Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Frequência das relações sexuais

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    RE: Frequência das relações sexuais

    Acho que as sugestões dadas são no geral interessantes, mas acho que falham num pormenor: partem do princípio que há uma responsabilidade maior nessas acções da parte do homem que da mulher. Acho que deve ser reciproco. Eu também gosto de mimos. Ou não concordam? Eu também gostava de ser surpreendido...



    Mas acho que o problema é que ela, por via dalgumas circunstâncias mais desgastantes, está muito focada no papel de mãe e não distribui a sua energia e atenção no papel de amante ou mesmo de mulher. Porque acho que também é saudável ter os nossos próprios assuntos.

    Comentar


    • #17
      RE: Frequência das relações sexuais

      Uma questão, qual a idade do vosso filho? pergunto isto porque depois de ter sido mãe passei por uma fase de dar para trás ao marido, era algo q fazia involuntariamente e depois vim a ler um artigo que explicava isso, tem a ver com a proximidade fisica entre a mãe e o bebé, em que a mãe fica menos disponivel para contactos fisicos com o parceiro...



      Se calhar estão os dois à espera de ver quem dá o primeiro passo, e depois o tempo vai passando... quer mimos? Então experimente dá-los, pois normalmente quem os dá acaba por também os receber. Experimente inovar, em vez de tentar uma abordagem à noite, que tal à tarde, durante a sesta das crianças? Ajude-a à noite, de modo a que se possam sentar os dois no sofá, enroscadinhos...



      Quanto à pergunta inicial, cá em casa é dia sim dia não, de dois em dois dias... depende do cansaço, da vontade, da criança que requere mais atenção ou não... no máximo acho que é com uma semana de intervalo (mas eu tb tomo muitas vezes a iniciativa e confesso q a maioria das vezes estamos tão cansados que é mesmo a tipica rapidinha e já tá! :hehe: o sexo não tem de ser sempre espectacular ou durarável, tem é de ser com mimo e carinho, acho eu!)
      tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


      Vendas em 1ª e 2ª mão;

      Comentar


      • #18
        RE: Frequência das relações sexuais

        Para mim não há maior mimo que o marido aspirar a casa, dar banho aos filhos, apanhar a roupa, enfim ... criar condições para que depois do jantar seja possível estarmos nem que seja meia hora enroscados no sofá. E ele cedo apercebeu-se disso ...



        Mas falando mais a sério, não sei se ela ainda amamenta mas isso influencia muito no apetite sexual. O cansanço é constante nesses primeiros anos da criança. A melhor frase que define é que já acordamos cansadas e quando podemos dormir aproveitamos os bocadinhos todos.



        Claro que não pode ser assim mas as estratégias para mudar isso têm de partir do casal.



        Não se se já a ajuda em casa, mas caso não o faça, partilhar as tarefas é meio caminho andado.



        O que me faz mais "confusão" é dizer que ela parece estar bem. Eu já tive fases com menos vontade quando fui mãe, mas ninguém me aturava ....


        [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

        Comentar


        • #19
          RE: Frequência das relações sexuais

          filomenav (16-07-2010)Uma questão, qual a idade do vosso filho?
          Filhos... 1 e 5 anos.

          Comentar


          • #20
            RE: Frequência das relações sexuais

            Sr X (16-07-2010)Acho que as sugestões dadas são no geral interessantes, mas acho que falham num pormenor: partem do princípio que há uma responsabilidade maior nessas acções da parte do homem que da mulher. Acho que deve ser reciproco. Eu também gosto de mimos. Ou não concordam? Eu também gostava de ser surpreendido...







            Mas acho que o problema é que ela, por via dalgumas circunstâncias mais desgastantes, está muito focada no papel de mãe e não distribui a sua energia e atenção no papel de amante ou mesmo de mulher. Porque acho que também é saudável ter os nossos próprios assuntos.


            Concordo a 100% e como escrevi mais atras eu mimo muito o meu homem... as sugestões que dei só podem ser mesmo para si porque a sua mulher não está aqui, se fosse ela a pedir conselhos fazia exactamente a mesma sugestão.



            A iniciativa tem de partir de algum lado... pelo bem dos 2
            Teste Positivo: 22 de Novembro
            É uma menina (13 Fev)
            DPP: 25 de Julho - nasceu: 27 de Julho de 2009



            O meu parto

            Comentar


            • #21
              RE: Frequência das relações sexuais

              Este assunto faz-me andar uns anos p tras .....



              Muitas horas perdidas a conversar com uma amiga com um problema idêntico. Mas ela "estava bem", achava ke não tinha um problema, nunca assumiu e simplesmente não falava com o marido !

              (Ela perdeu o interesse dp da gravidez, 1º pelo bebe (é normal), 2º + tarde por ela (pq estava + forte .... recuperou o peso e nada) e 3º pelo marido (ke entretanto engordou, claro).



              O casal passou a estar junto de 2x por mes a 2x por ano, dp anualmente e dp de 3 em 3 anos, estranhamente estão juntos, são felizes e adoram-se !

              Eu simplesmente não entendo ... :hehe:



              Resumindo:

              Não actuaram enquanto era tempo, como já foi dito aki, mtos mimos, surpresas, fim de semana a 2, praia, etc.



              BOA SORTE, SR X.




              Comentar


              • #22
                RE: Frequência das relações sexuais

                ola sr x



                eu axo q n e a quantidade mas sim a qualidade mas pelos vistos queixa se das 2 coisas faca como as ninas ja lhe dizeram e mais lhe digo eu numca ponho a loica em primeiro lugar o po e por ai fora



                dou prioriedade ao romance mas la esta tem q ajudar tbm lave arrume enquanto a espossa trata das criancs



                bjs

                Comentar


                • #23
                  RE: Frequência das relações sexuais

                  Sr X (15-07-2010)Acham preocupante que a média não chegue a duas vezes por mês...?


                  Acho.

                  Pessoalmente, nas fases piores costuma ser uma vez por semana, mas geralmente sõa 3x semna, em fases melhores mais, independentemente de ser na mesma noite, seguidas ou dias interpolados...

                  Estamos a meio dos 30s e temos um filho, o trabalho dele tem sido sempre mais cansativo que o meu, por isso também costumo ser eu a mais assanhada, mas agora o meu aumentou muito de ritmo e estamos em sintonia.



                  Espero que aumentem essa frequência...

                  carmen


                  Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
                  Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

                  Comentar


                  • #24
                    RE: Frequência das relações sexuais

                    Sr X (16-07-2010)De facto deixei de a procurar. Houve uma altura em que as vezes em que a procurava e não lhe apetecia eram mais do que achava aceitável, e esperava que ela me procurasse. Acho que piorou...















                    Tenho alguma dificuldade em falar disso com ela, embora já tenha havido algumas tentativas. Mas acabou por não se resolver nada. E estou a deixar andar porque estava também curioso em ver até onde é que ela está disposta deixar isto chegar. Mas apesar de andar com a neura em alta, ela quando fala comigo não dá sinais que tenha algum problema.















                    Acho que estou a fazer várias coisas mal. Tenho que falar com ela brevemente...






                    Olha, X, acho mesmo que há coisas a fazer... tens de trabalhar a relação, além do sexo. E a questão do tempo a 2 é importante, mas não vás logo directo à cama na primeira tentativa de esterm sós. Para mim, acho que mais vale um jantar simpático, até sem grandes coisas tipo velas ou assim, que é um bocado forçado nesta fase, é preferível um restaurante pitoresco, uma refeição agradável e uma boa conversa, para reconquistar a intimidade emociaonal.



                    Se há vela, vermelhos, conversas de cama, etc, ela vai logo penasr " só me quer saltar para espinha... preciso de outras coisas...".



                    Já que passa tanto tempo, investe agora mais na partilha de conversas, de tarafeas domésticas, de cumplicidade em família, mesmo com filhos, e só depois de fortalecida a relação emocional começas a trabahar a sexual.



                    Falara do início de namoro é coisa que me delicia, não sei de com ela será igual, mas recordar aquele tempo em que as pernas tremem quando trocavamos olhares deixa-me completamente derretida e com muita proximidade ao meu marido. atenção a não abordares logo a cama...







                    Quando estiverem mais próximos e a coisa se proporcionar, conversa com ela. Abre mesmo o coração, diz o quanto gostas dela, que o sexo faz parte da relação global que têm e que ela é importante para ti. Não tenhas vergonha de dizer que procuraste artigos, que sentes falta de mais, pede-lhe que faça um esforço, porque o que custa é começar...







                    E, claro, o tempo trás um pouco de monotonia, mas também temos de proveitar outras coisas, como é o conhecer melhor o outro e saber o que mais gosta... depois há sempre novidades que se pode trazer à relação, como os novos gels tipo efeito calor, ou o tradicional chantily... Importante mesmo é a entrega. E sem entrega emocional não há entrega física, disso não tenhas dúvidas!







                    Os fds românticos, os jantares com velas, isso podes deixar para quando sentires que a proximidade é maior e depois da conversa franca.







                    Bos sorte!



                    carmen


                    Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
                    Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

                    Comentar


                    • #25
                      RE: Frequência das relações sexuais

                      Sr X (16-07-2010)Acho que as sugestões dadas são no geral interessantes, mas acho que falham num pormenor: partem do princípio que há uma responsabilidade maior nessas acções da parte do homem que da mulher. Acho que deve ser reciproco. Eu também gosto de mimos. Ou não concordam? Eu também gostava de ser surpreendido...







                      Mas acho que o problema é que ela, por via dalgumas circunstâncias mais desgastantes, está muito focada no papel de mãe e não distribui a sua energia e atenção no papel de amante ou mesmo de mulher. Porque acho que também é saudável ter os nossos próprios assuntos.


                      Diz-lhe isso na tal conversa... Não pode ficar nada por esclarecer!



                      carmen


                      Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
                      Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

                      Comentar


                      • #26
                        Opiniões de quem sabe.

                        Caro Sr X e senhoras participantes.

                        Foiaom entusiasmo que li os posts anteriores, poisencontro-me com um problema semelhante so do Sr. X (daí o username Sr. X (2)).

                        No meu caso, embora faça todos os possiveis para agradar (tarefas domésticas, companhia nos shoppings com sorrisos e intervenção, qual amiga de peito, jantar, jantar fora, passeios, etc) e a elogie bastante (aprecio bastante o corpo da minha esposa, embora ela diga que está gorda) sempre que tento aproximar-me sou rejeitado.

                        Estamos a meio dos 30, juntos há quase 14 anos e não há filhos pequenos. No entanto, sexo só mesmo ao fim-de-semana e sempre da mesma maneira. Isto tem vindo a deteriorar e agora já passa cerca de 1 mês sem sexo (só por altura da ovulação).

                        Qualquer tipo de contacto sexual fora do rotineiro nem pensar.

                        Obviamente, se o meu desempenho nunca foi excepcional (embora tente passar tempo nos perliminares, e sabendo que estes começam logo de manhã) agora é péssimo e até eu deixo de a procurar, pois sei de antemão que vai ser uma frustração.

                        O problema é que nós, homens, tambem queremos receber carinho, atenção e mimos.

                        Eu sinto-me constantemente rejeitado pela minha esposa, e isso deixa-me triste. Será uma crise? Será puro desinteresse? Será que já só somos 2 pessoas a partilhar uma vida?

                        Tenho algum interesse em saber se o Sr (X) consegui resolver o seu problema, e como.

                        Desculpem o longo desabafo.

                        Comentar


                        • #27
                          Não posso responder pelo Sr. X (1) mas queria também deixar aqui o meu "desabafo". Pena que não deixaram aqui o seu relato as mulheres que se recusam a ter sexo. "Falaram" as que são sexualmente activas mas nenhum testemunho de mulheres que, tal como as vossas mulheres, se recusam a ter sexo. E são muitas. Sei de muitas situações que as mulheres simplesmente deixaram de ter vontade. Umas por causa dos filhos, outras porque não têm desejo, outras porque estão cansadas, outras simplesmente porque sim. Eu também não entendo. Eu tenho 32, tal como o meu marido. Temos 7 anos de vida em conjunto e uma filha de 4 anos. Claro que já não é como era. Não vou para a casa de banho ou para o quarto enquanto ela está a ver desenhos animados porque tenho medo demais que ela apareça e veja o que não entende, nem tenho fins de semana a dois porque o tempo para estar em familia é tão pouco que não dispendo da companhia nem de um nem de outro ao fim de semana. Temos as noites, temos as tardes ao fim de semana porque felizmente ela ainda faz a sesta da tarde e poderá ou não ser tão ardente como se tivessemos um hotel de 5 estrelas em Paris, só depende da vontade e do desejo.
                          Se o sexo é importante? Sim! Pelo menos para mim. Claro que não é o mais importante. Mas o sexo também é o partilhar de muitas outras coisas.
                          Eu nunca tive "dores de cabeça" em toda a relação, ou seja, nunca usei isso para não ter relações. Basta-me dizer que hoje estou cansada e fica para amanhã. O que quero dizer com isto é que é muito importante o diálogo. Acho que é por aí que começa. Se houve um distanciamento sem uma razão aparente porque não falar sobre isso? É claro que os homens também gostam de carinhos e atenção, mas por norma têm mais necessidade de sexo do que nós. Eu adoro estar com o meu marido, mas não sinto a necessidade do sexo. Sinto sim da proximidade que isso nos dá. E o prazer é sempre um prazer . Costumava sentir prazer da parte dela? Sempre fizeram sexo "da mesma maneira", ou foi a partir de uma determinada altura?

                          Comentar


                          • #28
                            Cara VC33

                            Falar já não adianta, pois para ela é normal não haver contacto durante semanas. Indigno-me qual a razão da frequência sexual ter diminuido tanto ao longo do tempo.

                            Estou sinceramente convencido que a atracção desapareceu, pura e simplesmente, por parte dela. Os carinhos ainda existem, assim como a amizade e a cumplicidade, mas nada de contacto sexual. Nem perto!

                            Claro que se eu insistir muito ela acede, mas não é isso que quero. Quero, isso sim, que ela me deseje tal como a desejo a ela! E que o demonstre. Já não fazemos nada fora do quarto ou à hora do costume (por costume entenda-se bi-semanal) há anos! Sim, anos! E oportunidades não faltam, houvesse vontade... Eu não sou modelo, mas penso não ser repugnante...

                            Por vezes penso que eu é que sou diferente, pois os amigos comuns (homens) não fazem nada em casa e parecem satisfeitos nas suas relações...

                            Talvez eu devesse ser mais "Homem"...

                            Comentar


                            • #29
                              Bom dia Sr. X (2),

                              Em conversas que tenho com amigas, tenho-me apercebido que é "normal" da parte de muitas mulheres perderem o interesse pelo sexo. Simplesmente acomodam-se. Tal como alguns homens, com o tempo acham que não é mais necessário ter algumas atenções com a mulher porque é um "dado adquirido". Pois nada nem ninguém é um dado adquirido.
                              Acho que o facto de ser + ou - atraente não é muito relevante. O meu "miúdo" também não é nenhum modelo e continuo atraída por ele e mais importante, apaixonada por ele mas isso não quer dizer que esteja sempre pronta a fazer sexo.
                              Acho que algumas mulheres, a partir de uma determinada altura vêm o sexo como uma obrigação e isso faz com que não tenham muito entusiasmo e logo, quanto menos vezes melhor.
                              Isto é mais frequente do que julga e não pense que é diferente dos outros.
                              Não percebo bem o que é que quer dizer com "os amigos comuns (homens) não fazem nada em casa e parecem satisfeitos nas suas relações...", mas lembre-se que nem sempre o que parece é.
                              Conheço muitos que andam ( perdoe-me a expressão) "a comer fora" e por isso acham que têm uma boa relação em casa...
                              Cada caso é um caso e não há uma solução, nem conselho ideal, se houvesse tinha todo o gosto em facultar-lho.

                              Parece-me que é bastante "Homem", pois se não o fosse, não viria colocar aqui uma questão intima que o preocupa tanto. Acho que preocupar-se com a sua relação é bastante de "Homem".
                              A maioria dos que eu conheço, como se acham muito "machos", vão pela "via" mais fácil e procuram na rua "a solução".
                              Ultima edição por VC33; 12-01-2011, 11:53.

                              Comentar


                              • #30
                                Boa noite Sra VC33

                                Agradeço imenso a sua resposta. Realmente, não ajudo nas tarefas domésticas nem faço companhia nas compras por obrigação e com o intuito de "ganhar" algo com isso. Aprecio bastante a companhia da minha mulher e gosto de estar perto dela (penso que é recíproco).

                                No entanto, pergunto: e se realmente ela perdeu o interesse sexual por mim? O que faço? Acomodo-me? Procuro outras (nunca o fiz,apesar de já ter tido várias oportunidades)? Ou simplesmente aceito o facto?

                                Igualmente, não posso deixar de pensar: Ela não gosta de sexo ou eu não a consegui fazer gostar de sexo? Tenho que admitir que o meu desempenho enfraqueceu com a diminuição da frequência (penso que é normal). Talvez ela tenha perdido o interesse exactamente por isso, o que ainda é pior: Não só eu falhei como podem haver outros que talvez não falhem. Não me entenda mal, não penso que ela tenha (ou queira ter) outros. Mas, se estiver realmente insatisfeita comigo, será que a frustração não a puxará para novas experiências?

                                Mais uma vez lamento o longo desabafo, mas tem estado guardado...

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X