Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mirena, pilula, laqueação ou vasectomia??

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • giovanalousada
    respondeu
    Acho que em casos assim a vasectomia é a melhor saída, já que o homem já tem 2 filhos e está seguro que não quer outros. Só tem que tomar cuidado e seguir usando outro método de contracepção durante alguns meses, até fazer os testes para ver se a vasectomia deu certo.
    Os métodos anticoncepcionais incluem a Pílula combinada, Mini-pílula, Anel e Adesivo contraceptivo e Contracepção de emergência.

    Escreva um comentário:


  • Rojão
    respondeu
    Olá!

    Obrigada pelos conselhos. A GO receitou-me a pilula e já vou na 3 (ou será 4ª?) caixa e estou a dar-me bem! As hemorragias pararam, só tenho a hemorragia de privação na pausa da pilula. Tomo-a todos os dias certinho e nunca me esqueço, por isso, para já, é o melhor método para mim

    Escreva um comentário:


  • Ticha Diogo
    respondeu
    Olá linda

    A tua situação não é nada fácil, compreendo perfeitamente os teus receios e entendo pois também eu sei o que é estar em risco se tivesse nova gravidez, fiz 2 cesarianas devido a complicações e a unica IVG que tive de fazer foi precisamente por isso a pilula falhou eu engravidei e após aconselhamento médico tive de abortar pois poderia não sair viva da próxima cesariana. na altura como tinha 28 anos não me quiseram fazer a laqueação e agora ao fim de 9 anos vi-me obrigada a uma operação que não queria de todo ter de fazer mas devido a tumor num ovario tive de tirar ovario e trompas não podendo ter mais filhos mesmo que pudesse.
    Acho que é um assunto que tem de ser bem debatido entre ti e o teu marido pois é a tua vida que pode estar em risco e tens 2 filhos para criar
    Eu usei o Implanon durante 3 anos e o resultado foi uma enorme anemia.

    bjs e seja o que for que decidires tens o meu apoio

    Patricia

    Escreva um comentário:


  • CheshireCat
    respondeu
    E o implanon já consideraste? Tem o mesmo principio activo da Cerazette com a diferença de ser um micro-implante colocado no ante-braço e com duração de 3 anos. Podes pedir no Centro de Saude uma consulta de planeamento familiar (não pagam ainda taxa de moderação) e solicitar uma receita para o Implanon ( comparticipado fica em 34€) e marcar nova consulta para a colocação ou se preferires levares para o GO o colocar.

    Sempre é a 'longo termo' como o Diu, não é invasivo no útero e permite a amamentação, se ainda o fazes.

    Escreva um comentário:


  • anarita
    respondeu
    De certeza que a GO terá uma boa solução
    Beijinhos

    Escreva um comentário:


  • Rojão
    respondeu
    Inserido Inicialmente por anarita Ver Mensagem
    Olá. Foi pena não terem "aproveitado" a segunda cersariana para fazer laqueação de trompas. Eu teria feito caso tivesse a certeza de que não iria querer mais filhos. Para uma solução definitiva é necessário reflectir bem, mas como no teu caso há riscos para a saúde se engravidares 3ª vez...no teu lugar seria sempre mais seguro a laqueação de trompas. De qualquer modo ainda podes fazer (em ambulatório).
    Eles não ma fizeram, penso que tenha sido por ser muito nova, ou então porque estavam a tentar evitar que batesse a bota... Nem tempo tiveram para tirar o sangue do cordão umbilical

    Eu não sabia bem a gravidade da situação e depois fiquei inconsciente, por isso não dava para ter pedido, o que é pena...

    Mas pronto, agora temos de ver bem e entretanto vou marar na GO e pedir aconselhamento com ela...

    Bjinhus!

    Escreva um comentário:


  • anarita
    respondeu
    Olá. Foi pena não terem "aproveitado" a segunda cersariana para fazer laqueação de trompas. Eu teria feito caso tivesse a certeza de que não iria querer mais filhos. Para uma solução definitiva é necessário reflectir bem, mas como no teu caso há riscos para a saúde se engravidares 3ª vez...no teu lugar seria sempre mais seguro a laqueação de trompas. De qualquer modo ainda podes fazer (em ambulatório).

    Escreva um comentário:


  • Rojão
    respondeu
    Inserido Inicialmente por guialmi Ver Mensagem
    Sou da terra do melhor pão do mundo LOL! Ainda este fim de semana aí estive!
    Boa sorte para a tua vida e os teus meninos!!!
    Hum... Se é o melhor!!! Todas as semanas como fresquinho!!
    Sou de outra freguesia, a dos índios...

    Tudo de bom para voces também!!

    Escreva um comentário:


  • guialmi
    respondeu
    Sou da terra do melhor pão do mundo LOL! Ainda este fim de semana aí estive!
    Boa sorte para a tua vida e os teus meninos!!!

    Escreva um comentário:


  • Rojão
    respondeu
    Inserido Inicialmente por guialmi Ver Mensagem
    Toletixa, só agora reparei que somos conterrâneas! (mas eu não moro aí)Nasceste aqui? Onde?
    Há médicos que arriscam e outros que não...daí a diversidade de opiniões. Se te queres sentir mais segura, daqui a um tempinho avança para a laqueação, porque afinal mt mais impt que um 3º filho é estares cá para cuidar dos dois que já existem.Ora aí está...
    Mas em relação ao teu marido...não façam isso, é a minha opinião. E se um dia lhe faltas?...não podemos prever o futuro... Exacto... Nunca sabemos o dia de amanha
    Entretanto, falem com o médico e arranjem um bom método contracetivo, se necessário combinando 2 (pílula e preservativo, por ex.).

    respondi em cima.

    Bjinhus!

    Escreva um comentário:


  • guialmi
    respondeu
    Toletixa, só agora reparei que somos conterrâneas! (mas eu não moro aí)
    Há médicos que arriscam e outros que não...daí a diversidade de opiniões. Se te queres sentir mais segura, daqui a um tempinho avança para a laqueação, porque afinal mt mais impt que um 3º filho é estares cá para cuidar dos dois que já existem.
    Mas em relação ao teu marido...não façam isso, é a minha opinião. E se um dia lhe faltas?...não podemos prever o futuro...
    Entretanto, falem com o médico e arranjem um bom método contracetivo, se necessário combinando 2 (pílula e preservativo, por ex.).

    Escreva um comentário:


  • Rojão
    respondeu
    Inserido Inicialmente por rae-n Ver Mensagem
    Toletixa, não me leves a mal, mas também vos acho novos para tomarem uma decisão tão radical.
    Compreendo que para ti exista um risco de saúde muito grande, mas espera mais um tempinho para ver o que acontece.
    Eu fiz laqueação na cesariana das gémeas, era a 3.ª e a minha vida este em risco. Apesar de ser porreiro não me preocupar com a contracepção, às vezes sinto uma pequena tristeza por saber que não posso ter mais filhos. Mas ao mesmo tempo sei que era a melhor solução para mim e que se, por algum azar ou milagre (depende do ponto de vista) voltar a engravidar terei de fazer IVG...

    Beijinhos
    É exactamente assim que me sinto...

    Escreva um comentário:


  • rae-n
    respondeu
    Toletixa, não me leves a mal, mas também vos acho novos para tomarem uma decisão tão radical.
    Compreendo que para ti exista um risco de saúde muito grande, mas espera mais um tempinho para ver o que acontece.
    Eu fiz laqueação na cesariana das gémeas, era a 3.ª e a minha vida este em risco. Apesar de ser porreiro não me preocupar com a contracepção, às vezes sinto uma pequena tristeza por saber que não posso ter mais filhos. Mas ao mesmo tempo sei que era a melhor solução para mim e que se, por algum azar ou milagre (depende do ponto de vista) voltar a engravidar terei de fazer IVG...

    Beijinhos

    Escreva um comentário:


  • Rojão
    respondeu
    Guialmi, a minha vida corre mesmo risco se houver uma proxima gravidez, pois poderia haver uma ruptura uterina e eu não chegar viva ao hospital. A minha obstetra fala nos avanços da medicina e blá blá blá, mas a obtetra que me fez a cirurgia de emergência disse para eu não engravidar mais! Mas é como dizes, da parte do meu marido, eu não sei o que ele quererá no futuro e daí sentir-me egoista... E se ele um dia arranja outra e quer ter filhos? Não pode porque eu lhe pedi...
    Actualmente tenho um utero frágil, que já tem uma cicatriz horizontal (da 1ª filha) e uma vertical (esta bem grande, da ruptura)...
    Tenho sentimentos controversos... Por um lado, queria ir já amanha com o marido fazer a vasectomia para depois não me preocupar mais com contracepção, mas ao mesmo tempo entristece-me porque embora sempre desejasse ter 2 filhos, se daqui a uns anos se proporcionasse, talvez tentasse o 3º... Com este problema do utero, infelizmente já está descartado o 3º filho! E tenho imenso medo de engravidar, só pela ideia de ter de fazer uma IVG, pois há 6 anos tive um aborto espontâneo e sofri muito! Se tivesse de fazer uma IVG (por motivos de saude) acho que nunca me perdoaria...

    Micaela, quanto à camisinha, ambos usamos apenas em SOS... Tive de tomar um antibiótico há pouco tempo e em vez de usarmos preservativo, preferimos a abstenção.

    Vou deixar passar mais algum tempo para pensarmos bem e não tomarmos nenhuma decisão precipitada...

    Escreva um comentário:


  • guialmi
    respondeu
    Eu tenho muita relutância em relação a métodos definitivos, talvez por ter passado pela infertilidade e saber qual é a dor de querer um filho e não o conseguir.
    Sinceramente, com 31 anos, parece-me mt precipitado o teu marido optar pela vasectomia. O meu marido, quando me conheceu, tinha a certeza que não queria mais filhos, e no entanto ainda teve mais dois. Passou por um divórcio, mas podia ter sido viuvez. Não sabemos o dia de amanhã. A mesma coisa comigo, e se a vida me pregasse uma partida? Não querendo agoirar...longe disso... mas a minha esteticista e o irmão nasceram depois de os pais dela terem perdido os 2 filhos num acidente...
    Se a tua vida ficasse em risco com uma nova gravidez, era diferente. mas neste caso acho que são ambos demasiado novos para tomarem uma decisão tão definitiva (qq um dos 2). Só o médico pode ajudar, mas o Mirena tem uma eficácia superior ao DIU por causa da carga hormonal, que mesmo assim é mais baixa que um pílula oral.
    Pensem nisso...

    Escreva um comentário:

slot_bottomleaderboard_post

Collapse
Working...
X