Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Informações sobre Amamentação para Futuras Mamãs!

Collapse
Este é um tópico fixo.
X
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #91
    RE: Informações sobre Amamentação para Futuras Mamãs!

    Obrigada!!!
    [hr]



    Madrinha: ALL 77 Afilhada: Calipso, Flor de Liz, Sasa



    http://www.fertilityfriend.com/home/1b89a1





    Nasceu o Manel: 20 de julho 2008, 3570kg, 51cm...

    Comentar


    • #92
      RE: Informações sobre Amamentação para Futuras Mamãs!

      Inserido Inicialmente por catibe
      Obrigada!!!
      De nada! E o bebé, já acalmou?

      Jocas
      Patrícia Paiva
      - Educadora Perinatal
      - Conselheira em Aleitamento Materno
      - Professora Ginástica para Bebés

      BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

      Comentar


      • #93
        RE: Informações sobre Amamentação para Futuras Mamãs!

        Muitas vezes, para assegurar o sucesso de uma boa amamentação e para que a mãe não se sinta tão cansada, é preciso que o bebé durma na cama dos pais, pelo menos até que este regule melhor os horário ou deixe de confundir as dias com as noites... É claro que se pode continuar com o bebé na cama mais tempo, mas isso já é uma decisão que cada uma de vós terá de tomar! Deixo aqui um folheto sobre "Partilhar a Cama com o seu Bebé"!

        Jocas
        Patrícia Paiva
        - Educadora Perinatal
        - Conselheira em Aleitamento Materno
        - Professora Ginástica para Bebés

        BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

        Comentar


        • #94
          RE: Informações sobre Amamentação para Futuras Mamãs!

          Sinais de uma pega correcta:

          A boca do bebé está muito aberta e ele tem uma grande porção de mama dentro da boca (lembre-se que amamentar é “dar o peito”, não é dar apenas o mamilo);

          O queixo está a tocar na mama;

          O lábio inferior está enrolado para trás;

          Se existir aréola visível, mais quantidade é visível acima do lábio superior do que abaixo do lábio inferior.

          Aqui fica um filme em que uma Conselheira em Aleitamento Materno ajuda uma mamã a pôr a bebé a mamar correctamente!

          Acho que o vídeo está muito explícito, e a posição em que a bebé é colocada no final (conhecida como Footbal Hold, ou posição de Bola de Raguebi) é muito boa, ajuda em muitas situações!

          Jocas

          P.s.: Só não concordo com algumas coisas que dizem neste filme: falam em tirar o bebé da mama ao fim de 15/20 mins, mas acho que deve ser o bebé a largar a mama, ou se verificarem que o bebé está apenas a chuchar; falam em horários, mas não é estipular horários, mas sim dar entre 8 a 12 mamadas por dia, em regime livre!


          Patrícia Paiva
          - Educadora Perinatal
          - Conselheira em Aleitamento Materno
          - Professora Ginástica para Bebés

          BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

          Comentar


          • #95
            RE: Informações sobre Amamentação para Futuras Mamãs!

            Inserido Inicialmente por APPM
            Inserido Inicialmente por catibe
            Obrigada!!!
            De nada! E o bebé, já acalmou?

            Jocas
            Sim, voltou a beber só de uma!!!
            Mas por ex esta noite dormiu das 22h ás 5h da manhã e depois quis das duas mamocas!!!!!!! Estava esganado!!!
            Mas sabes? Eu acho que ele não esvazia completamente a 1º mama e está ali a puxa-la e a largar a mama...parece que tem preguiça de chupar o fim!! Depois dou-lhe a outra e chupa muito bem...mas eu insisto com a 1ª, se ele não quiser não me cheteio muito dou-lhe a outra, se não ele começa tb a chatear-se...
            [hr]



            Madrinha: ALL 77 Afilhada: Calipso, Flor de Liz, Sasa



            http://www.fertilityfriend.com/home/1b89a1





            Nasceu o Manel: 20 de julho 2008, 3570kg, 51cm...

            Comentar


            • #96
              RE: Informações sobre Amamentação para Futuras Mamãs!

              Inserido Inicialmente por catibe
              Sim, voltou a beber só de uma!!!
              Mas por ex esta noite dormiu das 22h ás 5h da manhã e depois quis das duas mamocas!!!!!!! Estava esganado!!!
              Mas sabes? Eu acho que ele não esvazia completamente a 1º mama e está ali a puxa-la e a largar a mama...parece que tem preguiça de chupar o fim!! Depois dou-lhe a outra e chupa muito bem...mas eu insisto com a 1ª, se ele não quiser não me cheteio muito dou-lhe a outra, se não ele começa tb a chatear-se...
              Claro, querida! Fazes como te der mais jeito!

              Já agora aproveito para dizer que não há regras exactas para uma boa amamentação, há sim orientações e vocês tem de adaptá-las aos vossos bebés, eles sabem ensinar-nos muito bem!

              Há bebés que demoram muito tempo na mama, outros despacham-se em minutos, eles variam muito em tudo! O truque está em descobrir o que resulta com vocês e com o vosso bebé!

              Jocas
              Patrícia Paiva
              - Educadora Perinatal
              - Conselheira em Aleitamento Materno
              - Professora Ginástica para Bebés

              BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

              Comentar


              • #97
                RE: Informações sobre Amamentação para Futuras Mamãs!

                Gostei muito de ver o este ultimo vídeo sobre amamentação...eu quero estar bem informada para poder amamentar a minha bébé.

                Dúvidas irei te-las e muitas quando a Mariana nascer porque vamos ter um período de adaptação.




                Madrilhadas:

                - Xanah tem o fofo Gui e Sweetdream tem o giraço do David



                Madrinhas:

                - do Coração Hfreitas ( Lena ) com o milagre JP, JonasNuno e o filhote especial Nuno e Verafrts e o Miguel



                Afilhadas:

                - Aneira tem uma pequena Diana.

                - Raio de Sol e Ana Luísa327 em busca de uma estrelinha.

                - Cake e a sua Picucas, Vbarreto e a Matildocas, CPoeiras e o fotogénico do Martim



                O meu blog : http://anossapipoquinha.blogspot.com

                Comentar


                • #98
                  RE: Informações sobre Amamentação para Futuras Mamãs!

                  eu ví o video e não pude deixar de sorrir: coitada da miúda!!!Cheia de fomeca e a mudarem-na de posição para exemplificar LOOOOOOOOOOOOOOLL tadinha só chorava!!!Adorei a parte de lhe estarem a empurrar o lábio de baixo para baixo para ela apanhar mais da auréola e não só do bico, assim dói muito menos, por experiência própria!!!Do segundo filho, o miúdo comia tão sôfrego que eu ANTES de ele vir ao meu peitinho, eu já lhe estava a por o maxilar mais para baixo, com pouca força claro, com o meu dedo para ele não me magoar!LOL

                  beijocas, APPM; continua a postar estas coisitas, a mim vão-me dando força e energia para um dia ter sucesso. Beijocas

                  Comentar


                  • #99
                    RE: Informações sobre Amamentação para Futuras Mamãs!

                    Muito bom APPM! obrigada por partilhares estas coisas connosco. Para mim é óptimo porque vou já aprendendo e só desejo poder dar bom leitinho o meu bebé, por muito tempo!

                    Comentar


                    • RE: Informações sobre Amamentação para Futuras Mamãs!

                      Oi, barriguitas!

                      Ainda bem que estão a gostar, sempre que encontrar algo interessante irei colocar aqui para vocês!

                      Jocas
                      Patrícia Paiva
                      - Educadora Perinatal
                      - Conselheira em Aleitamento Materno
                      - Professora Ginástica para Bebés

                      BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

                      Comentar


                      • RE: Informações sobre Amamentação para Futuras Mamãs!

                        Este tópico não devia ser sticky?! Dava um jeitão!!!

                        Beijinhos
                        Filipa&Mariana&Maria

                        Comentar


                        • RE: Informações sobre Amamentação para Futuras Mamãs!

                          Inserido Inicialmente por Golfinho
                          Este tópico não devia ser sticky?! Dava um jeitão!!!

                          Beijinhos
                          Irei dar essa sugestão ao Admin (mas ele agora deve estar ocupado. foi papá!)

                          Jocas
                          Patrícia Paiva
                          - Educadora Perinatal
                          - Conselheira em Aleitamento Materno
                          - Professora Ginástica para Bebés

                          BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

                          Comentar


                          • RE: Informações sobre Amamentação para Futuras Mamãs!

                            Olá APPM!!!

                            Não tenho nada em concreto para perguntar, mas venho a este tópico tentar "ganhar confiança". Com o aproximar da data de nascimento e com grande probabilidade de cesariana, tenho medo o insucesso da amamentação que me aconteceu da primeira vez se repita...

                            E se o leite demorar outra vez quase uma semana a subir? Será que depois de uma semana a biberon, ainda vou conseguir que a minha filha pegue na mama? Outro receio, tenho o peito enormeeeeee, "sem mamilos salientes", e por isso é difícil encontrar a posição adequada... E se não conseguir sozinha, há alguém para ajudar pessoalmente?... E vou sentir-me à vontade?...

                            Mais uma vez, obrigada pela ajuda que este post representa!

                            Beijinhos!
                            Filipa&Mariana&Maria

                            Comentar


                            • RE: Informações sobre Amamentação para Futuras Mamãs!

                              Inserido Inicialmente por Golfinho
                              Olá APPM!!!

                              Não tenho nada em concreto para perguntar, mas venho a este tópico tentar "ganhar confiança". Com o aproximar da data de nascimento e com grande probabilidade de cesariana, tenho medo o insucesso da amamentação que me aconteceu da primeira vez se repita...

                              E se o leite demorar outra vez quase uma semana a subir? Será que depois de uma semana a biberon, ainda vou conseguir que a minha filha pegue na mama? Outro receio, tenho o peito enormeeeeee, "sem mamilos salientes", e por isso é difícil encontrar a posição adequada... E se não conseguir sozinha, há alguém para ajudar pessoalmente?... E vou sentir-me à vontade?...

                              Mais uma vez, obrigada pela ajuda que este post representa!

                              Beijinhos!
                              Oi, Golfinho!

                              Ainda bem que fazes estas perguntas pois há algo que gostaria de esclarecer!

                              A cesariana ou até mesmo apenas a epidural podem retardar um pouco a subida de leite, mas normalmente o bebé traz reservas que o fazem aguentar algum tempo sem comer depois do parto, no entanto o ideal será que ele seja posto ao peito o mais rápido possível para que estimule a subida de leite, no entanto antes da subida de leite têm o colostro (que também é leite, mas tem outros nutrientes e mais defesas) que é tão importante para o bebé e é suficiente para alimentá-lo nos primeiros dias! Quando um bebé nasce o seu estômago é do tamanho de um berlinde e leva cerca de 5 a 7ml apenas, o colostro é bem espesso e mesmo que ingiram pouco é sempre suficiente, mas é normal que voltem a pedir passado pouco tempo pois o seu estômago não tem grande capacidade de reserva! Aqui neste site falam sobre o tamanho do estômago do bebé nos primeiros 10 dias (está em inglês): Ameda

                              Em relação à questão: Será que depois de uma semana a biberon, ainda vou conseguir que a minha filha pegue na mama? Se realmente desejas amamentar evita o biberon, deixa bem claro na maternidade que não queres que seja dado biberon à tua bebé pois este é um dos grandes intervenientes negativos na amamentação, coloca a bebé à mama sempre que ela mostrar interesse em mamar (estar desperta, abrir a boca, deitar a língua de fora, mamar nas mãos...) e se por algum motivo não conseguires dar-lhe leite da mama, usa a bomba para retirar e dá-lhe por copinho, não sei se viste o vídeo "el pecho no tiene horario" mas lá mostram bebés a beber leite por copinho e esses copos normalmente estão disponíveis nas farmácias ou até mesmo nos Hospitais, é a única forma de alimentar o bebé sem que interfira na amamentação! Os biberons interferem na amamentação pois a maneira como eles extraem o leite do biberon é completamente diferente da forma como o têm de fazer na mama, e depois se já estão habituados ao biberon e vão fazer o mesmo movimento de língua na mama e não sai nada, o bebé pode acabar por recusar a mama! Por isso, meninas, evitem biberons e chuchas até que a amamentação esteja estabelecida, (isto varia de bebé para bebé ), mesmo que os bebés tenham de tomar suplemento (seja porque motivo for) este deve ser administrado por copinho, seringa ou colher!

                              Em relação aos mamilos sugiro que uses o truque da seringa (no Manual de Aleitamento Materno), ou podes mesmo comprar um puxa mamilos (há venda em lojas como Pré-Natal, Chicco, etc...) mas só o deves usar depois do parto, no entanto como já referi o bebé para fazer uma pega correcta não deve pegar apenas no mamilo, mas sim numa boa parte da mama, o mamilo é mais um ponto de referência para eles saberem onde pegar! A posição é aquela com que te sentires melhor e conseguires amamentar melhor, para bebés recém-nascidos e mulheres com peito grande a mais aconselhável é a posição de "Bola de Raguebi" que é apresentado no último filme que coloquei aqui, mas deves usar aquela com que te sentires melhor e para saberes qual é, experimenta todas!

                              Em relação à ajuda, aconselho-te a levar os contactos das voluntárias SOS Amamentação, algumas têm disponibilidade para se deslocarem aos hospitais ou até mesmo a casa das pessoas, se quiseres ficar com o meu contacto, envia-me PM! Em algumas maternidades há pessoas formadas para ajudar na amamentação, mas não em todas... infelizmente! Em relação ao sentires-te à vontade, eu nunca tive problemas com que me vissem a amamentar, e quem me ajudava mais era a minha mãe e com ela tinha muito à vontade! As voluntárias SOS estão preparadas para respeitar o espaço da mãe e só irão ver ou tocar se a mãe o permitir, acho que te deves sentir à vontade pois é um acto natural e estás a alimentar a tua filha e a dar-lhe o melhor que tens, por isso não penses muito nisso!

                              Jocas grandes e FELICIDADES

                              Patrícia Paiva
                              - Educadora Perinatal
                              - Conselheira em Aleitamento Materno
                              - Professora Ginástica para Bebés

                              BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

                              Comentar


                              • RE: Informações sobre Amamentação para Futuras Mamãs!

                                Obrigada mais uma vez!!!!

                                Ainda não vi esse vídeo, mas vou ver. Confesso que me faz alguma confusão a utilização de um copinho... Tenho medo que se engasgue... Em casa já vejo o vídeo para ver se me deixo de paranóias...

                                Em relação ao apoio, uma mamã aqui do PB que mora pertinho de mim, foi um doce e ofereceu-se para me ajudar!

                                Beijinhos grandes!
                                Filipa&Mariana&Maria

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X