Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Frequência das relações sexuais

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #46
    Que pena que deixaram de escrever neste tópico... Acho-o muito interessante, ainda por cima pq escreveram aqui tb homens e é interessante observar os diferentes pontos de vista de ambos os sexos, uma vez que parece que as mulheres vieram de Venus e os homens de Marte...! Tinhamos aqui uma boa oportunidade de tentar perceber o que vai do lado de lá, embora nem todos os homens sejam iguais, claro... No entanto, penso que a esmagadora maioria, é bem diferente de nós e tem muita dificuldade em nos perceber...
    Tenho curiosidade em saber se o Sr X conseguiu resolver o problema dele ou que desfecho teve...
    Diana, qtos meses de gravidez ja tens? É o teu 1º filho? Sempre tiveste essa falta de vontade ou ela manifestou-se mais depois de alguma coisa?
    Alguem quer pegar de novo neste topico e desenvolve-lo?
    Madrinhas lindas: Piriqu1ta / Anjodiogo / Bonekinha79 :sunny: POSITIVO a 09/05/2009 :banana: / mapm :sunny: POSITIVO :banana: / PinkPanter / Mamy_flower / sunset0206 :sunny: POSITIVO e já com o seu bebé Henrique nos braços MTOS PARABÉNS!:banana:



    Madrilhada: Sonya Carmo / Jão / Sofiaptm / Lennita

    Afilhadas queridas: Totissa / sora21



    Fevereiro de 2008: fui à GO e parei de tomar a pilula

    Março de 2008: Tudo bem com os exames e sinal verde para engravidar

    Junho de 2008: inicio dos treinos :love2:

    Agosto de 2009: fui à GO. Repetição de testes e inicio de Utrogestan (apenas durante 1 ciclo)

    Setembro de 2009: Espermograma do marido detectou astenoteratozoospermia :-(

    Setembro de 2009: Inscrição no HSM e MAC para consulta de infertilidade. Consulta de homeopatia com Dra. Manuela Morgado e inicio de tratamento homeopático.

    Dezembro de 2009: 1ª consulta de infertilidade na MAC

    POSITIVO A 24-12-2009!!!! :banana:



    Com a nossa corrente positiva, todas iremos conseguir Estou com vocês amigas, agora e sempre... :friends: :smooch:



    Comentar


    • #47
      Inserido Inicialmente por DianaD Ver Mensagem
      Não sei se te diga que é preocupante porque comigo é exactamente o mesmo. Não tenho paciência, não quero, não tenho vontade... por mim não fazia nunca. Então agora grávida, ainda não fiz vez nenhuma.
      Cmg é precisamente o contrário. Tenho vontade mas o meu companheiro nao. Acho preocupante. Só para terem uma ideia já nem me lembro da última vez que tivemos relações sexuais. Durante a minha gravidez só fizemos duas vezes...o meu filho nasceu há quase dois meses e até agora nada. Continua tudo na mesma.

      Durante a gravidez ele dizia que nao conseguia e adiava sempre "Ah pra semana fazemos" e assim foi durante 9 meses. Actualmente diz que está a espera que eu me recupere do parto. Enfim...já n sei o que pensar.

      Ele nem sequer toca no assunto se eu n tocar.
      Acho que ele n tem ninguem mas nunca se sabe ne?! Passamos mto tempo juntos e ele nunca dorme fora de casa. mas como eu digo smp não é preciso o homem dormir fora de casa para ter amantes.

      Vamos la ver como serão as coisas daqui em diante...


      Realmente este tópico parece-me mto interessante. Espero que continuem a vir cá deixar os vossos testemunhos

      Comentar


      • #48
        Que bom que alguem resolveu dar continuidade ao tópico ehehheheh

        Pois é Isa... as mulheres é que teem a fama das "famosas dores de cabeça", cansaço e por aí fora, para fugirem do marido qdo ele as procura, mas pelos vistos, o contrário tb acontece e não tão poucas vezes qtas se pensa...

        Mas Isa, voces sempre foram assim ou isso mudou a partir de qdo? Penso que qdo as coisas começaram a mudar é o ponto chave para perceber o pq das coisas...

        Disseste que actualmente o teu marido diz que ta á espera que recuperes do parto, mas o teu filho ja tem quase 2 anos... hum, uma recuperação um bocado longa, não achas???

        No teu caso, penso que o facto de passarem mto tempo juntos, como dizes, pode ter feito com que caissem na rotina e monotonia... Pq não experimentam fazer coisas novas, como algumas meninas ja sugeriram... um f.semana a 2 ou uma saida à noite a 2, surpresas, coisas que faziam qdo namoravam, etc... Isso pode reacender a chama...

        Nós por aqui é dificil pq não temos com quem deixar o pequenote, que tb tem quase 2 anos... Os nossos pais ja são velhotes... :-( Principalmente nesta altura é que sinto a falta de ter pais mais jovens para darem uma "mãozinha" de vez em qdo, mas o destino quis assim, fazer o que? Mas quem tem oportunidade, acho que o deve fazer...

        O dialogo tb é hiper importante... Voces dialogam? Partilham? Abrem o coração um para o outro? Falam de tudo?

        Vai dando noticias... e espero que apareça tb mais gente...
        Madrinhas lindas: Piriqu1ta / Anjodiogo / Bonekinha79 :sunny: POSITIVO a 09/05/2009 :banana: / mapm :sunny: POSITIVO :banana: / PinkPanter / Mamy_flower / sunset0206 :sunny: POSITIVO e já com o seu bebé Henrique nos braços MTOS PARABÉNS!:banana:



        Madrilhada: Sonya Carmo / Jão / Sofiaptm / Lennita

        Afilhadas queridas: Totissa / sora21



        Fevereiro de 2008: fui à GO e parei de tomar a pilula

        Março de 2008: Tudo bem com os exames e sinal verde para engravidar

        Junho de 2008: inicio dos treinos :love2:

        Agosto de 2009: fui à GO. Repetição de testes e inicio de Utrogestan (apenas durante 1 ciclo)

        Setembro de 2009: Espermograma do marido detectou astenoteratozoospermia :-(

        Setembro de 2009: Inscrição no HSM e MAC para consulta de infertilidade. Consulta de homeopatia com Dra. Manuela Morgado e inicio de tratamento homeopático.

        Dezembro de 2009: 1ª consulta de infertilidade na MAC

        POSITIVO A 24-12-2009!!!! :banana:



        Com a nossa corrente positiva, todas iremos conseguir Estou com vocês amigas, agora e sempre... :friends: :smooch:



        Comentar


        • #49
          PS: Paula o meu filho ja tem quase 2 meses e nao 2 anos

          Não éramos assim, antigamente era tudo "normal". Uma média de 3 vezes por semana. Tudo mudou assim que engravidei. Foi mm da noite pro dia lol. Assim q soubemos da gravidez ele deixou de me procurar. E quando eu tentava ele dizia que tinha medo pra nao "fazer mal ao bebé". O k achei sempre estranho. Já falamos mto sobre isso. Até já pensei que talvez seja algo psicológico...mas ele diz k n consegue explicar. Falamos no assunto mtas vezes pk sou eu k começo a falar e a resmungar e a perguntar motivos. Mas a conversa nao evolui mto. Agora a meta é esperar mais umas semanas e vê se ele volta ao "normal". Ja que, segundo ele, fico recuperada quando o nosso filho tiver dois meses. A nossa relação continua como antes, apenas mudou neste aspecto das relações sexuais.

          Sempre passamos mto tempo juntos (trabalhavamos juntos, temos mtos amigos em comum, gostamos dos mm sitios) mas tb temos os momentos em que cada um sai com os seus amigos. Claro que com a gravidez passamos a sair e viajar menos...e como o bebé ainda é mto pequenino nao nos dá jeito sair mto de casa para experimentar coisas novas (tb n temos com quem deixar o bebé pk nao temos os pais por perto).

          Quanto a conversar e abrir o coração, ele nunca foi mto disto...mm no tempo de namoro (estamos juntos hà 5 anos e vivemos juntos hà 4). Eu é k sou mais de falar de tudo, ele é mais observador e guarda mto os sentimentos.

          Espero realmente que as coisas mudem...ainda tenho esperanças que seja so uma fase =)

          E no teu caso?? Foram sempre assim ou mudou por algum motivo???

          Comentar


          • #50
            Inserido Inicialmente por Isa_@ Ver Mensagem
            PS: Paula o meu filho ja tem quase 2 meses e nao 2 anos

            Não éramos assim, antigamente era tudo "normal". Uma média de 3 vezes por semana. Tudo mudou assim que engravidei. Foi mm da noite pro dia lol. Assim q soubemos da gravidez ele deixou de me procurar. E quando eu tentava ele dizia que tinha medo pra nao "fazer mal ao bebé". O k achei sempre estranho. Já falamos mto sobre isso. Até já pensei que talvez seja algo psicológico...mas ele diz k n consegue explicar. Falamos no assunto mtas vezes pk sou eu k começo a falar e a resmungar e a perguntar motivos. Mas a conversa nao evolui mto. Agora a meta é esperar mais umas semanas e vê se ele volta ao "normal". Ja que, segundo ele, fico recuperada quando o nosso filho tiver dois meses. A nossa relação continua como antes, apenas mudou neste aspecto das relações sexuais.

            Sempre passamos mto tempo juntos (trabalhavamos juntos, temos mtos amigos em comum, gostamos dos mm sitios) mas tb temos os momentos em que cada um sai com os seus amigos. Claro que com a gravidez passamos a sair e viajar menos...e como o bebé ainda é mto pequenino nao nos dá jeito sair mto de casa para experimentar coisas novas (tb n temos com quem deixar o bebé pk nao temos os pais por perto).

            Quanto a conversar e abrir o coração, ele nunca foi mto disto...mm no tempo de namoro (estamos juntos hà 5 anos e vivemos juntos hà 4). Eu é k sou mais de falar de tudo, ele é mais observador e guarda mto os sentimentos.

            Espero realmente que as coisas mudem...ainda tenho esperanças que seja so uma fase =)

            E no teu caso?? Foram sempre assim ou mudou por algum motivo???
            Olá a todos/as, em primeiro lugar estou de acordo com a Paula, este sim é um tópico onde realmente podemos "aprender" e "ensinar", ou seja partilhar a nossa experiência e esta ser útil a alguém.

            Isa, cá em casa também aconteceu uma situação igual à tua aquando do nascimento do 2º filho, cheguei mesmo a pensar que ele tinha outra...
            Falámos abertamente e ao fim de algum tempo (2,3 meses após o nascimento) as coisas mudaram e voltaram ao normal...
            O que te posso dizer é que aguardes mais algum tempo para ver como correm as coisas. Mas durante este tempo não te acomodes, vai sempre investindo
            OS MEUS BLOGS: E AGORA COM SUPER BAIXA DE PREÇOS!!

            PARA CRIANÇAS (MENINA E MENINO): http://nicoscomamor.blogspot.com/
            PARA NÓS MULHERES, ROUPA, CALÇADO, ACESSORIOS, MALAS... http://reciclarektadar.blogspot.com/


            MADRINHA:Ana igreja

            Comentar


            • #51
              Inserido Inicialmente por nicos Ver Mensagem
              Olá a todos/as, em primeiro lugar estou de acordo com a Paula, este sim é um tópico onde realmente podemos "aprender" e "ensinar", ou seja partilhar a nossa experiência e esta ser útil a alguém.

              Isa, cá em casa também aconteceu uma situação igual à tua aquando do nascimento do 2º filho, cheguei mesmo a pensar que ele tinha outra...
              Falámos abertamente e ao fim de algum tempo (2,3 meses após o nascimento) as coisas mudaram e voltaram ao normal...
              O que te posso dizer é que aguardes mais algum tempo para ver como correm as coisas. Mas durante este tempo não te acomodes, vai sempre investindo
              O teu comentário deixou me a pensar que melhores dias virao!!!
              BJS

              Comentar


              • #52
                Isa, peço desculpa por ter confundido a idade do teu filho ehehheeh

                Espero que a Nicos tenha razão e que entre os 2 e 3 meses do teu filho, tudo volte ao normal...

                Qto ao meu caso... ele é diferente do vosso... Sou eu que me corto...

                Eu nunca fui mto dada a isso, não sei pq, mas qdo namorávamos faziamos mais vezes e era diferente... Onde sinto que mudou mesmo foi nos treinos para a gravidez. Tivemos 1 ano e meio a tentar, a tentar e nada... Já faziamos por fazer, para ver se conseguiamos engravidar... Eu ja tava a ficar mesmo farta daquela rotina! Se calhar enjoei nessa altura ahahhahahah

                Com a gravidez faziamos de vez em qdo, mas se eu pudesse evitar, evitava. Qdo o bebé nasceu, fiquei mto mal psicologicamente. Não sei se era depressão, inicio dela, hormonas, ou o que passou por mim... Só sei que chorava bastante, andava de má cara, evitava o bebé, evitava olhar para o meu marido, só queria tar sozinha a chorar, sentia-me sozinha, sem ninguém que me compreendesse, perdida e tremendamente assustada. Nessa altura, estivemos tão mal que o meu marido ate me falou em separação....

                Isso foi um choque tremendo para os 2... Um choque tão grande que só a ideia de separação foi o suficiente para nos fazer mudar de atitude e o que se seguiu nos dias seguintes, foi pura magia... Andámos melhor que nunca, melhor até mesmo que na altura de namoro. Foi incrivel! Foram os momentos mais belos da relação... Tivemos mais sexo, mas quase pq fiz para aqui um trabalho psicologico qq a convencer-me a mim propria que gostava mto de sexo e queria mto... Não foi completamente puro no sentido que sentia mesmo vontade, mas andava feliz com a relação pq tava mais proxima...

                Depois tudo voltou ao "normal" e é raro fazermos amor (cada vez mais)... Sinto-me "culpada" por isso. Sei que ele precisa e eu... Tenho medo que ele se farte disto...

                O que sinto é que eu preciso mais de miminho, de namoro, de romance, de conversa, de tar ali na lamechice, (ele não é mto disso)... e ele precisa de sexo... Temos necessidades diferentes. Só que como ele é uma pessoa um bocado fechada a nivel de emoções, dificilmente chega onde preciso... Por outro lado, eu tb dificilmente chego onde ele precisa pq uma vez que ele não chega onde eu necessito, não me sinto motivada a ter sexo... E é uma pescadinha de rabo na boca... A verdade é que tou a ficar cada vez mais fria e isto magoa-me a mim e provavelmente a ele tb...

                Acho que nos deviamos esforçar mais os 2 para agradar ao outro, mas acabamos por nos acomodar e nada fazer... As "marcas" que ficam no interior dos 2 são cada vez maiores...

                Ja lhe disse que era imprescindivel tirarmos tempo para nós para namorar... Um jantar só a 2 de vez em qdo, ou um passeio á tarde só os 2... O problema é onde deixar o miudo. A mãe dele ja tem quase 80 anos, mas ainda tem alguma genica, no entanto ele tem algum receio que ela se esforce demais, o que é compreensivel, e acomodamo-nos sempre, sem nada fazer...

                Mas sinto mesmo falta de retomar os momentos de namoro e romance... sinto falta de partilha, cumplicidade... Com isso, talvez se conseguisse reacender a chama de algo... Talvez...

                Sei que não é normal esta falta de vontade, mas de certa forma sempre fui assim... Apenas se acentuou devido ao tipo de vida... Em namoro faziamos um pouco mais pq a vida era tb diferente e havia mais disponibilidade fisica e emocional para isso (menos responsabilidade, menos canseira, mais romance,...). Depois de casada e ainda por cima com um miudo de 1 ano e meio, a falta de vontade aumentou em flecha...

                É este o meu caso... Desculpem o desabafo longo...

                P.S. - Tou contente por ter retomado este tema e haver pessoas que tenham colaborado... Continuem... :-)
                Madrinhas lindas: Piriqu1ta / Anjodiogo / Bonekinha79 :sunny: POSITIVO a 09/05/2009 :banana: / mapm :sunny: POSITIVO :banana: / PinkPanter / Mamy_flower / sunset0206 :sunny: POSITIVO e já com o seu bebé Henrique nos braços MTOS PARABÉNS!:banana:



                Madrilhada: Sonya Carmo / Jão / Sofiaptm / Lennita

                Afilhadas queridas: Totissa / sora21



                Fevereiro de 2008: fui à GO e parei de tomar a pilula

                Março de 2008: Tudo bem com os exames e sinal verde para engravidar

                Junho de 2008: inicio dos treinos :love2:

                Agosto de 2009: fui à GO. Repetição de testes e inicio de Utrogestan (apenas durante 1 ciclo)

                Setembro de 2009: Espermograma do marido detectou astenoteratozoospermia :-(

                Setembro de 2009: Inscrição no HSM e MAC para consulta de infertilidade. Consulta de homeopatia com Dra. Manuela Morgado e inicio de tratamento homeopático.

                Dezembro de 2009: 1ª consulta de infertilidade na MAC

                POSITIVO A 24-12-2009!!!! :banana:



                Com a nossa corrente positiva, todas iremos conseguir Estou com vocês amigas, agora e sempre... :friends: :smooch:



                Comentar


                • #53
                  Olá,
                  eu também já fui mais assanhada...
                  Desde os 2 pincípios de aborto desta segunda gravidez, com repouso associado, que a coisa se alterou.
                  Quando a médica deu alta e luz verde para o sexo o meu marido cortava-se com medo de perder a bebé... Isto aconteceu n vezes... Eu falei com ele, ele admitiu que era uma coisa irracional, que eu tinha razão, mas continuava a dar-me negas.
                  Quando ela nasceu, com um de 5A e uma recém-nascida eu senti-me muito cansada. E, contrariamente ao pós-parto anterior, as minhas hormonas não fervilharam e não andava a subir paredes!
                  Acho que também senti menos ajuda por parte dele. Ele ajuda-me imenso, mas uando foi do primeiro ele estava sempre, sempre lá para mim! Ele ligava-me, elogiava-me enquanto mãe, dizia que eu era a super-mulher... Agora, que já sabia que eu era capaz, acomodou-se. Não me elogia, não faz tantas coisas, também tem um horário de trabalho mais extenso, e vamos ficando para trás...
                  Isto faz com que eu não tenha vontade. Também acho que deviamos inovar um pouco o sexo, 15 anos pesam... Mas ele, para meu espanto, é mais conservador que eu...
                  Às vezes custa começar, depois lá vamos, umas vezes é bom, outras nem por isso...
                  Já falámos, mas como não vejo muito investimento da parte dele e ando muito cansada, não vejo grandes melhorias...
                  Quem tiver a solução, que me avise, sim?!

                  Bjs,
                  carmen


                  Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
                  Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

                  Comentar


                  • #54
                    Olá,
                    A minha situação é muito parecida com a de algumas meninas. Nos tempos de namoro era uma loucura, e quando casámos continuou a ser, a nossa performance chegava a 2 vezes ao dia. Todos os dias. Sempre gostei muito de sexo, e fui sempre eu que tomei a iniciativa e era eu que insistia e procurava o meu marido. Quando fiquei grávida, tudo mudou, o meu marido passou a não querer fazer com medo de acontecer alguma coisa, embora o médico tenha explicado que estava tudo ok. Mas ele continuou a não querer. Depois que a minha filha nasceu, com o trabalho, a casa e a miuda para cuidar, a nossa performance acabou por decair bastante e agora está nas 2 vezes semana, quando não é apenas 1 vez.
                    Por vezes sinto-me um pouco insatisfeita, e já falámos algumas vezes sobre isso, mas ele diz que para ele é bom, que é preferível 1 boa noite de sexo que várias sem gosto nenhum.
                    A verdade é que vamos-nos acomodando às situações e depois torna-se difícil sair delas.
                    Como uma menina disse "melhores dias virão".
                    beijinhos
                    Minha Filha, Minha Vida!

                    Comentar


                    • #55
                      Este é um assunto que nos toca a todos, mas nem todos tocamos nele.
                      Quanto a mim todas estas situações são "normais" de acontecer... ou por uma razão ou outra, as pessoas encaram o sexo de maneiras diferentes e às vezes perante certas situações acabam por não se entender.
                      Sinceramente a solução está SEMPRE na comunicação, e quando falo em comunicação, falo na verbal e física.
                      Seja por razões ideológicas, ignorância, educação, existem várias visões do sexo durante a gravidez, e na maior parte das vezes é o homem que sente que não deve ou não pode ter relações durante a gravidez da mulher.
                      É muito bom que haja essa intimidade sempre! até porque é um elo de ligação entre pai e mãe, e ao contrário do que se possa pensar (tirando casos específicos em que o médico recomenda que não se pratique, por algum risco) é óptimo para o bebé os pais fazerem amor.
                      Eu estou grávida pela segunda vez, e não dispenso! Já houve dias em que lhe apetecia mais a ele e a mim menos e vice versa...mas, somos um casal...e acho que um dos princípios é satisfazermos a pessoa com quem estamos. Não falo em sacrifícios, não pelo amor de Deus, mas um esforço.
                      Algo que pode não começar tão entusiasticamente, pode sempre terminar sendo-o!
                      Tenho já por variadas vezes ouvido sexólogos falarem do sexo como um músculo...e concordo! se o exercitarem vão gostar cada vez mais dele e cada vez mais vão sentir prazer nele e cada vez mais vão querer mais!
                      Por isso acredito que às vezes um pouco de esforço, com muita comunicação (até para se saber o que se gosta e fazer e receber) vai-se lá!
                      É um trabalho a dois...mas, também um casal é isso mesmo! 2 pessoas!

                      beijinhos

                      Comentar


                      • #56
                        Inserido Inicialmente por martal Ver Mensagem
                        Este é um assunto que nos toca a todos, mas nem todos tocamos nele.
                        Quanto a mim todas estas situações são "normais" de acontecer... ou por uma razão ou outra, as pessoas encaram o sexo de maneiras diferentes e às vezes perante certas situações acabam por não se entender.
                        Sinceramente a solução está SEMPRE na comunicação, e quando falo em comunicação, falo na verbal e física.
                        Seja por razões ideológicas, ignorância, educação, existem várias visões do sexo durante a gravidez, e na maior parte das vezes é o homem que sente que não deve ou não pode ter relações durante a gravidez da mulher.
                        É muito bom que haja essa intimidade sempre! até porque é um elo de ligação entre pai e mãe, e ao contrário do que se possa pensar (tirando casos específicos em que o médico recomenda que não se pratique, por algum risco) é óptimo para o bebé os pais fazerem amor.
                        Eu estou grávida pela segunda vez, e não dispenso! Já houve dias em que lhe apetecia mais a ele e a mim menos e vice versa...mas, somos um casal...e acho que um dos princípios é satisfazermos a pessoa com quem estamos. Não falo em sacrifícios, não pelo amor de Deus, mas um esforço.
                        Algo que pode não começar tão entusiasticamente, pode sempre terminar sendo-o!
                        Tenho já por variadas vezes ouvido sexólogos falarem do sexo como um músculo...e concordo! se o exercitarem vão gostar cada vez mais dele e cada vez mais vão sentir prazer nele e cada vez mais vão querer mais!
                        Por isso acredito que às vezes um pouco de esforço, com muita comunicação (até para se saber o que se gosta e fazer e receber) vai-se lá!
                        É um trabalho a dois...mas, também um casal é isso mesmo! 2 pessoas!

                        beijinhos
                        É precisamente o que penso Muita gente leva a mal o que eu digo mas tenho as minhas razões para tal. Os filhos são a "consequência" directa do amor entre um casal, amor esse que já existia antes do nascimento dos filhos. O que acontece é que, pelas mais diversas razões, a mulher tende a esquecer um pouco o papel de companheira quando é mãe. Óbvio que cada caso é um caso mas fica de tal forma embevecida com o rebento que tende a "esquecer" o que o originou. Então quando está com um homem que tem dificuldade em manifestar os seus receios, medos e o que sente, ou quando o companheiro está-se a marimbar para as tarefas que competem aos dois, torna-se muito mais complicado.

                        Em termos de desejo senti que tive mais na primeira gravidez, embora tivesse recomendação médica para evitar o sexo até determinada altura. Do outro lado nunca tive qualquer pro blema. Antes pelo contrário. Na segunda gravidez não tive qualquer restrição e, curiosamente, andei menos "assanhada". No entanto sempre fiz um esforço para "cooperar" porque sabia que era importante, quer para a intimidade do casal quer para depois no parto.

                        Com duas miúdas tão pequenas torna-se, por vezes difícil, encontrar tempo para os dois estarem juntos. Ainda por cima quando as poucas pessoas próximas não têm tanta disponibilidade assim. No entanto consegue-se. Incute-se horários para brincar, estar com os pais e deitar e isso é ponto assente. Não quer dizer que se passe uma noite de sexo escaldante mas o simples visualizar dum filme no portátil, agarradinha ao marido na cama, estabelece laços/intimidade. São pequenas coisas que, por vezes, ignoramos e que fazem toda a diferença.

                        Uma coisa que também noto é que, até certa idade, os homens estão mais preocupados com a frequência sexual e menos com a qualidade. Noto isso por alguns comentários de amigas minhas. Nesse aspecto tenho alguma sorte em ter um marido alguns anos mais velho que eu e que encara o sexo mais pelo lado da qualidade que da quantidade.


                        O meu parto: O Meu Admirável Mundo Novo... (Maternidade Daniel de Matos - Coimbra)

                        Comentar


                        • #57
                          Eu também concordo com a Martal. Somos um casal. Temos de ser os dois a fazer com que tudo esteja bem. Eu nunca tive falta de desejo a na gravidez até me deu mais desejo ainda. Claro que com uma criança as coisas podem arrefecer um bocadinho. Para mim, foi arrefecer apenas no sentido em que não podíamos fazer á hora nem no sítio que nos apetecia, mas o desempenho e a paixão continuavam bem apenas a frequência baixou um pouco.
                          Ás vezes gostava de ser mais activa, mas há alturas em que me deito na cama e só quero mesmo é dormir. Também já não sou propriamente uma adolescente...
                          Noto que, da parte dele, também acalmou um bocadinho. Estava sempre cheio de vontade e agora parece-me que as 2 x por semana para ele está bom. Não sei se será de ele também andar de rastos...por vezes ( o que há uns anos não lhe "escapava") chego á cama e enrosco-me, o que normalmente para ele significa "festa", agora acaba por ficar também só enroscado, quieto e adormecemos assim.
                          Será que é normal, à medida que a idade passa, os homens darem menos importância ao sexo?

                          Comentar


                          • #58
                            Inserido Inicialmente por VC33 Ver Mensagem
                            Eu também concordo com a Martal. Somos um casal. Temos de ser os dois a fazer com que tudo esteja bem. Eu nunca tive falta de desejo a na gravidez até me deu mais desejo ainda. Claro que com uma criança as coisas podem arrefecer um bocadinho. Para mim, foi arrefecer apenas no sentido em que não podíamos fazer á hora nem no sítio que nos apetecia, mas o desempenho e a paixão continuavam bem apenas a frequência baixou um pouco.
                            Ás vezes gostava de ser mais activa, mas há alturas em que me deito na cama e só quero mesmo é dormir. Também já não sou propriamente uma adolescente...
                            Noto que, da parte dele, também acalmou um bocadinho. Estava sempre cheio de vontade e agora parece-me que as 2 x por semana para ele está bom. Não sei se será de ele também andar de rastos...por vezes ( o que há uns anos não lhe "escapava") chego á cama e enrosco-me, o que normalmente para ele significa "festa", agora acaba por ficar também só enroscado, quieto e adormecemos assim.
                            Será que é normal, à medida que a idade passa, os homens darem menos importância ao sexo?
                            Não acho que dêem menos importância. Possivelmente arranjam, no seu leque de interesses, espaço para outros que até aí estavam mais adormecidos. Creio que é tudo uma questão de prioridades que decorre também duma maior maturidade inerente, muitas vezes, à experiência de vida.

                            Já estou com ele há uns anitos valentes para poder fazer "comparações", por assim dizer. Não que ache melhor ou pior mas sim diferente, até porque vai mais de encontro à forma de estar da Mulher na sua sexualidade.


                            O meu parto: O Meu Admirável Mundo Novo... (Maternidade Daniel de Matos - Coimbra)

                            Comentar


                            • #59
                              Sou um companheiro na casa dos trinta e concordo totalmente com o que dizes, infelizmente na minha relação não acontece a tal comunicação, nesta actual segunda gravidez aconteceu o que nunca imaginei que acontecesse, neste momento não tenho relaçoes á muito tempo e não acredito que vá ter tão cedo, perdi o desejo, este desequilibro levou me a dedicar me mais a outras coisas, acho que como falavas desde a primeira gravidez a frequência diminui drasticamente e as coisas foram andando até este momento. A culpa também é minha, mas deixei de a procurar, na minha opinião as mulheres principalmente depois do primeiro filho acham que o homem é que as tem de procurar, e lá fazem a vontade de vez em quando, eu simplesmente cansei disso, numa relação deve existir feedback do desejo, como deixou de existir e dada a situação de gravidez acabou por morrer o desejo, depois da primeira gravidez depois de ler muito pensei que as coisas iam melhorar, mas nunca voltaram ao que eram....
                              A minha companheira nunca foi uma mulher, de enveredar por coisas fora da rotina da relação sexual vista na sua objectividade, sexo não é só o homem penetrar a mulher, é muito mais que isso, e quando isso não acontece as coisas vão arrefecer com o tempo.
                              Para primeira intervenção fico por aqui.

                              Obrigado

                              Inserido Inicialmente por martal Ver Mensagem
                              Este é um assunto que nos toca a todos, mas nem todos tocamos nele.
                              Quanto a mim todas estas situações são "normais" de acontecer... ou por uma razão ou outra, as pessoas encaram o sexo de maneiras diferentes e às vezes perante certas situações acabam por não se entender.
                              Sinceramente a solução está SEMPRE na comunicação, e quando falo em comunicação, falo na verbal e física.
                              Seja por razões ideológicas, ignorância, educação, existem várias visões do sexo durante a gravidez, e na maior parte das vezes é o homem que sente que não deve ou não pode ter relações durante a gravidez da mulher.
                              É muito bom que haja essa intimidade sempre! até porque é um elo de ligação entre pai e mãe, e ao contrário do que se possa pensar (tirando casos específicos em que o médico recomenda que não se pratique, por algum risco) é óptimo para o bebé os pais fazerem amor.
                              Eu estou grávida pela segunda vez, e não dispenso! Já houve dias em que lhe apetecia mais a ele e a mim menos e vice versa...mas, somos um casal...e acho que um dos princípios é satisfazermos a pessoa com quem estamos. Não falo em sacrifícios, não pelo amor de Deus, mas um esforço.
                              Algo que pode não começar tão entusiasticamente, pode sempre terminar sendo-o!
                              Tenho já por variadas vezes ouvido sexólogos falarem do sexo como um músculo...e concordo! se o exercitarem vão gostar cada vez mais dele e cada vez mais vão sentir prazer nele e cada vez mais vão querer mais!
                              Por isso acredito que às vezes um pouco de esforço, com muita comunicação (até para se saber o que se gosta e fazer e receber) vai-se lá!
                              É um trabalho a dois...mas, também um casal é isso mesmo! 2 pessoas!

                              beijinhos

                              Comentar


                              • #60
                                Pois, olha, men, comigo é ao contrário, conforme expliquei em cima...
                                Eu também fui deixando andar, qundo ele se cortava e agora acabo por também me dedicar mais ao miúdos. Mas a causa não foram eles, atenção!
                                Enfim, o que começou com preocupação por não abortar por parte dele acabou por ser um entre vários motivos para uma menor frequência. Juntámos uma certa distância (pelo menos eu sinto, as mulheres gostam sempre de uma proximidade a vários níveis e acho que a nossa já foi maior), o cansaço (dar mama de noite, fazer sopa e fruta quase diariamente, juntar um dia de trabalho ardúo), e agora sinto-me diferente do que era...

                                bjs,
                                carmen


                                Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
                                Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X