Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Informações sobre Amamentação para Futuras Mamãs!

Collapse
Este é um tópico fixo.
X
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Informações sobre Amamentação para Futuras Mamãs!

    Vai haver mais um curso para grávidas e acompanhantes e tb recem-mamãs e papás...

    Veja aqui mais informação sobre o Curso

    Bjinhos
    BABS

    Comentar


    • RE: Informações sobre Amamentação para Futuras Mamãs!

      Olá,

      Fantástico texto, o dos mitos. Eu amamentei a Joana desde o primeiro dia e penso que este tema é sempre actual. Recorri igualmente à bomba da Medela, aliás, a bomba com a qual eu me dei melhor.
      Beijinhos,

      Sofia

      Comentar


      • RE: Informações sobre Amamentação para Futuras Mamãs!

        COMO ESTE TÓPICO TEM INFORMAÇÕES MISTURADAS COM COMENTÁRIOS, CRIEI UM BLOG COM VÁRIAS INFORMAÇÕES SOBRE AMAMENTAÇÃO.

        VISITEM EM http://mamaraopeito.blogspot.com/




        Mas continuem a colocar aqui as vossas dúvidas!



        Jocas
        Patrícia Paiva
        - Educadora Perinatal
        - Conselheira em Aleitamento Materno
        - Professora Ginástica para Bebés

        BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

        Comentar


        • RE: Informações sobre Amamentação para Futuras Mamãs!

          Olá!

          Antes de mais quero felicitar a existência deste tópico!! Fantástico!

          Ainda não tive tempo de ler tudo com atenção, mas tenho umas dúvidas que me atormentam bastante e talvez me possam ajudar. Peço desculpa se for repetitiva e se já tiver sido falado nisto...

          Fui mãe há 10 dias e tenho tentado amamentar o meu filho. Está a ser muito complicado... ele nasceu de 35 semanas, sem eu esperar e começou a tomar suplemento. Só ao fim de 4 dias comecei a ter colostro e sempre que dou de mamar o meu filhote adormece... estou sempre a tentar estimulá-lo, mas ele cansa-se muito. Quando ele recusa maninha, quase ao fim de uma hora, chora porque tem fome, então tenho de lhe dar leite artificial.

          Como teve bilrubina elevada, tinha de comer basante e lá insistiram no leite artificial. O que note é que ele pega mt melhor na tetina do que mama no mamilo.

          Isto está a deixar-me muito triste, porque tenho bastante leite e não sei o que fazer. Os enfermeiros disseram-me que ele pega bem na maminha e que tenho uns bons mamilos, mas o que é certo é que ao fim de duas ou três chupadelas ele pára...

          O que posso fazer?

          Obrigada
          O meu blog de vendas: http://casaycoisas.blogspot.com/

          Os meus tesouros...

          Comentar


          • RE: Informações sobre Amamentação para Futuras Mamãs!

            Inserido Inicialmente por nuskinha
            Olá!

            O que posso fazer?

            Obrigada
            Olá, nusquinha!

            Já referi em posts anteriores que introduzir um biberon, principalmente se for antes da amamentação estar estabelecida, pode dificultar a amamentação, ou porque o bebé começa a pegar na mama como pega no biberon e não sai nada, ou devido a ser muito fácil beber o leite no biberon, e faz com que fiquem preguiçosos na mama. Se for necessário dar suplemento, o ideal será que este seja administrado por sonda, seringa, copo ou colher pois estes métodos são tão diferentes da mama, que não interferem tanto na amamentação. Mesmo o bebé nascendo de 35 semanas, basta que o peito seja estimulado para que o leite venha quando necessário, e o ideal seria mesmo não se administrar qualquer tipo de suplemento...

            Como teu caso é um pouco mais complicado, prefiro ajudar via MSN, vou enviar-te uma PM com os meus contactos para falarmos melhor, ok?

            Jocas
            Patrícia Paiva
            - Educadora Perinatal
            - Conselheira em Aleitamento Materno
            - Professora Ginástica para Bebés

            BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

            Comentar


            • RE: Informações sobre Amamentação para Futuras Mamãs!

              Olá!

              Andei a ler este tópico e adorei!!

              Ainda não vi os videos nem os sites, mas vou fazê-lo aos poucos, ainda tenho algum tempo...



              Gostei muito do papel dopai na amamentação, daqui a algum tempo imprimo e dou ao meu marido, ele vai adorar, especialmente a parte que diz para continuar a acariciar o peito da mãe, se é habitual fazê-lo... lol , não se vai importar mesmo nada...



              A minha maior preocupação são a minha mãe e a minha sogra, que foram mães nas décadas de 70-80, e não amamentaram... tou mesmo a ver a minha sogra dizer que não é por não ter amamentado que o filho não se criou...



              Ainda muito recentemente, uma colega de trabalho que tem um bébe com pouco mais de 6 meses me disse que o pior foi a amamentação, que só conseguiu um mês e meio, e que a subida do leite foi terrivel!! Claro que ouvir isto não ajuda, mas a minha opinião é que ela estava pouco informada, e que se calhar até se assustou...



              Quando tiver alguma duvida, venho a correr para aqui!!



              Beijinhos!!


              29/Setembro/2009 - O João António nasceu às 37s+5d, com 2,010kg e 43cm

              18/Outubro/2011 - Adeus estrelinha... viveste 8 semanas, 13 semanas comigo...


              Sócia nº 28
              CAM UNICEF/OMS

              Comentar


              • RE: Informações sobre Amamentação para Futuras Mamãs!

                Olá meninas...



                Muitas vezes nos perguntam qual a preparação que podem/devem fazer durante a gravidez para conseguirem amamentar...



                A resposta é simples...



                Devem informar-se muito bem sobre o processo fisiológico da amamentação, aprenderem dicas para resolver algumas dificuldades e acima de tudo consciencializarem-se que amamentar é possível para a larga maioria das mulheres.



                A força de vontade, aliada à informação correcta, tendo o apoio logo do inicio, é meio caminho para que a amamentação corra sem problemas...



                No próximo dia 5 de Setembro (Sábado) vai haver um wokshop na Linha de Cascais (S.Domingos de Rana)...



                Para mais informações e/ou inscrições não hesitem em contactar mamaraopeito@hotmail.com ou o 927181198



                As vagas são limitadas... serão preenchidas por ordem de inscrição.



                Aqui fica o cartaz:









                Obrigada e beijinhos

                BABS



                PS - Se pretende fazer este workshop, mas a data e/ou o local não coincide com a sua disponibilidade, diga-nos qualquer coisa...

                Comentar


                • RE: Informações sobre Amamentação para Futuras Mamãs!

                  E quando uma mãe tem medo e receio de amamentar, o que fazer?



                  Estou muito procupada com todo este processo.



                  :ermm:

                  Comentar


                  • RE: Informações sobre Amamentação para Futuras Mamãs!

                    oi chou chou.

                    Depende dos teus receios. Tens medo que doa? ou que seja dificil o bébé aderir? para qq caso, tens sp uma enfermeira que te vai ajudar na adaptação do processo logo qd o bebé nasça. Não estás sozinha e todos os hospitais e maternidades hoje em dia estão preparados no sentido de fomentar a amamentação desde que seja possivel e não se ultrapasse determinados limites. Sei do que falo. Trabalho numa maternidade ok? Na devida altura vais ter ajuda e todas as tuas duvidas serão desvanescidas. Um bj mt grande e não te preocupes.

                    http://www.biscoitinhodemel.blogspot.com/


                    sócia n 17 do clube Em Busca Da Cegonha 2

                    Comentar


                    • Estou ansiosa para voltar a amamentar. Amamentei a minha filha até aos 6 meses e meio em exclusivo e depois como complemento até aos 10 meses. Agora estou grávida novamente e desejo que corra tudo bem com a amamentação.

                      Inicialmente, com a minha filha, não foi nada fácil, os meus mamilis sagraram muito, tive dores horríveis, mas depois começou a ser um prazer!

                      Beijinhos,
                      Rita

                      Comentar


                      • eu já pensei imenso sobre isso , e tenho muito bem idealizado aquilo que quero e é assim que vai ser se for possivel e benéfico pra saúde do meu bebé .. ou seja , pretendo amamentar até aos 6 meses em exclusivo porque não há nada melhor pro bebé que o nosso leite , isto se o bebé estiver a evoluir bem só com o meu leite , quanto ás informações , como estou ainda a chegar ás 20 semanas não me aconselhei ainda porque há outras coisas pra conversar antes , mas será algo que daqui a algum tempo vou conversar com a minha enfermeira de saúde materna .. e já agora , acho muito importante estares a relembrar a importância da amamentação

                        Comentar


                        • eu já pensei imenso sobre isso , e tenho muito bem idealizado aquilo que quero e é assim que vai ser se for possivel e benéfico pra saúde do meu bebé .. ou seja , pretendo amamentar até aos 6 meses em exclusivo porque não há nada melhor pro bebé que o nosso leite , isto se o bebé estiver a evoluir bem só com o meu leite , quanto ás informações , como estou ainda a chegar ás 20 semanas não me aconselhei ainda porque há outras coisas pra conversar antes , mas será algo que daqui a algum tempo vou conversar com a minha enfermeira de saúde materna .. e já agora , acho muito importante estares a relembrar a importância da amamentação

                          Comentar


                          • apenas amamentando ou procurando uma vizinha com leite

                            Comentar

                            slot_bottomleaderboard_post

                            Collapse
                            Working...
                            X