Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

ferida na vagina

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • ferida na vagina

    Ola sou nova por aqui e precisava da vossa ajuda em relaçao a um aspecto que nunca me tinha acontecido...
    tenho relaçoes sexuais com o meu namorado ha ja muito tempo e isto nunca me tinha acontecido de ha uns meses para ca cada vez que temos relaçoes eu sinto uma dorzinha na vagina..ha umas semanas atras tentei ver o que era e reparei que a pele, um pouco la dentro estava com um "golpe" mas nao deita sangue..so doi quando tenho relaçoes..eu penso que seja uma feridazinha e gostava de saber o que posso colocar para que isto cicratize rapido...
    agradeço as vossas sugestoes e paciencia
    beijinhos

  • #2
    RE:

    Olá Cristiana, bem vinda!
    Talvez seja melhor ires ao médico ver do que se trata. Pode realmente ser só uma ferida, mas pode não ser fácil de sarar por si só. A vagina é uma ambiente constantemente húmido e isso não ajuda a cicratizar bem. Por outro lado, pode não ser só uma ferida, mas sim uma lesão provocada pelo virus HPV, por exemplo e isso também requer outro tipo de tratamento.

    Seja como for, é doloroso e desconfortável e penso que não deves ficar só à espera que cicratize.

    Beijinhos e as melhoras!

    Su
    Com a Massagem Infantil, partilhe momentos inesquecíveis com o seu bebé, de grande ternura e entrega mútua, cheia de benefícios para os dois e para sempre!

    E agora também para crianças dos 1 aos 7 anos!



    Comentar


    • #3
      RE:

      eu nunca fui a um ginecologista tnh um pouco de vergonha de ir...mas se for uma ferida com o que posso curar?ja pensei em por betadine mas li o folheto e fiquei com receio de pôr por causa do iodo em excesso puder fazer mal

      Comentar


      • #4
        RE:

        Se não te sentes à vontade com um médico tenta ir a uma médica. Tendo em conta que tens uma vida sexual activa devias ir a um ginecologista, até pq neste momento tens fortes motivos para tal. Eu já tive 2 situações em que se não fossem consultas de rotina no ginecologista a coisa podia ter descambado para o torto. Como vês ir a um ginecologista é muito importante pois há problemas no nosso aparelho reprodutor que muitas vezes não mostram sintomas. Podes tentar o betadine mas acho que está na hora de uma visita ao médico. Quando lá estiveres, tenta relaxar e durante o exame pensa noutra coisa qualquer...é o que eu faço.

        bjs
        Você nasce sem pedir e morre sem querer...Aproveite o intervalo!




        Comentar


        • #5
          RE:

          Olá Cristiana...
          não será que estás com candidiase ??? é muito comum nas mulheres...
          ...deves ter começado a tua vida sexual há pouco tempo ??!!
          nunca foste ao Ginecologista....???!!! hummmm, vá lá há que perder a vergonha....
          é um bocadinho embaraçoso....mas tem de ser...

          a candidiase tem várias características. essa feridinha de que tu falas é tipo uma afta ???!!!......e tu o teres relações podes "transmitir" isso ao teu namorado...portanto têm que fazer tratamento os dois...
          isto é comum...não é para ficares assustada.
          com o betadine ginecologico pode ajudar a tratar, mas não ser o suficente.
          podes ter que usar uma pomada ou pôr uns ovulos.... N coisas
          olha vai ao Hospital eles têm urgencias de ginecologia....

          olha eu costumo de longe a longe ter....e agora mesmo estou e desta x os sintomas era mais comichão....
          quando costumo ter, tb tenho essa "esfoladela na pele da vagina" e desta vez não...
          fiz um exudado vaginal e deu candidiase.

          olha espreit este site, pode ser que te ajude.




          Susana


          Comentar


          • #6
            RE:

            eu penso que isto me aconteceu porque na ultima vez que fizemos e nao me doia nos fomos interrompidos e para nao se notar o que tavamos a fazer ele ficou parado com o penis penetrado em mim e eu penso que como estava bastante lubrificada começou a secar e depois arranhou a pele quando ele se mexeu :S...por isso é que penso que nao é nada demais e so queria saber o mais aconselhavel para por

            Comentar


            • #7
              RE:

              Inserido Inicialmente por Cristiana__
              Ola sou nova por aqui e precisava da vossa ajuda em relaçao a um aspecto que nunca me tinha acontecido...
              tenho relaçoes sexuais com o meu namorado ha ja muito tempo e isto nunca me tinha acontecido de ha uns meses para ca cada vez que temos relaçoes eu sinto uma dorzinha na vagina..ha umas semanas atras tentei ver o que era e reparei que a pele, um pouco la dentro estava com um "golpe" mas nao deita sangue..so doi quando tenho relaçoes..eu penso que seja uma feridazinha e gostava de saber o que posso colocar para que isto cicratize rapido...
              agradeço as vossas sugestoes e paciencia
              beijinhos

              ha umas semanas atras tentei ver o que era e reparei que a pele, um pouco la dentro estava com um "golpe" mas nao deita sangue..so doi quando tenho relaçoes..



              como tu mesma dizes....
              se te doí quando tens relações, e se tens esse golpe na pele da vagina, eu acho que devias pelo menos mostrar isso ao médico.... para ficares descansada....é a tua saúde...
              há sempre a a1ª vez para tudo...algum dia tens que ir ao Ginecologista....vá coragem

              qualquer da formas, o betadine ginecologico é bom, o gel ginecologico lactacid... a pomada Gino-caneste...
              atenção teu namorado pode não ter sintomas e ter tb a "candidiase".

              Bjs
              Susana


              Comentar


              • #8
                RE:

                Sabes que isso pode ser uma série de coisas e estares a colocar algo sem saber o que é até pode piorar... Até pode nem ser nada e passar com o tempo mas continuo achar que devias ir a um médico.
                Você nasce sem pedir e morre sem querer...Aproveite o intervalo!




                Comentar


                • #9
                  RE:

                  Ola!

                  Cristiana, independentemente de conseguires resolver a situaçao que te perturba agora deves mesmo pensar em ir fazer uma consulta de rotina ao ginecologista!
                  Todas as mulheres o devem fazer 1 vez por ano, especialmente se sao sexualmente activas. Serve essencialmente para fazer despites de pequenos problemas que sendo logo tratados nao se complicam. Tem de ser para zelares pela tua saúde futura, e para que estejas bem um dia que decidas ter um bebe!

                  Nao sei que idade tens nem de onde és, mas ate aos 21 anos é habitual haver consultas especiais de seguimento das jovens. No Porto tens o espaço jovem na maternidade de Julio Dinis em que inclusivamente garante o anonimato se a mulher quiser. Senao, procura uma consulta privada que tambem te permite escolher se queres uma medica e claro garante que ninguem precisa de saber!

                  É muito importante que o faças!

                  Beijinhos e as melhoras

                  Rute



                  O meu parto de 14 dias
                  Bebes e Mamas marcianas de 2008
                  Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                  CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                  Comentar


                  • #10
                    RE:

                    pois é isso eu se for gostava que ninguem soubesse dessa minha ida ao ginecologista...

                    Comentar


                    • #11
                      RE:

                      Inserido Inicialmente por Cristiana__
                      pois é isso eu se for gostava que ninguem soubesse dessa minha ida ao ginecologista...
                      TB TENS NO CENTRO DE SAUDE CONSULTAS DE PLANEAMENTO...
                      Que protecçao usas contra a gravidez ou possivel doença sexual?
                      Nao será melhor falares com um(a) medico(a) e exclareceres as tuas duvidas?
                      Nao pagas nada e tb é confidencial...
                      bj

                      Comentar


                      • #12
                        RE:

                        Inserido Inicialmente por Cristiana__
                        eu penso que isto me aconteceu porque na ultima vez que fizemos e nao me doia nos fomos interrompidos e para nao se notar o que tavamos a fazer ele ficou parado com o penis penetrado em mim e eu penso que como estava bastante lubrificada começou a secar e depois arranhou a pele quando ele se mexeu :S...por isso é que penso que nao é nada demais e so queria saber o mais aconselhavel para por
                        Isso é o que tu pensas mas pode não ser nada disso. Nos centros de saúde há consultas de planeamento familiar e as taxas moderadoras não são nada do outro mundo (muito diferentes de uma consulta no particular). Poderás ter que fazer uma citologia para verificar o que se passa. E mesmo que não tivesses nada, como já iniciaste a vida sexual, é um procedimento rotineiro, além de que precisas de ser aconselhada por um médico a nível de contracepção.



                        O meu parto: O Meu Admirável Mundo Novo... (Maternidade Daniel de Matos - Coimbra)

                        Comentar


                        • #13
                          RE:

                          Inserido Inicialmente por Cristiana__
                          pois é isso eu se for gostava que ninguem soubesse dessa minha ida ao ginecologista...
                          E ninguem precisa de saber. Ou melhor devia saber sim o teu namorado porque se deve preocupar contigo e claro a contracepçao é preocupaçao dos dois.

                          Ve no centro de saude ou no hospital da tua area.

                          BEijinhos

                          Rute

                          O meu parto de 14 dias
                          Bebes e Mamas marcianas de 2008
                          Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                          CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                          Comentar


                          • #14
                            RE:

                            Inserido Inicialmente por Cristiana__
                            eu nunca fui a um ginecologista tnh um pouco de vergonha de ir...mas se for uma ferida com o que posso curar?ja pensei em por betadine mas li o folheto e fiquei com receio de pôr por causa do iodo em excesso puder fazer mal
                            Uma mulher que seja sexualmente activa deve ir ao ginecologista uma vez por ano (ou pelo menos de 2 em 2 anos). É muita inconsciencia da tua parte não ires ao médico por teres vergonha...Os ginecologistas são muito profissionais...não faz sentido ter vergonha de cuidares da tua própria saúde.

                            Seria mesmo importante veres que tipo de ferida será essa...ainda por cima que te incomoda tanto.

                            Desejo-te as melhoras e marca quanto antes a tua primeira consulta!

                            As consultas são sempre confidenciais. Também é fundamental usares o método contraceptivo indicado pelo médico...bem como deves ter muita atenção às doenças sexualmente transmissíveis.

                            Toca a deixar o medo de lado! CUIDA DE TI.

                            Rita

                            Comentar


                            • #15
                              RE:

                              Inserido Inicialmente por Cristiana__
                              pois é isso eu se for gostava que ninguem soubesse dessa minha ida ao ginecologista...
                              A tua ida ao ginecologista é anónima...ninguém precisa de saber...

                              E já agora...ir ao ginecologista é assim tão escandaloso? Pára e pensa...a TUA SAÚDE mercece atenção da tua parte, não?

                              Coragem! Ir ao ginecologista não é nenhum bicho de 7 cabeças. Pode fazer alguma confusão e ninguém gosta propriamente de lá ir...mas é necessário!

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X