Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

desenvolvimento dos prematuros

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • desenvolvimento dos prematuros

    ola. eu sei q é dificeil comparar com outras crs o desenvolvimento de cada um. mas gostava q me dessem uma ideia do q os vossos filhotes com a idade do meu(7 mese idade real), (quase 5 idade corrigida), ja fazem ou ja faziam.
    - ja seguravam nuito bem a cabeça
    - o peso q tinham(o meu tem 5400)
    -se se sentavam com apoi
    etc....
    beijos grandes

  • #2
    desenvolvimento dos prematuros

    ola. eu sei q é dificeil comparar com outras crs o desenvolvimento de cada um. mas gostava q me dessem uma ideia do q os vossos filhotes com a idade do meu(7 mese idade real), (quase 5 idade corrigida), ja fazem ou ja faziam.
    - ja seguravam nuito bem a cabeça
    - o peso q tinham(o meu tem 5400)
    -se se sentavam com apoi
    etc....
    beijos grandes

    Comentar


    • #3
      RE:

      Olá,


      A minha Leonor com 5 meses de idade corrigida:
      - Segurava a cabeça mas não a 100%;
      - Pesava 5.800 Kgs;
      - Segurava-se sentada com apoio mas mal;

      Para teres uma ideia, e é claro que nem todos os bebés são iguais:
      - Começou a segurar a cabeça a 100% aos 6 meses de IC;
      - Segurou-se sem apoio aos quase 10 meses de IC, coincidiu com a 1ª vez que se pôs de pé;

      Dou-te os parabéns pelo tema eu também precisava de tantas comparações de bebés que tenham a Idade corrigida aproximada da minha Leonor, por isso aproveito e deixo aqui um apelo a algumas como a Alexandra Silva, a Catfer, a Maria João (jonas & nuno) cujo filhote já vai mais adiantado. Os vcs bebés já andam, falam, percebem bem as coisas?
      A Leonor aos 15,5 meses de idade corrigida:
      - Anda;
      - Só diz olá, mamã e papá raramente o mais nada, tudo bebeguês;

      Bjs e sem stresses, um dia de cada vez! Vai chegar onde todos chegam, mais ou menos devagar.

      Bjs grds

      Comentar


      • #4
        RE:


        O meu filho nasceu de 34 semanas com 1,600 Kg; com 5 meses, pesava sensivelmente o mesmo que o teu; ainda não segurava muito bem a cabeça nem se sentava muito bem; e sabes que mais? começou a andar com 13 meses, 11,5 de idade corrigida; chegou a fazer fisioterapia, mas pouco tempo.

        Claro que tens que estar atenta, mas não te preocupes em demasia; mesmo nos bébés de termo o desnvolvimento pode ser totalmente diferente; conheço tantos bébés de termo que começam a fazer estas coisas mais tarde e não é sinónimo de nenhum problema, pq cada um tem o seu ritmo.

        Bjs

        Vera

        Comentar


        • #5
          RE:

          O meu filho nasceu de 32 semanas com 1 kg de peso , hoje tem quase 4 anos e tirando os problemas respiratórios está tudo bem, felizmente.
          O João começou a gatinhar com 14 meses e a andar com 17,5 meses de idade real.
          Reforço o que já foi aqui dito, cada bebé é diferente (seja prematuro ou de termo), é claro que as comparações são "um mal necessário", devendo somente servirem de guia e não mais do que isso.
          um bj e tudo de bom,
          Ana
          Ana

          www.nascerprematuro.org

          Comentar


          • #6
            RE:

            Olá
            Realmente é dificil comparar com outras crianças mas estive aqui a pensar os meus tinham essa idade em novembro de 2007 e seguravam bem a cabeça, seguiam os sons e os brinquedos o Lucas sentava com apoio e seguravam os brinquedos e passavam de uma mão para a outra quanto ao peso, pesavam + ou - 4.500Kg.
            Espero ter ajudado
            BJOS Pabilu
            a minha filhota a Bia o meu filhote o Lucas
            férias no México que rico soninho o Lucas com gelinho no cabelo que gato



            A história da Bia e do Lucas em
            http://www.serprematuro.com/2008/07/bia-e-lucas.html

            Comentar


            • #7
              RE:

              Tal com já foi dito aqui várias vezes não devemos comparar os bébes, cada um tem o seu próprio ritma, mas como termo de comparação aqui vai:

              Cláudia Diogo:

              O Gonçalo com 5 meses de idade corrigida(8 de idade real)
              - Segurava a cabeça
              - Pesava 6.100 kg
              - Sentava-se com apoio
              - Já começava a crer rebolar
              - Segurava muito bem os brinquedos e passava-os de mão em mão


              Mónica
              O Gonçalo tem 16 meses de idade corrigida(19 real)
              - Já anda (começou aos 13 meses de idade corrigida), mas neste momento só corre
              - Falar não é muito com ele, diz: mama, papá, papa. vó(avó ), vu (avô ), olá, já tá, cabou (acabou), que ve (quer ver), dá e pouco mais. Passa o resto do dia a falar mas em Gonçalês. Mas percebe tudo o que lhe dizemos, quer seja para fazer alguma coisa ou para ir buscar. Por exemplo ele tem um livro que tem várias imagens e se lhe perguntamos aonde está o carro, o palhaço etc ele aponta logo.
              - Começou agora a fase de dar beijos e abraços, mal pego nele ao colo lá vem um beijo e um abraço
              - Adora dançar, não pode ouvir uma música que começa logo a dança. Adora ver o DVD do avô cantigas, mal chega a casa vai logo buscar o comando de DVD.
              - Imita tudo o que nós fazemos. Todos os dias é uma surpresa...

              Acho que já escreve demais, mas quando começo a falar no meu guerreiro perco-me.


              Espero ter ajudado.

              Bjs



              Comentar


              • #8
                RE:

                Olá

                Os meus filhos nasceram com 32 semanas, 1575 kg e 15785 kg. Hoje têm 8 anos.

                Com 7 meses(5 idade corrigida)

                Bruno: 8.550 kgs (66,5 cm)
                Tomás: 8.700 kgs (67,5 cm)

                Seguravam a cabeça.
                Rebolavam-se, com dificuldade.
                Seguravam-se sentados com apoio, sem apoio caiam logo.

                Os meus filhos por volta dos 3 meses em termos de tamanho e peso estavam como os bebés de termo.
                Começaram a andar com 14 meses idade real.
                Falaram tarde, aos 3 anos ainda não "conversavam" muito bem.


                Sabes que cada bebé tem o seu "Time" .

                Uma beijoca

                Alice

                Comentar


                • #9
                  RE:

                  olá

                  O João nasceu com 29 sem. 5 dias e 1305 gr.

                  Está agora com 7 meses de idade real e quase 5 de idade corrigida.
                  - Segura a cabeça mas não a 100%;
                  - Pesa 8,040 Kgs;
                  - Na consulta dos 6 meses, media 64,5 cm
                  - Não se segura sentado; com apoio, aguenta-se um pouquinho;
                  - Presta mta atenção a brinquedos e segue todos os movimentos e sons
                  - começa agora a transferir os objectos de uma mão para a outra
                  - vira-se de lado e rebola às vezes

                  Mas é verdade, não podemos comparar bebés

                  beijos
                  MJ


                  Comentar


                  • #10
                    RE:

                    obrigada pelas vossas respostas. eu sei q cada bebé é diferente e tem um desenvolvimento diferente, mas ja da para ter uma ideia. ja vi q á uns q aumentaram mais de peso do q outros,etc...
                    o meu ta com 5 meses de idade real e 7 meses e 11 dias de idade corrigida:
                    5800kg
                    ja segura a cabeça mas n a 100%
                    ja quer rebolar e quase q se vira
                    agarra bem nos objectos
                    segue tudo e olha para tudo
                    presta mt atenção aos sons
                    grita q nem um desalmado
                    e é bastante reguila, so quer tar pe aos saltos, e a andar, ou seja na galhofa

                    Comentar


                    • #11
                      RE:

                      Olá!
                      O meu Gonçalo nasceu de 33 semanas e com 1,282 Kg. Tem neste momento 3 meses e apesar de todas as pessoas me dizerem para n comparar com os outros bebes, eu tb tenho a tua preocupação.
                      É o meu 1º filho e as duvidas e preocupações são constantes.
                      Neste momento, o Gonçalo com 3 meses (nasceu a 12 de Maio) pesa 4,840 Kg, gosta de se rir, é mt cusco e já começa a ter alguma força na cabeça. Está sempre a mexer as pernas e é bem disposto.
                      O q eu acho, é q depende mt das semanas com q eles nascem, mas tb com o peso. Por exemplo, eu fui a uma consulta de oftalmologia com ele e a médica disse-me q para eles (oftalmologistas), um bebe com mais de 1 Kg ao nascimento era optimo, pq tinham menos probabilidades de terem algum problema de visão.
                      Além do mais, mesmo em bebes de termo, nós vemos mts diferenças: a minha afilhada com 8 meses já falava mt bem e´só começou a andar com 15 meses e um primo meu, começou a andar com 11 mese e a falar já perto do ano e meio. Hoje tem os dois, 7 anos e são lindos
                      Mas eu tb sou mt stressada com isso (até comprei uma balança para o pesar todos os dias, como fazia no hospital....).
                      Bjs e felicidades

                      Comentar


                      • #12
                        RE:

                        A minha Erica tem 7 meses de idade real, 5 de IC.
                        Nasceu de 30 sem com 1510g

                        Pesa acima dos 8 kg ... é uma gorduxa.
                        Não sei quanto mede , mas veste roupinhas para 9 meses.
                        Tem os primeiros dentes a romper.
                        Segura-se sentada, agarrada pelas mãos.
                        Segura bem a cabeça sem apoio.
                        É muito risonha e adora palrrar.
                        Ainda não se rebola, nem se volta sozinha.
                        Tem muita força nas perninhas e adora estar de pé. Assenta muito bem os 2 pés no chão.
                        Agarra os bonecos e outros objectos, passa de mão em mão.
                        Já consegue por e tirar a chucha repetidamente (para coçar a gengive).
                        Acho que não chega a gatinhar, pois a barrigota empata :happy2:

                        Comentar


                        • #13
                          RE:

                          Olá, o jmeu pikeno está agora com 3 mesitos e o rapagão já quase que segura a cabecita, mas ainda bamboleia um cadinho
                          Já começa a querer comunicar verbalmente apesar de só sairem uns ahahs e uhuhs mas eu lá fico toda babada :P
                          Jokas
                          Belit@

                          Comentar


                          • #14
                            RE:

                            Inserido Inicialmente por Belit@
                            Olá, o jmeu pikeno está agora com 3 mesitos e o rapagão já quase que segura a cabecita, mas ainda bamboleia um cadinho
                            Já começa a querer comunicar verbalmente apesar de só sairem uns ahahs e uhuhs mas eu lá fico toda babada :P
                            Jokas
                            Belit@
                            É lindo!!!

                            Comentar


                            • #15
                              RE:

                              Inserido Inicialmente por claudia diogo
                              ola. eu sei q é dificeil comparar com outras crs o desenvolvimento de cada um. mas gostava q me dessem uma ideia do q os vossos filhotes com a idade do meu(7 mese idade real), (quase 5 idade corrigida), ja fazem ou ja faziam.
                              - ja seguravam nuito bem a cabeça
                              - o peso q tinham(o meu tem 5400)
                              -se se sentavam com apoi
                              etc....
                              beijos grandes
                              Olha fui ali espreitar ao tópico dele para ver pesos pois não decoro, ou vejo no livro, ou ali, senão não sei.

                              Está actualmente com 11 meses de idade real, tendo nascido com 760gramas e 24semanas:

                              - Equilibrava perfeitamente a cabeça, apenas tinha a tendência para a virar mais para a esquerda.

                              - 5500Kg - aos 5 meses de corrigida (8 de real)

                              - Nesta fase penso que não se sentava, neste sentido progrediu muito rápido e lembro-me que foi em Agosto, com 7 meses de corrigida (9 de real)
                              que se sentou mas ainda com apoio, agora já se senta sem apoio, mas mesmo assim quando quer ir buscar alguma coisa ao chão, consegue apoiar-se bem se o objecto estiver no lado direito, porque leva a mão ao chão. A esquerda é mais preguiçosa, e se ele for para esse lado às vezes cai. E por causa destas pequenas coisas continua a fazer fisioterapia.

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X