Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

O que fazer?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • O que fazer?

    Olá a todas!

    Desde Janeiro/Fevereiro que tomo a pílula Mercilon, após ter terminado a amamentação. A minha última menstruação foi no dia 15 de Julho. Depois dessa data optei por tomar 2 embalagens seguidas de Mercilon, apenas por uma questão de praia e ter uma série de festividades, na data em que deveria aparecer o período em Agosto. Assim sendo, tomei as duas embalagens seguidas, que termina hoje. Acontece que na semana passada, de vez em quando tomava a pílula fora de horas, apesar de ser dentro das 12h. O problema está em que o marido chegou de viagem na sexta, e obviamente tivemos o nosso momento sem usar preservativo. Após a relação sexual, lmbrei-me que n tinha tomado o comprimido de sexta-feira. Tomei-o já tinha passado das 12h. Na manhã de sábado liguei para a Saúde 24, que me disse que eu podia estar grávida e que ficava ao meu critério tomar a pílula do dia seguinte. Liguei para a médica de família que aconselhou a pílula do dia seguinte. Fui comprá-la à farmácia e tomei antes de perfazer as 12h após a relação. Continuei a tomar à mesma a Mercilon, que termina hoje. No entanto, a bula da Mercilon, diz que em caso de esquecimento da pílula ser superior a 12h, que foi o caso, que se deve continuar outra embalagem, sem interrupção. Ora, não sei o que fazer!! Não sei se espero a menstruação vir (que supostamente devia vir esta semana), mas com a pílula do dia seguinte, não sei como vai ficar, se atrasa, adianta ou se n vem... e começo nova embalagem na próxima semana ou se sigo as instruções da bula que diz para iniciar outra embalagem/blister (que seria o 3º seguido, o que também n é bom de se fazer).. Sei que existe a possibilidade de ficar grávida, mas o que acham?? não sei qual o meu período fértil, visto que tomei 2 embalagens seguidas, enfim... ando super confusa e com receio que não me venha o período e ser ainda cedo para fazer um teste de farmácia...
    Obrigada a todas pela resposta de desculpem o testamento!
    [url=\"http://lilypie.com/\"> ][url]

  • #2
    Ola!

    Eu ia jurar que ao tomar pilula de dia seguinte se descontinua a pilula normal... Agora esperarias o periodo e voltavas a iniciar a pilula normal. Telefona a Saude 24!

    Beijinhos
    Rute

    O meu parto de 14 dias
    Bebes e Mamas marcianas de 2008
    Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
    CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

    Comentar


    • #3
      Ora, e perguntar na farmácia, não?!...

      Bjs,
      carmen


      Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
      Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

      Comentar

      slot_bottomleaderboard_post

      Collapse
      Working...
      X