Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Engravidar a tomar a pílula

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Engravidar a tomar a pílula

    Caras amigas :

    Este post é dedicado às participantes que engravidaram durante a toma da pílula e como descobriram. Vão ajudar-me muito pois em Dezembro tive doente e precisei de tomar antibiótico, na sexta feira passada uma amiga disse-me que eu estava com barriguinha e se não estaria grávida.

    Acho que não mas o que eu necessitava saber antes de mais é se o periodo vem na mesma durante o intervalo da toma da pílula porque a mim veio ( embora não fosse muito ).:|

    Obrigada a todas mais uma vez !

    Hariela

  • #2
    RE:

    Olá

    Olha não te posso ajudar mto, pois nunca passei por essa situação.

    Mas sei que o antibiotico faz com que a pilula perca o efeito e também sei que a mestruação pode aparecer...

    Mas n notas outras alteraçoes no teu corpo???

    Tambem não poderá ser das goluseimas das festas?!?!

    O nosso sonho és tu - A história do sonho de sermos papas e da nossa Luta!
    Lavores dos Babinhos

    Comentar


    • #3
      RE:

      Fofa, faz um testezinho please!

      Eu tomei bactrim forte durante 15 dias em Setembro de 2007, esqueci-me de tomar uma pi... e o resultado chama-se Eduardo! E tive período por duas vezes no intervalo correcto da toma por isso só descobri que estava grávida já com 9 semanas. Não era um fluxo muito abundante, mas como era sangue escuro na data correcta eu não liguei e vim a descobrir quando as minhas colegas de trabalho começaram a dizer que eu tinha cara de grávida (seja lá o que isso for) e que como tinha enjoado o tabaco "se calhar estava grávida" e eu fiz o teste :-" :-" :-"
      Linda história certo?
      Por isso é mais seguro fazer um teste. Ficas com a certeza e deixas de pensar nisso.
      [hr]



      \"Todos pensam em deixar um planeta melhor para os nossos filhos... Quando é que pensarão em deixar filhos melhores para o nosso planeta?\"

      Comentar


      • #4
        RE:

        Olá e obrigada pelos testemunhos !

        Vou fazer o teste mesmo, só tinha essa dúvida do período. O que saiu tb era escuro...

        Não noto grande coisa e sim, já estava cheiinha das festas por isso não liguei muito. Só que estive a ver os outros posts e vi que o antibiótico podia alterar a funcionalidade da pilula.. depois lembrei-me de outras alturas em que tomei antibiótico mas a verdade é que na altura não estava com ninguém e agora estou

        Depois digo-vos o resultado :?

        Comentar


        • #5
          RE:

          OLá..

          Bem, não te quero assustar... mas uma amiga minha teve algo parecido:

          Desde os 19 a tomar a pílula... mas obcecada, do tipo: spr à mesma hora, quase ao segundo! A nunca falhar... se tinha vómitos ou diarreia, ou tomar medicação a era logo preservativo durante 1 mês... bem... super-hiper-mega cuidadosa. Namorava à 1 ano, mas nem sequer pensava viver com o namorado. Tinha 23 anos quando se passou:

          Como estava em dieta, mas via-se engordar, algumas pessoas brincavam sobre ela não estaria grávida. Mas como spr tinha menstruação... achou difícil, até que um dia não veio o RED... foi à médica de familia, fez exames e eco... na eco disseram que ela tinha um mioma... nas análises, segundo o beta... estava grávida!! De 10 semanas!!

          Portanto... MORAL DA HISTÓRIA:
          A) nem todos os técnicos de ecografia sabem distinguir um feto de um mioma (!!!!!!!!!!!!!!)
          B) Com todos os cuidados, podes engravidar... há sempre excepções
          C) Menstruar, não é sinónimo de não-gestação

          LOL
          _________________________________________________
          Sem esperar, engravidei. No dia 6 de Setembro de 2010 a Margarida nasceu... e o meu mundo ganhou uma nova cor! (se me quiserem perguntar algo, mandem sempre PM: ando aqui a viajar pelo forum e posso não responder...)

          [O meu blog: http://euetudooresto.blogspot.com/

          Comentar


          • #6
            RE:

            Olá!

            Eu tenho uma amiga que engravidou quando tomava a pilula...sempre direitinho. Não tomou medicamentos nem nunca se esqueceu de a tomar...simplesmente aconteceu. Realmente tinha periodo na altura certa...mas chegou a uma certa altura que começou a ganhar barriguinha e o período parou.

            Hoje tem uma menina com 4 anos

            No entanto penso que sejam raros estes casos! Eu tomei a pilula durante 6 anos seguidos e nunca aconteceu nada. ALiás...na maior parte das pessoas funciona muito bem, mas nada é 100% eficaz. Quando se tem relações sexuais, mesmo com contracepção devemos ter em mente que uma gravidez pode ocorrer. É um risco que se corre.

            Ana Rita

            Comentar


            • #7
              RE:

              Inserido Inicialmente por sorcha
              OLá..

              Bem, não te quero assustar... mas uma amiga minha teve algo parecido:

              Desde os 19 a tomar a pílula... mas obcecada, do tipo: spr à mesma hora, quase ao segundo! A nunca falhar... se tinha vómitos ou diarreia, ou tomar medicação a era logo preservativo durante 1 mês... bem... super-hiper-mega cuidadosa. Namorava à 1 ano, mas nem sequer pensava viver com o namorado. Tinha 23 anos quando se passou:

              Como estava em dieta, mas via-se engordar, algumas pessoas brincavam sobre ela não estaria grávida. Mas como spr tinha menstruação... achou difícil, até que um dia não veio o RED... foi à médica de familia, fez exames e eco... na eco disseram que ela tinha um mioma... nas análises, segundo o beta... estava grávida!! De 10 semanas!!

              Portanto... MORAL DA HISTÓRIA:
              A) nem todos os técnicos de ecografia sabem distinguir um feto de um mioma (!!!!!!!!!!!!!!)
              B) Com todos os cuidados, podes engravidar... há sempre excepções
              C) Menstruar, não é sinónimo de não-gestação

              LOL


              Ahhahahah, obrigada pela história ! Tadinha, 1000 x um bébé que um mioma ! Pois, eu tb ando de dieta e não emagreço nem por nada ! Também sempre fui cuidadosa mas desta vez do antibiótico nem me lembrei ! Já são tantos anos que chegamos a pensar que estamos imunes !

              A minha dúvida era mesmo se podia estar a mestruar mesmo estando ( supostamente ) grávida.

              Não tenho sintomas de nada além de ir à WC com frequência mas isso tb pode ser dos nervos !

              A ver vamos, em breve conto o que deu o teste.

              Mtos beijinhos e obrigada a todas !

              Comentar


              • #8
                RE:

                Aconteceu com uma prima minha: até aos 7 meses de gravidez teve sempre "período". Como a barriga começou a crescer (e ela a fazer abdominais e dieta!), ela e a mãe começaram a pensar que talvez tivesse um tumor.

                Mas graças a Deus, estava grávida! Foi uma gravidez de risco porque não foi vigiada, mas correu tudo bem e a bebé, hoje com 4 anos, é perfeitamente saudável.

                abraço,

                Maria

                Comentar


                • #9
                  RE:

                  Obrigada a todas. Fiz o teste e deu negativo.. por um lado fiquei contente porque não ando ainda nos treinos mas por outro lado... sabem como é

                  Comentar


                  • #10
                    RE:

                    Eu engravidei e tomava a pílula sem parar há quase 3anos mais ou menos. Não tomei antibiótico nem nada do género... E hoje tenho uma pílulazinha de 6meses LOL!


                    Joana- 18 de Julho de 2008: 2960kg e 46,5cm

                    Comentar


                    • #11
                      RE:

                      Eu engravidei a tomar a pílula... não tomo antibióticos, não me esqueço da pílula, por isso até hoje não sei o que raio falhou... ah, a pílula que tomo é a yasmin...
                      Dentro de dois meses tenho uma dupla prenda resultante... não sei bem do quê...
                      Madrinha: 2small

                      Comentar


                      • #12
                        RE:

                        Eu também engravidei enquanto estava a tomar a pilula.
                        O resultado foi que como continuava a ter o período e quase não engordava só aos seis meses descobri que estava grávida da Bia.
                        Tudo acabou bem com ela a nascer com 51 cm e 3.240 kg.

                        Bjs

                        Patricia

                        Comentar


                        • #13
                          RE:

                          Nenhum método contraceptico é 100% eficaz, apesar da pílula ser um dos que regostam taxas mais altas de segurança. Daí algumas mamãs engravidarem, mesmo tendo todos os cuidados.
                          Mãe da Beatriz e da Leonor





                          Os meus blogs:



                          http://aventuraspelasartes.blogspot.com

                          http://miminhos-para-maes-e-bebes.blogspot.com/





                          Afilhadas: catiaa, Little Devil e aleluia



                          Madrinha de forum: bekas

                          Comentar


                          • #14
                            RE:

                            Eu engravidei a tomar a pilula.
                            E so decobri porque comecei logo a passar mal sempre mal disposta, a vomitar.
                            porque o periodo veio ate as 4 meses e estava a emagrecer.

                            O mais certo é fazeres o teste e tiras a duvidas.

                            bjs




                            Dia 13 Junho com 3160kg 47cm





                            Madrinhas:tisha1978,

                            rosaantunes

                            Comentar


                            • #15
                              RE:

                              oi,
                              Eu engravidei a tomar a pilula, nunca me esqueci. O que a medica me disse foi que como tive uma gastro pode ter rejeitado o efeito.
                              Descobri pq sou mto certinha e passado 1 semana de não aparecer o periodo fiz um teste e deu logo positivo.
                              Infelizmente perdi ás 9 semanas.

                              jcas

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X