Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mirena, pilula, laqueação ou vasectomia??

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • micaela24
    respondeu
    Tens sempre o preservativo... Eu dei-me tão mal com os métodos hormonais que até o meu marido diz que prefere mil vezes usar preservativos. As opções definitivas para nós estão fora de questão porque queremos mais filhos.

    Escreva um comentário:


  • ClaudiaFerreira
    respondeu
    Já nem me lembrava desse "período de carência"... há de facto um período de tempo em que ainda tem que se ter cuidado. Não me lembro se são 3 ou 6 meses, findo o qual teve que fazer um espermograma para confirmar que não saía nada vivo dali...
    Na altura para mim não foi "complicado" porque o meu bebé era recem nascido, eu estava a amamentar e a tomar a pilula da amamentação.

    Escreva um comentário:


  • Rojão
    respondeu
    Bom dia!

    Obrigada pelas opiniões! É sempre bom "ouvirmos" várias opiniões, pois ajudam-nos a ver pontos de vista diferentes... Eu já me dei bem com o DIU, mas mesmo assim morro de medo de engravidar, pois como o meu utero rasgou e está todo cozido, tenho medo de o rejeite ou que ele se desloque...

    ClaudiaFerreira, quanto tempo após a vasectomia puderam ter relações sem precauções? Pelo que uma enfermeira me disse, tem de se ter precauções durante algum tempo após a intervenção...

    Escreva um comentário:


  • ClaudiaFerreira
    respondeu
    Olá!
    O meu marido fez uma vasectomia logo após o nosso 3º filho nascer.
    Em 1º lugar decidimos os dois que não queríamos mesmo ter mais filhos. Somos um casal que nos damos muito bem, mas mesmo assim, eu perguntei-lhe: e se tu arranjares outra "gaja"? E se ela (e tu) depois quiserem ter filhos? O meu marido tem a certeza que não quer ter mais filhos.
    A laqueação para mim estava fora de questão. Já tinha estado internada 3 vezes para ter filhos. Era só o que faltava ter que me sujeitar a mais uma intervenção. Não quero tomar a pílula e o DIU comigo não resultou (engravidei do 3º filho).
    A vasectomia foi uma boa solução. Foi feita em ambulatório. Na altura custou-lhe um bocado a recuperação, mas em duas semanas estava tudo a funcionar normalmente.
    Se o teu marido tem a certeza que não quer ter mais filhos, é uma boa solução. E não é egoísmo da tua parte. Vocês são um casal e têm ambos que se preocupar com a contracepção. Na altura fiquei com a ideia que era o método mais eficaz!
    Boa sorte na decisão!
    Cláudia

    Escreva um comentário:


  • alucas
    respondeu
    Inserido Inicialmente por toletixa Ver Mensagem
    Eu queria mesmo deixar os métodos hormonais... Temos de falar bem cá em casa e equacionar os pros e contras...
    Podes colocar um diu (sem componente hormonal) e depois quando o D. for maior optar pela laqueação.

    Acho que se tivesse na tua situação também não tinha coragem de pedir ao meu marido para fazer vasectomia, e eu gosto de ser responsável pelo meu corpo por isso faria eu a laqueação.

    Uma ressalva: ambos os métodos são reversíveis cirurgicamente. E conheço uma situação de uma mulher que engravidou mesmo estando laqueada. Isto aconteceu porque quando cortam as trompas estas ficam abertas e há uma probalidade minima de o óvulo conseguir chegar ao útero. Na altura tentou fazer um aborto legal, mas o hospital mandou o relatório de alta com o método usado e com a ressalva que a paciente tinha sido informada acerca de métodos contraceptivos.

    Boa sorte!

    Escreva um comentário:


  • Rojão
    respondeu
    Eu queria mesmo deixar os métodos hormonais... Temos de falar bem cá em casa e equacionar os pros e contras...

    Escreva um comentário:


  • rbalmeid
    respondeu
    Ola!

    A vasectomia é sem duvida uma boa opçao para voces... Mas deixa-me dizer-te que ja se fazem laqueaçoes em ambulatorio! As mulheres sao internadas num dia à noite ou logo de manha. Fazem a cirurgia por laparoscopia e nao havendo complicaçoes teem alta ao fim do dia. Nem todoso os hospitais funcionam assim mas ha! E estou a falar em maternidades publicas!

    E se te das bem com a cerrazete tambem pode equacionar o por agora um implante. É a mesma hormona, dura 3 anos, e da-te tempo para pensar no que fazer.

    Beijinhos
    RUte

    Escreva um comentário:


  • Rojão
    iniciou o tópico Mirena, pilula, laqueação ou vasectomia??

    Mirena, pilula, laqueação ou vasectomia??

    Olá!

    Estou casada há 6 anos, tenho uma filha com 4 e um bebé de 8 meses. NAsceram ambos de cesariana. Na ultima gravidez tive complicações: uma ruptura uterina e da bexiga. Estive mal, com direito a 3 dias entre os cuidados intensivos e os intermédios. Na consulta do puerpério, perguntei à GO se poderia encarar nova gravidez no futuro. Ela respondeu nim, ou seja, diz que não é aconselhável, mas não gosta de dizer nunca! Pois bem, acontece que eu receio pela minha saude e pela minha vida e decidi que não valerá a pena arriscar (de futuro) uma nova gravidez, pois tenho um casal de filhos que precisam da mamã e que me fazem muito feliz!

    De momento estou com a cerazette, mas ando a pensar nas alternativas. Já usei o Mirena e dei-me bem, mas além de ficar muto caro, tenho medo que o utero não o aceite bem agora e eu possa engravidar... Já pensei na laqueação, mas é uma operação e neste momento, está fora de questão, pois o meu bebé precisa muito da mamã. No outro dia, lembrei-me que o meu marido podia fazer a vasectomia... Ele nunca aspirou ter 2 filhos... Por ele, 1 bastava, mas quis a vida ( e eu que o convenci) que fossem 2, portanto, ele diz que não faz mal eu não poder engravidar, porque também não quer mais filhos! Falei-lhe na vasectomia e ele disse logo que sim!! Ele aceitou, sem saber ao certo como é o procedimento! Eu apenas lhe disse que "a máquina" ficava a funcionar igual e que era uma intervenção simples e ele aceitou logo de boa vontade!

    A questão é: se ele aceitou tão bem e quer fazer a vasectomia, porque é que me sinto uma egoista em lhe pedir isso?? Quem tem o problema de saude que condiciona uma futura gravidez, sou eu, por isso me sinto mal em lhe pedir que seja ele a fazer uma intervenção para ficar estéril (que palavra horrorosa!). Embora o ame muito e (acho que) ele a mim, nunca saberemos o dia de amanha e não sei seu um dia terá outra mulher e quererá ter filhos com ela... Isto dá-me a volta ao miolo... Por um lado, é o melhor a fazer, visto ser simples para ele e assim eu não teria de tomar pilula, ou meter o DIU, ou fazer laqueação, mas por outro lado, faz-me sentir tão mal...

    Será que estou mesmo a ser egoista ao pedir/aceitar que faça um processo irreversível como é a vasectomia??
    Será que há idade minima para a fazer? Ele tem 31 anos...

slot_bottomleaderboard_post

Collapse
Working...
X