Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Contracções...acho eu...(Ajuda!)

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Contracções...acho eu...(Ajuda!)

    Boa tarde meninas,
    preciso da vossa ajuda...estou com 27 semanas e há uns dias para cá comecei a sentir várias vezes ao dia a barriga a ficar de repente muiiiiito dura e depois passa rápido. Não têm regularidade nem são acompanhadas de dor. A médica assutou-me dizendo que eram contracções e que devia fazer repouso....Já estou em casa à 5 dias e elas continuam a acontecer.
    O que acham meninas?
    Devo estar preocupada ou foi apenas precaução da médica?
    Obrigada!
    Bj

  • #2
    Contracções...acho eu...(Ajuda!)

    Boa tarde meninas,
    preciso da vossa ajuda...estou com 27 semanas e há uns dias para cá comecei a sentir várias vezes ao dia a barriga a ficar de repente muiiiiito dura e depois passa rápido. Não têm regularidade nem são acompanhadas de dor. A médica assutou-me dizendo que eram contracções e que devia fazer repouso....Já estou em casa à 5 dias e elas continuam a acontecer.
    O que acham meninas?
    Devo estar preocupada ou foi apenas precaução da médica?
    Obrigada!
    Bj

    Comentar


    • #3
      RE:

      Olá,

      Sugiro que vás imediatamente ao Hospital.
      A médica não te receitou nada? Magnésio por exemplo?
      Nunca se sabe o que pode ser e mais vale prevenir, pois no hospital vão-te examinar mais cautelosamente, assim espero.
      Fala-te quem teve uma bebé às 28 semanas.
      Só desejo que isso não seja nada e que posas levar a gravidez até ao fim, se tiver que ser com repouso e medicação paciência, mas um dia dentro da tua barriga equivale a muitísimo mais do que se nascer prematuro
      Bjs, Boa Sorte e dá noticias pls!


      Comentar


      • #4
        RE:

        Se não têem dor , provavelmente serão as contracções de Braxton Hicks, normais no 3º trimestre da gravidez.

        Contracções de Braxton ou Braxton Hicks


        As contracções chamadas de Braxton Hicks normalmente começam a aparecer por volta da vigésima semana de gestação. Essas contracções podem ser sentidas mais cedo ou com maior intensidade se for a segunda ou terceira gestação. Você perceberá os músculos do seu útero contraindo-se por 30 a 60 segundos. Entende-se que o útero está exercitando-se, preparando-se para as contracções verdadeiras de trabalho de parto que ajudarão a empurrar o bebê quando chegar a hora de nascer.




        Nem todas mulheres sentem essas contracções esporádicas e normalmente indolores, que ganharam esse nome de John Braxton Hicks, um médico inglês que foi o primeiro a descrevê-las em 1872. Essas contracções iniciam-se na parte superior do útero e vão gradualmente descendo antes de relaxar novamente. As contracções do trabalho de parto são mais prolongadas e bem mais intensas que as Braxton Hicks. Para a mulher que esteja em sua primeira gestação pode vir a pergunta em sua mente:



        "Como saberei diferenciar as Braxton Hicks das contracções verdadeiras?"




        A resposta pode parecer vaga mas, é praticamente impossível não diferenciá-las no momento em que o trabalho de parto efetivamente se iniciar. Mesmo sendo indolores, essas contracções podem ser desconfortáveis. As Braxton Hicks podem aparecer enquanto a mãe está exercendo alguma actividade física mesmo as que requerem pouco esforço físico como tirar compras do carro. Se você sentir desconforto deite-se e relaxe por alguns minutos, se não melhorar, caminhe devagar pelo ambiente. De maneira geral, mudar totalmente a posição do corpo pode fazê-las parar por completo.


        É recomendável beber bastante água para ajudar a minimizar as contracções que também podem ter sido causadas por desidratação. Em geral, uma falta de líquidos torna seu útero mas irritável - mais uma das muitas razões para beber muita água enquanto você estiver grávida, pelo menos oito copos de água por dia. Não se esqueça.

        Comunique ao seu médico se as Braxton Hicks vierem acompanhadas dos seguintes sintomas:




        * Dor na parte inferior das costas


        * As contrações forem regulares e seu intervalo estiver diminuindo


        * Perda de líquidos através da vagina




        bjs

        Comentar


        • #5
          RE:

          Durante a minha gravidez gemelar, a partir das 20-22 semanas, comecei a ter bastantes "braxton hicks". Não tinha dor nem eram regulares e tanto podiam acontecer ao fazer um pequeno esforço (levantar-me rapidamente, por ex.) como em repouso. Tomava um medicamento para as contracções (comecei por tomar magnésio, no início), mas nunca fiquei de baixa. O médico verificava com mt regularidade o estado do colo do útero e a verdade é que nunca entrei em trabalho de parto, fiz cesariana na data prevista, às 36 semanas.
          A médica examinou-te? Verificou o estado colo do útero? Se não o fez, talvez seja boa ideia ir ao hospital, para tirar as dúvidas...

          Comentar


          • #6
            RE:

            obrigada amigas......
            realmente parecem as de Braxton pelos sintomas. Penso que a médica assutou-se poque eu dia disse que tinha bastantes por dia....Quanto ao colo do útero estava fechadinho, mas um pouco mole.
            Bem vou tentar descansar ao máximo estes dias poque depois começam as férias e quero ir passear e além disso ainda tenho tanto para comprar para o bébé....aiiiiiii
            obrigada por tudo!
            Descansar é ficar mesmo de cama????

            Comentar


            • #7
              RE:

              Olá futura mamã

              Se continuas a sentir o mesmo deverias falar com a tua médica se não for possivel devias ir ao hospital, sabes como é nesses casos mais vale prevenir que remediar.
              Eu tive os meus de 26 semanas e digo - te que não foi fácil por isso não facilites, não te qero assustar só alertar pensa no teu rebento que tudo vai correr bem.
              BJOS
              a minha filhota a Bia o meu filhote o Lucas
              férias no México que rico soninho o Lucas com gelinho no cabelo que gato



              A história da Bia e do Lucas em
              http://www.serprematuro.com/2008/07/bia-e-lucas.html

              Comentar


              • #8
                RE:

                Olá o meu conselho é que vas ao hospital para ver se realmente esta tudo bem. Provavelmente teras de aumentar a dose de magnesio ou ate mesmo tomar nifidipina mas áo deves facilitar.
                Eu tive as minhas bebes com 33 sem e 2 dias e a minha barriga ficava dura algumas vezes sempre sem dor, o colo começou a ficar mole as 20 sem as 24 fiquei internada e desde ai de repouso e medicada. Não te quero assustar mas nao facilites vai ao medico e muito repouso. Beijinhos e que corra tudo pelo melhor.








                A minha afilhada linda Beatriz da Sfalcao



                O meu afilhado lindo Martim da Silvy



                A Sofia afilhada da Carla.Sofia



                A Sara afilhada da Mag

                Comentar


                • #9
                  RE:

                  Inserido Inicialmente por Nesha
                  Se não têem dor , provavelmente serão as contracções de Braxton Hicks, normais no 3º trimestre da gravidez.

                  Contracções de Braxton ou Braxton Hicks


                  As contracções chamadas de Braxton Hicks normalmente começam a aparecer por volta da vigésima semana de gestação. Essas contracções podem ser sentidas mais cedo ou com maior intensidade se for a segunda ou terceira gestação. Você perceberá os músculos do seu útero contraindo-se por 30 a 60 segundos. Entende-se que o útero está exercitando-se, preparando-se para as contracções verdadeiras de trabalho de parto que ajudarão a empurrar o bebê quando chegar a hora de nascer.




                  Nem todas mulheres sentem essas contracções esporádicas e normalmente indolores, que ganharam esse nome de John Braxton Hicks, um médico inglês que foi o primeiro a descrevê-las em 1872. Essas contracções iniciam-se na parte superior do útero e vão gradualmente descendo antes de relaxar novamente. As contracções do trabalho de parto são mais prolongadas e bem mais intensas que as Braxton Hicks. Para a mulher que esteja em sua primeira gestação pode vir a pergunta em sua mente:



                  "Como saberei diferenciar as Braxton Hicks das contracções verdadeiras?"




                  A resposta pode parecer vaga mas, é praticamente impossível não diferenciá-las no momento em que o trabalho de parto efetivamente se iniciar. Mesmo sendo indolores, essas contracções podem ser desconfortáveis. As Braxton Hicks podem aparecer enquanto a mãe está exercendo alguma actividade física mesmo as que requerem pouco esforço físico como tirar compras do carro. Se você sentir desconforto deite-se e relaxe por alguns minutos, se não melhorar, caminhe devagar pelo ambiente. De maneira geral, mudar totalmente a posição do corpo pode fazê-las parar por completo.


                  É recomendável beber bastante água para ajudar a minimizar as contracções que também podem ter sido causadas por desidratação. Em geral, uma falta de líquidos torna seu útero mas irritável - mais uma das muitas razões para beber muita água enquanto você estiver grávida, pelo menos oito copos de água por dia. Não se esqueça.

                  Comunique ao seu médico se as Braxton Hicks vierem acompanhadas dos seguintes sintomas:




                  * Dor na parte inferior das costas


                  * As contrações forem regulares e seu intervalo estiver diminuindo


                  * Perda de líquidos através da vagina




                  bjs
                  eu acredito nisto , mas se achares melhor tirar todas as duvidas ... eu tirava mesmo q dps me disessem q não é nada
                  bjs fofos :smooch: :friends:



                  ma joão e nuno





                  **





                  TUDO PARA A TUA FESTA!!!!![/ BLOG COM NOVO NOME http://www.odeliriodosputos.blogspot.com/ *







                  e as lembranças http://foruns.pinkblue.com/Topic119397-59-1.aspx

                  Comentar


                  • #10
                    RE:

                    Obrigada por tudo...
                    realmente já fui ao hospital e disseram o mesmo que a médica, repouso (mas parece-me mais uma atitude de prevenção.....). De qual quer maneira é o que tenho feito com muito sacrificio mas continuo a sentir várias por dia, ligeirinhas mas a barriga fica realmente mais dura.
                    Acham que vou ter que ficar em repouso muito tempo?????.....Já lá vai uma semana.
                    obrigada, bj

                    Comentar


                    • #11
                      RE:

                      Acho que deves ir ao médico e falares nisso, eu também as tinha e ele não dava importância por não serem dolorosas.

                      beijo

                      Comentar


                      • #12
                        RE:

                        Inserido Inicialmente por claudiaeug
                        Obrigada por tudo...
                        realmente já fui ao hospital e disseram o mesmo que a médica, repouso (mas parece-me mais uma atitude de prevenção.....). De qual quer maneira é o que tenho feito com muito sacrificio mas continuo a sentir várias por dia, ligeirinhas mas a barriga fica realmente mais dura.
                        Acham que vou ter que ficar em repouso muito tempo?????.....Já lá vai uma semana.
                        obrigada, bj
                        Desculpa vi esta tua mensagem depois, acho que deves ficar de repouso o tempo que for necessário e cumprires mesmo o repouso e nada de levantar pesos.

                        beijo

                        Comentar


                        • #13
                          RE:

                          Inserido Inicialmente por claudiaeug
                          Obrigada por tudo...
                          realmente já fui ao hospital e disseram o mesmo que a médica, repouso (mas parece-me mais uma atitude de prevenção.....). De qual quer maneira é o que tenho feito com muito sacrificio mas continuo a sentir várias por dia, ligeirinhas mas a barriga fica realmente mais dura.
                          Acham que vou ter que ficar em repouso muito tempo?????.....Já lá vai uma semana.
                          obrigada, bj
                          O tempo que for preciso... Importante é que não venha antes de tempo.

                          bjs

                          Comentar


                          • #14
                            RE:

                            Não percas tempo!

                            Vai já às urgências.

                            Eu às 26 semanas fiquei internada porque estava cheia de contracções e nem as sentia

                            Felicidades
                            [center]Temos dois bons motivos para sorrir


                            Comentar

                            slot_bottomleaderboard_post

                            Collapse
                            Working...
                            X