Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

DIU / dores / mestruação

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • DIU / dores / mestruação

    Bom dia,

    Após alguma pesquisa online já reparei que a reação da colocação do aparelho DIU varia imenso.
    Contudo agradeço quem quiser partilhar a sua experiência ou opinião.

    No final do mês de dezembro coloquei o aparelho DIU. (não hormonal - T380)
    O 1º dia passei-o com muitas dores.
    O 2º ainda com algumas dores, o 3º dia correu melhor... e ao final de uns dias já não sentia dor.

    Entretanto, na 1ª e 2ª semana tinha dores durante o acto da penetração nas relações sexuais o que me fez fazer uma pequena pausa das mesmas a ver se era só de tempo q o organismo precisava para aceitar o objeto estranho.
    Entretanto tentamos novamente ter relações e desta vez não houve dor.
    Coincidência ou não no dia seguinte comecei a sangrar. Como estava à espera do periodo, associei a tal.
    Contudo já passaram 6 dias e ando com o que ainda nem tenho a certeza se foi/é o periodo... pois o sangramento é muito irregular acompanhado de dores semelhantes ás que senti nos dias após a colocação do aparelho (houve dias q vinha algum sangue (pouco) durante o dia, e durante a noite não, ou vice versa) e tanto é da cor normal como é muito escuro. Nunca na vida tive uma mestruação tão estranha. E o que eu li foi q as menstruações ficariam mais abundantes e não o contrário...

    Na verdade o que mais me assustou foi ler em testemunhos que os sangramentos irão continuar muito irregulares, impossibilitando uma vida sexual normal, pois passmos a maior parte do mes a sangrar...
    E que a hipótese de o aparelho sair do sitio sem darmos por ela e engravidarmos ainda acontece com bastante frequência.

    Será que é mesmo assim?

    Obrigada pelos opinões...
    Ultima edição por mariaqqcoisa; 12-01-2012, 16:12.
    hAPPy fACe

  • #2
    Cara utilizadora,

    Não tenho muita experiencia relativamente ao DIU, eu pessoalmente não colocaria...
    Conheço algumas amigas que engravidaram com o DIU, a maior parte delas fizeram depois laqueação...
    No entanto aconselho que se informe junto do seu ginecologista, ele saberá melhor que eu.
    Espero ter ajudado,

    A moderadora
    Ana







    Msn: anagomes.99@hotmail.com

    Comentar


    • #3
      Eu usei o Mirena durante alguns anos e só tenho a dizer bem.
      De facto, a colocação foi um pouco dolorosa, mas é normal. Durante um tempinho sangrei regularmente (talvez um mês), mas não como na mesntruação, menos quantidade!
      Dpois, não tive mais problemas, até me fazia uma certa impressão não sentir nada, nem os fios!! E o meu marido também não. As relações não sofreram alterações...
      Terás o teu bem colocado?
      A percentagem de gravidezes não é muito dirente da pilula, é um mito haver uma diferença grande, acho que as pessoas têm como referência os DIUs antigos...
      Eu gostei muito, não corria o risco de me esquecer, após aquela hemorragia, normal, raramente tinha período, e quando tinha era mínimo, e não o sentia.
      Tirei para voltar a engravidar e não tive problemas. engravidei muito facilmente e, agora, estou para voltar a colocar. Só ainda não o fiz por falta de tempo para a consulta...

      Bjs, boa sorte,
      carmen


      Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
      Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

      Comentar

      slot_bottomleaderboard_post

      Collapse
      Working...
      X