Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Frequência das relações sexuais

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Frequência das relações sexuais

    Dada a hora e o meu cansaço, não vou já desenvolver o tema como queria, mas gostava de ouvir opiniões, seja de experiência própria ou não, sobre o que poderá ser uma frequência "normal" nas relações sexuais de um casal.



    Obviamente que não há uma resposta científica para isto e que depende essencialmente das duas pessoas. E se dúvidas houver, ponho a questão porque acho que tenho um problema a esse nível.



    Para terem uma referência, estamos os dois a meio dos trinta com dois filhos pequenos.



    Boa noite.

  • #2
    RE: Frequência das relações sexuais

    Olha cá por casa a frequencia tem fase, depende do trabalho, da minha pequena que volta e meia fica doente... enfim nas alturas boas e descomplicadas é umas 4 ou 5 x/semana, nas alturas normais é mais ou menos dia sim dia não ou de dois em dois dias. Não ha propriamente uma regra :hehe:



    Namoramos a 10 anos e estamos juntos à 3.
    Teste Positivo: 22 de Novembro
    É uma menina (13 Fev)
    DPP: 25 de Julho - nasceu: 27 de Julho de 2009



    O meu parto

    Comentar


    • #3
      RE: Frequência das relações sexuais

      Pois tudo depende dos casais, realmente. Da fase da vida em que se encontram, da idade, etc.

      Por cá, com três crianças e ambos a trabalhar em horários desencontrados, a coisa é complicada...sendo o plano sexual relegado apenas para fim-de-semana.


      Blog:
      www.casinha-da-roupa.blogspot.com







      Comentar


      • #4
        RE: Frequência das relações sexuais

        Acham preocupante que a média não chegue a duas vezes por mês...?

        Comentar


        • #5
          RE: Frequência das relações sexuais

          Sr X (15-07-2010)Acham preocupante que a média não chegue a duas vezes por mês...?
          sinceramente, sim. Eu não ia aguentar.

          Comentar


          • #6
            RE: Frequência das relações sexuais

            Sr X (15-07-2010)Acham preocupante que a média não chegue a duas vezes por mês...?


            Sim.

            Comentar


            • #7
              RE: Frequência das relações sexuais

              Pois, de facto parece pouquito.

              O mínimo para uma relação normal e para as coisas funcionarem seria, talvez, uma vez por semana.... Em casos dificeis de cansaço extremo e problemas extra, talvez uma vez em cada dez dias... Isso é muito relativo, claro. Mas duas vezes por mês.... talvez estejam na altura de ter uma segunda lua de mel ou um fim-de-semana especial.

              bj

              Comentar


              • #8
                RE: Frequência das relações sexuais

                Acho impressionante que alguém já fora da "novidade" de uma relação possa ter um ritmo de 4/5 vezes por semana. Isso é quase todos os dias...



                Isso acho que nem nas minhas previsões optimistas seria possível.







                Havia uma altura em que achava que o sexo numa relação séria poderia ser considerado um capricho, tipicamente masculino, ou pelo menos aquela fantasia do "sexo todos os dias". Afinal a parte emocional é que deveria ser a "cola" da relação.







                A dada altura comecei a ouvir que era importante, podendo até condicionar uma relação em casos mais extremos. Comecei a pensar que afinal não era apenas capricho meu. Comecei por ouvir de outras pessoas, depois de artigos supostamente de fontes idóneas.







                Seja como for, está a moer-me por dentro, de vez em quando ando com uma neura de todo o tamanho, e ela parece que está bem com a situação. Cheguei a fazer uma espécie de diário, onde chegou a passar mais de um mês entre vezes. Ao longo dos últimos anos houve várias situações que nos condicionaram, entre gravidezes mal sucedidas, gravidezes de risco, outras questões de acompanhamento de uma das crianças que também consomem tempo, em parte os afazeres domésticos mal cumpridos da minha parte, etc... Isto tudo gera stress e cansaço para ela, do meu lado as minhas prestações nos últimos tempos também deixam a desejar, não sei se da ansiedade ou se de algum problema médico, o que me parece que cria um efeito bola de neve. Em relação a este último ponto, ela sempre desvalorizou, embora não me convença. Mas a ansiedade que me causa pensar que se a próxima vez correr mal, a oportunidade de me "redimir" possa ter que esperar mais umas semanas, é grande.



                Não sei muito bem o que estava à espera ao vir aqui, se só desabafar ou de encontrar respostas. Pelo menos o desabafo ficou.



                Se quiserem continuar a partilhar ideias, agradeço. Senão, fiquem bem, e obrigado a quem já respondeu.

                Comentar


                • #9
                  RE: Frequência das relações sexuais

                  Sr X (15-07-2010)



                  do meu lado as minhas prestações nos últimos tempos também deixam a desejar, não sei se da ansiedade ou se de algum problema médico, o que me parece que cria um efeito bola de neve. Em relação a este último ponto, ela sempre desvalorizou, embora não me convença. Mas a ansiedade que me causa pensar que se a próxima vez correr mal, a oportunidade de me "redimir" possa ter que esperar mais umas semanas, é grande.



                  .


                  Isso é normal que aconteça, devido ao vosso ritmo. E podemos generalizar para todas as situações, qd praticamos uma tarefa muitas vezes ficamos mais experientes, qd praticamos menos vezes, o desempenho pode ser menos bom. Parece-me uma justificação simples.

                  Comentar


                  • #10
                    RE: Frequência das relações sexuais

                    Penso que tem de haver algum diálogo. Conversar sobre o que está a acontecer...tentar perceber se é apenas e realmente apenas, o cansaço o grande desmotivador para a actividade sexual ou se são outras coisas que estão a influenciar negativamente a vossa relação. Tenho uma amiga que costuma dizer que quanto mais se pratica, mais se quer e melhor corre. Talvez seja verdade.

                    Agora uma coisa seria importante: investir num tempinho a dois, fora do vosso ambiente, umas férias curtas e sem crianças, sem tensões.



                    Que corra tudo bem!
                    Blog:
                    www.casinha-da-roupa.blogspot.com







                    Comentar


                    • #11
                      RE: Frequência das relações sexuais

                      Terapia conjugal faz milagres. Às vezes precisamos de falar com terceiros, que não estejam emocionalmente envolvidos connosco e que nos façam pensar no que realmente queremos, achamos importante e que nos deixa/faz infeliz/feliz. Obriga-nos a dizer coisas que nunca dizemos e a redescobrirmo-nos.



                      Se há amor entre um casal, com uma rotina desgastada, normalmente vêm ao de cima as saudades das coisas boas.



                      Não há nada como experimentar.


                      Comentar


                      • #12
                        RE: Frequência das relações sexuais

                        Sr X (15-07-2010)Acho impressionante que alguém já fora da "novidade" de uma relação possa ter um ritmo de 4/5 vezes por semana. Isso é quase todos os dias...



                        Isso acho que nem nas minhas previsões optimistas seria possível.



                        Havia uma altura em que achava que o sexo numa relação séria poderia ser considerado um capricho, tipicamente masculino, ou pelo menos aquela fantasia do "sexo todos os dias". Afinal a parte emocional é que deveria ser a "cola" da relação.



                        A dada altura comecei a ouvir que era importante, podendo até condicionar uma relação em casos mais extremos. Comecei a pensar que afinal não era apenas capricho meu. Comecei por ouvir de outras pessoas, depois de artigos supostamente de fontes idóneas.



                        Seja como for, está a moer-me por dentro, de vez em quando ando com uma neura de todo o tamanho, e ela parece que está bem com a situação. Cheguei a fazer uma espécie de diário, onde chegou a passar mais de um mês entre vezes. Ao longo dos últimos anos houve várias situações que nos condicionaram, entre gravidezes mal sucedidas, gravidezes de risco, outras questões de acompanhamento de uma das crianças que também consomem tempo, em parte os afazeres domésticos mal cumpridos da minha parte, etc... Isto tudo gera stress e cansaço para ela, do meu lado as minhas prestações nos últimos tempos também deixam a desejar, não sei se da ansiedade ou se de algum problema médico, o que me parece que cria um efeito bola de neve. Em relação a este último ponto, ela sempre desvalorizou, embora não me convença. Mas a ansiedade que me causa pensar que se a próxima vez correr mal, a oportunidade de me "redimir" possa ter que esperar mais umas semanas, é grande.



                        Não sei muito bem o que estava à espera ao vir aqui, se só desabafar ou de encontrar respostas. Pelo menos o desabafo ficou.



                        Se quiserem continuar a partilhar ideias, agradeço. Senão, fiquem bem, e obrigado a quem já respondeu.


                        SR X



                        Acho que a relação sexual pode ter varias "interpretações" para diferentes casais, para uns é capricho e para outros faz parte da vida do casal (tal como faz parte passar a ferro, limpar, cozinhar... a diferença é que nenhuma destas me dá prazer!).



                        Em alturas muito boas chegamos, sim, a fazer amor todos os dias e não é obrigatóriamente de noite ou na cama, é onde calha e á hora que for, claro que com uma filha ficamos um pouco mais limitados mas havendo desejo, prazer e amor tudo se faz e se consegue.



                        Claro que o meu companheiro divide tarefas comigo e cuida da filha quase tão bem como eu. Conversamos muito sobre tudo, inclusive problemas sexuais se os houver, resolvemos todos os problemas conversando sem deixar pontas soltas.



                        Quanto ás suas prestações não serem as melhores, acho, sinceramente, que era impossivel ser diferente já que tem relações mensais. Talvez se fizessem amor dois ou tres dias seguidos a qualidade aumentasse bastante.



                        Já agora, procura a sua mulher mais de uma vez por mês e ela é que se recusa ou simplesmente não há procura??
                        Teste Positivo: 22 de Novembro
                        É uma menina (13 Fev)
                        DPP: 25 de Julho - nasceu: 27 de Julho de 2009



                        O meu parto

                        Comentar


                        • #13
                          RE: Frequência das relações sexuais

                          De facto deixei de a procurar. Houve uma altura em que as vezes em que a procurava e não lhe apetecia eram mais do que achava aceitável, e esperava que ela me procurasse. Acho que piorou...



                          Tenho alguma dificuldade em falar disso com ela, embora já tenha havido algumas tentativas. Mas acabou por não se resolver nada. E estou a deixar andar porque estava também curioso em ver até onde é que ela está disposta deixar isto chegar. Mas apesar de andar com a neura em alta, ela quando fala comigo não dá sinais que tenha algum problema.



                          Acho que estou a fazer várias coisas mal. Tenho que falar com ela brevemente...

                          Comentar


                          • #14
                            RE: Frequência das relações sexuais

                            Sugestão: mimá-la. Eu não sei como funciona com as restantes mulheres, mas quando o meu marido lava a loiça e eu não pedi nem estava a contar com isso...tem um efeito interessante sobre mim.



                            Outra situação é quando ele sabe onde estou (quando saoi) e vem ter comigo, de surpresa, só para me dar um beijo



                            Há coisinhas pequenas que têm grande impacto.

                            Comentar


                            • #15
                              RE: Frequência das relações sexuais

                              Concordo com a newbie em relação aos mimos, ver o meu companheiro a fazer lides domesticas exita-me muito e quando ele me mima inexperadamente então nem se fala...



                              Sr X o meu companheiro também não é muito de falar, mas eu falo pelos dois! Quanto à procura por exemplo há muitas maneiras de procurar e sei que por vezes os homens não ligam aos preliminares e isso tem muita importancia pricipalmente em alturas em que a relação está mais desgastada. Ter relações não se resume a penetração, certamente sabe disto, muitas vezes esquecem-se disso ou pelo cansaço ou pela ansiedade e acabam por querer "despachar serviço" deixando as mulheres a sentirem-se usadas pois apenas serviram para satisfazer não ficando elas satisfeitas...



                              Um conselho, experimente uma vez seguir estas dicas:

                              - Fazer algo que ela não estava à espera

                              - Não lhe dizer nada de negativo, se não tiver outra coisa para dizer então não diga nada

                              - Dar-lhe um beijo ou um "apertão" sem ela estar à espera

                              ... e nessa noite procure-a com o intuito de lhe oferecer prazer! só oferecer prazer!



                              Quando a minha relação está a esfriar (sim, acontece a todos!) eu faço qualquer coisa deste genero e voltamos logo ao que eramos na adolescência



                              Se seguir a minha sugestão depois conte como correu


                              Teste Positivo: 22 de Novembro
                              É uma menina (13 Fev)
                              DPP: 25 de Julho - nasceu: 27 de Julho de 2009



                              O meu parto

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X