Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Ajuda! Falta de apetite sexual... 12 meses depois...

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Ajuda! Falta de apetite sexual... 12 meses depois...

    Olá mamãs, a Benedita nasceu vai fazer 1 ano e nós só tivemos relações 1 vez. Eu não tenho vontade nenhuma, nenhuma! Não sei o que fazer...







    :crying:

  • #2
    RE: Ajuda! Falta de apetite sexual... 12 meses depois...

    Olá,



    posso dizer-te pela minha experiencia que o apetite sexual não é com a mesma frequencia que era, isto porque o meu filho absorve-me bastante e tenho dias em que só me apetece, depois de o adormecer, deitar-me e dormir, mas por vezes também tenho q dar "atenção" ao pai e sinceramente ás vezes n tenho vontade nenhuma...mas acho que também me faz maravilhas, relaxo e até durmo melhor, por isso vale a pena fazer um "esforço" por nós e pelo nosso casamento. Também é verdade que quando não estou tão cansada a vontade é a normal, por isso vê lá se não será por estares cansada, stressada com algo, porque se n te doi a ter relações (como aconteceu a uma amiga minha) relaxa e curte o teu marido, pois para além de mães tb somos mulheres.

    Se por acaso tens dores, aconselho-te a ires ao ginecologista porque isso tb é normal depois do parto e eles dão solução....



    Espero que te tenha ajudado de alguma forma



    Beijinhos



    Ana



    Comentar


    • #3
      RE: Ajuda! Falta de apetite sexual... 12 meses depois...

      aidualc.atom (10-08-2009)Olá mamãs, a Benedita nasceu vai fazer 1 ano e nós só tivemos relações 1 vez. Eu não tenho vontade nenhuma, nenhuma! Não sei o que fazer...



      :crying:


      a fazer - contrariar a falta de vontade.



      uma pergunta a fazer a nós próprias: Gosto de sexo? Provavelmente a maioria irá responder que sim.

      Se as nossas relações sexuais forem satisfatórias não há (creio eu) quem não goste. Até porque, uma vez que considera um problema, muitas vem pedir conselhos.

      Ora se o sexo é bom e gostamos, temos de contrariar muitas vezes a preguiça, a falta de vontade.



      Um dos factores que inibe é realmente o cansaço ou muitas vezes a pílula.

      Há que tentar resolver o cansaço pedindo ajuda ao parceiro ou a terceiros. No caso da pílula, podemos sempre tentar novas marcas ou novos métodos.



      Eu com a cerazet tinha muito pouco apetite sexual, mudei para a harmonet e depois para a Yaz. Notei melhorias.

      Sem tomar nenhuma noto um muito maior apetite sexual..



      Desculpa a franqueza, o marido é suposto ser também o nosso amante e não apenas um bom amigo. ( a bem da nossa sanidade e da deles)

      Espero que se resolva o problema.



      bjus

      Comentar


      • #4
        RE: Ajuda! Falta de apetite sexual... 12 meses depois...

        olá Cláudia, não querendo ser má ou dura demais, mas ...UMA vez???tu conversas sobre isso com o teu marido? estão felizes? ele não se importa com essa situação? acha normal? desculpa mais uma vez, mas devias realmente rever as coisas, aliás DEVIAM, pois isso assim já é uma situação muito complicada. Como alguém já te disse, o marido não é apenas companheiro de casa e a criança que obviamente traz muitas mudanças não pode ser sempre motivo de nunca fazerem amor. Uma dica? MUITO diálogo e uma ida ao médico para ver se pode ser da pilula. Beijos

        Comentar


        • #5
          RE: Ajuda! Falta de apetite sexual... 12 meses depois...

          mãede3 (12-08-2009)olá Cláudia, não querendo ser má ou dura demais, mas ...UMA vez???tu conversas sobre isso com o teu marido? estão felizes? ele não se importa com essa situação? acha normal? desculpa mais uma vez, mas devias realmente rever as coisas, aliás DEVIAM, pois isso assim já é uma situação muito complicada. Como alguém já te disse, o marido não é apenas companheiro de casa e a criança que obviamente traz muitas mudanças não pode ser sempre motivo de nunca fazerem amor. Uma dica? MUITO diálogo e uma ida ao médico para ver se pode ser da pilula. Beijos


          Mãede3... eu disse o mesmo exactamente... 1 vez? :w00t:



          Aidualc, segue o conselho da mãede3, fala com o teu marido e tentem perceber em conjunto o que podem fazer para mudar o rumo da vossa vida sexual... tu não estás feliz assim, o teu marido por mais compreensivo que seja, também não se pode sentir bem com a situação. Ele tenta uma aproximação a ti?



          Já falaste com o teu médico sobre isso? Nunca sentes vontade mas e prazer? Se vires uma cena mais HOT num filme, isso não te faz a mínima diferença, ou sentes que há qq coisa dentro de ti que reage?

          É verdade que um filho altera a rotina mas temos de saber lidar com isso, tu és mãe mas tb és mulher e tens de conseguir ser as 2... o teu marido é uma marido presente? Ajuda-te em casa nas tarefas e com o vosso filho?



          Tentem fazer um programa diferente, e outra dica, o sexo, quanto mais se fizer, mais vontade se tem e com a vantagem de que vai melhorando




          Comentar


          • #6
            RE: Ajuda! Falta de apetite sexual... 12 meses depois...

            Olá meninas, obrigada a todas..

            O meu marido é nota 10!!

            Eu já me decidi a consultar um médico... também já é demais..

            :crying:

            Comentar


            • #7
              RE: Ajuda! Falta de apetite sexual... 12 meses depois...

              aidualc.atom (13-08-2009)Olá meninas, obrigada a todas..

              O meu marido é nota 10!!

              Eu já me decidi a consultar um médico... também já é demais..

              :crying:


              acho que fazes muito bem, já deste o primeiro passo...

              se um GO não "resolver" o problema, há sexólogos.

              Escrevi resolver entre aspas porque acho que muito depende de nós próprios, mas muitas vezes precisamos de ajuda.



              Agora, falo por mim e creio que por todas, esperamos um dia (em breve) ler que o marido se queixa por falta de sossego



              bjus

              Comentar


              • #8
                RE: Ajuda! Falta de apetite sexual... 12 meses depois...

                Olá mamãs!

                Bem, no meu caso não foi 1 vez mas 5 em 13 meses, e atrevo-me a dizer a brincar q quase " arrancadas a saca-rolhas"!! Passo a explicar.

                Até ao dia em q a minha filha completou 1 ano, sofri praticamente o tempo todo com infecções recorrentes de candidíase, q tinham diversas causas: desequilíbrio hormonal, a pílula q tomava antes da gravidez (Marvelon) agravou sem o saber, o stress quase permanente, algum desleixo na alimentação p falta de apetite (sempre fui mt preguiçosa pra comer, só me alimentei melhor na gravidez e durante a amamentação),etc.

                Com tudo isso, e apesar de felizmente, não ter que trabalhar fora de casa (só posso imaginar o q as mamãs q trabalham fora de casa podem sentir e o stress a q estão sujeitas), não tinha nunca apetite sexual nenhum. Sempre deixei isso bem claro ao meu marido, e as vezes que tivemos relações sexuais foram pq ele tomou a iniciativa, mas logo no dia a seguir arrependia-me pq, apesar de usar preservativo para não me irritar a mucosa vaginal, voltava logo à porcaria das comichões, sensação de pequenos cortes e feridas, que me deixavam triste, arrependida, desesperada e a atribuír-lhe as culpas! Andei bem 1 mês direitinho e tudo voltou ao mesmo. Resolvi-me a procuar solução e marquei consulta para uma GO privada, pois desde a consulta de revisão de parto que não era vista pela médica do Centro de Saúde. Nem pensar em ir lá contar-lhe o q se passava pois ela é tão inexperiente e despistada que me examinou devidamente na consulta do puerpério. Mas, claro q a culpa é minha, devia ter sido seguida no privado!

                Bem, pra concluír, desde o dia 07/08 que estou a fazer um tratamento intensivo pra acabar com o problema fúngico, o meu marido tb tomou medicação para q o fungo não ande de cá para lá qd voltarmos "às brincadeiras", assim que acabe este mês a Marvelon vou tomar a Harmonet q tem menor dosagem de estrogénios. Curiosamente, p me sentir mais aliviada psicologicamente e compreendida desde que fui à consulta ( a Drª Fernanda Lisboa do Instituto CUF esclareceu-me todas as dúvidas e deu-me muita esperança para resolver esta chatice e ajudar a q tudo se normalize, fiquei tão aliviada com as palavras dela e o carinho e a atenção q até chorei no caminho pra casa), voltei a sentir alguma atracção pelo meu marido, coisa que já não sentia desde a véspera do parto. Mas enquanto não acabar o tratamento não podemos retomar as "brincadeiras"! Ele é compreensivo e não me pressiona muito ... uma mãozita aqui, outra acolá de noite, mas eu aviso-o q está a "passar a linha contínua" e ele pára!

                Bem, beijinhos a todas e vamos tentar compreender o q está mal, procurar ajuda pra resolver e toca a a sermos felizes com a nossa família!
                [color=\"#ee82ee\"]Sílvia Leite[/color]:crazy::clover::friends::kitty:





                [color=\"#4b0082\"]Visitem o nosso cantinho e deixem os vossos desabafos diários, com ou sem O - bolinha - dicas, novidades vossas e dos vossos pimpolhos, enfim, o que desejarem![/color] [color=\"#a52a2a\"]http://cantinhomaiojunho08-bebesmais....blogspot.com/[/color]

                Comentar


                • #9
                  RE: Ajuda! Falta de apetite sexual... 12 meses depois...

                  Olá....passei por este tópico,e de repente deparo-me que também tomaste a Marvlon??Desde que começei a tomar esta pilula(a 1 ano) pois tinha mestruações no meio da toma de outra pilula e a médica me receitou a Marvlon...pois só que o apetite foi-se....completamente,quem te informou sobre esta pilula?Então seria por issoq ue eu tinha falta de apetite?...agora ja a deixei,pois estou a tentar o 2º filhote,mas axo mesmo que nunca mais vou voltar a tomar pilulas,vou para outros métodos! as pilulas afectaram muuuuitooo o meu apetite sexual sem duvida!
                  CarlaM

                  Comentar


                  • #10
                    RE: Ajuda! Falta de apetite sexual... 12 meses depois...

                    Olá Oliveirinha!

                    Tomei a Marvelon durante 10 anos até a deixar para tentar engravidar. Depois do parto tomei a Cerazette, q deixei após 2 meses e voltei à Marvelon pq sempre me tinha dado bem com ela, mas afinal essa pílula estava acontribuír para o meu problema fúngico. No fim do mês troco pela Harmonet.

                    A Marvelon nunca me diminuíu a líbido, os problemas começaram no pós-parto, mas acho q já estão bem perto do fim!:P Fala com a tua GO que é quem te pode aconselhar melhor. Eu já devia ter procurado uma há muito tempo, tinha evitado mts problemas...

                    Resta-me desejar-te boa sorte e que o bebé venha rápido :clover::angelpnk:
                    [color=\"#ee82ee\"]Sílvia Leite[/color]:crazy::clover::friends::kitty:





                    [color=\"#4b0082\"]Visitem o nosso cantinho e deixem os vossos desabafos diários, com ou sem O - bolinha - dicas, novidades vossas e dos vossos pimpolhos, enfim, o que desejarem![/color] [color=\"#a52a2a\"]http://cantinhomaiojunho08-bebesmais....blogspot.com/[/color]

                    Comentar


                    • #11
                      RE: Ajuda! Falta de apetite sexual... 12 meses depois...

                      Bem, acho que há aqui mamãs mesmo duronas ou super-mulheres:hehe:







                      O meu filhote tem 14 e digamos que foram mais do que uma vez, mas provavelmente contam-se pelos dedos das mãos...







                      Eu estou em casa com o pirolito, mas diga-se de passagem que acho que ainda ando mais cansada do que se trabalhasse... e não há família perto para ajudar e dar descanso, por isso quando chega à noite (que é a única altura em que é possível haver um cantinho para os 2) já não há paciência para nadinha de nada! E o piolho é de tal ordem enérgico que não é só a mamã que fica sem vontade :P







                      Mas há tempos li um artigo de uma GO que dizia de forma firme que mesmo que não nos apeteça comer, temos que comer, mesmo que não nos apeteça dormir, temos que dormir, mesmo que não nos apeteça levantar de manhã levantamo-nos pois a vida continua e não fica à nossa espera!







                      Como tal, mesmo que não nos apeteça temos e devemo-nos esforçar por trocar miminhos com o parceiro para o bem de toda a gente incluindo nós próprias.







                      Segundo ela devíamos marcar um dia na agenda para quebrar a preguiça!



                      Eu ainda não consegui este dia por semana, mas ando no dia por mês Agora que o pirralho vai para o infantário em Setembro espero melhorar a frequência!

                      Comentar


                      • #12
                        RE: Ajuda! Falta de apetite sexual... 12 meses depois...

                        Ah e já agora acrescento um grande inibidor de líbido... bebés que acordam muitas vezes de noite que é o caso do meu piolho. Não é muito agradável estarmos ali enroladinhos com o maridão e de repente acordar o pimpolho a chorar...

                        Comentar


                        • #13
                          RE: Ajuda! Falta de apetite sexual... 12 meses depois...

                          Ola



                          1x em um ano... pois bem posso me juntar a ti pois foi exactamente quando o meu pirralho fez um ano que nós os dois decidimos que tinhamos que nós esforçar, sim os dois pois eu falava muito com o meu marido acerca da nossa falta de apetite para saber se era só eu (achava estranho um homem ter falta de apetite) mas o cansaço que o nosso filho nós dá mais o trabalho que não acaba tiranos o apetite sexual.

                          Também falamos em ir a um sexólogo mas decidimos primeiro tentar resolver entre nós, realmente quanto menos se faz menos vontade se tem de fazer... ainda não voltamos a repetir muitas vezes mas com a ajuda de alguma imaginação e de a introdução de algo novo as coisas vão se compondo aos poucos...



                          Não te preocupes que aos poucos a vontade volta, pela a minha experiência, não volta de um dia para o outro nem provavelmente ao que era antes, mas com esforço resolve-se.


                          Mamã do David Matraquilho (alcunha posta pelo pai carinhosamente)





















                          http://www.publipt.com/pages/index.php?refid=baioneta

                          Comentar


                          • #14
                            RE: Ajuda! Falta de apetite sexual... 12 meses depois...

                            Olá a todas,



                            Não sei se já leram os meus posts, mas eu estou precisamente do outro lado, os vossos companheiros lidam bem com esse facto, tirando o caso da falta de libido masculino que é raro(acho eu)!

                            Sei de casos que os companheiros eram muito compreensivos porque.... !



                            Jsilva

                            Comentar


                            • #15
                              RE: Ajuda! Falta de apetite sexual... 12 meses depois...

                              Muito bem JSilva! E as mulheres é que costumam ter macaquinhos na cabeça!!!

                              Será que é apropriado este comentário num tópico em que a mulher vem desabafar por estar em baixo e com pouca auto-estima por não conseguir algo tão importante para o casal???



                              Francamente, acho que este tipo de pensamentos em nada ajudam e acho que cada um sabe aquilo que tem ou não. Eu não imagino um casamento sem confiança e se a tenho não a ponho em causa.



                              Já agora uma pergunta, por acaso tem filhos pequenos? Participa nos seus cuidados e educação? Se a sua resposta foi sim a tudo, das duas uma ou os seus filhos são uns anjinhos que não dão trabalho ou então deve ser o verdadeiro Hércules!

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X