Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Cabeça pequena

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Cabeça pequena

    Olá mamãs estou muito triste
    A Bia e o Lucas ontem tiveram uma consulta com a pediatra e ela disse que a Bia tem a cabeça pequena tanto podia ser normal uma vez que a pediatra acha que está propocional ao resto como pode ser um atraso de crescimento do cerebro, ainda por cima ela tem um atraso em relação ao irmão mas nada de especial a médica por fim disse que não devo me preocupar para já mas foi o suficiente para me tirar o sono.
    Em 2 meses só cresceram 1 cm e engordaram + ou - 300gr cada um, realtivamente ao comprimento ela não disse nada mas em relação ao peso disse que engordaram pouco e mandou tomar protovit de novo.
    Fiquei mesmo desconsolada saí de lá e tudo que passei na Neo derepente voltou a minha cabeça não sei o que pensar
    Alguém já passou por isso com os filhotes?
    Desculpem mas tive mesmo que desabafar
    BJOS Pabilu
    a minha filhota a Bia o meu filhote o Lucas
    férias no México que rico soninho o Lucas com gelinho no cabelo que gato



    A história da Bia e do Lucas em
    http://www.serprematuro.com/2008/07/bia-e-lucas.html

  • #2
    Cabeça pequena

    Olá mamãs estou muito triste
    A Bia e o Lucas ontem tiveram uma consulta com a pediatra e ela disse que a Bia tem a cabeça pequena tanto podia ser normal uma vez que a pediatra acha que está propocional ao resto como pode ser um atraso de crescimento do cerebro, ainda por cima ela tem um atraso em relação ao irmão mas nada de especial a médica por fim disse que não devo me preocupar para já mas foi o suficiente para me tirar o sono.
    Em 2 meses só cresceram 1 cm e engordaram + ou - 300gr cada um, realtivamente ao comprimento ela não disse nada mas em relação ao peso disse que engordaram pouco e mandou tomar protovit de novo.
    Fiquei mesmo desconsolada saí de lá e tudo que passei na Neo derepente voltou a minha cabeça não sei o que pensar
    Alguém já passou por isso com os filhotes?
    Desculpem mas tive mesmo que desabafar
    BJOS Pabilu
    a minha filhota a Bia o meu filhote o Lucas
    férias no México que rico soninho o Lucas com gelinho no cabelo que gato



    A história da Bia e do Lucas em
    http://www.serprematuro.com/2008/07/bia-e-lucas.html

    Comentar


    • #3
      RE:

      Oi

      Eles são amamentados ou bebem biberão?

      Sobre prematuros não sei dizer muito, mas queria deixar-te um beijinho.

      Se o pediatra disse para não te preocupares para já, tenta não pensar muito nisso (sei que é difícil). Pela foto ela não me parece ter a cabeça desproporcional (é linda)...

      Beijinhos
      [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

      Comentar


      • #4
        RE:

        Olá

        Pela foto tb não me parece nada desproporcional... é uma princesa...

        Diz-me uma coisa: no livro dela em q percentil está ela no comprimento? E o percentil do Perimetro cefálico?

        Bjinhos

        Juntas para SEMPRE

        Comentar


        • #5
          RE:

          Olá

          Relativamente a prematuros não posso falar muito.
          Mas acho que o importante é ela estar bem, saudável e a desenvolver-se bem independente dos percentis. É lógico que os percentis dão-nos informações importantes mas também temos de pensar que nem todos os bébés poderão ser altos, gordos e com grandes cabeças.
          Se a Bia está quer a nível de peso, de estatura e de perímetro cefálico dentro dos mesmos percentis acho que não te deverás preocupar muito. Quanto ao nível do peso nem sempre os bébés aumentam de peso todos os meses, uns meses podem aumentar mais, outros meses podem aumentar menos. No meu caso tive meses que o meu filho não engordava nem uma grama, no mês a seguir ía lé e tinha engordado 1kg.
          Quanto ao perímetro cefálico o importante é veres se está dentro da curva dela e se continua a crescer, caso isso não aconteça aí sim é importante verificar o que se passa.
          Beijinhos

          Cláudia

          Comentar


          • #6
            RE:

            Olá linda

            Eu não sei em relação a prematuros mas posso falar-te em relação a gémeos. os meus miudos sempre tiveram desde que nasceram no percentil 5 em tudo. Não têm cabeças grandes. Em comparação com outras crianças da mesma idade são uns caga tacos mas são saudáveis... é o que interessa. Aliás o que interessa sempre é não fugir ao percentil com que nasceram. Imagino que sendo prematuros devem ser bebes que andam pelo percentil 5 como os meus que nasceram de 36 semanas e 4 dias. E depois, todo o conjunto interessa porque se forem bebes de estatiura pequena tb nao podem ter um perimetro cefálico mto grande... aliás... se tivesse é que era grave pois podia ser indicativo de um atraso... isso sim... cabeça pequena, sinonimo de atraso cerebral nem nunca ouvi falar... as vezes os medicos deviam ter mais atenção naquilo que nos dizem... nós mães ficamos sempre com minhocas na cabeça desnecessárias.

            Não te preocupes em demasia... não tem nada a ver de certeza. Mas verifica a questão das curvas e vê se foge à normalidade DELA( o normal varia de bebe para bebe)!!!!!

            Beijinhos.

            Rita


            Visitem: www.docesolhares.com
            Façam-se fãs em http://www.facebook.com/#!/pages/Doc...55110981203047

            TAMBÉM ESTAMOS NO GRUPO DE GÉMEOS: http://groups.yahoo.com/group/GRUPO_DE_GEMEOS/
            E agora tb no Facebook! Grupo de Gemeos Yahoo Portugal

            Comentar


            • #7
              RE:

              Olá pessoal

              Eles comem a colher e biberão nunca foram a mama porque enquanto tive leite eles não tinham força para puxar.
              Os percentis deles são uma desgraça abaixo de 5 em tudo os 2, à excepção da Bia que ja atingiu o percentil 10 em comprimento daí a médica ter falado da cabeça ela diz que nos prematuros a 1ª coisa a entrar nos percentis é a cabeça depois a altura e so depois o peso.
              Obrigada sempre ajuda ouvir outras opniões
              BJOS
              a minha filhota a Bia o meu filhote o Lucas
              férias no México que rico soninho o Lucas com gelinho no cabelo que gato



              A história da Bia e do Lucas em
              http://www.serprematuro.com/2008/07/bia-e-lucas.html

              Comentar


              • #8
                RE:

                Inserido Inicialmente por ritita1974
                Olá linda

                Aliás o que interessa sempre é não fugir ao percentil com que nasceram. Imagino que sendo prematuros devem ser bebes que andam pelo percentil 5 como os meus que nasceram de 36 semanas e 4 dias. E depois, todo o conjunto interessa porque se forem bebes de estatiura pequena tb nao podem ter um perimetro cefálico mto grande... aliás... se tivesse é que era grave pois podia ser indicativo de um atraso... isso sim... cabeça pequena, sinonimo de atraso cerebral nem nunca ouvi falar... as vezes os medicos deviam ter mais atenção naquilo que nos dizem... nós mães ficamos sempre com minhocas na cabeça desnecessárias.

                Beijinhos.

                Rita
                Vou meter a colherada, pq as medidas não têm que ser necessariamente proporcionais entre si (cabeça, comprimento, peso). As minhas filhas gémeas nasceram no percentil 5 (uma delas até abaixo disso) e a cabeça já estava no percentil 25; aos 6 meses a cabeça estava no percentil 95 (onde se manteve até hoje, com quase 5 anos), enquanto que o peso e o comprimento não passava do 25-50 (a mais pequena no 15-25). Ou seja, não eram nada proporcionais e notava-se bem que a cabeça era demasiado grande para o corpo! Eram (e são) as minhas cabeçudas lindas
                Isto não quer dizer que a Bia tenha algum problema, longe disso! mas sim, microcefalia pode ser preocupante, tal como macrocefalia tb. O mais impt é observar o comportamento e as aquisições cognitivas; a médica de familia ficou mt alarmada com o tamanho de cabeça das minhas gémeas (aqui por excesso...) e até queria que fizessem exames, mas o pediatra sossegou-nos e não fizemos nada, felizmente, já que são cirnaças completamente normais e com um óptimo desenvolvimento!

                Comentar


                • #9
                  RE:

                  Olá,

                  Tal como disseram já em post anteriores, o que interessa é o desenvolvimento deles, É importante ver se passam pelas diferentes etapas do desenvolvimento.

                  Comentar


                  • #10
                    RE:

                    Inserido Inicialmente por pabilu
                    Olá pessoal

                    Eles comem a colher e biberão nunca foram a mama porque enquanto tive leite eles não tinham força para puxar.
                    Os percentis deles são uma desgraça abaixo de 5 em tudo os 2, à excepção da Bia que ja atingiu o percentil 10 em comprimento daí a médica ter falado da cabeça ela diz que nos prematuros a 1ª coisa a entrar nos percentis é a cabeça depois a altura e so depois o peso.Obrigada sempre ajuda ouvir outras opniões
                    BJOS
                    Olá

                    Isto que referes é estatística; o Ricardo foi prematuro, nasceu com 1,600 Kg, e a 1ª coisa a entrar no percentil foi a altura; neste momento está no percentil 10 de peso, 50 de altura e 50 de perímetro cefálico; como vês, não é sempre o perímetro cefáfico o 1º a entrar no percentil.

                    Bjs

                    Vera

                    Comentar


                    • #11
                      RE:

                      Ola Pabilu os teus bebes ainda estão a ser seguidos no hospital ? Quem é a pediatra ?
                      As minhas estão a ser seguidas pela Dra Eduarda e ate agora tenho gostado das consultas com ela, mas no teu caso talvez pedisse uma 2ªopinião. Oiço falar muito bem do Dr. Menezes, do Dr. Carvalho Ribeiro e do Dr. Licinio.
                      Vais ver que está tudo bem. Por acaso tenho a opinião que por vezes os pediatras do hostipal dizem as coisas por meias palavras deixando-nos preocupados sem necessidade ou não se explicam muito bem. Quando estava com as minhas filhas na Neo achava que nunca vinham falar conosco ou então não era esclarecedores o suficiente para nos sossegar, chegavam mesmo a deixar-nos super preocupados com pequenas coisas.
                      Como dizem outras maes nenhum bebe é igual a outro e os percentis nao passam de estatisticas.
                      Beijinhos.








                      A minha afilhada linda Beatriz da Sfalcao



                      O meu afilhado lindo Martim da Silvy



                      A Sofia afilhada da Carla.Sofia



                      A Sara afilhada da Mag

                      Comentar


                      • #12
                        RE:

                        Olá Pabilu

                        Calma , não sofras por antecipação, pode até nem ser nada

                        acreditas q desde que o meu nuno esteve na minha barriga, até hoje q os médicos nunca me fala no precentis dele? nunca.

                        eu nunca soube se o meu filho estava ou está nos percetis do quer que seja, e digo sinceramente q nunca me preocupou

                        Vá pensamento positivo que vai tudo correr bem :bunny:
                        bjs fofos :smooch: :friends:



                        ma joão e nuno





                        **





                        TUDO PARA A TUA FESTA!!!!![/ BLOG COM NOVO NOME http://www.odeliriodosputos.blogspot.com/ *







                        e as lembranças http://foruns.pinkblue.com/Topic119397-59-1.aspx

                        Comentar


                        • #13
                          RE:

                          Inserido Inicialmente por titimarg
                          Ola Pabilu os teus bebes ainda estão a ser seguidos no hospital ? Quem é a pediatra ?
                          As minhas estão a ser seguidas pela Dra Eduarda e ate agora tenho gostado das consultas com ela, mas no teu caso talvez pedisse uma 2ªopinião. Oiço falar muito bem do Dr. Menezes, do Dr. Carvalho Ribeiro e do Dr. Licinio.
                          Vais ver que está tudo bem. Por acaso tenho a opinião que por vezes os pediatras do hostipal dizem as coisas por meias palavras deixando-nos preocupados sem necessidade ou não se explicam muito bem. Quando estava com as minhas filhas na Neo achava que nunca vinham falar conosco ou então não era esclarecedores o suficiente para nos sossegar, chegavam mesmo a deixar-nos super preocupados com pequenas coisas.
                          Como dizem outras maes nenhum bebe é igual a outro e os percentis nao passam de estatisticas.
                          Beijinhos.
                          Se é quem eu estou a pensar é para esquecer; o meu filho esteve 15 dias internado e não foi capaz de lhe fazer um diagnóstico; teve que ser a pediatra dele, pelo telefone e pela descrição que outra médica fez dos sintomas a diagnosticar e prescrever o tratamento; contado ninguém acredita; enfim.

                          Vera

                          Comentar


                          • #14
                            RE:

                            Ola,
                            sei ke costumam dizer ke os prematuros tem cabeça grande porke kando nascem a cabeça ainda nao esta proporcional ao corpo mas oke tenho vindo a constactar é ke os prematuros costumam ter uma cabeça mais pekena ke a maioria dos bebes. Falo apenas por akilo ke vejo.
                            Uma vez perguntei ao Dr se as cabeças das minhas nao seriam pekenas e ele disse me ke nao, sao proporcionais ao corpo. Pela foto a tua princesa é Linda nao se nota nada de diferente dos outros bebes. Pke nao experimentas outro pediatra, as X parece ke tao sempre a tentar a arranjar coisas para la irmos.

                            bjins










                            http://lb2m.lilypie.com/F4G4p1.png

                            Comentar

                            slot_bottomleaderboard_post

                            Collapse
                            Working...
                            X