Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Adaptação ao Mirena

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Adaptação ao Mirena

    Olá a todas,

    Venho pedir a vossa ajuda ou opiniões relativamente ao Mirena, nomeadamente às reações que estou a ter depois da sua colocação. Coloquei o Mirena no dia 28 de Agosto, no meu 2º dia de menstruação, em que as dores foram perfeitamente suportáveis. Normalmente tenho um fluxo menstrual bastante abundante (daí o médico não ter aconselhado o de cobre), que dura cerca de uma semana. ´No dia seguinte à colocação, o fluxo diminuiu consideravelmente e até fiquei contente a pensar que já estava a notar a tal diminuição da menstruação de que se fala. Mas desde esse dia passei a ter um corrimento castanho, como acontece nos últimos dias da menstruação. No dia 23 de Setembro começou a ser mais abundante e em sangue vivo, não sei se é a menstruação porque não é tão abundante como era habitual e como ainda não tive interrupção do fluxo desde que coloquei o Mirena estou na dúvida.
    O médico tinha-me indicado que nos próximos 3 meses a menstruação seria um pouco estranha, mas não me avisou que poderia ser non stop. Será normal esta reação ou será melhor entrar em contacto com o médico?

    Agradeço a vossa ajuda

    Beijinhos

  • #2
    Olá.
    eu tenho um bebe com 9 meses e coloquei o mirena qd ela tinha5 meses, em Maio. em junho fiz ecografia e estava tudo bem. nunca mais tive a menstruação habitual. tenho unicamente umas perdas tipo borrão. so uso mesmo penso diário e é suficiente.


    Comentar


    • #3
      Olá!

      Eu já vou no 2º, sendo que tirei o 1º para engravidar.
      Foram 2 experiencias diferentes... Da 1ª, foi inserido durante o período e tive uma experiência como a M&MRuti, mas ainda continuou assim uns meses. Tinha, por exemplo, 3 semanas de spotting (as tais borras no pensinho diário) e uma semana sem nada, ou então de vez em quando lá tinha uns dias de maior fluxo. Ao fim de meio ano +/- a coisa estabilizou e tinha pequenas perdas muito esporádicas!
      Da 2ª vez, foi inserido antes uma semana de terminar a caixa da pilula. A GO utilizou uma técnica nova e nem sequer teve de puxar o utero. Tive perdas mínimas poucos dias após a inserção e depois disso só tive mais 2 ou 3 dias de spotting até agora. Inseri-o no dia 3 de Julho e está a ser maravilhoso, pois eu também padeço do mal de ter muito fluxo, mas agora até me esqueço de meter pensos na carteira




      Realizando os meus sonhos...

      Comentar


      • #4
        Obrigada pelas vossas respostas.

        Vou esperar que a minha situação seja idêntica à Rojão, e ainda esteja em fase de adaptação. Só me chateia que isto ainda se possa prolongar por mais uns mesinhos mas vou pensar nos benefícios que vêm a seguir

        Beijinhos

        Comentar


        • #5
          Olá,


          Tenho o Mirena desde Março (acho...) e os primeiros 3 meses foram exactamente como descreves.... mais as dores que tinha...
          Depois o corpo adaptou-se e estou super satisfeita. A última vez que tive o período foi para aí há uma semana e foi uma hora de um corrimento castanho...


          \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

          \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

          Comentar


          • #6
            Sei k este tópico já é antigo, mas tenho algumas duvidas k me andam a preocupar pois tenho um medo terrível de engravidar outra vez. Coloquei o meu no final de novembro e tive sempre só uns corrimentos acastanhados, mas ha uns dias que tenho umas dores no fundo da barriga, hoje doi-me a cabeça e estou enjoada. TV tenho tido corrimentos ontem e hoje, será tudo isto normal?


            Comentar

            slot_bottomleaderboard_post

            Collapse
            Working...
            X