem pouco ou nada fala mas palra muito, em relação a andar começou a sentar-se aos 11 meses, a porse de pe aos 12/13 meses, a andar agarrado aos 15meses e a andar sozinho aos 17/18 meses.

                        Em relação as birras e aos nãos, quando lhe dizemos não mexas aqui não faças isso e afins como é de prever ele faz um grande birra mas nos tentamos ser mais percistentes que ele de maneira a ele perceber que quem manda somos nos e não ele, e as birras normais que ele faz, que até são muitas, de vez em quando cedemos para que ele fique contente mas quando vemos que as birras estão a abusar nos tentamos por um travão. Nos quase nunca nos lembramos que ele é prematuro...

                        Bem não sei se ajudei...

                        Bjs fofos
                        Olá Sofia,

                        Sabes uma coisa curiosa acerca das birras? até me arrepio só de contar... Ainda a Leonor estava na incubadora, já tinha saído da UCIN e passado para os cuidados intermédios e uma enfermeira daquelas bem mais velhas disse-me: Essa menina vai ser uma mimalha birrenta e má! Eu fiquei em choque.
                        Não posso esconder que dei muito mimo, noite e dia. Eram as cólicas, os gazes... Depois foi para o berçário com o equivalente a 3 meses e estava sempre doente em casa. Fez quase todas as ites incluindo 5 bronquiolites.
                        Possivelmente isso também ajudou a construir tanta birra.

                        Bjs e Obrigada,

                        Comentar


                        • #13
                          RE:

                          Inserido Inicialmente por spal
                          Inserido Inicialmente por monica_ferreira
                          O que me tem preocupado muito são a falta de apetite e as birras constantes, a minha menina não percebe os nãos. Eu digo não e ela ri-se e persiste, e se a contrario ela rebola-se no chão a fazer birra, bate com a cabeça propositadamente, puxa os cabelos e dá estaladas nela mesma. Estou a começar a achar que isto poderá não ser um comportamento normal. Sempre ouvi falar de birras mas não desta dimensão.
                          Parabéns pela conquista.
                          Quanto à forma como faz as birras, não fiques preocupada há muitos crianças a fazer isso. Sugiro que continues a ser firme, quando não é para fazer, não faz. E se começar a atirar-se ao chão e a bater com a cabeça, não ligues, vira as costas. Com o tempo deixa de fazer.

                          O meu filhote também não falava quase nada com a idade da tua menina (tanto na corrigida, como na real), estava mais interessado em gatinhar de um lado para o outro e depois em andar.

                          Já agora porque não pões um tópico na pediatria sobre a reacção dos pikenos com a idade da tua menina ao não?
                          Olá Susana,
                          Tenho sido firme nas birras mas não escondo que às vezes fico lavada em lágrimas (tento que não seja à frente dela).
                          Vou pôr um tópico na pediatria sobre isso e também sobre a questão dos afectos. Ela não demonstra nenhum, não dá beijinhos nem faz festinhas, mas se calhar ainda pode ser cedo...

                          Obrg & Bjs


                          Comentar


                          • #14
                            RE:

                            Inserido Inicialmente por sunrise
                            Oi

                            Em primeiro lugar parabéns pela nova conquista da tua filhota. Em relação as outras questões não te posso ajudar mas em relação às birras deixa.me dizer-te que já vi muitos meninos de termo a mandarem-se para o chão e darem cabeçadas etc ...

                            Basta ires ao Toys r' Us e vais ver disso em todos os corredores ... Trabalhei numa loja de doces enquanto estudante e era raro o dia que não tinha um menino a "estrebuchar" perto da registadora

                            É mais comum do que pensas ... e o melhor a fazer é deixar estar ... DEixa-a libertar a frustação e de certeza que se ela se magoar não repete proeza ...


                            JInho
                            Olá,
                            Pois é como disse atrás. Tento ignorar mas não é nada fácil. É birra para comer, é birra para mudar a fralda, é birra porque lhe tiramos ou dizemos que não pode fazer ou mexer nisto ou aquilo e às vezes até birra para vestir. haja paciência! Muita mesmo, porque depois de um dia de trabalho já estou a cair para o lado sem forças.

                            Obrg & Bjs

                            Comentar


                            • #15
                              RE:

                              Inserido Inicialmente por catfer
                              Olá Mónica
                              Que boa notícia! Agora é que não vais parar um segundo hehehehe
                              Quanto às birras bem vinda ao clube...as do R pioram drasticamente qd anda aflito dos dentes, fica ainda mais rabujas...mas já começa a ser habitual, de manhã é pq tem sono, ao fim do dia é pq está cansado e tem sono (e tb come mal)...enfim..valha-nos o fim-de-semana! eu deixo-o espernear e gritar....e ele pára sozinho ...só qd veo q está em sofrimento é que cedo.....claro! No outro dia na creche fez uma, amuou com a auxiliar, dizem-me q ainda se fartaram de rir com as caras dele, encosta a cabeça ao chão...enfim, se n dermos mta importância eles percebem quem manda!
                              Quanto ao falar, o R tb ainda n se percebe nada do que diz...só mamã e au-au (que é o cão, adora!), nem papá consegui ainda perceber, mas não stresso mto com isso. Palra o dia todo....Andar, já anda agarrado há algum tempo, estou apenas a ver se se aventura e se larga de vez
                              Bjs e boas caminhadas e muita pachorra....pq esta fase das birras dizem que é só a piorar.....
                              Olá Cate,

                              Pois, também descobri que tem as gengivas muito inchadas lá para trás. Se houver dente para romper tb deve ser uma aflição e juntando ao calor, Ufa!
                              Se as birras vão piorar... Nem digas isso, até tenho dificuldade em imaginar#-o

                              Bj grande p/ti e para o Rodrigo

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X