Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Com quantas semanas nasceu o vosso bebé?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    RE:


    Comentar


    • #17
      RE:

      Inserido Inicialmente por claudiafiel
      Inserido Inicialmente por Susanna
      Obrigado meninas pelos vossos relatos de força e coragem. Hoje estou de 28semanas e parece que o meu feeling está a diminuir. Peço desculpa não ter explicado o porquê do feeling,mas passo a explicar. Para quem não sabe, eu fui operada às 18semanas devido a pedras nos rins que estavam a encravar e a tentar sair. Isso quase me provocou um parto pre-termo. Após a cirurgia já não havia tanto esse risco. Mas o medico disse-me que ia andar com infecção até ao fim da gravidez e que poderia acontecer que devido ao incomodo que isto causa e especialmente devido aos espasmos que isto dá(tenho um cateter colocado entre o rim e a bexiga),o bebé querer vir mais cedo.
      O que me fez pensar que tal poderia estar prestes a acontecer,foi durante esta semana que passou,passei a ter espasmos mais frequentemente e cada vez que os tinha o bebé andava aos pulos e saltos cá dentro,parecia mesmo estar a avisar que se os espasmos não parassem de o incomodar,ele saltava cá para fora.Por fim,cada vez que ia fazer xixi ele desatava aos pulos.Até já tinha medo de ir à casa de banho.
      Mas felizmente já abrandou e espero não voltar a ter estes espasmos na uretra,senão o pimpolho ainda se farta e diz agora é que vou sair.
      Se Deus quiser ele vai se aguentar aki no quentinho até às 38semanas. Deus é grande.
      Muita sorte e saude para os vossos pimpolhos lindos e lutadores.
      Obrigado mais uma vez pela vossa ajuda.
      Susanna, há vários graus de prematuridade, ter um filho de 23 semanas não será igual a ter um de 30 ou 32, cada dia faz diferença senão a gestação não seriam 9 meses. Fico feliz por teres chegado às 28 e cada dia que ele passar aí na barriguinha é muito importante. O meu foi um micro prematuro de 24, nem quase pele tinha e vi muitos aos quais não correu mesmo bem. Não quero preocupar-te, mas também não posso dizer que é só crescer, porque estaria a mentir. Teve infecções às quais resistiu, fez paragens respiratórias e sou a maior das sortudas porque não tem aparentemente sequelas.

      Obvimente também há bebés de termo que podem ter problemas, mas ter um filho prematuro é sempre um risco enorme e atenção falo antes das 32 semanas. Por isso a tua meta agora são as 32. Depois quanto mais aguentares melhor.

      Um dos factores que pode ter desencadeiado o meu parto prematuro foi a cirurgia às 12, por colestite (pedra na vesícula) e de facto o melhor é descansar muito, não pegar mesmo em pesos e trabalhar com mais calma.

      beijos e tudo de bom para os dois!
      Obrigado Claudia. Foste muito esclarecedora. Pois provavelmente a tal cirurgia pode ter desencadeado o parto prematuro. Os meus medicos tambem me disseram que podia acontecer mas acredito que não,este bebé tem sido tão forte,já aguentou tanto, desde os meus nervos,ansiedade,anestesia,alguns raios x,imensos medicamentos,dores insuportáveis minhas e incomodo constante das vias urinárias e mesmo assim continua aqui sossegadito dando uma boa gravidez à mamã sem grandes sintomas e queixas de gravida. Acho que vai ser um bebé de ferro se Deus quiser.Vou mantendo a actualização neste topico para quem quiser saber se atingo ou não a meta final com o bebé super heroi.

      Beijinhos e tudo do melhor para vocês.


      8s 11s 14s 22s 24s 26s 27s

      Comentar


      • #18
        RE:

        Inserido Inicialmente por Susanna
        Inserido Inicialmente por claudiafiel
        Inserido Inicialmente por Susanna
        Obrigado meninas pelos vossos relatos de força e coragem. Hoje estou de 28semanas e parece que o meu feeling está a diminuir. Peço desculpa não ter explicado o porquê do feeling,mas passo a explicar. Para quem não sabe, eu fui operada às 18semanas devido a pedras nos rins que estavam a encravar e a tentar sair. Isso quase me provocou um parto pre-termo. Após a cirurgia já não havia tanto esse risco. Mas o medico disse-me que ia andar com infecção até ao fim da gravidez e que poderia acontecer que devido ao incomodo que isto causa e especialmente devido aos espasmos que isto dá(tenho um cateter colocado entre o rim e a bexiga),o bebé querer vir mais cedo.
        O que me fez pensar que tal poderia estar prestes a acontecer,foi durante esta semana que passou,passei a ter espasmos mais frequentemente e cada vez que os tinha o bebé andava aos pulos e saltos cá dentro,parecia mesmo estar a avisar que se os espasmos não parassem de o incomodar,ele saltava cá para fora.Por fim,cada vez que ia fazer xixi ele desatava aos pulos.Até já tinha medo de ir à casa de banho.
        Mas felizmente já abrandou e espero não voltar a ter estes espasmos na uretra,senão o pimpolho ainda se farta e diz agora é que vou sair.
        Se Deus quiser ele vai se aguentar aki no quentinho até às 38semanas. Deus é grande.
        Muita sorte e saude para os vossos pimpolhos lindos e lutadores.
        Obrigado mais uma vez pela vossa ajuda.
        Susanna, há vários graus de prematuridade, ter um filho de 23 semanas não será igual a ter um de 30 ou 32, cada dia faz diferença senão a gestação não seriam 9 meses. Fico feliz por teres chegado às 28 e cada dia que ele passar aí na barriguinha é muito importante. O meu foi um micro prematuro de 24, nem quase pele tinha e vi muitos aos quais não correu mesmo bem. Não quero preocupar-te, mas também não posso dizer que é só crescer, porque estaria a mentir. Teve infecções às quais resistiu, fez paragens respiratórias e sou a maior das sortudas porque não tem aparentemente sequelas.

        Obvimente também há bebés de termo que podem ter problemas, mas ter um filho prematuro é sempre um risco enorme e atenção falo antes das 32 semanas. Por isso a tua meta agora são as 32. Depois quanto mais aguentares melhor.

        Um dos factores que pode ter desencadeiado o meu parto prematuro foi a cirurgia às 12, por colestite (pedra na vesícula) e de facto o melhor é descansar muito, não pegar mesmo em pesos e trabalhar com mais calma.

        beijos e tudo de bom para os dois!
        Obrigado Claudia. Foste muito esclarecedora. Pois provavelmente a tal cirurgia pode ter desencadeado o parto prematuro. Os meus medicos tambem me disseram que podia acontecer mas acredito que não,este bebé tem sido tão forte,já aguentou tanto, desde os meus nervos,ansiedade,anestesia,imensos medicamentos,dores insuportáveis minhas e incomodo constante das vias urinárias e mesmo assim continua aqui sossegadito dando uma boa gravidez à mamã sem grandes sintomas e queixas de gravida. Acho que vai ser um bebé de ferro se Deus quiser.Vou mantendo a actualização neste topico para quem quiser saber se atingo ou não a meta final com o bebé super heroi.

        Beijinhos e tudo do melhor para vocês.


        8s 11s 14s 22s 24s 26s 27s
        Claro que vamos querer saber tudinho E que linda barriguinha!

        bjos

        Comentar


        • #19
          RE:


          Claro que vamos querer saber tudinho E que linda barriguinha!

          bjos[/quote]

          Obrigado Claudia

          Comentar


          • #20
            RE:

            Olá susana

            Os meus pequenos nasceram com 26 semanas e 4 dias eles e outros bebes prematuros estam no blog ser prematuro lá vais encontrar vários testemunhos
            Boa sorte
            BJOS Pabilu
            a minha filhota a Bia o meu filhote o Lucas
            férias no México que rico soninho o Lucas com gelinho no cabelo que gato



            A história da Bia e do Lucas em
            http://www.serprematuro.com/2008/07/bia-e-lucas.html

            Comentar


            • #21
              RE:


              Olá!

              As minhas gémeas nasceram de 29 semanas (com 1292g e 1296g), evoluiram sempre muito bem e felizmente, hoje com 8 meses de idade real, não demonstram qualquer sequela.
              Como já disseram outras mamãs, os prematuros são muito lutadores. Mas quanto mais tempo conseguires manter o teu bebé na tua barriguinha, melhor.
              Desejo que tudo corra bem.
              Beijinhos

              Comentar


              • #22
                RE:

                Olá

                O Bruno nasceu com 30 semanas, 970g e 34 cm. Foi daqueles prematuros que não se fala muito porque graças a Deus para além da normal icterícia, uma hipospadia e de um derrame de grau 1, precisou apenas de tempo para crescer e engordar.

                Parece-me que o mais importante é nem sequer ter "fellings", não vale a pena e estas informações não preparam ninguém para quando isso acontece...

                Beijos e força
                Nuno
                Acabado de nascer e com 6 meses

                http://brunosurviver.blogspot.com

                Comentar


                • #23
                  RE:

                  Olá pessoal. Só para deixar aqui novidades. Fiz uma eco e está tudo bem com o guerreiro/a. Está no percentil 50 com 1.250kg e bons movimentos fetais.Estou é com a glicemia alta e por isso vou fazer a curva das 3 horas.Se Deus quiser,vai baixar.

                  Beijocas

                  Comentar


                  • #24
                    RE:

                    Olá

                    Os meus nasceram com 34+5 2240gr 44,5cm e 2085gr 45cm e correu tudo bem.
                    A Miriam ainda esteve 5 dias a aprender a mamar, mas o Pedro veio logo para perto de mim.

                    Vai tudo correr bem

                    Felicidades
                    [center]Temos dois bons motivos para sorrir


                    Comentar

                    slot_bottomleaderboard_post

                    Collapse
                    Working...
                    X