Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Frequência das relações sexuais

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #31
    Olá Sr. X (2),

    O meu marido não ajuda grande coisa nas tarefas domésticas mas não é isso que me dá mais ou menos desejo. Há coisas que simplesmente não têm grande explicação.

    Quanto às suas perguntas...isso depende da pessoa que voçê é e se acha que vale ou não a pena insistir, "investir".
    Quando, na minha resposta anterior, lhe falei em conversar com ela sobre isso era isto o que eu queria dizer, ou seja:
    Na altura em que está "de volta dela" com carinhos e miminhos e ela se recusa, já lhe perguntou o porquê da recusa?
    Ela arranja desculpas do género:"Dói-me a cabeça"; "Tenho coisas para fazer"; Tenho que me despachar", ou simplesmente se recusa? Voçê "aceita" isso como desculpa e não se fala mais disso?
    Já lhe disse algo do género:
    " Eu adoro-te, e adoro sentir o teu corpo, desejo-te muito e é tão bom um casal se desejar. Porque é que não sentes o mesmo? Já não és apaixonada por mim? Não me desejas? Não é tão bom se fugissemos à rotina?"
    Já falou MESMO com ela? Já lhe falou nos seus medos? Que a adora e que lhe quer dar prazer e senti-lo também além do prazer em que tira da sua companhia? (claro que tudo isto tem de ser dito com um tom meigo e não de quem a está a condenar por não fazer sexo mais vezes)
    Há mulheres que acham que os homens querem é sexo apenas pelo sexo. Para "aliviarem" a "tensão acumulada". Tente mostrar-lhe que o que quer não é apenas "descarregar" mas sim partilhar, explorar, amar.
    Talvez isto pareça um pouco lamechas, mas eu acho que muitas mulheres são mesmo assim...precisam dum empurrãozinho para as coisas boas...

    Não lhe posso responder à última pergunta...há de tudo.
    Conheço quem viva com o marido que ama, com pouco sexo, mas com muito companheirismo, amor e nunca procuraram "novas experiências" porque se sentem felizes e vivem bem com isso.
    Há também quem até tenha uma boa relação e com bom sexo e mesmo assim...
    Vá-se lá entender...
    Ultima edição por VC33; 13-01-2011, 16:46.

    Comentar


    • #32
      Olá. Vi este tópico e só me ocorre uma pergunta aos homens que se "queixam" da falta de desejo das esposas: as vossas mulheres tomam a pílula? A mim a pílula tira-me o desejo sexual, por isso não tomo.

      Além de uma conversa franca e aberta, sugiro que troquem de método anticoncepcional, se for o caso. Experimentem...

      Comentar


      • #33
        Os meus agradecimentos a todos (as) as que tentaram ajudar. Os vossos comentários foram utéis (principalmente os da utilizadora VC33).

        Após o último comentário consegui ter uma conversa franca (ou assim parecia) com a minha esposa e chegamos a algumas conclusões relativamente ao suposto desinteresse sexual por parte dela. Aparentemte, a minha performance decaiu ao ritmo da frequência com que ocorriam relações sexuais, e como a performance era má, o interesse are pouco, o que conduzia a performances piores, etc...

        Assim sendo, combinámos que eu ia tentr arranjar solução (ela existe) e que iamos dar o máximopor fazer isto resultar. No entanto, após uma semana de promessas, descobri que o interesse era muito pouco, e que a minha (agora) ex-mulher estava mais interessada em passar tempo nas discotecas (sozinha, para que possa fazer o que quiser com quem quiser) do que comigo.

        Assim sendo, quando há dúvidas, não há dúvidas.

        No entanto, mais uma vez, obrigado por tentarem ajudar.

        Comentar


        • #34
          Olá boa tarde.
          Cheguei a pensar ( ou talvez a desejar ) que o facto de não ter comentado mais, significasse que se tinham realmente entendido. Não se entenderam mas, pelo menos,voçê percebeu. Percebeu o porquê. A dúvida é algo que nos vai "matando" lentamente.
          Provavelmente doí e vai doer durante algum tempo.
          Não vou dizer o que penso sobre mulheres/homens já em idade adulta e com uma relação sólida, que a certa altura começam a querer reviver a adolescência e deixar tudo para trás…
          Digo apenas que acredito que ainda há mulheres que preferem ficar do lado dos companheiros para, em conjunto, arranjarem soluções…espero que também acredite.

          Comentar


          • #35
            Boa tarde

            Pois, eu tambem pensei isso, ou seja, iludi-me durante algum tempo. O problema é que, durante muito tempo (enquanto as coisas não estavam muito bem sexualmente mas relativamente bem nos outros aspectos) eu fui (inconscientemente) passando de uma relação apaixonada para uma relação de carinho, gostar da companhia, etc. Enfim, dividir a vida. Mas como queria mesmo tentar acender a chama, dei tudo e, acredite-se ou não, apaixonei-me novamente pela mulher que amava. Ou seja, dói como se fosse um adolescente sem juizo.

            Mas claro, tudo passa e isto tambem há-de passar. Mas tenho muita pena, porque juntos eramos como um só. Ficavamos bem juntos. Mas é preciso comprometimento, respeito e confiança cega, e isso já não existe.

            Cumprimentos

            Comentar


            • #36
              Olá.

              Ao ler o que escreveu só me vem à cabeça dizer-lhe para não a deixar ir...
              ...mas a vida nem sempre é um conto de histórias e nem sempre existe um final feliz.
              Se já tentou de tudo, se já deu de tudo e não houve retorno...
              Houve uma altura, éramos nós ainda miúdos, mas já viviamos juntos, por causa da (antiga) possessividade dele e também dos meus "tenros" 20 anos, discutimos e acabámos a relação de 2 anos que tinhamos.
              De manhã levantáva-me e ficava sem saber o que fazer porque era costume nos levantarmos e sairmos cedo. Por essa razão apanhei o hábito de dormir até às 11:00 ou 12:00 para não me sentir sózinha. E foram só 2 anos. Felizmente, com o tempo, aprendemos a preencher o nosso tempo ( e a nossa vida ) doutras formas.
              Talvez tenha algo de melhor ainda reservado para si. Pelo menos é assim que eu gosto de pensar cada vez que me acontece algo de "menos positivo".

              Fico a torcer por si.
              Ultima edição por VC33; 25-01-2011, 16:38.

              Comentar


              • #37
                tempo para relaxar = vontade de namorar

                Comentar


                • #38
                  Inserido Inicialmente por Matilde_VBoas Ver Mensagem
                  tempo para relaxar = vontade de namorar
                  Bom dia
                  Continuo em situação complicada e esperamos sempre um milagre (entenda-se alguma opinião que possa realmente fazer a diferença e fazer-nos enfrentar a situação com outros olhos e outras soluções).

                  No entanto, devo dizer que não percebi o seu comentário. Quer explicar / fundamentar?

                  Todas as opiniões são benvindas, desde que sejam claras...

                  Obrigado.

                  Comentar


                  • #39
                    Boa noite a todos,

                    Venho a acompanhar este fórum há já algum tempo, porém esta é a primeira vez que participo. Sou mulher, 29 anos, vivo em união de facto há 2 anos e tenho casamento marcado para Agosto deste ano. Considero que temos uma boa relação, excepto no que toca à frequência das relações sexuais. Ele raramente me procura, raramente me faz uma surpresa, raramente me elogia. Dá-me muito carinho e sei que gosta muito de mim, mas sinto falta que me procure mais e que o nosso relacionamento íntimo seja mais espontaneo e menos pontual (sempre à noite, e na cama). Já lhe falei inúmeras vezes acerca disto e ele dá-me razão; diz que temos de fazer mais por nós. Nos dias seguintes as coisas melhoram, mas depois disso fica tudo na mesma. Também já tentei ser eu a tomar mais a iniciativa, mas muitas vezes ele faz-se desentendido.... e confesso que acabo por me sentir rejeitada e já não ter vontade para voltar a investir.
                    Sei que não sou uma super mulher, mas tenho olhos na cara e sei que até sou gira, faço desporto, arranjo-me, tenho cuidado em andar sempre com roupa interior bonita, etc... portanto, e sinceramente, eu já não sei mais o que fazer!!! Hoje, por exemplo, é Sábado, e ele passou o dia no sofá em frente ao computador e a dormitar! E não se pode dizer que ande muito cansado...
                    Ah, e quando falo na pouca frequência, refiro-me a umas 2x por mês :| Alguém me pode dar alguma dica/ajuda? Desde já o meu Obrigada!

                    Comentar


                    • #40
                      Inserido Inicialmente por Purple_Butterfly Ver Mensagem
                      Também já tentei ser eu a tomar mais a iniciativa, mas muitas vezes ele faz-se desentendido.... e confesso que acabo por me sentir rejeitada e já não ter vontade para voltar a investir.
                      Sei que não sou uma super mulher, mas tenho olhos na cara e sei que até sou gira, faço desporto, arranjo-me, tenho cuidado em andar sempre com roupa interior bonita, etc... portanto, e sinceramente, eu já não sei mais o que fazer!!! Hoje, por exemplo, é Sábado, e ele passou o dia no sofá em frente ao computador e a dormitar! E não se pode dizer que ande muito cansado...
                      Hum... Algumas pessoas não têm muito apetite sexual, faz parte da natureza delas... Precisam de um estímulo extra...

                      Dizes que tentas tomar a iniciativa mas depois desistes. No teu lugar, quando ele estivesse no computador, aparecia nua à frente dele, tirava-lhe as calças e tornava-lhe impossível fazer-se de desentendido!

                      Comentar


                      • #41
                        ola a todos! tb gostava de falar um pouco da minha situação pois não me agrada falar com pessoas amigas sobre o assunto pois nao acho uma situação normal e faz-me sentir mal. desculpem estar a invadir o vosso espaço mas ja a muito q queria vir aqui falar sobre o assunto e hoje deparei-me com pessoas q passam pela mesma situação. tenho 28 anos e o meu marido 34 estamos casados a 8 anos, quando começamos a namorar a nossa vida sexual era optima tinhamos uma relação de amor e desejo mutuo. Entretanto casamos e ao fim de 3, 4 anos a nossa vida sexual mudou culpa minha pois fiquei um pouco mais forte e deslachada e sentia-me mal comigo propria demostrava algum desinterres da minha parte por sexo era capaz de ter 4 a 5 vezes por mes relações com o meu marido, ele começou a ficar chatiado com a situação pq eu fugia mas sempre tivemos momentos de carinho e amor um pelo outro. O meu marido dedica-se muito ao trabalho o horario dele e das 8.30 as 16.30 e posso dizer q ele as 7.30 ja esta a trabalhar e sai por volta das 18, 19. Um dia fui ao jantar de natal do trabalho dele e os colegas dele q eu não conhecia, ele apresentou-me menos a uma colega q estava na ponta da mesa, na altura nao questionei nem liguei um dia estavamos a jantar e ela começou a falar nessa colega durante uma hora pelo menos, na relação q ela tinha com o namorado q as coisas não estavam bem, eu nada de me passar algo pela cabeça mas chegou a um ponto q eu disse "amor desculpa não leves a mal mas desde q nos começamos a jantar ainda não paras-te de falar na tua colega" fico tudo bem nunca mais se falou na pessoa. Um dia ele instalou o mens e ligou uma camera e eu vim ao pe dele e vi q estava a falar com uma mulher mas tudo pq eles tinham a camera ligada começei a ler a conversa dele q sinceramente nem me deu tempo de ler uma palavra, desligou tudo e desinstalou o mens começou a discutir comigo q nao tenho q ler as conversas dele. Eu disse não estou a entender a tua reacção eu nem disse-te nada mas parece q me estas a esconder alguma coisa? ele disse não não estou mas se tu tiveses visto a conversas não ias entender, pq ha um colega q gosta dela e a relação dela não esta bem tu ias logo começar a fazer filmes. Tudo bem ñ gostei nunca desconfiei de nada mas com aquela situação fiquei com o pe atras. Depois com o tempo começei a passar me pq ele trabalhava muito chegava a casa jantava e ia para a cama de madrogada ja eu estava a dormir, começei a perceber q ele fogia de mim começei a passar -me com ele e a dizer q ele fugia de mim para não termos sexo, ele sempre a dizer q não q eu e q estava a ser parva. Um dia vou ver as mens do tlm dele e vejo mens de uma rapariga a dizer q tinha soninho ia dormir, q amanha passava la no trabalho dele. Tudo deste tipo mas varias vezes eu tel disse q tinha aquele num mas q nao sabia de quem era ela disse q se chamava cristina, eu tremia por todo o lado juntei tudo e vi q era a mesma pessoa. Enfrentei discutimos ele desmentiu tudo disse q não havia nada entre eles q e apenas uma colega e q tinha mudado de agencia por isso e q ela mandou a mens a dizer q o ia ver a ele e aos outros colegas. Chorei baba e ranho disse-lhe q nao merecia q ele me engana-se. Durante uns dias eu nem o queria ver a minha frente ele pediu-me desculpa a chorar mas q nunca teve nada com ela. Tudo passou mas não me esqueço sei q o meu marido ama-me muito acredito q nada entre eles passou para a parte fisica mas sei q o meu marido estava-se a interresar-se por ela se eu não tive-se visto as mens a tempo o pior teria aconteçido. Relações sexuais umas alturas sim outras não, quando começei a tentar engravidar não consegui os espermogramas do meu marido sempre pessimos pois nao tinhamos relações não havia renovação do esperma o q fazia com q a qualidade fosse ma eu disse temos q ter relações mais vezes eu sei q conseguimos com q eu engravide normalmente e a um mes de fazer uma fvi fiquei gravida. Desde o dia q soube q estava gravida ate ao fim da gravidez so tivemos relações uma vez e eu sempre a dizer estas como queres não inventes q tens medo q esto para ti ate veio a calhar bem serve como desculpa assim e q taz bem. posso voz dizer q antes dele tive um namorado com quem consegui ter prazer e atingir orgasmo, com o meu marido nada ele não tem paçiencia para preliminares, pelo contrario deixa-se estar e espera sempre q seja eu a acarinha-lo a ele orgamo num atingi, descubri q ele ve pornografia na net discutimos ele diz q e para tirar ideis e eu digo não sei com quem as metes em pratica comigo não e tb nao sei para q ves isso quando tens mulher em casa e nada fazes. O meu marido não tem interre-se nenhum ja apareci nua ao pe dele ele ignorou as vezes dei-to-me antes dele com uma lingeri mais sensual nada enfim ja estou farta de ir a procura dele pareço uma tarada sexual ate me sinto mal e depois levo apenas com ignoração. Ja nao tenho vontade de nada nem de o procurar mas sei q se não o procuro a nossa relação acabar por se desmoronar. Ainda ontem disse-lhe o nosso casamento baseia-se em amor carinho e amizade pq o resto e insonsa. Ele evita falar sobre o assunto foje mesmo das conversas. Eu ja não sei o q fazer, nâo sou nenhuma beldade ate sou gira toda agente lhe gaba a mulher ate as proprias colegas não sei mesmo o q fazer! Se alguem me poder ajudar agradeço mais uma vez desculpem e o meu muito obrigado. Tudo de bom para voçês

                        Comentar


                        • #42
                          Olá outra vez.

                          Deve ter havido algum problema com o meu registo porque não recebi nenhuma notificação desde a entrada do Sr X 2. Tive que alterar a password e tudo...

                          Tenho a lamentar que apenas neste pequeno período em que estive ausente as coisas não tenham corrido da melhor forma ao Sr X 2. E por pior que isto pareça, fico um pouco mais descansado por haver mais pessoas com esse problema na medida em que não sou caso único como cheguei a pensar.

                          Bom, do meu lado tentei ter uma conversa com ela. Já tinha tentado várias vezes e confesso que tenho dificuldades em falar com ela do assunto, incluindo esta última vez. Uma coisa é certa, ela não se refugia em desculpas, diz-me que já não sente desejo como noutros tempos. Íamos tentar trabalhar nessa área, tentar avivar a nossa vida mais íntima. Continuo a achar, apesar do que ela diz, que a minha performance pode ser um factor, que se estiver relacionada com a frequência das relações, é uma pescadinha de rabo na boca. Isso implicava uma fase de readaptação para recuperar o ritmo, possivelmente com menos vontade do que seria natural, para que de forma inversa tudo voltasse ao "normal", o que quer que isso seja.

                          Mas não tem acontecido. Pelo menos como desejava. Quando muito ficou mais regular, sem haver como já aconteceu (poucas vezes) períodos de mais de um mês sem relações sexuais. Sou suspeito, mas diria até que não sendo o ideal, que os preliminares não são esquecidos. Mas enfim, mesmo isso requer o seu treino. Nalguns casos a ansiedade é tanta que me aparecem tremores pelo corpo todo ao início que não consigo controlar, o que claramente indica que há não estou em forma nem fisicamente nem psicologicamente. Resumido a nºs, e isto isoladamente pode ser muito redutor, e vale o que vale, diria que estamos com relações entre 2 a 3 vezes por mês. Continuo a ter as minhas neuras em que ando mais distante e pouco comunicativo, por vezes pouco tolerante com os miudos (!!), depois passa...

                          É um processo e ainda ando à procura da solução.

                          Obrigado pela vossa partilha, sei que nalguns casos isto apenas está a servir de desabafo, em parte é o meu caso, mas nem que seja só por isso já ajuda.
                          Ultima edição por Sr X; 01-02-2011, 18:44.

                          Comentar


                          • #43
                            Olá, vou falar de mim e depois quem precisar tire as suas conclusões e sim considero que tenho uma frequência satisfatória somos casados a 10 anos. Depende das semanas mas 3 a 4 vezes por semana por vezes lá fico uma semaninha de folga mas sempre existe a masturbação assistida, uso e abuso do oral na minha esposa (não gosto nada quando ela não atinge o orgasmo), por vezes não atingimos o orgasmo na mesma sessão mas sim em diferentes agora tu logo eu. Normalmente sou eu que procuro sexo(quero sempre) penso que este comportamento pode fazer as mulheres pensarem que são objectos e sai-lhes comentários destes "só vez duas coisas em mim, vagina e seios" mas com outras palavras mais duras nunca consigo resistir digo sempre esqueceste do rabo que também adoro. Isto é mentira faz parte de mim é uma necessidade que tenho é mais forte que eu, ela também gosta muito admite mas não é como eu ( excepto quando está grávida que fica cá uma taradona que está sempre a atacar-me) não toma contraceptivos.
                            São coisas que têm que ser faladas abertamente não vale a pena viver na ilusão que está tudo bem, se as coisas não eram assim algo deve estar diferente para não haver desejo seja a falta de músculos, o apoio nas lides domésticas ou umas valentes bebedeiras em casal. Os miúdos também são sempre desculpa para coisas simples de resolver com uma coisinha que os entretenha um cobertor e roupa larga e mãozinhas para mexer ou xixi cama cedo fechalos no quarto e abana sofa. Se me vou deitar é claro que tenho vontade de ir fazer o amor vou melgar a minha mulher é sempre bom ela avisar antes de estarmos na cama que não está prá aí virada seja por que razão for assim poupa irritação da parte dela e frustração da minha. Falo por mim para as mulheres que se sentem feias, gordas, etc não cismem com isso os maridos não têm essa visão de vocês ficam com a imagem da pessoa por quem se apaixonaram e para eles continuam lindas como sempre (mesmo que não seja verdade) por vezes só nos esquecemos de dizer mas é porque é óbvio para nós. Espero ter ajudado alguém, quem quiser questionar esteja a vontade.

                            Comentar


                            • #44
                              Há bastante tempo que não vinha aqui e resolvi espreitar.
                              Há algo importante a dizer. De facto o sexo faz parte de um relacionamento saudável. Num casamento que não é recente e isso não é novidade claro que há pausas são normais.(Pausar tb é normal) Ou pq os filhos nos desgastam e o tempo para nós é pouco ou o próprio desgaste de uma relação porque existe uma chatice ou uma breve discussão ou até o simples cansaço. Depois acho que para uma mulher estar disposta para isso tem de haver um momento de calma e nunca depois de um dia stressante e valorizar o momento. Mais vale poucas mas boas do que muitas sem valor nenhum.
                              Depois existe o facto do orgasmo, um tabu ainda muito grande para muitas mulheres. Tudo tem de ser conversado e sobretudo com muito carinho...O motivo de pausas grandes poderão ser preocupantes...Consulta de Psicologia
                              mnhammnhamdapati

                              Comentar


                              • #45
                                Inserido Inicialmente por Sr X Ver Mensagem
                                Acham preocupante que a média não chegue a duas vezes por mês...?

                                Não sei se te diga que é preocupante porque comigo é exactamente o mesmo. Não tenho paciência, não quero, não tenho vontade... por mim não fazia nunca. Então agora grávida, ainda não fiz vez nenhuma.

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X