Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

A minha experiência!Sejam optimistas!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • A minha experiência!Sejam optimistas!

    Olá mamãs!

    Quero apenas relatar a minha experiência, que poderá dar algum optimismo a muitas mamãs, já que quando temos um filho prematuro ficamos sempre apreensivas!

    O Meu bebé - o Bernardo - nasceu de 36 semanas certas, acabadas de fazer, e nasceu com 2750 de peso e 47 cm's!

    Correu tudo bem, a não ser quando soube no recobro que ele não viria para perto de mim, nem passaria a noite , a sua 1ª noite comigo.
    Esteve numa incubadora e com uma máscara a receber oxigénio, pois devido ao seu tempo ainda tinha algum liquido nos pulmões.

    Na manhã seguinte, soube que já não estava a receber oxigénio e que tinha deixado a incubadora...podia ir ter com ele para lhe dar o 1º banhinho e a mama!!!

    Passado uma semana, e dada a sua imaturidade, ele perdeu mais do que os 10% normais de peso, baixou para os 2400 e ganhou uma icterícia muito forte por não conseguir mamar e por comer pouco. Esteve internado a fazer fototerapia cerca de 10 horas.

    Como se isto não bastasse, perto de fazer os 2 meses, ganhou uma infecção urinária e tivemos que ficar internados 1 semana, para além de ele ter que fazer exames chatos...

    Hoje, o Bernardo tem 3 meses e meio, pesa 7 Kilos, mede 62 cm's ( acho que já deve medir mais), veste roupa para 6 meses e é um bebé muito bem disposto que só quer paródia!!!!

    Para Prematuro, teve um excelente desenvolvimento e a mensagem que quero deixar é que eles são fortes e resistentes , basta que tenham muito amor e carinho dos Pais, pois acabam por se desenvolver muito bem e depressa!

    Um beijo grande a todas!!!!

  • #2
    RE:

    obrigada por partilhares

    muitas felicidades p o teu :angelyel:
    bjs fofos :smooch: :friends:



    ma joão e nuno





    **





    TUDO PARA A TUA FESTA!!!!![/ BLOG COM NOVO NOME http://www.odeliriodosputos.blogspot.com/ *







    e as lembranças http://foruns.pinkblue.com/Topic119397-59-1.aspx

    Comentar


    • #3
      RE:

      Obrigada Jonas e Nuno!
      Muitas felicidades para vocês também!

      :-)

      Comentar


      • #4
        RE:

        ola tenho tres filhotes prematuros

        o filipe nasceu de 36 semanas com 2770 e 47.5

        a leticia tbm de 36 com 2730 e 47 .5 tbm

        o dinis de 35 semanas com 2590 e 44 cm

        fez 2 mesinhos no dia 7 e ja pesa 4640

        dos 3 o unico q teve problemas e n tem nada a ver com a prematuriedade foi a lety q nasceu com 3 circulares e teve q ser reanimada e passou a noite na incubadora e por incrivel q pareça o dinis foi o q teve o indice de apagar mais alto

        por isso tenho smp muita confiança nos bebes q eles sao uns pequenos herois

        Comentar


        • #5
          RE:

          Olá,

          Obrigada pelo teu testemunho.
          Não conheço nenhum prematuro que não seja um lutador.
          São um exemplo de sobrevivência. Eu aprendi a dar muito mais valor à vida e a relativizar a maioria das coisas que se passam à minha volta. Sinceramente, a maior parte das coisas passam-me ao lado. O que me alegra verdadeiramente é ver a minha filha a cada dia crescer, desenvolver-se.
          Foi uma reviravolta na minha vida. Feliz ou infelizmente amadureci muito e ganhei uma coisa que desconhecia: Paciência!

          Bjs grds

          Comentar


          • #6
            RE:

            Obrigada por partilhares também Marisa! Os teus bebes são de facto uns lutadores!!!!
            Muitas Felicidades!!!!!!!!!!!!

            Monica, fiquei muito sensibilizada com o que escreveste :-)
            Acho que desde que sou mãe...costumo dizer que amo tanto o meu filho que às vezes até dá vontade de chorar...mas de felicidade ;-)
            E ao ler o que escreveste lembrei-me de facto de quando ele nasceu...de o ter longe de mim na 1ª noite e sabendo que estava a receber oxigénio , na incubadora e passado uma semana perder quase 500 gramas!!!!
            Hoje é um bebe que está no P75, muito bem disposto e lindo!!!!!!!

            Beijos grandes a todas as mamãs!!!! E Força, pois de facto eles são bem mais fortes do que nós pensamos!

            Comentar


            • #7
              RE:

              Inserido Inicialmente por Soninha30
              Obrigada por partilhares também Marisa! Os teus bebes são de facto uns lutadores!!!!
              Muitas Felicidades!!!!!!!!!!!!

              Monica, fiquei muito sensibilizada com o que escreveste :-)
              Acho que desde que sou mãe...costumo dizer que amo tanto o meu filho que às vezes até dá vontade de chorar...mas de felicidade ;-)
              E ao ler o que escreveste lembrei-me de facto de quando ele nasceu...de o ter longe de mim na 1ª noite e sabendo que estava a receber oxigénio , na incubadora e passado uma semana perder quase 500 gramas!!!!
              Hoje é um bebe que está no P75, muito bem disposto e lindo!!!!!!!

              Beijos grandes a todas as mamãs!!!! E Força, pois de facto eles são bem mais fortes do que nós pensamos!
              Olá,

              Querida,

              Tudo que expressei aqui é a mais pura das realidades. Passei a dar outro sentido à vida. Nem sempre achei que viver era melhor coisa do mundo até ao dia que soube que estava grávida, mas esse sentimento intensificou-se incomensuravelmente quando olhei para a minha bebé tão frágil e a lutar para viver. Porque razão poderia alguma vez eu não dar tanto sentido à vida quando tinha na minha frente um ser que chegou a pesar 712 gramas e que foi uma batalhadora para viver.
              Passei noites inteiras, lavada em lágrimas a olhar para ela (quando veio para casa). e achar que era um milagre, uma lição de vida. Nem sei se chorava de alegria/emoção ou de tristeza por alguma vez ter desprezado a preciosidade e a bênção que é viver.
              Eu felizmente pude passar todos os dias com ela, nos primeiros dias foi terrível, pois arrastei-me ainda cheia de agrafos para chegar à Maternidade e poder estar com ela. Ficava de manhã até à noite, comia lá etc, só não fiquei a dormir lá por na MJD a partir das 23h00 não deixam os pais estarem com os seus bebés, e como eu morava a cerca de 15 kms, ia dormir a casa. Mas não dormia, nem com medicação.
              Vinha para a Internet devorar informação sobre prematuros, em sites americanos, etc. Precisava de compreender cada coisa que se estava a passar.
              E se há uma coisa que os serviços de Neonatoligoa fazer, por precaução é não dar muitas informações ou previsões. Repetiram-me vezes sem conta:"agora está bem mas é um dia de cada vez". Como também perceberam a minha extrema ansiedade ainda me diziam menos, eu tentava arrancar algumas informações das enfermeiras (quando tinha sorte em ser alguma mais compreensiva) e ela lá me dizia que tiravam sangue do pezinho todos os dias para medir os níveis de açúcar, que levava uma injecção de x em x dias de citrato de cafeína para ajudar a não esquecer-se de respirar,etc.
              Nem me disseram que ela tinha Retionapatia grau I, só soube quando me deram o relatorio de alta para eu assinar no dia que veio para casa.
              Nesse dia foi um turbilhão de emoções,chorava, chorava, chorava, de alegria de muito medo de levar para casa um bebé tão pequenino e ter medo de não saber agir em algma situação, com medo também que deixasse de respirar pois os monitores não vieram atrás.
              Durante 10 dias consecutivos não comi nem dormi, às vezes cochilava uns minutos com ela no meu colo. Emagreci 7 kgs, mas afinal tenho conseguido dar conta do recado, muito graças a tudo que tento saber e já agora deixo um palavra muito profunda de gratidão por tantas entreajuda que ao longo de ano e meio encontrei aqui, primeiro visitava como guest e há cerca de 11 meses é me registei para ir participando e também contribuir com alguma coisa que eu soubesse e pudesse ajudar outrem.

              Bjs para ti e para o teu bebé!

              E beijinhos para todas as mamãs e seus rebentos


              Comentar


              • #8
                RE:

                Inserido Inicialmente por monica_ferreira
                Inserido Inicialmente por Soninha30
                Obrigada por partilhares também Marisa! Os teus bebes são de facto uns lutadores!!!!
                Muitas Felicidades!!!!!!!!!!!!

                Monica, fiquei muito sensibilizada com o que escreveste :-)
                Acho que desde que sou mãe...costumo dizer que amo tanto o meu filho que às vezes até dá vontade de chorar...mas de felicidade ;-)
                E ao ler o que escreveste lembrei-me de facto de quando ele nasceu...de o ter longe de mim na 1ª noite e sabendo que estava a receber oxigénio , na incubadora e passado uma semana perder quase 500 gramas!!!!
                Hoje é um bebe que está no P75, muito bem disposto e lindo!!!!!!!

                Beijos grandes a todas as mamãs!!!! E Força, pois de facto eles são bem mais fortes do que nós pensamos!
                Olá,

                Querida,

                Tudo que expressei aqui é a mais pura das realidades. Passei a dar outro sentido à vida. Nem sempre achei que viver era melhor coisa do mundo até ao dia que soube que estava grávida, mas esse sentimento intensificou-se incomensuravelmente quando olhei para a minha bebé tão frágil e a lutar para viver. Porque razão poderia alguma vez eu não dar tanto sentido à vida quando tinha na minha frente um ser que chegou a pesar 712 gramas e que foi uma batalhadora para viver.
                Passei noites inteiras, lavada em lágrimas a olhar para ela (quando veio para casa). e achar que era um milagre, uma lição de vida. Nem sei se chorava de alegria/emoção ou de tristeza por alguma vez ter desprezado a preciosidade e a bênção que é viver.
                Eu felizmente pude passar todos os dias com ela, nos primeiros dias foi terrível, pois arrastei-me ainda cheia de agrafos para chegar à Maternidade e poder estar com ela. Ficava de manhã até à noite, comia lá etc, só não fiquei a dormir lá por na MJD a partir das 23h00 não deixam os pais estarem com os seus bebés, e como eu morava a cerca de 15 kms, ia dormir a casa. Mas não dormia, nem com medicação.
                Vinha para a Internet devorar informação sobre prematuros, em sites americanos, etc. Precisava de compreender cada coisa que se estava a passar.
                E se há uma coisa que os serviços de Neonatoligoa fazer, por precaução é não dar muitas informações ou previsões. Repetiram-me vezes sem conta:"agora está bem mas é um dia de cada vez". Como também perceberam a minha extrema ansiedade ainda me diziam menos, eu tentava arrancar algumas informações das enfermeiras (quando tinha sorte em ser alguma mais compreensiva) e ela lá me dizia que tiravam sangue do pezinho todos os dias para medir os níveis de açúcar, que levava uma injecção de x em x dias de citrato de cafeína para ajudar a não esquecer-se de respirar,etc.
                Nem me disseram que ela tinha Retionapatia grau I, só soube quando me deram o relatorio de alta para eu assinar no dia que veio para casa.
                Nesse dia foi um turbilhão de emoções,chorava, chorava, chorava, de alegria de muito medo de levar para casa um bebé tão pequenino e ter medo de não saber agir em algma situação, com medo também que deixasse de respirar pois os monitores não vieram atrás.
                Durante 10 dias consecutivos não comi nem dormi, às vezes cochilava uns minutos com ela no meu colo. Emagreci 7 kgs, mas afinal tenho conseguido dar conta do recado, muito graças a tudo que tento saber e já agora deixo um palavra muito profunda de gratidão por tantas entreajuda que ao longo de ano e meio encontrei aqui, primeiro visitava como guest e há cerca de 11 meses é me registei para ir participando e também contribuir com alguma coisa que eu soubesse e pudesse ajudar outrem.

                Bjs para ti e para o teu bebé!

                E beijinhos para todas as mamãs e seus rebentos
                Minha Querida Mamã!

                És de facto uma Lutadora, mas a tua bebé é muito corajosa e merece todo o amor e carinho que possam dar!!!! :-)
                Ela só merece é ser muito feliz, com muita saúde depois de ter demonstrado o quão importante é a vida para ela!
                Não consigo imaginar de facto a dor pela qual passaste....pois só de pensar nisso, me corta o coração.
                Mas o que interessa é que agora está tudo bem e tens uma filha forte e saudável! :-)

                Muitas Felicidades!!!!

                Comentar


                • #9
                  RE:


                  [/quote]

                  Minha Querida Mamã!

                  És de facto uma Lutadora, mas a tua bebé é muito corajosa e merece todo o amor e carinho que possam dar!!!! :-)
                  Ela só merece é ser muito feliz, com muita saúde depois de ter demonstrado o quão importante é a vida para ela!
                  Não consigo imaginar de facto a dor pela qual passaste....pois só de pensar nisso, me corta o coração.
                  Mas o que interessa é que agora está tudo bem e tens uma filha forte e saudável! :-)

                  Muitas Felicidades!!!![/quote]

                  Querida,

                  Obrigada pelas tuas palavras.
                  Basta lermos histórias aqui para num instante chegar-se à conclusão de que não passei nada, à beira de muitas outras mamãs, com bebés que nasceram ainda mais cedo, com menos peso, que tiveram inúmeras complicações e são mesmo uns heróis, tanto eles como sobretudo as mamãs.
                  O que desejo do fundo do coração é que a minha filha ao longo da sua vida, se desenvolva saudavelmente, adore e vida, e a viva com o melhor que possa haver, sendo sempre honesta, humilde, solidária e firme quando tiver de o ser.
                  Mimo não lhe falta por enquanto e espero que eu e o Pai que possamos dar sempre qb.
                  Tenho tudo organizado por forma a que um dia, a seu tempo, e quando ela tiver entendimento (talvez quando for já bem grandinha) saiba como veio ao mundo e como batalhou tanto para viver e que possa saber que nunca num momento só, lhe larguei a mão.

                  Desculpa o testamento, acho que é um desabafo que eu estava a precisar de ter, e deste-me essa oportunidade.

                  Muito Obrigada.

                  Bjs grandes pra vcs!

                  Comentar


                  • #10
                    RE:

                    Inserido Inicialmente por monica_ferreira
                    Minha Querida Mamã!

                    És de facto uma Lutadora, mas a tua bebé é muito corajosa e merece todo o amor e carinho que possam dar!!!! :-)
                    Ela só merece é ser muito feliz, com muita saúde depois de ter demonstrado o quão importante é a vida para ela!
                    Não consigo imaginar de facto a dor pela qual passaste....pois só de pensar nisso, me corta o coração.
                    Mas o que interessa é que agora está tudo bem e tens uma filha forte e saudável! :-)

                    Muitas Felicidades!!!![/quote]

                    Querida,

                    Obrigada pelas tuas palavras.
                    Basta lermos histórias aqui para num instante chegar-se à conclusão de que não passei nada, à beira de muitas outras mamãs, com bebés que nasceram ainda mais cedo, com menos peso, que tiveram inúmeras complicações e são mesmo uns heróis, tanto eles como sobretudo as mamãs.
                    O que desejo do fundo do coração é que a minha filha ao longo da sua vida, se desenvolva saudavelmente, adore e vida, e a viva com o melhor que possa haver, sendo sempre honesta, humilde, solidária e firme quando tiver de o ser.
                    Mimo não lhe falta por enquanto e espero que eu e o Pai que possamos dar sempre qb.
                    Tenho tudo organizado por forma a que um dia, a seu tempo, e quando ela tiver entendimento (talvez quando for já bem grandinha) saiba como veio ao mundo e como batalhou tanto para viver e que possa saber que nunca num momento só, lhe larguei a mão.

                    Desculpa o testamento, acho que é um desabafo que eu estava a precisar de ter, e deste-me essa oportunidade.

                    Muito Obrigada.

                    Bjs grandes pra vcs![/quote]

                    :-)
                    Só me resta desejar-vos as maiores felicidades do mundo!
                    :-)

                    Beijinho grande

                    Comentar

                    slot_bottomleaderboard_post

                    Collapse
                    Working...
                    X