Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

HPV ou herpes genital? Ajuda, por favor!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • HPV ou herpes genital? Ajuda, por favor!

    Bom dia. Nao tenho a certeza se estou a colocar este topico no forum correcto, mas agradeco a vossa ajuda porque estou muito aflita.

    Tenho 27 anos e ha pouco tempo separei-me do meu namorido. Passado poucos dias comecei a notar que tinha um corrimento mais espesso, mas como nao tinha dor pensei que seria o periodo fertil e nao liguei. Voltei a ter relacoes sexuais com ele e fiquei com ardor e comichao... Ele tambem, alem de ter ficado com um inchaco na zona da glande e prepucio.

    Pensaria que isto era uma simples candidiase se nao fosse ele ter reparado numa pequena borbulhinha que me apareceu no labio vaginal direito. A borbulha era dura, como se fosse um carocinho, e tinha a ponta branca. Passados uns dias pura e simplesmente rebentou. Agora deita pus e sangra...

    Pensei que estivesse com herpes genital, mas andei a pesquisar na net e isto parecem-me mais sintomas de HPV, embora o aspecto da verruga que tenho no labio nao seja tao mau quanto as imagens que eu vi...

    Vou ao medico amanha, so nao vou antes porque estou no estrangeiro e nao tenho qualquer tipo de hipotese. Mas estou tao preocupada que vim aqui desabafar com voces. Alguem tem ideia do que isto possa ser? Se for HPV, qual e o tratamento? Tem cura?

  • #2
    topico repetido
    Ultima edição por rbalmeid; 03-01-2011, 11:45.

    O meu parto de 14 dias
    Bebes e Mamas marcianas de 2008
    Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
    CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

    Comentar


    • #3
      Se for HPV tem cura sim. Alias as estirpes de HPV "perigosas" que se pensao ser precursores de cancro sao as que nao dao sintomas (nem verrugas nem nada). eu tipo HPV detectado num exame de rotina em 1997. Um papaniculau insistentemente de grau 2, um coposcopia suspeita de HPV e confimado por biopsia ou colo do utero. Fiz um sessao (dupla) de crioterapia e vim para casa. Um ciclo sem relaçoes e 4 meses com preservativo para garntir que nao havia reinfecçao pelo namorado (só tinha um parceiro). 2 anos em controlos regulares e depois passei ao esquema normal de todas as mulheres. Nunca mais tive nada.

      Beijinhos
      Rute

      O meu parto de 14 dias
      Bebes e Mamas marcianas de 2008
      Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
      CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

      Comentar


      • #4
        Obrigada, Rute. A minha consulta é hoje. O meu ex foi ontem e o médico só lhe receitou uma pomada e uns comprimidos, mas mandou-o fazer análises para tudo o que é doença sexualmente transmissível... Ele falou no meu caso, na borbulhinha, e a primeira reacção do médico foi dizer que devia ser herpes; mas quando ele lhe descreveu o aspecto, disse que afinal não podia ser. A consulta é daqui a bocado e eu estou ansiosa.

        Beijos.

        Comentar


        • #5
          Bem, fui ao médico e ele diz que é só uma candidíase. Quanto à borbulha, ele disse que era um simples "cisto", como quando temos uma borbulha na cara. Já estou mais descansada.

          Comentar


          • #6
            Optimo, melhor assim

            Beijinhos
            Rute

            O meu parto de 14 dias
            Bebes e Mamas marcianas de 2008
            Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
            CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

            Comentar

            slot_bottomleaderboard_post

            Collapse
            Working...
            X